Eu comprei um tomtom one 130 domingo, (14/02/2010), e até agora não consegui entrar
na tela de atualização do tomtom home (v 2.7), sem ver uma mensagem de erro,
SAM server returned an unexpected error.
Eu consegui atualizar o mapa para a última versão, a 8.45, mas não consigo deixar de achar
que posso estar perdendo alguma coisa. O tal do gpsfix nunca apareceu em lugar nenhum pra
baixar, por exemplo, e ele me ofereceu um mapa da França de graça, junto com o do Brasil,
não sei se é normal também.
Eu tentei deletar todas pastas tomtom do meu sistema (windows 7 64bit), em
users\...\appdata\local, users\...\appdata\roaming, meus documentos, etc. E
reinstalar, sem efeito.
Coloco o log abaixo, pro caso de alguém puder me ajudar:
ERROR: 241/#https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates: Error from server: *SAM server returned an unexpected error*
*SAM server returned an unexpected error*
Error code: 241
URL: https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates
Additional information: info = [object]
info.func = [string] shop/onetimeDeviceUpdates
info.args = [object]
info.args.deviceModel = [string] one2008_t_1024_m
info.args.deviceCapabilities = [string] ArrivalSounds CarSymbol Caymann Documents Durham HDTraffic HomeBackup InternalFlash MapOverlays Newyork Newyork1Dot6 NotAutomotiveEmbedded PlusBuddies PlusDownloadDynamic PlusDownloadGeneral PlusDownloadMap PlusDownloadPOI PlusDownloadRingTone PlusDownloadScheme PlusDownloadUpgrade PlusDownloadVoice PlusEphemeris PlusFixedSafetyCameras PlusFuelPrices PlusMessageNotification PlusMobileSafetyCameras PlusOnlineCamera PlusPushChannel PlusRoadConditions PlusTraffic PlusTripReporting PlusWeather Prague RDSTMC SDSlot StartupImage SuspendImage Traffic WarningSounds screensize=320x240
info.args.deviceParameters = [string] {"ApplicationVersion":"9669","ApplicationVersionVersionNumber":"8083"}
info.args.deviceSerial = [string] PN3439I02443
info.args.deviceCode = [string] AKTHWB2H7W
info.args.deviceNavcoreVersion = [string] 8.083
info.method = [string] GET
info.useCache = [string] true
info.dryRun = [string] false
info.xmluploadbody = [object] empty
Severity: 1103
Stack:
0. chrome://tthome/content/logic/comm.js:468
xmluploadbody: this.xmluploadbody
1. chrome://tthome/content/logic/comm.js:430
this._doneCallbacks();
2. chrome://tthome/content/logic/comm.js:277
this.request.onload = function() { me._done(true); }
Time: Thu, 18 Feb 2010 22:00:39 GMT
Problema tomtom (sam server returned an unexpected error)
-
Re: Problema tomtom (sam server returned an unexpected error)
Ola eu estou com o mesmo problema, vc conseguiu solucionar.
Rafael
Rafael
Re: Problema tomtom (sam server returned an unexpected error)
Estou com o problema de não aparecer para instalar o QuickGPSFix.
No meu TOMTOM antigo, que foi trocado em garantia pois passou a não achar mais satélites, eu usava o QuickGPSFix e era uma beleza.
Agora com este novo, mapa novo tb, não aparece a opção de instalar este aplicativo.
Vou reclamar, pois agora tem demorado certo de 4 a 5 minutos para o GPS se achar.
Stefano.
No meu TOMTOM antigo, que foi trocado em garantia pois passou a não achar mais satélites, eu usava o QuickGPSFix e era uma beleza.
Agora com este novo, mapa novo tb, não aparece a opção de instalar este aplicativo.
Vou reclamar, pois agora tem demorado certo de 4 a 5 minutos para o GPS se achar.
Stefano.