GPS BAK ou GPS Multilaser
GPS BAK ou GPS Multilaser
Pessoal estou querendo comprar um GPS. Meu sogro comprou o GPS da Multilaser tela de 4:3 e fiz uns teste com o GPS dele e gostei.
Ocorre que na loja onde ele comprou não tem mais e só tem agora o GPS Foston e o GPS BAK com tela 4:3 também.
O vendedor da loja me disse que o Bak está com o Igo versão 8 e queria saber de quem tem GPS BAK onde eu devo ir para saber se a versao do Igo é a 8.0 ou se é a 8.3?
Tem como eu saber a versão do mapa que vem instalado no GPS também pra ver se é a 8.1 ou se já é a 9.1?
Outra dúvida: como sei se o GPS é bloqueado ou se é desbloqueado?
Caso esse GPS da loja vier com o Igo 8.0 e Mapa 8.1 tem como eu atualizar depois para o Igo 8.3 e Mapa 9.1?
Agora outra coisa o GPS da Multilaser tava 499 e o da BAK está saindo 393 reais, devo pegar esse BAK ou esperar chegar o Multilaser?
Ocorre que na loja onde ele comprou não tem mais e só tem agora o GPS Foston e o GPS BAK com tela 4:3 também.
O vendedor da loja me disse que o Bak está com o Igo versão 8 e queria saber de quem tem GPS BAK onde eu devo ir para saber se a versao do Igo é a 8.0 ou se é a 8.3?
Tem como eu saber a versão do mapa que vem instalado no GPS também pra ver se é a 8.1 ou se já é a 9.1?
Outra dúvida: como sei se o GPS é bloqueado ou se é desbloqueado?
Caso esse GPS da loja vier com o Igo 8.0 e Mapa 8.1 tem como eu atualizar depois para o Igo 8.3 e Mapa 9.1?
Agora outra coisa o GPS da Multilaser tava 499 e o da BAK está saindo 393 reais, devo pegar esse BAK ou esperar chegar o Multilaser?
Re: GPS BAK ou GPS Multilaser
Coloque a versão 8.3. É a melhor para o BAK. Comprei recentemente um BAK 5002 que veio com o 8.4 amigo e não conectava o satélite. Troquei para o 8.3 e passou a funcionar instantaneamente. E é muito bom! Localiza os radares "pardais", postos de gasolina, etc. Vale a pena.
Abç!
Abç!
Creio o que o BAK é melhor. Sim. Tem como vc saber a versão. É só entrar no programa navegador e procurar a Info. Diz a versão.
Teste na loja, ao comprar (vá para um local descoberto e veja se está recebendo o sinal do satélite. Programe uma rota qualquer para testar o GPS.
Acho o BAK melhor.
Abç!
Teste na loja, ao comprar (vá para um local descoberto e veja se está recebendo o sinal do satélite. Programe uma rota qualquer para testar o GPS.
Acho o BAK melhor.
Abç!
Gevalle e como eu sei se o GPS é desbloqueado?Gevalle escreveu:Creio o que o BAK é melhor. Sim. Tem como vc saber a versão. É só entrar no programa navegador e procurar a Info. Diz a versão.
Acho o BAK melhor.
Abç!
Vc conhece o GPS da Foston? Achei num lugar por 230 reais o Foston com tela 4:3 mas nao souberam me informar o navegador.
O Bak eu liguei na loja novamente e o vendedor me falou que ele vem com o Windows CE e Igo versão 8.
O Foston sendo mais barato será que compensa com relação ao bak?
Acho que não. O "barato" pode sair mais caro. O BAK é um modelo muito bom. Atende bem a nossa necessidade. Se vc tiver 'bala na agulha", compre logo um modelo mais avançado. Esse FOSTON é mais "furreca" (mistura de fu.... com merreca). Fique com o BAK, mas teste antes na loja quando for comprar.
Pra saber se está desbloqueado é só verificar o sinal do satélite e o programa instalado (amigo igO 8.3) . Se estiver recebendo o sinal do satélite (verifique dentro do programa do GPS, não do navegador) e aparecendo o mapa do local onde vc está (no navegador), está OK.
Abç!
Pra saber se está desbloqueado é só verificar o sinal do satélite e o programa instalado (amigo igO 8.3) . Se estiver recebendo o sinal do satélite (verifique dentro do programa do GPS, não do navegador) e aparecendo o mapa do local onde vc está (no navegador), está OK.
Abç!
Isso. O Windows CE é o sistema operacional do GPS. O iGO amigo (8.3) é o programa navegador, que vc irá usar no carro junto com os mapas que vem junto a ele. Qqer dúvida pode perguntar, pois tenho tb um BAK 5002 e podemos trocar informação.
Abç!
Abç!
Gevalle eu entrei no site da loja e lá fala que o modelo é o Bak 4306 e lá diz que está com o Igo 8.0.Gevalle escreveu:Isso. O Windows CE é o sistema operacional do GPS. O iGO amigo (8.3) é o programa navegador, que vc irá usar no carro junto com os mapas que vem junto a ele. Qqer dúvida pode perguntar, pois tenho tb um BAK 5002 e podemos trocar informação.
Abç!
Lá tem um outro GPS o Midi MD 5119 com tela de 5" windows CE e Igo 8.0 também, só que nao sei nada sobre esse Midi. Vi num tópico aqui que alguns reclamaram pq demorava mais de 10 minutos para achar o sinal e um que reclamou disse que tinha o bak mas foi roubado e ele disse que o bak achava o satélite mto rápido e funcionava 100%, mas esse Midi dele está dando problemas.
Acho que vou de Bak mesmo. Só nao entendi a parte que vc me disse de como eu olho no satpelite pelo visor para saber se ele é bloqueado ou desbloqueado.
Vc me recomenda comprar um outro cartão de memória para fazer backup do cartao original?
Sim. Também acho o BAK melhor. Se puder, pega o 5001/5002, pois a tela é um pouco maior.
Não precisa comprar outro cartão pra fazer o backup. Deixe no seu computador o backup.
Pra ver se está desbloqueado vc tem que:
1) Checar se o GPS está recebendo o sinal. Quando ligar o GPS, vá em "settings" (configurações) e verifique o sinal do GPS. Aparecem os satélites, normalmente um globo com vários pontos em volta e o nível do sinal de cada satélite;
2) Com o programa navegador (igO amigo) instalado, ative a antena do GPS e verifique se o mapa que aparece é da sua real posição (cidade e rua onde vc está). O BAK pega o sinal bem rápido.
Abç!
Não precisa comprar outro cartão pra fazer o backup. Deixe no seu computador o backup.
1) Checar se o GPS está recebendo o sinal. Quando ligar o GPS, vá em "settings" (configurações) e verifique o sinal do GPS. Aparecem os satélites, normalmente um globo com vários pontos em volta e o nível do sinal de cada satélite;
2) Com o programa navegador (igO amigo) instalado, ative a antena do GPS e verifique se o mapa que aparece é da sua real posição (cidade e rua onde vc está). O BAK pega o sinal bem rápido.
Abç!
Segue um link tutorial no youtube sobre o IgO 8.3:
Vá no youtube que lá tem um link com explicação muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=mIMwySh_ ... re=related
Abraço!
Vá no youtube que lá tem um link com explicação muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=mIMwySh_ ... re=related
Abraço!
Gevalle escreveu:Sim. Também acho o BAK melhor. Se puder, pega o 5001/5002, pois a tela é um pouco maior.
Abç!
Gevalle aqui em Ribeirão Preto só achei o Bak 4306 para comprar, o Bak 5001/5002 que vc me falou só tem pra comprar pelo Mercado Livre em São Paulo, o único com tela de 5 polegadas que consigo aqui em Ribeirão Preto é o Midi Japan MD 5119 por 375 reias.
E agora? Pego o BAK 4306 mesmo?
Gevalle eu devo comprar uma outra memória SD para fazer backup da memória original e também para tualizar o IGo e os mapas?Gevalle escreveu:Sim. Fique com o BAK mesmo. Ele é muito bom.
Como eu faço para atualizar o Igo do 8.0 para o 8.3?
Gevalle vc sabe me dizer se o Igo 8 dá cobertura para essas cidades: Águas de São Pedro, São Pedro, Serra Negra, Praia Grande?
Não. Não precisa. Deixe o backup no seu PC ou em um pen-drive.
Fique tranquilo. O igO 8.3 já vem com o mapa do Brasil, milhares de POIs (poinsts of interest) e radares cadastrados.
Para baixar o igO 8.3 amigo:
http://www.megaupload.com/?d=7XRQMPJU
Abç!
Fique tranquilo. O igO 8.3 já vem com o mapa do Brasil, milhares de POIs (poinsts of interest) e radares cadastrados.
Para baixar o igO 8.3 amigo:
http://www.megaupload.com/?d=7XRQMPJU
Abç!
Gevalle valeu pelo link, já baixei o Igo 8.3.
Deixa te perguntar, será qu compensa pegar o gps da Bak eplo Mercado Livre, pois aqui em Ribeirão preto indo na loja eu pago 393 reais o 4306. Lá em São paulo - Capital o bak 4306 tá saindo por 359 até 379 reais. Compensa comprar em Sao Paulo pelo preço?
Cara... Acho que não... Se vc tem aí na loja... Vc vai gastar ainda mais de frete talvez. E ainda tem a questão da assistência técnica aí em Rib. Preto, na loja que vc vai comprar... Só se a diferença fosse muito maior. Repito: quando for comprar, teste na loja o funcionamento do GPS. Peça pro vendedor te mostrar, teste vc mesmo o conhecimento dele sobre GPS! Não confie em muquirana que nem sabe o que está vendendo!!! Veja se a loja tem condições de realmente prestar assistência técnica!
Abç!
Abç!
Mais duas primeira dicas, pra quando for usar no carro:
1º) Só coloque no carro depois que aprender todas as funcionalidades do GPS, se não vc pode causar um acidente de trânsito sem querer... (vai ficar mexendo no GPS e dirigindo ao mesmo tempo... É perigoso! Há uma opção de segurança que impede o uso do GPS com o carro em movimento. A não ser que vc tenha um(a) co-piloto! Ative-a!
2º) Não deixe o aparelho dentro do carro quando vc sair do mesmo e nem o suporte fixado ao pára-brisa dianteiro. Nessa época de verão o calor é forte e pode derreter o suporte do GPS!!! Além disso, se deixar o suporte no vidro, os bandidos de plantão vão ficar tentados a arrombar teu carro e levar o GPS, som, etc... Leve junto quando sair do carro, ou pelo menos guarde tudo no porta-luvas.
Abç!
1º) Só coloque no carro depois que aprender todas as funcionalidades do GPS, se não vc pode causar um acidente de trânsito sem querer... (vai ficar mexendo no GPS e dirigindo ao mesmo tempo... É perigoso! Há uma opção de segurança que impede o uso do GPS com o carro em movimento. A não ser que vc tenha um(a) co-piloto! Ative-a!
2º) Não deixe o aparelho dentro do carro quando vc sair do mesmo e nem o suporte fixado ao pára-brisa dianteiro. Nessa época de verão o calor é forte e pode derreter o suporte do GPS!!! Além disso, se deixar o suporte no vidro, os bandidos de plantão vão ficar tentados a arrombar teu carro e levar o GPS, som, etc... Leve junto quando sair do carro, ou pelo menos guarde tudo no porta-luvas.
Abç!
valeu parceiro, vou comprar pelo que tu falou heim heheGevalle escreveu:COM CERTEZA O BAK!!! DE LONGE!
Abç!