Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!
Re: Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!
show cara!
fiz no meu tb! funcionou perfeito!!
obrigado! e valeu alexandre!!!
fiz no meu tb! funcionou perfeito!!
obrigado! e valeu alexandre!!!
Nuvi 200
Para quem já tentou todas as recomendações (como eu) mas o Updater não conseguiu instalar:
- Baixe o drive USB do site da Garmin: USBDrivers_221.exe
- Aperte 10 segs no ícone da bateria, conecte o cabo USB no Nuvi e no computador
- Rode o USBDrivers e instale
- Depois da mensagem que o drive foi instalado, rode o Updater (agora você vai conseguir)
- Baixe o drive USB do site da Garmin: USBDrivers_221.exe
- Aperte 10 segs no ícone da bateria, conecte o cabo USB no Nuvi e no computador
- Rode o USBDrivers e instale
- Depois da mensagem que o drive foi instalado, rode o Updater (agora você vai conseguir)
-
Pessoal, o PartNumber do meu nuvi 200 é diferente e não consta no site gringo.
<PartNumber>006-B0851-00</PartNumber>
Será que poderei atualizar ou vai dar problema?
<PartNumber>006-B0851-00</PartNumber>
Será que poderei atualizar ou vai dar problema?
mhcosta escreveu:Consegui habilitar o menu de gravação de tracklogs no meu 250W.
Basicamente fiz o seguinte:
1. Atualizei meu firmware para a versao 4.0 com o Garmin Webupdater
2. Baixei o UPDATE paralelo para a minha versao de firmware nos links anteriores (site do gringo)
3. Liguei o meu GPS normalmente
4. Apos a inicializacao do GPS, apertei o botao do sinal da Bateria na tela principal do meu GPS
5. Após aparecer a tela oculta, pluguei meu GPS no computador pelo cabo USB
6. Assim que pluguei o GPS no computador, o windows acusou a necessidade de instalar os drivers do GPS novamente. Fui clicando tudo OK e Automatico e instalei os drivers. (Mesmo já tendo instalado eles antes. Acho que qdo plugamos o GPS nesse modeo pre-inicializado ele é detectado como um novo dispositivo pelo windows).
7. Após a instalação dos drivers do GPS novamente, fui em meu computador e verifiquei se o memso estava aparecendo (Drive E: e F:). Tudo ok!
8. Executei o UPATE paralelo que baixei no paso 2 acima. Ele automaticamente detecta meu GPS e faz o update.
9. Após terminar o update e receber a mensagem de sucesso, desliguei meu GPS e desconectei do meu computador.
10. liguei o GPS e cliquei em VER MAPA.
11. Na tela da visualizacao do MAPA, cliquei no canto inferior esquerdo no indicador de velocidade e abri a tela do velocimetro.
12. Já na tela do velocimetro, cliquei rapidamente no VELOCIMETRO no centro da tela (após o update, basta um leve toque no velocimetro que ele abre a janela escondida).
13. Na janela escondida, cliquei em NEXT e pronto ! Apareceram 2 opcoes: START PLAYBACK e START RECORDING. A primeira opcao toca um TRACKLOG guardado enquanto a segunda grava um novo TRACKLOG.
14. Apos gravar meus tracklogs, bastei conectar meu GPS no micro novamente, pela USB e copiei os arquivos gerados na pasta GARMIN/LOGS/ e fiz a conversao com o programa NUTREK (tambem mencionado anteriormente) dos arquivos para o formato GPX
15. Ai foi so abrir o arquivo do tracklog no formato GPX dentro do Mapsource e estava tudo la! Perfeito!
Nao disse nada de novo, a minha intenção foi relatar com detalhes os passos que fiz para aqueles que ainda estao tendo confusao na hora de habilitar o menu de gravacao de tracklogs no GARMIN NUVI 250W.
Abs,
Marcelo
Mhcosta,
O que você quer dizer com "UPDATE paralelo" e "site do gringo"?
Como pelo visto não se deve indicar aqui de onde se abaixa o programa, vou só dizer que baixei um .rar que tem um readme.txt, um updater.exe e um 083401000500.rgn.
Tenho um nüvi 250W e gostaria muito de colaborar gravando alguns caminhos que eu faço e ainda não estão mapeados.
Gastei o dia procurando e lendo fóruns e não cheguei a uma resposta concreta. Felizmente parece que há como restaurar se não der certo (http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... C_ID=95274).
No updater que citei acima, o readme.txt põe medo:
===================
Service mode firmware for nuvi200 / 250 / 270 (native english) to add HIDDEN TRACKLOG!
For HWID=0834 ONLY!
DO NOT TRY TO USE THIS FIRMWARE ON ANOTHER HARWARE ID's!!!
YOUR UNIT CAN BE DAMAGED!
===================
De cara já não serve em meu aparelho: 250 versus 250W.
E vem a dúvida que não consegui matar: como eu obtenho o HWID do aparelho? Seriam os primeiros caracteres do modelo (3390)? Tentei o G7toWin mas deu erro com a USB. Abri o GarminDevice.xml mas não tive certeza.
(veja "HOWTO know your ID" em http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topi ... ichpage=16)
Enfim, resumindo: alguém tem um róu-tu de como ativar um tracklog no nüvi 250W?
Favor ler o tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=9096, pois contém informação atualizada. Não é necessário alterar o firmware do aparelho.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
bom dia pessoal! estou pensando em comprar um nuvi 250w mas este forum me deixou com uma dúvida.
se ele pode gravar tracks posso também usar este privilégio e usar meu gps em meu barco?
para rever uma rota náutica?
alguem pode me ajudar ou estou postando em lugar errado, tem tudo a ver com gravar tracks.
no aguardo
se ele pode gravar tracks posso também usar este privilégio e usar meu gps em meu barco?
para rever uma rota náutica?
alguem pode me ajudar ou estou postando em lugar errado, tem tudo a ver com gravar tracks.
no aguardo
Pra quem está em dúvidas qto a tracks e qual GPS comprar: comprei o 260W que tem a função nativa de gravar e vizualizar os tracks por US$ 180 no Paraguai (Pedro Ruan Caballero, no Shopping China). Daí, dá pra puxar os tracks facim facim pelo trackmaker.
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
Mais uma vez, agradecimentos ao Alexandre.
Nuvi 200 do meu amigo Aryo, de Joinville também gravando.
Abraços.
Nuvi 200 do meu amigo Aryo, de Joinville também gravando.
Abraços.
Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource
nqnnospam escreveu:Favor ler o tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=9096, pois contém informação atualizada. Não é necessário alterar o firmware do aparelho.
"... é acessada através da página da função "Where I am" (acho que em Português se chama "Onde estou"), logo só funciona nos modelos que têm essa função (nuvi 2x5, 2x5w, 550, 760, 755)."
Não resolve meu problema, tenho um 250W!

Mas ainda vou perder algumas horas apertando locais de tela daquela coisa!
Pessoal, tenho um nuvi 255w ja utilizei uma vez a opção de tracklog atraves do hidden menu, o meu gravou os arquivos em uma pasta chamada debug, fora da pasta raiz, e como dizia nos topicos estes arquivos teriam de srem apagados apos uso, devido a ser uma função escondida e conforme uso ir carregando o espaço de memoria. bom o caso é que apos apagar as benditas pastas e mais um arquivo que tinha o nome "error" o gps não entrou mais de jeito nenhum na opção escondida do tracklog. alguem ja passou por esse problema? ou tem alguma solução?
agradeço desde já
Evandro Fonseca
agradeço desde já
Evandro Fonseca
-
Deu certo mesmo, no meu NUVI 200, firmware 4.0, passou a ser 5.0 e atualizou outros arquivos e ainda proporcionou a gravação de tracklogs, formato .bin que devem depois ser convertidos para .gpx com o programa nutrak.
link do programa que funcionou:
http://e-trex.info/fw/nuvi/2xx/fw_nuvi2 ... acklog.rar
link do programa que funcionou:
http://e-trex.info/fw/nuvi/2xx/fw_nuvi2 ... acklog.rar