Modificar idiomas originais do Nuvi 1200?

Mensagem
Autor
bearshare

Modificar idiomas originais do Nuvi 1200?

#1 Mensagem por bearshare »

Vou viajar a Portugal e pretendo comprar um Nuvi 1200, que se encontra à venda nos supermercados Jumbo por 119 Euros (R$ 307). O aparelho deve vir com os idiomas português europeu, inglês britânico e espanhol ibérico. Existe maneira de quando eu retornar ao Brasil alterar os idiomas para para português brasileiro, inglês dos EUA e espanhol sul-americano?

Abraços!

nqnnospam

Re: Modificar idiomas originais do Nuvi 1200?

#2 Mensagem por nqnnospam »

Funciona exatamente como no Nuvi 200.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

bearshare

#3 Mensagem por bearshare »

nqnnospam escreveu:Funciona exatamente como no Nuvi 200.
Sim, mas isto quer dizer o quê? Que eu posso ou não modificar os idiomas originais do Nuvi 1200? Como?

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

Você tem um Nuvi 200, não?

Então, da mesma forma que você muda os idiomas no Nuvi 200, você muda no 1200.

[]'s Sérgio Barroso

bearshare

#5 Mensagem por bearshare »

nqnnospam escreveu:Você tem um Nuvi 200, não?

Então, da mesma forma que você muda os idiomas no Nuvi 200, você muda no 1200.
Acho que não me fiz entender direito:

1) Eu não tenho o Nuvi 200. Quero é comprar o Nuvi 1200 quando eu for a Portugal dentro de uns meses.

2) É claro que sei que no Nuvi 200 e no Nuvi 1200 eu posso selecionar um dos idiomas pré-configurados. Mas não é isto que perguntei. O que quero saber é o seguinte: o Nuvi 1200 vendido em Portugal vem com o idioma Português de Portugal, é claro. E se vier com o idioma Inglês, vem com o Inglês britânico, é claro, pois é um aparelho vendido na Europa. O que quero saber é se no Nuvi 1200 europeu existe maneira de alterar os idiomas para português brasileiro e inglês norte-americano, só por uma questão de mudar o sotaque da voz.

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Sobre a 1: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 947#p33947

Sobre a 2, eu não posso afirmar com 100% de certeza, mas é quase certo que sim, já que todos os Nuvis que eu conheço incluem um monte de opções de idiomas (meu Nuvi 750, por exemplo, tem Russo, Japonês, Árabe etc, e não foi comprado em nenhum desses países).

Vale lembrar que a Garmin não fornece oficialmente opção de texto em Português Brasil, só Português Portugal.

Já para a voz existe a famosa Raquel (com sotaque brasileiro, que o pessoal diz ser de paulista). Como discutido aqui em vários tópicos, basta usar o Webupdater para atualizar as opções de voz.

[]'s Sérgio Barroso

bearshare

#7 Mensagem por bearshare »

nqnnospam escreveu:Sobre a 1: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 947#p33947

Sobre a 2, eu não posso afirmar com 100% de certeza, mas é quase certo que sim, já que todos os Nuvis que eu conheço incluem um monte de opções de idiomas (meu Nuvi 750, por exemplo, tem Russo, Japonês, Árabe etc, e não foi comprado em nenhum desses países).

Vale lembrar que a Garmin não fornece oficialmente opção de texto em Português Brasil, só Português Portugal.

Já para a voz existe a famosa Raquel (com sotaque brasileiro, que o pessoal diz ser de paulista). Como discutido aqui em vários tópicos, basta usar o Webupdater para atualizar as opções de voz.
Agora eu entendi, Sérgio: eu realmente não tenho o Nuvi 200. No tópico que você citou, eu falo sobre um Nuvi 200 que aluguei em 2008 no Chile, junto com o carro alugado.

O Nuvi 200 alugado que usei no Chile tinha a opção da voz "Raquel" (que eu também acho que é paulista) e texto em Português brasileiro. Mas na ocasião eu preferi usar a voz em Inglês. A "Raquel" falava num tom de voz de aeroporto, meio sussurado, que eu não gostei e que era um pouco difícil de se entender no meio do trânsito. A voz em Inglês, pela característica do idioma, era bem mais nítida e com palavras curtas. Por exemplo, pela entonação das frases, a Raquel "pedia", com toda a gentileza e sussuro: "vire à direita em 100 metros". A voz em Inglês tinha uma entonação de comando, bem direta e nítida, que transmite mais confiança ao motorista.

Quanto às opções de voz do Nuvi 1200 que quero comprar em Portugal: como vou usar o aparelho numa viagem de carro por duas semanas, é claro que vou ter de "acostumar o ouvido" ao Português lusitano ou ao Inglês britânico. Para mim isto não vai ser problema. Porém, se depois, na volta ao Brasil, eu puder modificar o Nuvi 1200 para "falar" Português brasileiro ou Inglês norte-americano, melhor ainda. Assim eu posso emprestar o aparelho para os meus filhos e até quem sabe vendê-lo no Brasil caso apareça um modelo mais interessante no futuro. Pelo que entendi então, é possível alterar as opções de voz do Nuvi 1200 com o Webupdater, vou pesquisar isto.

Um abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”