TOMTOM One IQ Routes (140S) Navicore 8.411

Mensagem
Autor
trmorais

TOMTOM One IQ Routes (140S) Navicore 8.411

#1 Mensagem por trmorais »

Boa tarde Galera,

Comprei um TOMTOM One IQ Routes (140S) Navicore 8.411 nos EUA e gostaria de saber se alguem já conseguiu desbloquear o danado com os procedimentos de desbloqueio do TOMTOM 3a Geracao. Eu tentei o procedimento do tópico "Tomtom - Dicas Gerais" só que ao iniciar o aparelho apresenta a mensagem: "Este mapa nao é suportado por esse aparelho".

Alguem pode me ajudar?

Abraços a todos.

Thiago :mrgreen:

luizgigio

Re: TOMTOM One IQ Routes (140S) Navicore 8.411

#2 Mensagem por luizgigio »

Entre em contato comigo pelo email que eu passo o sistema e o mapa desbloqueado.

luizbio@hotmail.com

Até mais

ma2010

#3 Mensagem por ma2010 »

Oi Luiz,
É possivel vc me passar o mapa do Brasil do gps Tomtom One IQ Routes 140S? Comprei nos EUA e o mapa para comprar é no site da Tomtom é mais caro que o aparelho.
Obrigada.

ryogames

#4 Mensagem por ryogames »

Eu consegui da seguinte forma:

0. Backup sempre! Copie toda a pasta com os arquivos dentro do TOMTOM para uma pasta que vc pode criar na area de trabalho do seu PC. Isso é seu backup, guarde com cuidado, eu gravei um cd q fica na caixa do tomtom.
1. Formatei o TomTom
2. Liguei o TomTom HOME
3. Ele viu que não tinha nada noGPS e instalou o NAVCORE mais novo duas vezes. Acho que o primeiro é a instalação, e o segundo é atualização.
4. Cliquei em "Atualizar meu GO" para ver se não tinha mais nada para instalar, aí Ejetei o GPS pelo botão que fica no canto direito inferior do TomTom HOME.
5. Ao invés de conectar o GPS no PC via "SIM", desliguei o programa TomTom HOME primeiro. Para quando conectar o GPS no PC novamente, não se auto-execute.
6. Conectei no PC via "SIM" e utilizei o sistema Albert's no Navcore, Apenas o passo 6.
7. Ejetei do GPS de novo como se ejeta um pen-drive USB
8. Conectei no PC via "SIM", e só agora usei o Albert's no Mapa. Passos de 1 a 5 apenas.
9. Copiei e colei a pasta que tem o mapa do brasil para dentro do tomtom.
10. Reiniciei o aparelho e funcionou.

O mapa use o ultimo que tiver aqui no forum.
Percebi que os processos usados para colocar radares e etc funcionam da mesma forma no nosso modelo de tomtom, entao pode seguir os passos nos outros tópicos sem medo.
Esse tutorial é de autoria de um user do forum...só acrescentei umas coisas minimas.
Espero ter ajudado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”