Garmin Legend Cx
-
Garmin Legend Cx
Putz ! Só encontrei este forum depois de ter feito a encomenda......
Srs ,
Sou praticante de Mountain Bike e costumo viajar muito a passeio pelo nosso Brasil e as vezes para o exterior principalmente EUA onde tenho amigos. Ja a muito vinha querendo este "brinquedo" para usar nas minhas trilhas e passeios, porém não conheço ninguém para me ajudar.
Percebi que os GPS indicados para bike São muito simples e não suportam mapas então decidi comprar um Legend Cx que é colorido e aceita cartão SD.
Pergunta : Fiz uma boa escolha ? este aparelho vai servir para meus propósitos.
Obrigado antecipadamente !
Srs ,
Sou praticante de Mountain Bike e costumo viajar muito a passeio pelo nosso Brasil e as vezes para o exterior principalmente EUA onde tenho amigos. Ja a muito vinha querendo este "brinquedo" para usar nas minhas trilhas e passeios, porém não conheço ninguém para me ajudar.
Percebi que os GPS indicados para bike São muito simples e não suportam mapas então decidi comprar um Legend Cx que é colorido e aceita cartão SD.
Pergunta : Fiz uma boa escolha ? este aparelho vai servir para meus propósitos.
Obrigado antecipadamente !
-
-
-
Se for em locais com arvores pode ter mais problemas de sinais com o Legend que não teria com um 60.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Sim folhagem é obstaculo.
Acho que pela agua nas folhas, mas nâo tenho certeza disso.
Acho que pela agua nas folhas, mas nâo tenho certeza disso.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Matéria orgânica (sua mão ou folhagem, por exemplo), bloqueiam o sinal do GPS. Concreto, metal Também. ÃÂgua em estado lÃÂquido Também pode bloquear, se estiver na forma de camada contÃÂnua (GPS não funciona num submarino, por exemplo, mas funciona sob chuva). O bloqueio pode ser total ou parcial. Caso seja parcial, a intensidade do bloqueio depende Também do tipo de antena e chipset do GPS.adriano diniz escreveu:Arvores São obstaculos consideraveis para GPS ??? Comunicação por satelite exige vista direta , mas um GPS portatil não tem como ....
Estranho...... vou estudar o assunto !
Por exemplo, nos modelos GPSMAP da linha "x", estes problemas de bloqueio São sensivelmente minorados pelo novo chipset SirtStarIII, e pela antena "quad-helix".
Nos modelos eTrex (como os Legends), o chipset utilizado ainda é o antigo, e a antena é a mais simples, a do tipo patch.
Em locais de mata bem fechada a recepção é bem prejudicada. Veja o caso do pessoal que se perdeu na floresta amazônica na semana passada. Eles tinham um eTrex (acho que era um Venture), e o GPS não funcionava, por causa da densa cobertura vegetal.
não conheço ninguém que tenha tentado usar os novos GPSMAP X em situações semelhantes, mas os relatos indicam que ele teria um desempenho muito melhor.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Re:
Prezados,
Eu utilizei um 60CSx sob mata bem densa (mata atlântica) e o resultado foi ótimo! Recepção muito boa, surpreendeu-me em relação àrecepção que um membro da minha equipe obteve utilizando um eTreX - praticamente nula. Para quem gosta de entrar em matas fechadas e fazer travessias mais arriscadas, eu não recomendo a linha eTreX. Agora, com a linha H, e o novo MKT, acho que a linha vai ficar boa, mas por hora, o Legend eu só recomendo para quem gosta de fazer passeios outdoor, estilo trekking, sem entrar em grandes aventuras por mata fechada.
Em 2000 eu me perdi na região do Caraça, em Minas Gerais. Um eTreX (Legend) naquelas condições seria perfeito, pois tudo que eu tinha era um mapa de nível, bússula e algum conhecimento da região.
já na Amazônia, na trilha para o Pico da Neblina, algumas pessoas me relataram a dificuldade em se obter sinal com a linha eTreX, o que só acontece nas clareiras abertas para repouso das equipes de exploradores. A navegação nessas condições não pode se limitar ao GPS, pois a probabilidade de algum erro provocar uma situação de risco é grande. A melhor coisa é sempre contar com pessoas que conhecem muito bem a região, além de carregar um GPS robusto, como a linha 60Cx / 60CSx.
não sei se falei besteira, afinal, to começando nessa vida de GPS. Antigamente era tudo mapa e bússula! Tudo beeeem rústico!
Abraços,
F. Andrade
GARMIN GPSMAP 60CSx
São Paulo
Eu utilizei um 60CSx sob mata bem densa (mata atlântica) e o resultado foi ótimo! Recepção muito boa, surpreendeu-me em relação àrecepção que um membro da minha equipe obteve utilizando um eTreX - praticamente nula. Para quem gosta de entrar em matas fechadas e fazer travessias mais arriscadas, eu não recomendo a linha eTreX. Agora, com a linha H, e o novo MKT, acho que a linha vai ficar boa, mas por hora, o Legend eu só recomendo para quem gosta de fazer passeios outdoor, estilo trekking, sem entrar em grandes aventuras por mata fechada.
Em 2000 eu me perdi na região do Caraça, em Minas Gerais. Um eTreX (Legend) naquelas condições seria perfeito, pois tudo que eu tinha era um mapa de nível, bússula e algum conhecimento da região.
já na Amazônia, na trilha para o Pico da Neblina, algumas pessoas me relataram a dificuldade em se obter sinal com a linha eTreX, o que só acontece nas clareiras abertas para repouso das equipes de exploradores. A navegação nessas condições não pode se limitar ao GPS, pois a probabilidade de algum erro provocar uma situação de risco é grande. A melhor coisa é sempre contar com pessoas que conhecem muito bem a região, além de carregar um GPS robusto, como a linha 60Cx / 60CSx.
não sei se falei besteira, afinal, to começando nessa vida de GPS. Antigamente era tudo mapa e bússula! Tudo beeeem rústico!

Abraços,
F. Andrade
GARMIN GPSMAP 60CSx
São Paulo
Re: Garmin Legend Cx
E ai amigos, beleza. É meu primeiro post no forum, na verdade primeiro acesso também. Queria saber quais as diferênças entre o Legend, legend Cx e o Legend HCx? Pelo que pude ver me pareceu que seria Monocromático, colorido e o HCx (colorido e com melhor recepção) É isto mesmo?
E esta recepção do HCx é tipo o GPSMAP 60? Ou esta mais para um intermediário?
Abração.
Marcos Duarte
Boa Vista - RR
E esta recepção do HCx é tipo o GPSMAP 60? Ou esta mais para um intermediário?
Abração.

Marcos Duarte
Boa Vista - RR
Re: Garmin Legend Cx
Entendeu bem.
C -> Color
x -> expandable ou extreme (usa cartão microSD).*
H -> High sensitivity receiver.**
* Todos os modelos da família GPSMap com "x" no nome usam o chipset de alta sensibilidade SirfStarIII. Alguns modelos da série Nuvi também usam o SirfStar III. Não existe letra específica para indicar alta sensibilidade na série GPSMap nem na Nuvi (é preciso conferir as specs).
** O H só é usado nas famílias eTrex e Rino, e o chipset usado é Mediatek, e não o Sirf.
Não existe um consenso final sobre quem é melhor (Mediatek ou Sirf). Em alguns aspectos o Sirf é melhor. Em outros (como preço, por exemplo) ganha o MediaTek. Um problema famoso do Mediatek é o random walk (busque no fórum para mais detalhes).
C -> Color
x -> expandable ou extreme (usa cartão microSD).*
H -> High sensitivity receiver.**
* Todos os modelos da família GPSMap com "x" no nome usam o chipset de alta sensibilidade SirfStarIII. Alguns modelos da série Nuvi também usam o SirfStar III. Não existe letra específica para indicar alta sensibilidade na série GPSMap nem na Nuvi (é preciso conferir as specs).
** O H só é usado nas famílias eTrex e Rino, e o chipset usado é Mediatek, e não o Sirf.
Não existe um consenso final sobre quem é melhor (Mediatek ou Sirf). Em alguns aspectos o Sirf é melhor. Em outros (como preço, por exemplo) ganha o MediaTek. Um problema famoso do Mediatek é o random walk (busque no fórum para mais detalhes).
[]'s Sérgio Barroso