Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!

Mensagem
Autor
denilli

Re: Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!

#81 Mensagem por denilli »

show cara!
fiz no meu tb! funcionou perfeito!!
obrigado! e valeu alexandre!!!

Nuvi 200

primao

#82 Mensagem por primao »

Para quem já tentou todas as recomendações (como eu) mas o Updater não conseguiu instalar:
- Baixe o drive USB do site da Garmin: USBDrivers_221.exe
- Aperte 10 segs no ícone da bateria, conecte o cabo USB no Nuvi e no computador
- Rode o USBDrivers e instale
- Depois da mensagem que o drive foi instalado, rode o Updater (agora você vai conseguir)

padilhadim

#83 Mensagem por padilhadim »

Pessoal, o PartNumber do meu nuvi 200 é diferente e não consta no site gringo.
<PartNumber>006-B0851-00</PartNumber>

Será que poderei atualizar ou vai dar problema?

ioquir

#84 Mensagem por ioquir »

mhcosta escreveu:Consegui habilitar o menu de gravação de tracklogs no meu 250W.

Basicamente fiz o seguinte:

1. Atualizei meu firmware para a versao 4.0 com o Garmin Webupdater
2. Baixei o UPDATE paralelo para a minha versao de firmware nos links anteriores (site do gringo)
3. Liguei o meu GPS normalmente
4. Apos a inicializacao do GPS, apertei o botao do sinal da Bateria na tela principal do meu GPS
5. Após aparecer a tela oculta, pluguei meu GPS no computador pelo cabo USB
6. Assim que pluguei o GPS no computador, o windows acusou a necessidade de instalar os drivers do GPS novamente. Fui clicando tudo OK e Automatico e instalei os drivers. (Mesmo já tendo instalado eles antes. Acho que qdo plugamos o GPS nesse modeo pre-inicializado ele é detectado como um novo dispositivo pelo windows).
7. Após a instalação dos drivers do GPS novamente, fui em meu computador e verifiquei se o memso estava aparecendo (Drive E: e F:). Tudo ok!
8. Executei o UPATE paralelo que baixei no paso 2 acima. Ele automaticamente detecta meu GPS e faz o update.
9. Após terminar o update e receber a mensagem de sucesso, desliguei meu GPS e desconectei do meu computador.
10. liguei o GPS e cliquei em VER MAPA.
11. Na tela da visualizacao do MAPA, cliquei no canto inferior esquerdo no indicador de velocidade e abri a tela do velocimetro.
12. Já na tela do velocimetro, cliquei rapidamente no VELOCIMETRO no centro da tela (após o update, basta um leve toque no velocimetro que ele abre a janela escondida).
13. Na janela escondida, cliquei em NEXT e pronto ! Apareceram 2 opcoes: START PLAYBACK e START RECORDING. A primeira opcao toca um TRACKLOG guardado enquanto a segunda grava um novo TRACKLOG.
14. Apos gravar meus tracklogs, bastei conectar meu GPS no micro novamente, pela USB e copiei os arquivos gerados na pasta GARMIN/LOGS/ e fiz a conversao com o programa NUTREK (tambem mencionado anteriormente) dos arquivos para o formato GPX
15. Ai foi so abrir o arquivo do tracklog no formato GPX dentro do Mapsource e estava tudo la! Perfeito!

Nao disse nada de novo, a minha intenção foi relatar com detalhes os passos que fiz para aqueles que ainda estao tendo confusao na hora de habilitar o menu de gravacao de tracklogs no GARMIN NUVI 250W.

Abs,
Marcelo

Mhcosta,

O que você quer dizer com "UPDATE paralelo" e "site do gringo"?
Como pelo visto não se deve indicar aqui de onde se abaixa o programa, vou só dizer que baixei um .rar que tem um readme.txt, um updater.exe e um 083401000500.rgn.

Tenho um nüvi 250W e gostaria muito de colaborar gravando alguns caminhos que eu faço e ainda não estão mapeados.
Gastei o dia procurando e lendo fóruns e não cheguei a uma resposta concreta. Felizmente parece que há como restaurar se não der certo (http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... C_ID=95274).
No updater que citei acima, o readme.txt põe medo:
===================
Service mode firmware for nuvi200 / 250 / 270 (native english) to add HIDDEN TRACKLOG!
For HWID=0834 ONLY!
DO NOT TRY TO USE THIS FIRMWARE ON ANOTHER HARWARE ID's!!!
YOUR UNIT CAN BE DAMAGED!
===================

De cara já não serve em meu aparelho: 250 versus 250W.
E vem a dúvida que não consegui matar: como eu obtenho o HWID do aparelho? Seriam os primeiros caracteres do modelo (3390)? Tentei o G7toWin mas deu erro com a USB. Abri o GarminDevice.xml mas não tive certeza.
(veja "HOWTO know your ID" em http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topi ... ichpage=16)

Enfim, resumindo: alguém tem um róu-tu de como ativar um tracklog no nüvi 250W?

nqnnospam

#85 Mensagem por nqnnospam »

Favor ler o tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=9096, pois contém informação atualizada. Não é necessário alterar o firmware do aparelho.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

pieer

#86 Mensagem por pieer »

bom dia pessoal! estou pensando em comprar um nuvi 250w mas este forum me deixou com uma dúvida.

se ele pode gravar tracks posso também usar este privilégio e usar meu gps em meu barco?

para rever uma rota náutica?

alguem pode me ajudar ou estou postando em lugar errado, tem tudo a ver com gravar tracks.

no aguardo

wagnerpk

#87 Mensagem por wagnerpk »

Pra quem está em dúvidas qto a tracks e qual GPS comprar: comprei o 260W que tem a função nativa de gravar e vizualizar os tracks por US$ 180 no Paraguai (Pedro Ruan Caballero, no Shopping China). Daí, dá pra puxar os tracks facim facim pelo trackmaker.

Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate

Dairton

#88 Mensagem por Dairton »

Mais uma vez, agradecimentos ao Alexandre.
Nuvi 200 do meu amigo Aryo, de Joinville também gravando.
Abraços.

Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

ioquir

#89 Mensagem por ioquir »

nqnnospam escreveu:Favor ler o tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=9096, pois contém informação atualizada. Não é necessário alterar o firmware do aparelho.

"... é acessada através da página da função "Where I am" (acho que em Português se chama "Onde estou"), logo só funciona nos modelos que têm essa função (nuvi 2x5, 2x5w, 550, 760, 755)."

Não resolve meu problema, tenho um 250W!
:-(
Mas ainda vou perder algumas horas apertando locais de tela daquela coisa!

efcarmo

#90 Mensagem por efcarmo »

Pessoal, tenho um nuvi 255w ja utilizei uma vez a opção de tracklog atraves do hidden menu, o meu gravou os arquivos em uma pasta chamada debug, fora da pasta raiz, e como dizia nos topicos estes arquivos teriam de srem apagados apos uso, devido a ser uma função escondida e conforme uso ir carregando o espaço de memoria. bom o caso é que apos apagar as benditas pastas e mais um arquivo que tinha o nome "error" o gps não entrou mais de jeito nenhum na opção escondida do tracklog. alguem ja passou por esse problema? ou tem alguma solução?

agradeço desde já

Evandro Fonseca

Cesar_Vitorinox

#91 Mensagem por Cesar_Vitorinox »

Deu certo mesmo, no meu NUVI 200, firmware 4.0, passou a ser 5.0 e atualizou outros arquivos e ainda proporcionou a gravação de tracklogs, formato .bin que devem depois ser convertidos para .gpx com o programa nutrak.
link do programa que funcionou:
http://e-trex.info/fw/nuvi/2xx/fw_nuvi2 ... acklog.rar

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”