Olá,
Recentemente decidi incrementar meu Palm TREO 650 com o recurso do GPS, tendo encontrado um muito interessante. O GPS Bluetooth em formato SD Card da Spectec é supercompacto, tem um cartão SD nele que serve para guardar os mapas, utiliza do Palm apenas como fonte de alimentação e como um SD Card comum, e é NMEA Sir III. Quem quiser conhecê-lo visite http://www.spectec.com.tw
Os gadgets São perfeitos, funcionam muito bem, mas só tem um problema. não se encontra softwares+mapas para o Brasil para a plataforma PalmOS, com excessão do Garmim QUE, que utiliza os mapas do projeto TrackSource. Contudo, ele só funciona com um GPS Garmim. Os PDAs e SmartPhones com sistemas PPC/WM contam com o recurso do GPSProxy, que faz um GPS NMEA conversar com o Garmin QUE, mas não tem nada similar para PalmOS.
A SourceForge.net disponibiliza o código fonte do GPSProxy, onde acredito ser possÃÂvel compilar uma Versão para PalmOS. Como não tenho experiência em programação, gostaria da ajuda dos membros desse forum para tentar contatar alguém que possa ter interesse em desenvolver essa solução para PalmOS.
Um abração a todos.
Marcos Paulo
GPS BT SDIO + PalmOS + Software com mapas para o Brasil
Re: GPS BT SDIO + PalmOS + Software com mapas para o Brasil
Segundo li num fórum internacional, não é possÃÂvel portar o GPSProxy para o sistema PalmOS. O GPSProxy utiliza funções nativas do sistema (ou seja, Windows Mobile) para tratar as portas seriais. O PalmOS não tem este suporte.
Parece Também que o fato do PalmOS não ser completamente multitarefa impossibilita o uso de programas como GPSProxy, que roda em paralelo com o programa de mapas.
Uma solução é usar o Pathaway. há um tópico explicando como fazer.
Parece Também que o fato do PalmOS não ser completamente multitarefa impossibilita o uso de programas como GPSProxy, que roda em paralelo com o programa de mapas.
Uma solução é usar o Pathaway. há um tópico explicando como fazer.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
É, o jeito vai ser mudar para WM...
Uma pena, pois gosto muito da plataforma PalmOS.
Mesmo assim, obrigado.
Marcos Paulo
Uma pena, pois gosto muito da plataforma PalmOS.
Mesmo assim, obrigado.
Marcos Paulo
então, você conhece o software para palmOS chamado PAthaway, http://www.pathaway.com eu uso faz tempo ele plota os mapas, permite conversão de imagens (tipo pegar um printscreen do google earth e geo coordenar dentro dele), adição de pontos de referência... No geral o software não tem mapas para o brasil ainda... mas é animal pra usar... eu mantenho os tracks ativos (trilhar ja plotadas) e com os pontos adicionados tenho praticamente tudo o que preciso. Testa aÃÂ... qualquer coisa me manda um email.
Espero ter contribuido.
Espero ter contribuido.
Conheço o PathWay sim, contudo ele não faz a função de navegação que o TomTom faz, por exemplo. O Projeto TrackSource me parece ser capaz de roteamentos pelos mapas disponíveis para o Brasil, porém é o único, e volto ao problema original que é o fato de existir apenas o Garmin QUE capaz de lê-los, em Versão para PalmOS, contudo, não tem o software de conversão NMEA--> Garmin para PalmOS como o GPSProxy, apenas existente para Windows Mobile.
De todo modo, obrigado por sua colaboração.
Marcos.
De todo modo, obrigado por sua colaboração.
Marcos.
pois é o roteamento vai exigir mapas geoprocessados... o que ele (pathaway) faz no máximo é o apontamento aos pontos ja marcados... em contato com a palm o que recebi foi que o projeto de GPS para o Brasil está parado... pelo que sei começaram a se falar em gps para palm a 2 anos atrás mas nada saiu do papel... ojeito é fazer trocar os palms por pockets ou pelo animal treo 750 !!!