MapSource abre e fecha imediatamente.

Mensagem
Autor
Alexandre Fortes

MapSource abre e fecha imediatamente.

#1 Mensagem por Alexandre Fortes »

Olá. Costumo manter o MapSource atualizado. Além disso, tenho instalado o conjunto de mapas do Projeto Tracksource (Municipal, Roteável e Topográfico), o City Navigator Europe e City Navigator North America, todos originais. há algumas semanas, ainda havia transferido alguns mapas do Projeto Tracksource (Municipal e Roteável Versão 4) para meu GPS (60 CSx), sem qualquer problema.
Foi então que ao pretender transferir outros mapas para o GPS antes da Páscoa, fui surpreendido pelo o seguinte problema: o Mapsource abriu, e imediatamente uma caixa de diálogo apareceu, informando que meu City Navigator Europe já tinha mais de um ano. Aí o Mapsource simplesmente fechou. Repeti a operação inúmeras vezes, tendo inclusive reinstalado a última atualização do Mapsource, mas o resultado foi sempre o mesmo. Tentei Também clicar na caixa de diálogo, durante a fração de segundo de que dispunha, no que me pareceu ser o comando "atualizar", mas o clique não funcionou.
É importante destacar que desde a última vez que abri o Mapsource, transferindo normalmente os mapas para o GPS, e o problema de agora, não instalei nenhuma atualização de mapa ou software.
Também é necessário mencionar que já experimentei no passado outro tipo de problema com o Mapsource (aquele descrito no tópico 713 desta seção), mas naquele caso aparecia uma mensagem de erro. Agora, não. O programa simplesmente se fecha.
será que terei que apagar novamente tudo, inclusive o regedit, e reinstalar tudo de novo, inclusive os DVDs dos City Navigator? não haveria uma opção menos radical?
Agradeço antecipadamente por qualquer informação.
Alexandre Fortes

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Nunca vi este erro de "produto com mais de um ano". Sugiro entrar em contato com o suporte da Garmin, sem mencionar que estão instalados os mapas Tracksource (senão eles vão dizer que o problema é do Tracksource).

Tive um problema parecido com o nroute (fechava sozinho), mas era um erro no registro (a letra atribuída ao CDROM havia mudado).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

wgrube
Contato:

Re: MapSource abre e fecha imediatamente.

#3 Mensagem por wgrube »

Eu tive um problema com o registro do Mapsource depois de criar mapas de fundo e registrá-los no Mapsource. Fui obrigado a reinstalar o Mapsource depois de eliminar as chaves de registro (com o regedit do windows) em HKEY_CURRENT_USER e HKEY_LOCAL_MACHINE pesquisando por GARMIN. É um trabalhão, mas depois o Mapsource funcionou direitinho e pude fazer a atualização para a última Versão (6.13.6).
Esse problema surgiu quando eu acidentalmente apaguei os arquivos IMG do Mapsource sem eliminá-los do registro antes, aprendi a lição...
Talvez o seu caso se resolva atualizando o Mapsource para a última Versão.

Hugo de Paula Santos

#4 Mensagem por Hugo de Paula Santos »

Mensagem apagada pela Moderação por duplicação:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... &sk=t&sd=a

paulocarvalho
Contato:

#5 Mensagem por paulocarvalho »

Tive esse problema algumas vezes. Tudo que fiz foi desinstalar mapas antigos e o Mapsource passou a funcionar dentro da norma.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”