255W Não liga e nao reseta! Ajuda
255W Não liga e nao reseta! Ajuda
Ao tentar ligar Nuvi 255 ele começa a carregar e desliga, ja tentei ressetar ele ligando ele segurando o dedo na tela (lado direito inferior) e nao reseta, ja procurei botao de reset e nao tem. ja abri ele tirei a bateria e nao reseto. Tambem nao consigo fazer o pc reconhecer ele para atualizar ele, também coloquei o arquivo Garmin City Navigator Brazil NT 2010.20 no SD dentro de uma pasta Garmin e tentei ligar acontece a mesma coisa. Segue o video do que acontece com ele. Quem tiver alguma ideia de solução ajuda! Agradeço dese já!
http://www.youtube.com/watch?v=aaadr1wup6c
http://www.youtube.com/watch?v=aaadr1wup6c
-
Re: 255W Não liga e nao reseta! Ajuda
Boa Noite!
Estou com exatamente o mesmo problema no meu GPS Garmin Nuvi 250 w.
Caso descobrir alguma solucao favor me avisar tambem ou postar no forum para ajudar mais pessoas.
No meu caso tem o botao de reset e tambem nao funcionou.
Abri o GPS, desconectei a bateria e tambem nao deu certo. Cuidado ao abrir o GPS caso for fazer. Quase perdi o meu por causa deste procedimento.
Obrigado
Ricardo
Estou com exatamente o mesmo problema no meu GPS Garmin Nuvi 250 w.
Caso descobrir alguma solucao favor me avisar tambem ou postar no forum para ajudar mais pessoas.
No meu caso tem o botao de reset e tambem nao funcionou.
Abri o GPS, desconectei a bateria e tambem nao deu certo. Cuidado ao abrir o GPS caso for fazer. Quase perdi o meu por causa deste procedimento.
Obrigado
Ricardo
Tenho exatamente o mesmo problema. No meu caso a causa foi a atualização do firmware.
Tenho a versão Chinesa 255W CHN com SW 2.90. Quanto tentei atualizar para a SW 3.30 possivelmente houve um problema e corrompeu algum arquivo.
Com isso fico no mesmo passo.
Mandei para um técnico mas preciso da versão anterior para fazer o downgrade: 093101000290.rgn - e não estou conseguindo.
Se alguém tiver este arquivo, de repente baixado por engano, agradeço se me enviar.
OBS: A Garmin não ve solução para meu caso pois ganhei o aparelho de um amigo que trabalhou na china e me deu de presente, sem nota.
Att.
Marcio.
Tenho a versão Chinesa 255W CHN com SW 2.90. Quanto tentei atualizar para a SW 3.30 possivelmente houve um problema e corrompeu algum arquivo.
Com isso fico no mesmo passo.
Mandei para um técnico mas preciso da versão anterior para fazer o downgrade: 093101000290.rgn - e não estou conseguindo.
Se alguém tiver este arquivo, de repente baixado por engano, agradeço se me enviar.
OBS: A Garmin não ve solução para meu caso pois ganhei o aparelho de um amigo que trabalhou na china e me deu de presente, sem nota.
Att.
Marcio.
Meu GPS tem o mesmo efeito. Ele para na tela 'powered by WhereiS' e nao é reconhecido conectando com USB.
Alguem ja consegui alguma coisa?
Eu nao consegui atualizar o frimware, porque o programa update.exe nao consegue ver o GPS no USB.
Tenho os arquivos:
082701000500.rgn
082700010280.rgn
se alguem precisa, so avisar ..
Eu nao consegui atualizar o frimware, porque o programa update.exe nao consegue ver o GPS no USB.
Tenho os arquivos:
082701000500.rgn
082700010280.rgn
estou com o mesmo problema, nao liga e nao resseta, nao reconhece pelo usb. retirei a bateria e nada. ja nao sei mais o q fazer.
Alguem conseguiu resolver o problema? Estou comprando um desses e quero saber se vai dar certo...
Pessoal, aproveito a solidarieadade dos amigos para expor meu problema e pedir ajuda:
Comprei um NUVI 1300 e estava usando udo muito bem. Então comprei um Nuvi 255 e fui pegar ma cópia do mapa do 1300 para copiar no 255 e não faço idéia que bobagem cometi.
Resultado é que o GPS morreu. Ligado ou não no computador, depois que tento ligar só aparece o nome GARMIN com aquele triângulo azul pequeno, alguns poucos segundos depois ele apaga e nada neste mundo faz ele acordar. O computador não reconhece também. Já tentei algumas soluções propostas neste fórum para outros modelos mas nada funcionou. Alguém pode me ajudar? Agradeço a todos.
Comprei um NUVI 1300 e estava usando udo muito bem. Então comprei um Nuvi 255 e fui pegar ma cópia do mapa do 1300 para copiar no 255 e não faço idéia que bobagem cometi.
Resultado é que o GPS morreu. Ligado ou não no computador, depois que tento ligar só aparece o nome GARMIN com aquele triângulo azul pequeno, alguns poucos segundos depois ele apaga e nada neste mundo faz ele acordar. O computador não reconhece também. Já tentei algumas soluções propostas neste fórum para outros modelos mas nada funcionou. Alguém pode me ajudar? Agradeço a todos.
Pessoal, só esclarecendo: o GPS que deu problema foi o NUVI 1300. O Outro (255) está funcionando bem.
Olá,
Também estou com o mesmo problema. Meu Nuvi 1300 vinha funcionando perfeitamente com o mapa da sourcetracker do brasil instalado no CHIP e uma bela manhã ele acordou de mau humor e nunca mais ligou. Ele fica com o Logo da Garmin na tela, sem carregar nada. O computador não o reconhece. Tentei os resets sugeridos e nada aconteceu.
Se alguem tiver alguma solução, por favor, poste!!!!!
Abrs, Y.
Também estou com o mesmo problema. Meu Nuvi 1300 vinha funcionando perfeitamente com o mapa da sourcetracker do brasil instalado no CHIP e uma bela manhã ele acordou de mau humor e nunca mais ligou. Ele fica com o Logo da Garmin na tela, sem carregar nada. O computador não o reconhece. Tentei os resets sugeridos e nada aconteceu.
Se alguem tiver alguma solução, por favor, poste!!!!!
Abrs, Y.
Meu nuvi 1300 teve o mesmo problema. Nao teve conserto, tive que mandar pra Garmin e eles me mandaram um novo. Alguem sabe se posso instalar qualquer mapa nele? Ou tem algum tipo de mapa especifico para Nuvi 1300???
polasy escreveu:Meu GPS tem o mesmo efeito. Ele para na tela 'powered by WhereiS' e nao é reconhecido conectando com USB.
Tenho os arquivos:
082701000500.rgn
082700010280.rgn
Eu preciso do 280 rubalarabelo@yahoo.com.br
me manda por fvr!
Pelo que eu vi no vídeo, você está fazendo errado o procedimento do Master Reset! Seguem as instruções completas:
1. Com o GPS desligado e sem o cabo USB conectado pressione o canto inferior direito da tela com o dedo indicador direito.
2. Mantenha o dedo indicador na tela e com a outra mão ligue o GPS na tecla "power" e não solte.
3. Mantenha a tela "power" pressionada e o dedo indicador na tela até aparecer a mensagem "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
4. Quando surgir a mensagem, pode soltar o botão power e tirar o dedo indicador da tela do GPS.
5. Selecione a opção "SIM".
1. Com o GPS desligado e sem o cabo USB conectado pressione o canto inferior direito da tela com o dedo indicador direito.
2. Mantenha o dedo indicador na tela e com a outra mão ligue o GPS na tecla "power" e não solte.
3. Mantenha a tela "power" pressionada e o dedo indicador na tela até aparecer a mensagem "Você realmente quer apagar todos os dados do usuário?"
4. Quando surgir a mensagem, pode soltar o botão power e tirar o dedo indicador da tela do GPS.
5. Selecione a opção "SIM".
Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!
-
-
Estou com os mesmos problemas, não liga, o pc não reconhece e quando vou resetar ele desliga novamente, ... alguem ja achou a solução? O meu é um nuvi 1490
Abraços
Saulo
Abraços
Saulo
Se o procedimento acima não resolveu, tentem entrar em contato com o Suporte da Garmin diretamente pelo site Garmin.com. É um pouco demorada a resposta, mas consegui este procedimento de master Reset do Nuvi 205w lá. Talvez para outros modelos de GPS o procedimento seja diferente.
Mas fiquem tranquilos que isto tem solução, na pior das hipóteses deve ser enviado para uma empresa de manutenção aqui no Brasil mesmo.
Boa sorte!!
Alex.
Mas fiquem tranquilos que isto tem solução, na pior das hipóteses deve ser enviado para uma empresa de manutenção aqui no Brasil mesmo.
Boa sorte!!
Alex.
Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
fim a atualização do firmware no meu GPS 255W e quando liguei o aparelho ele apareceu uma tela dizendo que esta fazendo o loading do arquivo, travou, apagou e não consigo mais ligar...
já fiz os procedimentos de reset indicados aqui e nada acontece !
vou tentar o representante da Garmin amanhã...
estou com o mesmo problema de todos.
Levei em um representante aqui em Sampa e ele não conseguiu nada também!
Ele me aconselhou a mandar para a fábrica junto com a nota! que beleza!!!!!
Levei em um representante aqui em Sampa e ele não conseguiu nada também!
Ele me aconselhou a mandar para a fábrica junto com a nota! que beleza!!!!!
-
- Site Admin
- Contato:
Pois é, GPS Garmin não é como computador que dá para copiar um arquivo de outro modelo.
Todos os arquivos de um modelo são específicos para ele e copiar em outro modelo deixará o GPS inativo.
Toda a atualização deve ser feita apenas com o webupdate e a atualização (preferivelmente) com o mapsource, pois ele copia os arquivos nos lugares certos e compilados para este modelo especialmente.
Para quem tem um GPS morto, ou manda para a fábrica ou tenta achar algum outro usuário com o mesmo modelo para tentar fazer uma substituição para o modelo correto. Assim que funcionar, faça o reset completo e rode o webupdate.
Abs!
Todos os arquivos de um modelo são específicos para ele e copiar em outro modelo deixará o GPS inativo.
Toda a atualização deve ser feita apenas com o webupdate e a atualização (preferivelmente) com o mapsource, pois ele copia os arquivos nos lugares certos e compilados para este modelo especialmente.
Para quem tem um GPS morto, ou manda para a fábrica ou tenta achar algum outro usuário com o mesmo modelo para tentar fazer uma substituição para o modelo correto. Assim que funcionar, faça o reset completo e rode o webupdate.
Abs!
-
gladotti escreveu:fim a atualização do firmware no meu GPS 255W e quando liguei o aparelho ele apareceu uma tela dizendo que esta fazendo o loading do arquivo, travou, apagou e não consigo mais ligar...
Da uma lida neste topico...Pode ajudar.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=30993
Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR