IGO no NC 430

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Lucas Luiz

IGO no NC 430

#1 Mensagem por Lucas Luiz »

Boa tarde!

Sou novo aqui e agora que estou começando a desbravar o meu NC 430, não conheço o software IGO, mas pelos screens que ví no google me parece ser bem mais apresentável que o navicity, visto que, ainda não consegui visualizar os edifícios em 3D e, os mapas estão um pouco desatualizados. Minhas dúvidas são....
1) O IGO no NC 430 fica bom????
2) Caso eu queira voltar o software da Navicity nele terei muitas dificuldades?
3) O IGO deve ser instalado no cartão de memória ou na própria memória do GPS?

Att

Lucas Luiz

Atenciosamente;

Lucas Luiz
GPS: NC 430

Lucas Luiz

Re: IGO no NC 430

#2 Mensagem por Lucas Luiz »

Já fiz a instalação do IGO no NC 430 e funcionou perfeitamente e para rodar o software da navcity novamente nele é muito fácil!

vlw

Atenciosamente;

Lucas Luiz

wrfriggi
Contato:

#3 Mensagem por wrfriggi »

Lucas,
Instalei em meu NC430 o IGO no SD card, e depois de testar e gostar deste programa, eu configurei para iniciar do menu principal.sem desinstalar o software original.

Quanto as suas pergunts:
1) O IGO no NC 430 fica bom????
R. Muito bom.

2) Caso eu queira voltar o software da Navicity nele terei muitas dificuldades?
R. Se vc não deletar ele estara lá e é so reconfigurar o menu principal.

3) O IGO deve ser instalado no cartão de memória ou na própria memória do GPS?
R. Embora vc possa fazer isto, eu recomendo instalar no Sd card.

webergps

#4 Mensagem por webergps »

Olá, sou novo aqui, e gostaria de saber como faço para rodar o IGO 8 direto do cartão SD.
Já o baixei, e joguei no dentro do cartão, quando clico em igo8.exe ele começa a entra e depois reinicia o GPS volta para a tela do Navecity.
Alguém pode me dar uma luz.
É que eu queria ver como funciona o Igo8, se for melhor o deixo rodando.
Agradeço desde já.

wrfriggi
Contato:

#5 Mensagem por wrfriggi »

Para instalar o IGO 8.3 no NC430 siga os passos abaixo:

1- Baixar o programa, (veja neste site links para download) descompactar e copiar toda a pasta do IGO8.3 para a raiz de um SDCARD.

2- Para teste e configuração do IGO8.3, entre no menu principal do NC430 na opção Media.
3- Escolha a opção Navegador. (Ícone com a lente de aumento)
4- Entre no Cartão do usuário.
5- Entre na pasta IGO8.3
6- Vai aparecer pastas (verdes) clique na seta do lado inferior direito ate aparecer um ícone azul com uma interrogação (?) IGO.exe Dê dois clique neste ícone.

Obs.
O IGO vaia abrir (normalmente a primeira vez que ele inicializa vai demorar mais do que o normal.

7- Quando ele abrir entre em “Opções” (ícone com ferramentas)
8- Clique na seta do lado inferior direito.
9- Clique na opção GPS
10- Desative a opção GPS.
11- Vai aparecer a opção AUTODETECTAR, Clique nela.
12- O programa vai detectar automaticamente as portas do GPS.
13- Quando aparecer a mensagem: O aparelho GPS foi detectado corretamente clique em OK.

Pronto, seu aparelho esta pronto para navegar,

Dica: Use por algum tempo os passos de 2 ate 6 para entrar no IGO ate se acostumar e ter certeza que quer mudar de programa.

Quando você tiver certeza que quer continuar a usar o IGO, você poderá executar direto do menu principal do NC430, como você faz com o software original do NC430.

A- Clique na opção REGULAGEM, do menu principal do NC430.
B- Depois clique em regulagem (ícone com ferramentas)
Navegue ate a opção NAVIGATOR (ícone com o Carrinho vermelho, aparece um Porche na areia)
C- Clique na foto do Porche. (não toque no ícone RESET, que fica embaixo da figura)
D- Clique no cartão de extensão
E- Clique na pasta IGO 8.3
F- Selecionar o executável IGO.exe
G- Depois clique em Ok

Quando você quiser iniciar o IGO, é só clicar no ícone GPS do menu principal do NC430, como você fazia antes para entrar no software navcity.

Caso você queira retornar para usar novamente o Navcity, reconfigure o ícone do GPS.

Siga os passos de A ate C acima.

Depois entre na Memorial local,
Entre na pasta MOBILE NAVIGATOR
E escolha o móbile navigator.exe

No seu caso especifico, deve estar ocorrendo um problema de configuracao do IGO para o tamanho da tela do seu aparelho.
Tente encontrar o um arquivo nas pastas do IGO que tenha a configuracao de tela e altere para o tamanho do seu aparelho.

Lucas Luiz

#6 Mensagem por Lucas Luiz »

No software de navegação da Navcity é possível por exemplo entrar na opção PDI e procurar por restaurantes pelo nome, etc, e pelo IGO???? como posso fazer isso???? eu estava tentando achar um shopping da mesma forma que eu fazia com o Navcity e não consegui. Alguém pode me dar uma dica???

Atenciosamente;

Lucas Luiz

webergps

#7 Mensagem por webergps »

Caro wrfriggi... fico muito contente com a sua ajuda, vou testar e depois posto aqui o resultado.
Valeu.

webergps

#8 Mensagem por webergps »

Olá quero uma luz...
Já fiz de tudo, li e li duzias de tutoriais, de como fazer rodar o IGO no NC43.
Só que quando vou abri o IGO, clico no igo.exe, ele começa a abri, aparece a tela
inicial do IGO, mas no canto inferior direito aparecer INIT API, e saie da tela e volta
para a tela onde esta a pasta IGO.
Se tiver alguem que possa me ajudar a colcar isto a rodar.
Um tipo passo a passo. E onde tb posso abaixar um IGO confiavel.

wrfriggi
Contato:

#9 Mensagem por wrfriggi »

webergps

O que deve estar acontecendo com o seu IGO, é que a resolução da tela configurada no programa IGO, não esta compativel com o seu aparelho.

Se o seu aparelho é um NC430, tente baixar o IGO ( IGO v8.3.4.102680 + Mapa V9.1 + Gurjon Atualizado 11/10/09 ) existente neste site que eu já baixei e funciona perfeitamente no meu aparelho NC430.
O autor da mensagem que contem as instruções para o download é o " claudioj ".

Caso o seu aparelho não seja o NC430, veja na mesma pagina acima para baixar o IGo tem uma mensagem do " eubreno" e também do " claudioj " de como alterar a resolução.

Obrigado ao claudioj e ao eubreno pelas instruções deixadas neste site, foram uteis.

elton1982

#10 Mensagem por elton1982 »

aki pegou de primeira, tudo blz, mas ficou lento, será por causa que está no cartão sd e não na memória???

spww

#11 Mensagem por spww »

elton1982 escreveu:aki pegou de primeira, tudo blz, mas ficou lento, será por causa que está no cartão sd e não na memória???
Aqui também ficou lento, muuuuuito! mas só da primeira vez.. Depois fiquei lendo os ensinamentos e ai troquei o atalho para ele executar o IGO ao inves do Ndrive. Agora ficou show de bola, o IGO é muito melhor do que o navegador do NDrive

rmctorres

#12 Mensagem por rmctorres »

Para : wrfriggi.....ou quem possa responder:

Adquiri um NC 430 , todavia ao utilizá-lo pela 1 vez, ele dá um erro de 1 quarteirão sempre aparece que estou na rua debaixo, moro em Marilia SP.
Ps: os nomes das ruas aparecem certos, tirando esse pequeno grande detalhe de erro de 1 quarteirão!

PS2: como faço pra arrumar isso!?abc

wrfriggi
Contato:

#13 Mensagem por wrfriggi »

Prezado rmctorres,

Este erro acontece quando:
1- Erro do mapa dos softwares NDrive. Isso vc pode comprovar se encontrar alguém com o mesmo aparelho.
2- Seu aparelho esta conectando com poucos satélites e assim a precisão da sua posição fica comprometida.
3- Seu aparelho tem algum defeito.

Tente fazer o seguinte: Salve em um SD Card o programa IGO amigo, cujo link para baixar pode ser encontrado neste site, ou mesmo no orkut tem algumas comunidades com este link. Use o media player para encontrar o executável do IGO amigo no sdcard do seu aparelho.
Se acontecer também com este software, localize a assistência técnica e encaminhe seu aparelho.

O pior que pode acontecer é você gostar do IGO Amigo e querer usar ele.
Da para fazer isso sem desinstalar o Ndrive.

rmctorres

#14 Mensagem por rmctorres »

querido wrfriggi... queria lhe fazer duas perguntas, se puder continuar me ajudando, agradeceria...

1)qual dos dois vocÊ prefere?!

2) tentei achar o link aqui no site mas nao consegui, poderia me passar?

3) como faço passo a passo pra instala lo?

4)perco a garantia?!

ps: me desculpe é q sou nova aqui!
PS2: o gps pega os nomes das ruas certinho, mas com um quarteirao de diferença, o Igo de uma amiga pega direito aqui, comparamos!

o que vc faria?!

por favor vou viajar terça q queria ir de gps, gostaria mto da tua ajuda!obrigada

wrfriggi
Contato:

#15 Mensagem por wrfriggi »

rmctorres,

Se você tem uma amiga que tem o IGO, é mais fácil.
Normalmente alguns aparelhos com IGO o software esta no Sd card do aparelho dela, confirme isso e se realmente tiver, faca uma copia do cartão em um outro SD Card e coloque no seu aparelho. Se não tiver de uma olhada no Orkut que tem comunidads de GPS lá e vai encontrar os software.
Antes porem certifique-se que o tamanho da tela é o mesmo, pois se não for você terá que localizar e editar um arquivo sys.txt na pasta do IGO e localizar a linha (resolution_dir="480_272")
Se os valores estiverem o mesmo que os mostrados acima, deixe como esta se tiver diferente é só alterar para estes valores.
Estes valores são para o NV430 (tela com 4,3 polegadas na diagonal)

Depois de isto feito, ligue seu aparelho e e através do software media da tela principal de seu aparelho, de dois cliques no ícone que tem uma lente de aumento, e dois cliques em cartão do usuário.
Localize na pasta do igo o arquivo igo.exe e de dois cliques nele.
Vai demorar um pouco quando vc roda a primeira vez, mas vai abrir.
Vá ate opções
Seta inferior direita.
GPS
Desmarque a caixa, vai aparecer a opção autodetectar, então clique nesta tecla.
Ele vai detectar a porta do seu aparelho e é só usar normalmente.

Assim vc poderá confirmar se é do aparelho ou do software, se continuar com o mesmo problema então terá que contatar a assistência técnica.

wrfriggi@yahoo.com.br

Boa sorte,

jmarcelus

#16 Mensagem por jmarcelus »

Gostaria de dar os parabens ae....
Segui o passo a passo e ta funfando que é uma beleza aki.

Obrigadão.
podem fazer que da certo.
Unica duvida. como faço para atualizar o IGO 8????
quem souber ...

rfgarcia

#17 Mensagem por rfgarcia »

Suas dicas são impressionantes, parabéns ao site - é muito construtivo e direto.
Vou destravar o meu 430 seguindo o tutorial que recebi da Navcity e mandar ver neste IGO.
Vlw!

svieira

#18 Mensagem por svieira »

Olá...com esse tutorial e o arquivo indicado, o Igo 8 está funcionando perfeitamente em um cartão de 4 gb, SDHC. A única alteração que fiz foi fazer com que ele seja iniciado ao se escolher o ícone "navegador", bastando para isso associá-lo usando o menu "regulagem". Parabéns e obrigado ao autor! Agora só me falta testá-lo em trânsito.

soteloeduardo

#19 Mensagem por soteloeduardo »

svieira escreveu:Olá...com esse tutorial e o arquivo indicado, o Igo 8 está funcionando perfeitamente em um cartão de 4 gb, SDHC. A única alteração que fiz foi fazer com que ele seja iniciado ao se escolher o ícone "navegador", bastando para isso associá-lo usando o menu "regulagem". Parabéns e obrigado ao autor! Agora só me falta testá-lo em trânsito.
comprei um a pouco tempo e quero colocar um cartao SD, no manual diz ate 2gb, o seu de 4gb SDHC fuciona perfeitamente? Será que ele aceita de 8gb SDHC>?

wrfriggi
Contato:

#20 Mensagem por wrfriggi »

Ainda não pude testar O SD Card de 8GB, adoraria que funcionasse. Mas por enquanto pode usar o de 4Gb que funciona sim.
Se você tiver condições de testar o de 8\GB envie o resultado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”