Desenhando Trilhas???
Desenhando Trilhas???
Gostaria de me desculpar,
Provavelmente esta pergunta deve ser óbvia ao fórum... Mas vamos lá:
Eu consigo "desenhar" trilhas e marcar pontos no google earth e depois passá-los ao GPS TM pró?
Ou ainda:
Eu consigo "copiar" uma região do google earth e depois trabalhá-la dentro do GPS TM pró? Como se fosse uma figura, mas georeferenciada?
Agardeço a colaboração do colegas..
Carlos Vahia
Provavelmente esta pergunta deve ser óbvia ao fórum... Mas vamos lá:
Eu consigo "desenhar" trilhas e marcar pontos no google earth e depois passá-los ao GPS TM pró?
Ou ainda:
Eu consigo "copiar" uma região do google earth e depois trabalhá-la dentro do GPS TM pró? Como se fosse uma figura, mas georeferenciada?
Agardeço a colaboração do colegas..
Carlos Vahia
Re: Desenhando Trilhas???
As últimas versões do Trackmaker (tanto a Free quanto a PRO) têm agora a ferramenta 'Google Maps'.
Com ela tu consegue importar para o programa as imagens já referenciadas.
Deve ser muito próximo a funcionalidade que tu estava buscando.
Com ela tu consegue importar para o programa as imagens já referenciadas.
Deve ser muito próximo a funcionalidade que tu estava buscando.
Ígor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com
eTrex 30
Igor,
Agradeço a ajuda.
Pelo que vàeste recurso não torna a imagem do google "trabalhável" dentro do Ttack maker, ou estou enganado?
Caso a imagem for inserida sem o geo referenciamento, como posso "arrumar" a escala, visto que tentei várias vezes expandir (ou comprimir) a imagem para caber na escala dos pontos "notoriamente" conhecidos da imagem e não consegui.
Muito obrigado mais uma vez
Carlos Vahia
Agradeço a ajuda.
Pelo que vàeste recurso não torna a imagem do google "trabalhável" dentro do Ttack maker, ou estou enganado?
Caso a imagem for inserida sem o geo referenciamento, como posso "arrumar" a escala, visto que tentei várias vezes expandir (ou comprimir) a imagem para caber na escala dos pontos "notoriamente" conhecidos da imagem e não consegui.
Muito obrigado mais uma vez
Carlos Vahia
Salvar como imagem te remete a georeferenciar pobremente 2 pontos apenas no TM. Salvar como KML Também fica pobre e te inviabiliza um bom trabalho. Esquece o Google Earth. Aciona pelo Trackmaker mesmo o Google maps na escala que te interessa através do botão(Trackmaker 13.2 senão atualiza) e importa a imagem ela já vem da forma que é na escala e só tem um detalhe (DATUM WGS 84 sem perguntar ou mudar o teu datum residente, é isso mesmo não tem perguntinha na abertura se quer trocar é WGS 84 sem conversa). O mais importante é que tu faça isso com algum mapa das versões do Tracksource para TMaker. ë só escolher setu quer satélite-mapa ou hÃÂbrido.
Mas se o que tuquer é satélite e trabalhar com os 2 pontos de georeferenciamento do TKMaker daàsalve em JPG mesmo e vai a luta. Ayr
Mas se o que tuquer é satélite e trabalhar com os 2 pontos de georeferenciamento do TKMaker daàsalve em JPG mesmo e vai a luta. Ayr
Creonte 38,
Eu agradeço.
Mas veja bem. Eu tenho uma plnata topográfica no papel, apenas escaneada. É uma figura JPG entende?
Parte desta propriedade que está na planta eu tenho no GPS, mas apenas parte, eu preciso "estimar" as áreas anexas àquelas que eu já percorri.
Como você disse, é pobre fixar dois pontos, mas o problema é que se tratando da figura, os pontos estremos desta figura estão além dos georeferenciados por mim, então seria só chutando mesmo...
Existe outra forma de colocar esta figura como pano de fundo no TM e manipulá-la?
Grato
Carlos Vahia
Eu agradeço.
Mas veja bem. Eu tenho uma plnata topográfica no papel, apenas escaneada. É uma figura JPG entende?
Parte desta propriedade que está na planta eu tenho no GPS, mas apenas parte, eu preciso "estimar" as áreas anexas àquelas que eu já percorri.
Como você disse, é pobre fixar dois pontos, mas o problema é que se tratando da figura, os pontos estremos desta figura estão além dos georeferenciados por mim, então seria só chutando mesmo...
Existe outra forma de colocar esta figura como pano de fundo no TM e manipulá-la?
Grato
Carlos Vahia
cmvahia, você deve estar fazendo algo errado, pois tanto o GTM Gratuito quanto o Pro permitem sim referenciar figuras JPG e WMF usando dois pontos diagonalmente opostos da figura. O GTM ira corrigir o tamanho da figura de acordo com o referenciamento que você fizer.
Sugiro consultar a Ajuda do GTM. Lá explica passo a passo como fazer o referenciamento. Se você não tem a ajuda, descarregue do site na seção Suporte. Existe a ajuda em Português e Inglês, e, como eu já disse, está explicado detalhadamente como proceder. não tem como errar.
Sugiro consultar a Ajuda do GTM. Lá explica passo a passo como fazer o referenciamento. Se você não tem a ajuda, descarregue do site na seção Suporte. Existe a ajuda em Português e Inglês, e, como eu já disse, está explicado detalhadamente como proceder. não tem como errar.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
creonte38 escreveu: Aciona pelo Trackmaker mesmo o Google maps na escala que te interessa através do botão(Trackmaker 13.2 senão atualiza) e importa a imagem ela já vem da forma que é na escala e só tem um detalhe (DATUM WGS 84 sem perguntar ou mudar o teu datum residente, é isso mesmo não tem perguntinha na abertura se quer trocar é WGS 84 sem conversa). O mais importante é que tu faça isso com algum mapa das versões do Tracksource para TMaker. ë só escolher setu quer satélite-mapa ou hÃÂbrido.
Dá para fazer isso pela Versão gratuita ou somente pela pro ?
-----------------
[]s Fernando
276 C Garmin
[]s Fernando
276 C Garmin
As duas versões têm a ferramenta.
Ígor Tschoepke Goedel
eTrex 30
eTrex 30
- betocardoso
Eu tenho a Pro no desktop e a Free no meu laptop jurássico. As duas versões tem a ferramenta, mas só a free transfere a imagem referenciada.
Beto Cardoso
Beto Cardoso
Beto Cardoso
DE-Rio Grande do Sul
DM-Porto Alegre-RS/Bombinhas-SC
DE-Rio Grande do Sul
DM-Porto Alegre-RS/Bombinhas-SC
há algum problema aÃÂ, Beto!
Tenho aqui a PRO e está transferindo corretamente e imagem!
O que ocorre quando tu tenta transferir?
[]s
Tenho aqui a PRO e está transferindo corretamente e imagem!
O que ocorre quando tu tenta transferir?
[]s
Ígor Tschoepke Goedel
eTrex 30
eTrex 30
- betocardoso
O problema foi na minha cabeça que estava meio quente.
A Pro faz a transferência a free é que não.
Beto
A Pro faz a transferência a free é que não.
Beto
-
Igor escreveu:As duas versões têm a ferramenta.
Me confundiram hehehehe
Pelo que entendi somente a pro transfere. É isso ? O botão é aquele "G"?
-----------------
[]s Fernando
276 C Garmin
[]s Fernando
276 C Garmin
- betocardoso
Exato. Clicando no "G" abre uma nova janela com a imagem do Google. No Pro esta imagem referenciada pode ser transferida para a área de trabalho do TM onde é possivel ser ajustada e trabalhada. O Free só permite visualizar a imagem na janela sem fazer a transferência.
Beto Cardoso
Beto Cardoso
Exatamente Beto,
Consegui enfim fazê-lo. Essa de clicar o G.
A transferência de figuras é que meio difÃÂcil pois temos que referenciar dois cantos opostos da figura. Mas dá pra fazer.
Muito obrigado a todos..
Carlos Vahia
Consegui enfim fazê-lo. Essa de clicar o G.
A transferência de figuras é que meio difÃÂcil pois temos que referenciar dois cantos opostos da figura. Mas dá pra fazer.
Muito obrigado a todos..
Carlos Vahia