Nüvi morreu, mas já ressuscitou...

Mensagem
Autor
Schmidt
Contato:

Nüvi morreu, mas já ressuscitou...

#1 Mensagem por Schmidt »

Dessa vez foi meu nüvi que morreu!
Depois de fazer uma viagem de 8 dias e o nüvi + TRC funcionarem perfeitamente bem, quando cheguei em casa e tentei ligar, ele não funcionou mais...
Tentei ligar várias vezes, conectei na porta USB, coloquei ele no carro e nada. Decidi então abrir e ver se tinha alguma coisa solta ou fio quebrado.
Depois de abrir e olhar, não encotrei nenhum problema aparente, então desconectei a bateria e medi a tensão, estava em 3,55 V e a bateria é de 3,7 V. Provavelmente estava com pouca carga.
Conectei a bateria novamente e resolvi tentar ligar o nüvi. E não é que funcionou... ele ligou e imediatamente deu mensagem de bateria fraca, coloquei ele no carro e deixei recarregar durante toda noite e agora ele está perfeito denovo.

Conclusão: Não sei o que aconteceu, mas provavelmente o nüvi travou em algum "loop infinito" e descarregou a bateria mas não a ponto de tirar ele do loop, quando eu desconectei a bateria ele ficou sem energia e acabou resetando, saindo do loop que não deixava ele ligar.
Então vai minha dica, se seu nüvi morrer tente desconectar e reconectar a bateria antes de tudo, talvez funcione como funcionou comigo.

Como estava com o nüvi aberto, decidi tirar algumas fotos e colocar o procedimento de desmontagem aqui:

Material:
- 1 chave para abrir: No caso do nüvi 780/760 é uma chave Torx, número T5 (fácil de encontrar em lojas de eletrônica ou de peças de celular).
- 1 régua bem fina ou uma faca de plástico (tipo de festa de criança)

Imagem

Procedimento:
- Remover os parafusos e abrir o GPS com a régua.
- Para abrir o GPS com a régua, deve-se enfiar a régua com cuidado no encaixe entre os dois plásticos (da frente e do fundo) e ir soltando todas as travinhas da carcaça do GPS.

Imagem Imagem

- Depois de aberto, deve-se ter cuidado para não arrebentar os fios do auto-falante e da bateria que estão presos na carcaça (tampa do fundo).
- Para desconectar a bateria, basta puxar o conector branco de 3 fios das figuras abaixo:

Imagem Imagem

nüvi 780 - Oregon 450

fenix

Re: Nüvi morreu, mas já ressuscitou...

#2 Mensagem por fenix »

sabe se quando voltou ele voutou com os mapas da americas do norte eu ficou vazio?

Schmidt
Contato:

#3 Mensagem por Schmidt »

Não apagou nada nem voltou nada pro original, o que estava lá continuou. Foi como dar um reset no computador, o sistema reinicializa mas tudo que você tem no HD continua lá... A única coisa que mudou foi a Data e Hora, que voltou pra 2007 se não me engano.

nüvi 780 - Oregon 450

wnicolino

#4 Mensagem por wnicolino »

Amigo,

Meu 780 fez isto, eu cumpri este procedimento e deu certo. So que agora depois de 15 dias voltou a fazer o mesmo. Acho que tem a ver com o uso de carregador usb, pois estou usando ele fora do carro e utilizo um carregador USB destes de MP3. E os problemas começaram junto com o carregador usb.
Vou repetir o procedimento e ver se ele retorna.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”