IGO no NC 430

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Lucas Luiz

IGO no NC 430

#1 Mensagem por Lucas Luiz »

Boa tarde!

Sou novo aqui e agora que estou começando a desbravar o meu NC 430, não conheço o software IGO, mas pelos screens que ví no google me parece ser bem mais apresentável que o navicity, visto que, ainda não consegui visualizar os edifícios em 3D e, os mapas estão um pouco desatualizados. Minhas dúvidas são....
1) O IGO no NC 430 fica bom????
2) Caso eu queira voltar o software da Navicity nele terei muitas dificuldades?
3) O IGO deve ser instalado no cartão de memória ou na própria memória do GPS?

Att

Lucas Luiz

Atenciosamente;

Lucas Luiz
GPS: NC 430

Lucas Luiz

Re: IGO no NC 430

#2 Mensagem por Lucas Luiz »

Já fiz a instalação do IGO no NC 430 e funcionou perfeitamente e para rodar o software da navcity novamente nele é muito fácil!

vlw

Atenciosamente;

Lucas Luiz

wrfriggi
Contato:

#3 Mensagem por wrfriggi »

Lucas,
Instalei em meu NC430 o IGO no SD card, e depois de testar e gostar deste programa, eu configurei para iniciar do menu principal.sem desinstalar o software original.

Quanto as suas pergunts:
1) O IGO no NC 430 fica bom????
R. Muito bom.

2) Caso eu queira voltar o software da Navicity nele terei muitas dificuldades?
R. Se vc não deletar ele estara lá e é so reconfigurar o menu principal.

3) O IGO deve ser instalado no cartão de memória ou na própria memória do GPS?
R. Embora vc possa fazer isto, eu recomendo instalar no Sd card.

webergps

#4 Mensagem por webergps »

Olá, sou novo aqui, e gostaria de saber como faço para rodar o IGO 8 direto do cartão SD.
Já o baixei, e joguei no dentro do cartão, quando clico em igo8.exe ele começa a entra e depois reinicia o GPS volta para a tela do Navecity.
Alguém pode me dar uma luz.
É que eu queria ver como funciona o Igo8, se for melhor o deixo rodando.
Agradeço desde já.

wrfriggi
Contato:

#5 Mensagem por wrfriggi »

Para instalar o IGO 8.3 no NC430 siga os passos abaixo:

1- Baixar o programa, (veja neste site links para download) descompactar e copiar toda a pasta do IGO8.3 para a raiz de um SDCARD.

2- Para teste e configuração do IGO8.3, entre no menu principal do NC430 na opção Media.
3- Escolha a opção Navegador. (Ícone com a lente de aumento)
4- Entre no Cartão do usuário.
5- Entre na pasta IGO8.3
6- Vai aparecer pastas (verdes) clique na seta do lado inferior direito ate aparecer um ícone azul com uma interrogação (?) IGO.exe Dê dois clique neste ícone.

Obs.
O IGO vaia abrir (normalmente a primeira vez que ele inicializa vai demorar mais do que o normal.

7- Quando ele abrir entre em “Opções” (ícone com ferramentas)
8- Clique na seta do lado inferior direito.
9- Clique na opção GPS
10- Desative a opção GPS.
11- Vai aparecer a opção AUTODETECTAR, Clique nela.
12- O programa vai detectar automaticamente as portas do GPS.
13- Quando aparecer a mensagem: O aparelho GPS foi detectado corretamente clique em OK.

Pronto, seu aparelho esta pronto para navegar,

Dica: Use por algum tempo os passos de 2 ate 6 para entrar no IGO ate se acostumar e ter certeza que quer mudar de programa.

Quando você tiver certeza que quer continuar a usar o IGO, você poderá executar direto do menu principal do NC430, como você faz com o software original do NC430.

A- Clique na opção REGULAGEM, do menu principal do NC430.
B- Depois clique em regulagem (ícone com ferramentas)
Navegue ate a opção NAVIGATOR (ícone com o Carrinho vermelho, aparece um Porche na areia)
C- Clique na foto do Porche. (não toque no ícone RESET, que fica embaixo da figura)
D- Clique no cartão de extensão
E- Clique na pasta IGO 8.3
F- Selecionar o executável IGO.exe
G- Depois clique em Ok

Quando você quiser iniciar o IGO, é só clicar no ícone GPS do menu principal do NC430, como você fazia antes para entrar no software navcity.

Caso você queira retornar para usar novamente o Navcity, reconfigure o ícone do GPS.

Siga os passos de A ate C acima.

Depois entre na Memorial local,
Entre na pasta MOBILE NAVIGATOR
E escolha o móbile navigator.exe

No seu caso especifico, deve estar ocorrendo um problema de configuracao do IGO para o tamanho da tela do seu aparelho.
Tente encontrar o um arquivo nas pastas do IGO que tenha a configuracao de tela e altere para o tamanho do seu aparelho.

Lucas Luiz

#6 Mensagem por Lucas Luiz »

No software de navegação da Navcity é possível por exemplo entrar na opção PDI e procurar por restaurantes pelo nome, etc, e pelo IGO???? como posso fazer isso???? eu estava tentando achar um shopping da mesma forma que eu fazia com o Navcity e não consegui. Alguém pode me dar uma dica???

Atenciosamente;

Lucas Luiz

webergps

#7 Mensagem por webergps »

Caro wrfriggi... fico muito contente com a sua ajuda, vou testar e depois posto aqui o resultado.
Valeu.

webergps

#8 Mensagem por webergps »

Olá quero uma luz...
Já fiz de tudo, li e li duzias de tutoriais, de como fazer rodar o IGO no NC43.
Só que quando vou abri o IGO, clico no igo.exe, ele começa a abri, aparece a tela
inicial do IGO, mas no canto inferior direito aparecer INIT API, e saie da tela e volta
para a tela onde esta a pasta IGO.
Se tiver alguem que possa me ajudar a colcar isto a rodar.
Um tipo passo a passo. E onde tb posso abaixar um IGO confiavel.

wrfriggi
Contato:

#9 Mensagem por wrfriggi »

webergps

O que deve estar acontecendo com o seu IGO, é que a resolução da tela configurada no programa IGO, não esta compativel com o seu aparelho.

Se o seu aparelho é um NC430, tente baixar o IGO ( IGO v8.3.4.102680 + Mapa V9.1 + Gurjon Atualizado 11/10/09 ) existente neste site que eu já baixei e funciona perfeitamente no meu aparelho NC430.
O autor da mensagem que contem as instruções para o download é o " claudioj ".

Caso o seu aparelho não seja o NC430, veja na mesma pagina acima para baixar o IGo tem uma mensagem do " eubreno" e também do " claudioj " de como alterar a resolução.

Obrigado ao claudioj e ao eubreno pelas instruções deixadas neste site, foram uteis.

elton1982

#10 Mensagem por elton1982 »

aki pegou de primeira, tudo blz, mas ficou lento, será por causa que está no cartão sd e não na memória???

spww

#11 Mensagem por spww »

elton1982 escreveu:aki pegou de primeira, tudo blz, mas ficou lento, será por causa que está no cartão sd e não na memória???
Aqui também ficou lento, muuuuuito! mas só da primeira vez.. Depois fiquei lendo os ensinamentos e ai troquei o atalho para ele executar o IGO ao inves do Ndrive. Agora ficou show de bola, o IGO é muito melhor do que o navegador do NDrive

rmctorres

#12 Mensagem por rmctorres »

Para : wrfriggi.....ou quem possa responder:

Adquiri um NC 430 , todavia ao utilizá-lo pela 1 vez, ele dá um erro de 1 quarteirão sempre aparece que estou na rua debaixo, moro em Marilia SP.
Ps: os nomes das ruas aparecem certos, tirando esse pequeno grande detalhe de erro de 1 quarteirão!

PS2: como faço pra arrumar isso!?abc

wrfriggi
Contato:

#13 Mensagem por wrfriggi »

Prezado rmctorres,

Este erro acontece quando:
1- Erro do mapa dos softwares NDrive. Isso vc pode comprovar se encontrar alguém com o mesmo aparelho.
2- Seu aparelho esta conectando com poucos satélites e assim a precisão da sua posição fica comprometida.
3- Seu aparelho tem algum defeito.

Tente fazer o seguinte: Salve em um SD Card o programa IGO amigo, cujo link para baixar pode ser encontrado neste site, ou mesmo no orkut tem algumas comunidades com este link. Use o media player para encontrar o executável do IGO amigo no sdcard do seu aparelho.
Se acontecer também com este software, localize a assistência técnica e encaminhe seu aparelho.

O pior que pode acontecer é você gostar do IGO Amigo e querer usar ele.
Da para fazer isso sem desinstalar o Ndrive.

rmctorres

#14 Mensagem por rmctorres »

querido wrfriggi... queria lhe fazer duas perguntas, se puder continuar me ajudando, agradeceria...

1)qual dos dois vocÊ prefere?!

2) tentei achar o link aqui no site mas nao consegui, poderia me passar?

3) como faço passo a passo pra instala lo?

4)perco a garantia?!

ps: me desculpe é q sou nova aqui!
PS2: o gps pega os nomes das ruas certinho, mas com um quarteirao de diferença, o Igo de uma amiga pega direito aqui, comparamos!

o que vc faria?!

por favor vou viajar terça q queria ir de gps, gostaria mto da tua ajuda!obrigada

wrfriggi
Contato:

#15 Mensagem por wrfriggi »

rmctorres,

Se você tem uma amiga que tem o IGO, é mais fácil.
Normalmente alguns aparelhos com IGO o software esta no Sd card do aparelho dela, confirme isso e se realmente tiver, faca uma copia do cartão em um outro SD Card e coloque no seu aparelho. Se não tiver de uma olhada no Orkut que tem comunidads de GPS lá e vai encontrar os software.
Antes porem certifique-se que o tamanho da tela é o mesmo, pois se não for você terá que localizar e editar um arquivo sys.txt na pasta do IGO e localizar a linha (resolution_dir="480_272")
Se os valores estiverem o mesmo que os mostrados acima, deixe como esta se tiver diferente é só alterar para estes valores.
Estes valores são para o NV430 (tela com 4,3 polegadas na diagonal)

Depois de isto feito, ligue seu aparelho e e através do software media da tela principal de seu aparelho, de dois cliques no ícone que tem uma lente de aumento, e dois cliques em cartão do usuário.
Localize na pasta do igo o arquivo igo.exe e de dois cliques nele.
Vai demorar um pouco quando vc roda a primeira vez, mas vai abrir.
Vá ate opções
Seta inferior direita.
GPS
Desmarque a caixa, vai aparecer a opção autodetectar, então clique nesta tecla.
Ele vai detectar a porta do seu aparelho e é só usar normalmente.

Assim vc poderá confirmar se é do aparelho ou do software, se continuar com o mesmo problema então terá que contatar a assistência técnica.

wrfriggi@yahoo.com.br

Boa sorte,

jmarcelus

#16 Mensagem por jmarcelus »

Gostaria de dar os parabens ae....
Segui o passo a passo e ta funfando que é uma beleza aki.

Obrigadão.
podem fazer que da certo.
Unica duvida. como faço para atualizar o IGO 8????
quem souber ...

rfgarcia

#17 Mensagem por rfgarcia »

Suas dicas são impressionantes, parabéns ao site - é muito construtivo e direto.
Vou destravar o meu 430 seguindo o tutorial que recebi da Navcity e mandar ver neste IGO.
Vlw!

svieira

#18 Mensagem por svieira »

Olá...com esse tutorial e o arquivo indicado, o Igo 8 está funcionando perfeitamente em um cartão de 4 gb, SDHC. A única alteração que fiz foi fazer com que ele seja iniciado ao se escolher o ícone "navegador", bastando para isso associá-lo usando o menu "regulagem". Parabéns e obrigado ao autor! Agora só me falta testá-lo em trânsito.

soteloeduardo

#19 Mensagem por soteloeduardo »

svieira escreveu:Olá...com esse tutorial e o arquivo indicado, o Igo 8 está funcionando perfeitamente em um cartão de 4 gb, SDHC. A única alteração que fiz foi fazer com que ele seja iniciado ao se escolher o ícone "navegador", bastando para isso associá-lo usando o menu "regulagem". Parabéns e obrigado ao autor! Agora só me falta testá-lo em trânsito.
comprei um a pouco tempo e quero colocar um cartao SD, no manual diz ate 2gb, o seu de 4gb SDHC fuciona perfeitamente? Será que ele aceita de 8gb SDHC>?

wrfriggi
Contato:

#20 Mensagem por wrfriggi »

Ainda não pude testar O SD Card de 8GB, adoraria que funcionasse. Mas por enquanto pode usar o de 4Gb que funciona sim.
Se você tiver condições de testar o de 8\GB envie o resultado.

rfgarcia

#21 Mensagem por rfgarcia »

IGO v8.3.4.102680 + Mapa V9.1 + Gurjon Atualizado 11/10/09 w w w megaupload com/?d=7XRQMPJU
To baixando já!

svieira

#22 Mensagem por svieira »

Olá soteloeduardo, tudo bem?

Apesar de as especificações do fabricante indicar que ele só aceita o cartão de até 2 gigas, o de 4 funcionou perfeitamente! Ainda não pude testar ode 8, se alguém o fizer, poste aqui se foi reconhecido. Encontrei uma versão mais nova do igo 8, acima dessa que estou usando e que foi citada aqui, depois de testar posto os resultados.

Abraços a todos.

soteloeduardo

#23 Mensagem por soteloeduardo »

Obrigado pelo esclarecimentos,
eu também estou usando o de 4gb SDHC.
Se souber se alguem que esteja usando de 8 gb, tambem informarei.
Depois dos testes entao nos passe a ulima versao do IGO.
Estou usando a que vc postou numa boa... rodando perfeitmente.

fernandolimaete

#24 Mensagem por fernandolimaete »

instalei mais esta travando na tela da licensa, help,..... me ajudem......por favor

instalei o igo primo.

tenho un nc 430.

wrfriggi
Contato:

#25 Mensagem por wrfriggi »

Fernando,

O IGO PRIMO requer um processador 400+ MHz ARM 9 ou 11 quando o NC430 da Navicity tem CPU ARM9 266Mhz.
È o mesmo que voce instalar um Windows Vista, em um Computador com processador 386. Não vai funcionar!

Abraços,

wrfriggi

fernandolimaete

#26 Mensagem por fernandolimaete »

O que voce me recomenda entao ? igo amigo? qual e melhor para o meu gps?

aguardo retorno.

nc 430

fernandolimaete

#27 Mensagem por fernandolimaete »

se alguem puder me passa um link valido para o igo para o nc 430
.....

wrfriggi
Contato:

#28 Mensagem por wrfriggi »

Fernando,

Eu não havia testado ate ontem o IGO Primo no NC430, para ter certeza do travamento, mas ontem ele funcionou por alguns minutos mas hoje não funcionou.
Vi em um site que ele deve ser o unico programa de GPS instalado no Sd card, mas pelo que eu te informei ontem qdo sair a versão definitiva, (pois só existe a versão beta) no NC430 vai ser muito software para pouco hardware.
Tente instalar o IGO Amigo que vc acha link ate no Orkut, e tem muitos jogos, tocador de MP3 e visualizador de fotos incluído.

wrfriggi
Contato:

#29 Mensagem por wrfriggi »

Fernando,

Após uma pesquisa no Google, encontrei um bom site que tem excelentes dicas de instalação do IGO Primo. No Orkut também existe algumas comunidades mas não pesquisei.
Apesar do NC430 ter um processador de 266Mhz, constatei que ele roda sim o IGO Primo.

Veja dicas no site abaixo: Foi o melhor site que eu encontrei sobre o IGO PRIMO (Parabéns ao Capulleto)

http://capulleto.sites.uol.com.br/igo-primo.html

Juntando algumas informações as mais importantes são:
Tem algumas restrições para rodar no mesmo SDCard o IGO Primo e as versões anteriores;

Abra o arquivo sys.txt com o bloco de notas do windows e edite o comando abaixo se você não usar sd card ou o nome de seu sd card não for "\SDMMC":

[folders]
content="\SDMMC\Primo\content"

Essa edição é necessária para mostrar ao navegador o caminho exato da pasta \content, e essa localização vai depender de como você copiar os arquivos para o seu cartão de memória ou memória flash.

Se tiver dificuldade para achar sinal de satélites, abra o arquivo sys.txt com o bloco de notas do windows e altere os valores de port e baud (no comando [gps]), inserindo os valores usados pelo seu aparelho.
Se não souber quais são os valores corretos de seu aparelho, deixe exatamente como abaixo (inclusive o espaço entre as aspas):
[gps]
port=" "
baud=" "

Outra alternativa: Foi a que funcionou no NC430 da NavCity

[gps]
port="auto"
baud="auto"

DICA IMPORTANTE:

Para usar o iGO PriMO junto com o iGO 8.3 (no mesmo sd card ou memória flash), é necessário que a pasta do iGO8.3 seja renomeada para qualquer nome, menos iGO ou iGO8. Por exemplo IGOR83.
Faça o mesmo com o executável e não esqueça de corrigir os caminhos em arquivos que carregam o navegador (ex.: shell.ini, gps.ini ou outro).
Outra opção é ter um sd card só com o iGO Primo

Boa sorte,

wrfriggi

maiconferrari

#30 Mensagem por maiconferrari »

Fernando...

Você está equivocado em dizer que o NC430 não roda o IGO Primo por ter um processador ARM9 266MHz (falando nisso o desempenho do ARM9 266MHZ é superior ao Centrality e Sirf de 398MHz). A velocidade do processador pode fazer com que o programa fique lento, mas não existe um erro de execução por conta disso... (aliás rodo o windows XP em um intel de 400MHz sem nenhum erro). Quanto ao problema na execução do IGO primo, certamente é configuração devido ao local da pasta do programa (talvez não rode no cartão SD ou vice-versa) ou algo parecido, pode procurar que deve ter dezenas de foruns que ensinam a rodar o PRIMO

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”