Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
josemar.s.pereira

#1 Mensagem por josemar.s.pereira »

Gostaria muito de saber!!!
contocom a ajuda de vocês...
Muito grato.

luisapg

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL SE

#2 Mensagem por luisapg »

Cara vai no orkut, e digita lá na busca Ndrive, tem várias comunidades lá sobre o Ndrive, vai demorar um pouco para acha, mas entra nelas e ve os tópicos eu vi um que fala como desbloquear, só que não lembro qual agora.

alexr1

#3 Mensagem por alexr1 »

Caro colega...

Não sei se já resolveu o seu problema, mas aqui vai uma dica...

Pegue qualquer executável que rode no winCE copie ele para o cartão de memória e renomeie para explorer.exe, reinicie seu gps e pronto, vc irá acessar o windows do aparelho.

Quanto a acessar o iGO, basta vc copiar a pasta do iGO para o cartão de memória e acessar o iGO8.exe...

Tenho um aparelho igual ao seu, e esse procedimento desbloqueou o meu aparelho...

Esse procedimento não altera nada no sistema original, não coloca o aparelho em risco...

Boa sorte.. e poste aqui o resultado, vamos ajudar a galera do forum...

NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

Marfran_10

#4 Mensagem por Marfran_10 »

Agradeço a todos pelas dicas e por responder. Vou tentar agora mesmo!!!Valeu!!! abraço a todos

Marfran_10

#5 Mensagem por Marfran_10 »

alexr1 escreveu:Caro colega...

Não sei se já resolveu o seu problema, mas aqui vai uma dica...

Pegue qualquer executável que rode no winCE copie ele para o cartão de memória e renomeie para explorer.exe, reinicie seu gps e pronto, vc irá acessar o windows do aparelho.

Quanto a acessar o iGO, basta vc copiar a pasta do iGO para o cartão de memória e acessar o iGO8.exe...

Tenho um aparelho igual ao seu, e esse procedimento desbloqueou o meu aparelho...

Esse procedimento não altera nada no sistema original, não coloca o aparelho em risco...

Boa sorte.. e poste aqui o resultado, vamos ajudar a galera do forum...

Valeu amigo, vou tentar pra ver o resultado. Se funcionou no seu, talvez funcione no meu, salvo que o meu não tem o XL, e apenas Ndrive Touch SE A4. Será que funciona? Obrigado e um abraço!

Marfran_10

#6 Mensagem por Marfran_10 »

luisapg escreveu:Cara vai no orkut, e digita lá na busca Ndrive, tem várias comunidades lá sobre o Ndrive, vai demorar um pouco para acha, mas entra nelas e ve os tópicos eu vi um que fala como desbloquear, só que não lembro qual agora.
É verdade! Eu já estive vendo o Orkut na comunidade Ndrive, mas não consegui ver ninguem que tivesse dado o toque sobre o desbloqueio, mas vou continuar tentanriga, Ok! Obrigado pelo toque. Um abraço forte

Marfran_10

Marfran_10

#7 Mensagem por Marfran_10 »

josemar.s.pereira escreveu:Gostaria muito de saber!!!
contocom a ajuda de vocês...
Muito grato.

Amigo, vou passar o toque que outro colega me deu, só que o Ndrive dele é da versão XL. Não sei se o seu é o mesmo, pois o meu é o Ndrive Touch SE A4, mas vai aí o que ele me mandou se servir aproveite o toque OK? um abraço forte...

andregalvao

#8 Mensagem por andregalvao »

Caros amigos,
Fiz o download do iGO 8.3, está compactado e é um arquivo RAR.
Pois bem, descompactei, mas não aparece o arquivo exe. A pasta aparece mas dentro dela tem um monte de arquivos, menos o executavel. o que fazer?
Aguardo contato...

vfontanav

#9 Mensagem por vfontanav »

Galera eu disponibilizei na net o menu que coloquei no meu Ndrive, é um menu baixado aqui no forum que personalizei a minha maneira ^^... Para poder executar o processo com sucesso será preciso um NDrive TouchXL SE com windows mobile CE 6.0, com cartão SDMMC de pelo menos 2GB.

Esse menu foi configurado para a resolução de 480x272, se sua resolução for inferior a isso o menu poderá sobrepor alguns itens, fazendo-se necessário a edição do mesmo ;).

Lembrando que esse procedimento é por conta em risco, eu não me responsabilizo por quaisquer danos. Gostaria de ressaltar que ao contrário do que muitos dizem na net que o Ndrive pode virar um famoso PPP (peso para papel), acho muito difícil que isso ocorra, pois com o meu fiz "miséria" e o bichinho aguentou na boa!!! o fato de usar ele como PPP, depende única e exlusivamente do dono saber ou não consertar o que fez, no meu caso todos os procedimentos que fiz são totalmente reversíveis!

Mãos à OBRA!!!

Dividi ele em 3 partes que precisaram do 7zip para ser unidas.
Segue os links para download:

Parte 1
(Delete os "_" e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=BE1AERWH

Parte 2
(Delete os "_"(com excessão do último, pois ele faz parte do link) e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*4_shared*com/get/219787070/5cc218dc/menu_gps7z.html

Parte 3
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=71OVQM08

Quando baixar as 3 partes, use o 7zip para juntar as partes, você terá uma pasta chamada "menu_gps", dentro desta pasta você encontrará os seguintes itens:

Pasta "iGO8.3", "Menu", um arquivo "device.nng" e um arquivo de registro "launch.reg".

1º passo - Copie todo o conteúdo da pasta "menu_gps" para o seu SDMMC.

2º passo - Feito o passo 1, acesse a pasta "menu" e depois a pasta "programs" dentro do SDMMC. Nesta pasta existe um arquivo chamado "EXPLORER.EXE", copie(não recorte, COPIE) ele para a raiz do cartão, ou seja, na primeira "tela" do cartão antes de acessar qualquer pasta.

3º passo - Insira o cartão SDMMC no seu NDrive, a tela do windows aparecerá, clique 2x em "My Device" e em seguida 2x em "ResidentFlash". Renomeie a pasta "Ndrive" para "Ndrive1" (não delete esta pasta, renomeando ela ja resolve nosso problema e, caso precisemos voltar as configurações originais do gps, é só voltar o nome dela para "NDrive").

4º passo - Depois de renomear a pasta "NDRIVE" no ResidentFlash, volte uma pasta e acesse o "SDMMC" (pelo windows do ndrive e não pelo windows do pc), de um duplo clique no arquivo "launch.reg", ele irá perguntar se deseja mesclar essa informação ao registro ou algo parecido, coloque que sim!

Nota:
Com o passo 3 fizemos com que o windows do seu Ndrive não localize mais o arquivo que ele deverá inciar sempre que for ligado, neste caso, com as configurações originais do seu Ndrive ele irá procurar pelo seguinte caminho "\ResidentFlash\Ndrive\Ndrive.exe", ao renomearmos a pasta Ndrive, ele não encontrará mais o arquivo de incialização. e com a execução do arquivo "launch.reg" (passo 4) damos ao windows do seu Ndrive uma nova localização do arquivo de inicialização, neste caso, "\SDMMC\Menu\menu.exe" o nosso menu!

Seguindo com o tutorial...

5º passo - Após executar o arquivo de registro, vá até a pasta raiz do seu SDMMC e delete o arquivo "EXPLORER.EXE", para que da próxima vez que iniciarmos o seu Ndrive não abra a tela do windows...

6º passo - Estamos quase lá, agora que está tudo pronto, precisamos reiniciar o seu Ndrive, você pode ir até a pasta "\SDMMC\Menu\programs" e executar o arquivo hardReset.exe ou simplesmente apertar o botão de reset abaixo da entrada do fone na lateral.

Se todos os passos foram seguidos corretamente, você agora está com o seu NDrive iniciando com uma tela com o ícone do iGO8.3, iGOAMIGO e NDrive mais uma coluna de ícones do lado direito. Para que ficasse mais leve o upload eu deixei só o iGO na pasta, mas vocês podem colocar os navegadores que preferirem (e de acordo com a capacidade do SDMMC), no meu tenho o iGO8.3, iGOAMIGO e Ndrive,

Espero que eu tenha sido bem claro com esse tutorial e se vocês conseguirem fazer tudo certinho postem aqui, caso tenham alguma dificuldade, postem aqui que eu ajudo.

denis.argentin

#10 Mensagem por denis.argentin »

Ola vfontanav, tenho um NDrive Touch SE A4, segui o tutorial deixado e funcionou tudo certinho, até a parte de executar o arquivo LAUCH.REG, não consigo executá-lo, o windows CE da uma mensagem dizendo que não existe nehum aplicativo associado e pede para iniciar o aplicativo primeiro. Tentei acessar o regedit para fazer a alteração manualmente também sem êxito, voce tem alguma outra alternativa por favor ?

Grato
Denis

vfontanav

#11 Mensagem por vfontanav »

Olá denis.argentin,

Outra maneira é criando a chave manualmente..
Para criá-la vc tem que fazer o seguinte:

Abra o arquivo regedit.exe, dentro da pasta "\SDMMC\menu\programs"
(isso através do windows explorer do seu GPS, não no seu micro.

Quando abrir o regedit, navegue até "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Apps\Launch"
chegando lá, clique no menu "NEW" e em seguida em "STRING", feito isso ele vai pedir para você dar um nome à chave, digite "shellpath" (sem as aspas) depois de nomeada a chave, de um duplo clique nela para editar seu valor, na barrinha para digitar o nome vc coloca "\SDMMC\Menu\menu.exe" (sem as aspas).

Feito isso é para funcionar direitinho.

Att.
Vitor

igorpaint

#12 Mensagem por igorpaint »

Amigo mostra como ficou a tela do seu para termos ideia

denis.argentin

#13 Mensagem por denis.argentin »

Ola Vitor, obrigado pelas informações. Funcionou perfeitamente !

Grato
Denis

igorpaint

#14 Mensagem por igorpaint »

gelra que tem o ndrive de 3.5 , em breve disponibiliso atualização para ficar melhor na resolução dos aparelhos aguardem amanha coloco

Marfran_10

#15 Mensagem por Marfran_10 »

Amigo vfontnav, fiz o passo a passo, mas não carrega o igo 8.3! Será que tenho que copiar a pasta igo para o Windows CE?
Já tentei mas não consegui! Quando coloco o cartão SD com a pasta copiada com o explorer a tela entra, e logo apos quando excluo, não carrega! Outra coisa que observo é que o cabo USB que conecta, não mostra as pastas do Windows CE, ficando a pasta Windows CE em branco!!! Será que pode me ajudar? Agradeço desde já pela atenção e aguardo sua orientação. Abraço forte do

Marfran_10

Valeu amigo vfontanav, ja estou baixando os arquivos e vou fazer o passo-a-passo que o amigo descreveu! Qualquer duvida eu te comunico para que vc me ajude, mas se funcionar vou divulgar também para aqueles que tem dificuldades como eu. É muito bom ter pessoas como voce no portal que alem de ser fera no assunto, ainda ajuda os membros do portal. Um grande abraço vfontanav!

Marfran_10

vfontanav escreveu:Galera eu disponibilizei na net o menu que coloquei no meu Ndrive, é um menu baixado aqui no forum que personalizei a minha maneira ^^... Para poder executar o processo com sucesso será preciso um NDrive TouchXL SE com windows mobile CE 6.0, com cartão SDMMC de pelo menos 2GB.

Esse menu foi configurado para a resolução de 480x272, se sua resolução for inferior a isso o menu poderá sobrepor alguns itens, fazendo-se necessário a edição do mesmo ;).

Lembrando que esse procedimento é por conta em risco, eu não me responsabilizo por quaisquer danos. Gostaria de ressaltar que ao contrário do que muitos dizem na net que o Ndrive pode virar um famoso PPP (peso para papel), acho muito difícil que isso ocorra, pois com o meu fiz "miséria" e o bichinho aguentou na boa!!! o fato de usar ele como PPP, depende única e exlusivamente do dono saber ou não consertar o que fez, no meu caso todos os procedimentos que fiz são totalmente reversíveis!

Mãos à OBRA!!!

Dividi ele em 3 partes que precisaram do 7zip para ser unidas.
Segue os links para download:

Parte 1
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=BE1AERWH

Parte 2
(Delete os "_"(com excessão do último, pois ele faz parte do link) e troque os "*" por ".")
h_t_t_p://www*4_shared*com/get/219787070/5cc218dc/menu_gps7z.html

Parte 3
h_t_t_p://www*mega_upload*com/?d=71OVQM08

Quando baixar as 3 partes, use o 7zip para juntar as partes, você terá uma pasta chamada "menu_gps", dentro desta pasta você encontrará os seguintes itens:

Pasta "iGO8.3", "Menu", um arquivo "device.nng" e um arquivo de registro "launch.reg".

2º passo - Feito o passo 1, acesse a pasta "menu" e depois a pasta "programs" dentro do SDMMC. Nesta pasta existe um arquivo chamado "EXPLORER.EXE", copie(não recorte, COPIE) ele para a raiz do cartão, ou seja, na primeira "tela" do cartão antes de acessar qualquer pasta.

3º passo - Insira o cartão SDMMC no seu NDrive, a tela do windows aparecerá, clique 2x em "My Device" e em seguida 2x em "ResidentFlash". Renomeie a pasta "Ndrive" para "Ndrive1" (não delete esta pasta, renomeando ela ja resolve nosso problema e, caso precisemos voltar as configurações originais do gps, é só voltar o nome dela para "NDrive").

4º passo - Depois de renomear a pasta "NDRIVE" no ResidentFlash, volte uma pasta e acesse o "SDMMC" (pelo windows do ndrive e não pelo windows do pc), de um duplo clique no arquivo "launch.reg", ele irá perguntar se deseja mesclar essa informação ao registro ou algo parecido, coloque que sim!

Nota:
Com o passo 3 fizemos com que o windows do seu Ndrive não localize mais o arquivo que ele deverá inciar sempre que for ligado, neste caso, com as configurações originais do seu Ndrive ele irá procurar pelo seguinte caminho "\ResidentFlash\Ndrive\Ndrive.exe", ao renomearmos a pasta Ndrive, ele não encontrará mais o arquivo de incialização. e com a execução do arquivo "launch.reg" (passo 4) damos ao windows do seu Ndrive uma nova localização do arquivo de inicialização, neste caso, "\SDMMC\Menu\menu.exe" o nosso menu!

Seguindo com o tutorial...

5º passo - Após executar o arquivo de registro, vá até a pasta raiz do seu SDMMC e delete o arquivo "EXPLORER.EXE", para que da próxima vez que iniciarmos o seu Ndrive não abra a tela do windows...

6º passo - Estamos quase lá, agora que está tudo pronto, precisamos reiniciar o seu Ndrive, você pode ir até a pasta "\SDMMC\Menu\programs" e executar o arquivo hardReset.exe ou simplesmente apertar o botão de reset abaixo da entrada do fone na lateral.

Se todos os passos foram seguidos corretamente, você agora está com o seu NDrive iniciando com uma tela com o ícone do iGO8.3, iGOAMIGO e NDrive mais uma coluna de ícones do lado direito. Para que ficasse mais leve o upload eu deixei só o iGO na pasta, mas vocês podem colocar os navegadores que preferirem (e de acordo com a capacidade do SDMMC), no meu tenho o iGO8.3, iGOAMIGO e Ndrive,

Espero que eu tenha sido bem claro com esse tutorial e se vocês conseguirem fazer tudo certinho postem aqui, caso tenham alguma dificuldade, postem aqui que eu ajudo.

vfontanav

#16 Mensagem por vfontanav »

Olá Marfran_10,

Não precisa copiar para o windows CE não, a unica coisa que você precisa fazer é colar o conteúdo da pasta que disponibilizei pra download no seu cartão SD e seguir os demais passos.
Você pode estar passando pela mesma dificuldade do nosso amigo denis.argentin, quando você executa o "launch.reg" não dá nenhum erro? Se for este o caso eu expliquei ao denis.argentin poucos posts acima como fazer o registro manualmente.

Se tiver dificuldades poste ai que eu ajudo no que for preciso!

Att,
Vitor

Marfran_10

#17 Mensagem por Marfran_10 »

Amigo Vitor,

O Launch.reg da mensagem de erro assim: Cannot find "LAUNCH"(for one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available. Já tentei manualmente o regedit, mas não entra o Igo. Estou baixando o programa de novo e tentar de novo, pois pode ter havido falta de algum dado!Se houver outra dica que entre o programa por favor me avise! No aguardo de sua intrução agradeço muito

Marfran_10

vfontanav escreveu:Olá Marfran_10,

Não precisa copiar para o windows CE não, a unica coisa que você precisa fazer é colar o conteúdo da pasta que disponibilizei pra download no seu cartão SD e seguir os demais passos.
Você pode estar passando pela mesma dificuldade do nosso amigo denis.argentin, quando você executa o "launch.reg" não dá nenhum erro? Se for este o caso eu expliquei ao denis.argentin poucos posts acima como fazer o registro manualmente.

Att,
Vitor

Marfran_10

#18 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor,
Refazendo o passo a passo, percebi que errei para fazer o launch,reg. manualmente. Eu não estava colocando 0 shellpath. mas quando coloco o shell path e clico para aparecer a barrinha para editar o valor \SDMMC\Menu\menu.exe, o teclado não aparece para digitar. E Também notei que quando entro na tela inicial do Windows do gps não aparece mais o start(iniciar), que quando era clicado ia as opções. Poderia me auxiliar neste sentido também. agradeço pela atenção,

Att
Marfran_10

Marfran_10 escreveu:Amigo Vitor,

O Launch.reg da mensagem de erro assim: Cannot find "LAUNCH"(for one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available. Já tentei manualmente o regedit, mas não entra o Igo. Estou baixando o programa de novo e tentar de novo, pois pode ter havido falta de algum dado!Se houver outra dica que entre o programa por favor me avise! No aguardo de sua intrução agradeço muito

Marfran_10

Att,
Vitor

lucchi

#19 Mensagem por lucchi »

Depois de quase uma semana, somente verificando instalando e dando pau em um NDrive, consegui instalar no GPS o menu e mais 2 navegadores além do navegador NDrive, o iGO 8.3 e o iGO Amigo.
Só estou aqui colocando esta declaração pra dizer q realmente funciona e que vcs são bons mesmo!

Obrigado pela ajuda e pelo Forum.

vfontanav

#20 Mensagem por vfontanav »

Olá Marfran_10,

O problema com o teclado você pode resolver indo na pasta "\SDMMC\Menu\Programs" e executando o programa "ToggleInputPanel" que é um programinha para abrir o tecladinho do windows CE.

Quanto ao outro problema de não aparecer a barra do windows, eu encontrei em um forum de portugal que é só iniciar com a caneta ou o dedo mesmo pressionando um dos cantos inferiores, não sei se vai dar certo pois não pude testar aqui.

Outra solução eu descobri fuçando aqui.
É bem tosco mas acho que pode funcionar hehehe!!!

Faça o seguinte:

Copie o arquivo explorer.exe para a raiz do seu SDMMC (Na pasta \SDMMC) para que inicie diretamente no windows e reinicie seu GPS, quando ele religar através do windows, vá na pasta "\SDMMC\Menu\programs" e execute o "ToggleInputPanel", com o tecladinho virtual aberto, feche a janela que está atrás para que fique apenas a área de trabalho e o teclado aberto.

Feito isso, aperte a tecla "Tab" no teclado virtual para alternar entre o ícone da área de trabalho e o botão "Start" da barra de tarefas, quando a seleção sumir do ícone da área de trabalho é sinal que é o botão "START" da barra de tarefas que estará realçado, ai você aperta o enter no tecladinho virtual, para abrir o menu iniciar, depois é só ir em "settings" e, em seguida, "Taskbar and Start Menu..."

Na tela que abrir é só desmarcar a caixa "auto hide" e marcar a caixa "Always on top"

Veja se dá certo ai e depois tu me fala!!

Att,
Vitor

Att,
Vitor

Marfran_10

#21 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor, funciona mesmo. Obrigado pelas dicas!! Você é fera no GPS. Atraves do forum já aprendi muita coisa, inclusive ja consegui ver o Igo 9.3 na Tela, mas não consigo acessar as pastas, por causa da minha tela que é de 3,5 e as dicas que vi é tudo de 4.3. Tem algum tutorial pra diminuir a tela para que apareça o Igo.8.3 completo? Se puder me ajudar mais esta vez, vou ficar muito grato e também estou passando estas instruções para outras pessaos do forum, afinal acho que este é o espírito da coisa. Obrigado mais uma vez e um abraço forte do...

Marfran_10

Marfran_10 escreveu:Vitor,
Refazendo o passo a passo, percebi que errei para fazer o launch,reg. manualmente. Eu não estava colocando 0 shellpath. mas quando coloco o shell path e clico para aparecer a barrinha para editar o valor \SDMMC\Menu\menu.exe, o teclado não aparece para digitar. E Também notei que quando entro na tela inicial do Windows do gps não aparece mais o start(iniciar), que quando era clicado ia as opções. Poderia me auxiliar neste sentido também. agradeço pela atenção,

Att
Marfran_10

Marfran_10 escreveu:Amigo Vitor,

Marfran_10

Att,
Vitor

O problema com o teclado você pode resolver indo na pasta "\SDMMC\Menu\Programs" e executando o programa "ToggleInputPanel" que é um programinha para abrir o tecladinho do windows CE.

Quanto ao outro problema de não aparecer a barra do windows, eu encontrei em um forum de portugal que é só iniciar com a caneta ou o dedo mesmo pressionando um dos cantos inferiores, não sei se vai dar certo pois não pude testar aqui.

Outra solução eu descobri fuçando aqui.
É bem tosco mas acho que pode funcionar hehehe!!!

Faça o seguinte:

Copie o arquivo explorer.exe para a raiz do seu SDMMC (Na pasta \SDMMC) para que inicie diretamente no windows e reinicie seu GPS, quando ele religar através do windows, vá na pasta "\SDMMC\Menu\programs" e execute o "ToggleInputPanel", com o tecladinho virtual aberto, feche a janela que está atrás para que fique apenas a área de trabalho e o teclado aberto.

Feito isso, aperte a tecla "Tab" no teclado virtual para alternar entre o ícone da área de trabalho e o botão "Start" da barra de tarefas, quando a seleção sumir do ícone da área de trabalho é sinal que é o botão "START" da barra de tarefas que estará realçado, ai você aperta o enter no tecladinho virtual, para abrir o menu iniciar, depois é só ir em "settings" e, em seguida, "Taskbar and Start Menu..."

Na tela que abrir é só desmarcar a caixa "auto hide" e marcar a caixa "Always on top"

Veja se dá certo ai e depois tu me fala!!

Att,
Vitor

Att,
Vitor

Marfran_10

#22 Mensagem por Marfran_10 »

Prezado Igorpaint, não sei se vc colocou o tutorial, para o ndrive 3,5, uma vez que possuo um gostaria de saber como melhorar a resolução deste aparelho! Se for possível,e quiser me mandar por email eu agradeço: marfran_10@hotmail.com Um abraço forte

Marfran_10

igorpaint escreveu:gelra que tem o ndrive de 3.5 , em breve disponibiliso atualização para ficar melhor na resolução dos aparelhos aguardem amanha coloco

alealla

#23 Mensagem por alealla »

otimo
muito bom mesmo
era o que eu queria mesmo

parabens e obrigado pela iniciativa

Marfran_10

#24 Mensagem por Marfran_10 »

Prezado Lucchi, eu também estou apanhando muito com o Ndrive, consegui instalar o igo 8.3 mas ainda não funciona se puder me mandar por email eu fico grato e também se puder te ajudar em algo eu te passo as dicas oK? Meu email é: marfran_10@hotmail.com Obrigado e um abraço do

Marfran_10

lucchi escreveu:Depois de quase uma semana, somente verificando instalando e dando pau em um NDrive, consegui instalar no GPS o menu e mais 2 navegadores além do navegador NDrive, o iGO 8.3 e o iGO Amigo.
Só estou aqui colocando esta declaração pra dizer q realmente funciona e que vcs são bons mesmo!

Obrigado pela ajuda e pelo Forum.

luisapg

#25 Mensagem por luisapg »

vfontanav:

Não queria fugir muito do assunto aqui, mas como percebi que vc deve entender um pouco do registro do wince. Eu desbloqueio Wince p/ iniciar direto por ele, e por ele inicio os navegadores e programas que quero, fiz isso com o arquivo explorer.exe, aqui já mencionado. Gostaria de saber se há alguma maneira de criar um string lá no registro p/ que os icone do wince estejam sempre com opção autoarrange habilitada?, porque eu habilito esta opção e quando ligo ele novamente eles estão desorganizados inclusive alguns embaixo da barra de tarefa.

tipoloko

#26 Mensagem por tipoloko »

vfontanav:
Gostaria que voce poderia me conceder somente o teu "launch.reg"

lteko@hotmail.com

se possivel

vfontanav

#27 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10 é o seguinte,

Dentro da Pasta "\SDMMC\Menu\config" existem 4 arquivos com extensao "ini"

nos 4 arquivos as primeiras linhas são as seguintes:

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\NASA Sunset.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = No

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linhas equivalentes nos seus arquivos ".ini" (GPS.ini, games.ini, tools.ini e office.ini)

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
Accelerated = Yes
TopMost = No

Isso fará com que o menu que postei se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
OBS: Ao fazer isso os ícones provavelmente irão se sobrepor, sendo necessário redimensionamento das imagens

###############################################################################################
############
Agora o iGO8.3

Para que a resolução do iGO8.3 fique de acordo com o NDrive de 3,5" faça o seguinte:

Acesse a pasta "\SDMMC\iGO8.3" e nesta pasta abra o arquivo "sys.txt", as primeiras linhas deste arquivo são:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

Aqui alteraremos as linhas para que a resolução se adeque a tela, ficará assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linha equivalentes no seu arquivo sys.txt)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Com isso já é para o seu NDrive funcionar com a resolução correta!

Att, vitor

vfontanav

#28 Mensagem por vfontanav »

luisapg escreveu:vfontanav:

Não queria fugir muito do assunto aqui, mas como percebi que vc deve entender um pouco do registro do wince. Eu desbloqueio Wince p/ iniciar direto por ele, e por ele inicio os navegadores e programas que quero, fiz isso com o arquivo explorer.exe,.....

Olá luisapg,

Pelo que entendi você está iniciando os navegadores através da área de trabalho do windows CE, só me confirme se é isto mesmo que você está fazendo, agora não estou com o meu GPS em mãos não posso te dizer com certeza. Me diga qual o seu modelo de GPS, assim que estiver na minha casa faço alguns testes e procuramos uma solução para o seu problema!!

Att,
Vitor

vfontanav

#29 Mensagem por vfontanav »

tipoloko escreveu:vfontanav:
Gostaria que voce poderia me conceder somente o teu "launch.reg"

lteko@hotmail.com

se possivel
Olá tipoloko,

Eu acredito que o meu "launch.reg", deve estar com algum problema, pois várias pessoas disseram que ao executar ele dá erro.

Assim, peço que você leia acima a explicação que deixei de como criar a chave de registro manualmente.
É mais garantido que funcione.

Mas de qualquer forma estou lhe enviando no seu e-mail 2 arquivos ".reg", teste os 2 e, se mesmo assim não funcionar, veja como criar manualmente aqui que é certeza que resolve!!

Att,
Vitor

Marfran_10

#30 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Vitor! Seus tutoriais são bem explicados e funcionam bem! A gente que é leigo que se atrapalha um pouco, mas nada que com paciencia não se aprenda. Tem como aumentar o Volume do Igo8.3, quase nem dá pra ouvir, e também como instalar o botão liga e desliga como no Ndrive? Obrigado pelos toques e um abraço forte do

Marfran_10

vfontanav escreveu:Marfran_10 é o seguinte,

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
Accelerated = Yes
TopMost = No

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:
(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linhas equivalentes nos seus arquivos ".ini" (GPS.ini, games.ini, tools.ini e office.ini)

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
Accelerated = Yes
TopMost = No

Isso fará com que o menu que postei se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
OBS: Ao fazer isso os ícones provavelmente irão se sobrepor, sendo necessário redimensionamento das imagens

###############################################################################################
############
Agora o iGO8.3

Para que a resolução do iGO8.3 fique de acordo com o NDrive de 3,5" faça o seguinte:

Acesse a pasta "\SDMMC\iGO8.3" e nesta pasta abra o arquivo "sys.txt", as primeiras linhas deste arquivo são:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

(se preferir, copie as linhas abaixo e substitua as linha equivalentes no seu arquivo sys.txt)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Att, vitor

Marfran_10

#31 Mensagem por Marfran_10 »

Marfran_10 escreveu:Valeu Vitor! Seus tutoriais são bem explicados e funcionam bem! A gente que é leigo que se atrapalha um pouco, mas nada que com paciencia não se aprenda. Tem como aumentar o Volume do Igo8.3, quase nem dá pra ouvir, e também como instalar o botão liga e desliga como no Ndrive? Obrigado pelos toques e um abraço forte do

Marfran_10

Na Tela Inicial do Igo nãoaparece os menus, nem botoes liga e suspend, por isso que não consigo desligar. Será que é porque alterei as configuração de resolução de 4.3 para 3,5. Se puder ajudar fico agradecido.

Marfran_10

vfontanav escreveu:Marfran_10 é o seguinte,

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
Accelerated = Yes
TopMost = No

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
Accelerated = Yes
TopMost = No

############
Agora o iGO8.3

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Att, vitor

vfontanav

#32 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10

Se você baixou o pacote que postei aqui no forum, já pra estar tudo funcionando normalmente com excessão da resolução da tela que ajudei você a alterar no último tópico. Caso contrário, para aumentar o volume do iGO8.3, é necessário fazer algumas alterações no arquivo "sys.txt" dentro da pasta "\SDMMC\iGO8.3".

no arquivo "sys.txt" procure pela linha de comando [sound], se encontrá-la, veja se os parâmetros estão como os abaixo:

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Caso não encontre a linha de comando [sound] no "sys.txt", copiei esse bloco que colei acima e cole no arquivo "sys.txt".

Quanto ao fato de não aparecer obotão desliga, é normal, o iGO não tem botão "desliga", ele só tem um botão "sair". Esse botão, quando pressionado, te leva ao menu que coloquei no post!

Att,
Vitor

tipoloko

#33 Mensagem por tipoloko »

vfontanav:

valeu pela dica, entao pode fazer mais um outro favor,
me mandar esse teu regedit.exe por email ?

NOTA: favor zipa o danado, pq o hotmail, ta com frescura de bloquear os anexo "perigosos" kkkk

Abraços

vfontanav

#34 Mensagem por vfontanav »

O regedit e todos os outros programas estou te enviando no e-mail, mas já aviso que tudo isso que citei neste tópico está no arquivo que disponibilizei pra download.

Att,
Vitor

aqalexandre

#35 Mensagem por aqalexandre »

amigo, não está dando certo no passo 1 vc pede para copiar a pasta menu_gps para o sdmmc

no passo 6 vc dis que o menu estará assim ¨\SDMMC\Menu\programs¨. porem no menu raiz estara a ¨menu_gps.¨ devo apagar a menu_gps e copiar e colar a ¨menu¨? obrigado.

na verdade tentei das 2 formas e não consegui, quero um norte para saber como proseguir. o maximo que consegui foi que aparecesse o icone do igo sem o do ndrive e mesmo assim ele não abril. obrigado

vfontanav

#36 Mensagem por vfontanav »

Olá aqalexandre,

Preste atenção no que eu escrevi, é uma questão de saber interpretar!
Eu escrevi: 1º passo - Copie todo o conteúdo da pasta "menu_gps" para o seu SDMMC.

Quando digo conteúdo é o que tem dentro da pasta "menu_gps", portanto você deverá copiar todos os arquivos e pastas que existem dentro da pasta "menu_gps" para a raíz do SDMMC.

se precisar de mais ajuda poste ai!

Att,
Vitor

luisapg

#37 Mensagem por luisapg »

Caro vfontanv:

É isso mesmo, resolvi iniciar ele diretamente da área de trabalho do wince, o meu gps é o Ndrive touch sl xe 4,3". Se tiver alguma solução fico grato!

Marfran_10

#38 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor, apesar de conseguir instalar o igo8.3, e ssó conseguir acessar depois de alterar a resolução de 4.3, para 3,5, aparece todos os menus e funciona mas não conecta para navegação!! Ontem andei cerca de uma hora ligado, e não conectou!! Quando instalei apareceu uma mensagem dizendo se era modo simples ou avançado, e eu escolhi avançado, portanto, será que foi aí que eu errei? Será que tenho formatar o cartaõ SDMMC e começar o passo a passo novamente? Agradeço pelo tutuorial do som e vou tentar fazer agora!! Obrigado pela paciencia e por suas respostas bem explicativas. Um abraço forte do..

Marfran_10

vfontanav escreveu:Marfran_10

Se você baixou o pacote que postei aqui no forum, já pra estar tudo funcionando normalmente com excessão da resolução da tela que ajudei você a alterar no último tópico. Caso contrário, para aumentar o volume do iGO8.3, é necessário fazer algumas alterações no arquivo "sys.txt" dentro da pasta "\SDMMC\iGO8.3".

no arquivo "sys.txt" procure pela linha de comando [sound], se encontrá-la, veja se os parâmetros estão como os abaixo:

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Caso não encontre a linha de comando [sound] no "sys.txt", copiei esse bloco que colei acima e cole no arquivo "sys.txt".

Quanto ao fato de não aparecer obotão desliga, é normal, o iGO não tem botão "desliga", ele só tem um botão "sair". Esse botão, quando pressionado, te leva ao menu que coloquei no post!

Att,
Vitor

luisapg

#39 Mensagem por luisapg »

Marfran_10:

Vi que tu está com problema em conectar no Igo. Já tentou ir lá em opções, seta p/ direita, e após GPS, desmarcar a opção GPS ativado e clicar em auto detectar. Ele vai procurar a porta e o bauds correto p/ o teu GPS, após marcar novamente gps ativado. O meu é um Ndrive touch sl xe 4,3" e a porta é a 7 e o bauds é 57600., talvez seja a mesma do teu.

aqalexandre

#40 Mensagem por aqalexandre »

amigo, agora está indo... o problema agora é que apenas o icone do igo ( que está funcionando blz) aparece no visor além da data e bateria. não aparece mais nada, nenhum outro icone dos outros programas, navegadores nada... oque pode está havendo? muito obrigado

aqalexandre

#41 Mensagem por aqalexandre »

será que tem aver com o ¨xy¨da localização dos icones. o meu gps é de 3,5. já fiz as modificações referenstes ao igo e naqueles 4 arquivos da conf.

vfontanav

#42 Mensagem por vfontanav »

aqalexandre

É isso mesmo, o que acontece é o seguinte:

Os arquivos ".ini" da pasta "Config" funcionam da seguinte maneira, vou postar aqui um tutorialzinho sobre botões no GPS!

O seguinte bloco de progrmação é usado para "chamar" um botão na tela:
A frente de cada linha terá um #TEXTO# explicando pra que serve cada linha!

BITMAPBUTTON #Significa que o tipo de botão que será usado é uma imagem (Arquivos com extensão ".bmp")#
x = 20 #Distância horizontal, partindo da margem esquerda#
y = 40 #Distância vertical, partindo do topo#
Command = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe #Comando que será executado ao clicar na imagem#
BitmapNormal = ..\Icons\igo.bmp #Caminho da imagem que será visualizada normalmente#
BitmapPushed = ..\Icons\igo.bmp #Caminho da imagem que será visualizada quando for pressionado*#

*Esse comando "BitmapPushed serve apenas para que a pessoa saiba que o botão foi pressionado, você pode colocar o caminho de uma outra imagem qualquer e quando o botão for pressionado, a imagem mudará da imagem indicada no caminho "BitmapNormal" para a imagem indicada no caminho "BitmapPushed", uma das coisas que pode exemplificar isto é colocar duas imagens identicas e de tamanhos diferentes, para quando pressionar o botão a imagem diminuir ou aumentar.

TEXT #Serve para colocar um texto para identificação da imagem#
x = 40 #Distância horizontal, partindo da margem esquerda#
y = 105 #Distância vertical, partindo do topo*#
Text = iGO 8.3 #O texto que aparecerá escrito na tela#
Size = 14 #Tamanho da fonte#
FrameColor = 000000 #Cor do "frame", não fiz o teste para ter certeza mas acredito que seja a cor da caixa atrás do texto#
Weight = 650 #Peso da fonte, funciona mais ou menos como o negrito, quando maior + grossa será a fonte#
Color = FFFFFF #Cor da fonte#
CreateFont #Esse comando não sei para que serve hehehe, acredito que é para executar o bloco de comando configurado acima :P #

#########################################################
Outro padrão de botão pode ser configurado com ícones (Arquivo com extensão ".ico")
O bloco de programação é semelhante a este, portanto, irei colocar a observação em vermelho apenas nas linhas de comando que são diferentes, veja abaixo:

ICONXPBUTTON #Significa que o tipo de botão que será usado é um ícone (Arquivos com extensão".ico")#
x = 400
y = 35
NewIni = ..\Config\GPS.ini #Comando que será executado ao clicar na imagem#
SizeNormal = 40 #Tamanho de visualização do ícone#
SizePushed = 40 #Tamanhdo do ícone quando pressionado#
ScaleAlpha = 200 #Taxa de transparência do ícone#
IconNormal = ..\Icons\tab_Navi2.ico #Caminho do ícone que será visualizado normalmente#
ScaleAlpha = 100 #Transparência do ícone que será visualizado#
IconPushed = ..\Icons\tab_navi2.ico #Caminho do ícone que será visualizado quando pressionado(caso queira que a aparência do ícone mude quando pressionado)#
ShutDownAnimation = NoAnimation#Animação ao fechar, pode-se usar FlyRight, FlyLeft, entre outros, mas não vale a pena :? #

A parte de configuração do texto ([TEXT]) que viria abaixo é exatamente igual ao do Bitmapbutton, portanto nem preciso colocar.

Espero ter esclarecido as dúvidas com relação aos botões do GPS!!

Att,
Vitor

aqalexandre

#43 Mensagem por aqalexandre »

obrigado vitor. vc teria a numeração ideal para uma tela de 3,5? gostaria que ficasse na tela de navegadores o igo e o do ndrive, além dos outros programas. obrigado novamente

aqalexandre

#44 Mensagem por aqalexandre »

já tentei incluir varias numerações possiveis no x e no y porem só está aparecendo o igo, bateria e data. oque fazer? tela de 3,5. obrigado

aqalexandre

#45 Mensagem por aqalexandre »

seria possivel incluir aqui as numerações corretas para as pag. Dentro da Pasta "\SDMMC\Menu\config" existem 4 arquivos com extensao "ini", para quem tem 3,5? obrigado

vfontanav

#46 Mensagem por vfontanav »

É o seguinte, como o meu NDrive é de 4,3", fica difícil dizer a numeração correta para o seu GPS de 3,5", o melhor método de fazer essa configuração não é chutando qualquer número nos arquivos ".ini" mas sim entender a lógica e fazer a sua própria numeração, ir adequando aos poucos, é trabalhoso, mas foi um trabalho que eu tive, fiquei um bom tempo fazendo essas configurações, e quando achei que estava tudo em ordem, disponibilizei para a galera aqui do forum!

Posso até tentar fazer a config no meu e te passar, mas vai demorar um tempo, pq é trabalhoso e um tanto chato hehehehe.
O legal é você ir fuçando e adquirir uma "intimidade" com o seu GPS :wink: ehhehehe!!

Att,
Vitor

aqalexandre

#47 Mensagem por aqalexandre »

se vc conseguir colocar o igo e o ndrive juntos pra mim ja seria muito. nem isso eu consigo... obrigado

Marfran_10

#48 Mensagem por Marfran_10 »

Luisapg, o meu gps não é o SL XE, é somente touch SE A4 com tela de 3,5, e , portanto não tenho estas informações que voce passou em minha tela. Tive que passar a resolução para 3,5 para poder entrar na tela, entende! Mas agradeço pelo toque. Um abraço forte do..

Marfran_10

luisapg escreveu:Marfran_10:

Vi que tu está com problema em conectar no Igo. Já tentou ir lá em opções, seta p/ direita, e após GPS, desmarcar a opção GPS ativado e clicar em auto detectar. Ele vai procurar a porta e o bauds correto p/ o teu GPS, após marcar novamente gps ativado. O meu é um Ndrive touch sl xe 4,3" e a porta é a 7 e o bauds é 57600., talvez seja a mesma do teu.

undershock

#49 Mensagem por undershock »

vfontanav:

Ola,

Eu segui o seu Passo-a-Passo e consegui tranquilamente colocar os Menus. Porem, estava com problemas de colocar o NDrive junto no Menu...

Entao resolvi fuçar um pouco e percebi que no GPS.INI antes das linhas do NDrive e dos outros Navegadores tinha um "#"...esse era meu problema de que nao apareciam os icones na tela...

Fica ai a dica pra se alguem tiver o mesmo problema, de nao aparecer o Icone do seu navegador, no menu.....

vfontanav

#50 Mensagem por vfontanav »

undershock

É isso mesmo, eu coloquei "#" na frente das linhas para "transformá-las" em comentários, como no pacote que coloquei para download, só coloquei o iGO8.3 de navegador, pois se colocasse mais navegadores ficaria muito pesado e demoraria d++ para por no mega*upload para vcs baixarem.

A config que eu fiz permite mostrar, se não me engano, até 6 navegadores na tela sem ter problemas com posicionamento de ícone (para o NDrive touch XL SE 4,3" e 5,0", pois os 2 tem resolução de 480 x 272), basta tirar o "#" da frente da linha de comando e ajustar o caminho à imagem do navegador desejado :wink: ""

Att,
Vitor

luisapg

#51 Mensagem por luisapg »

Marfran_10 escreveu:Luisapg, o meu gps não é o SL XE, é somente touch SE A4 com tela de 3,5, e , portanto não tenho estas informações que voce passou em minha tela. Tive que passar a resolução para 3,5 para poder entrar na tela, entende! Mas agradeço pelo toque. Um abraço forte do..

Marfran_10

Esta informação que eu passei não é do aparelho GPS e no Igo mesmo, é em opções do igo, então acredito que mesmo sendo outro gps ele aparece essa opção

Marfran_10

#52 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Luisapg!!

Achei o dando do GPS no Igo. ja fiz o procedimento e agora vou aguardar pra ver se conecta! desculpe mais ainda sou muito inexperiente neste assunto de GPS, mas nada que com os toques do amigos do Portal, a gente não tenha mais conheciemnto do assunto, não é mesomo? Obrigado mais uma vez e se tiver alguma coisa em que possa ajudar vc ou qualquer pessoa do Portal, estou as ordens!!! Um abraço forte do..

Marfran_10

luisapg escreveu:
Marfran_10 escreveu:Luisapg, o meu gps não é o SL XE, é somente touch SE A4 com tela de 3,5, e , portanto não tenho estas informações que voce passou em minha tela. Tive que passar a resolução para 3,5 para poder entrar na tela, entende! Mas agradeço pelo toque. Um abraço forte do..

Marfran_10

Esta informação que eu passei não é do aparelho GPS e no Igo mesmo, é em opções do igo, então acredito que mesmo sendo outro gps ele aparece essa opção

aqalexandre

#53 Mensagem por aqalexandre »

acho que vou desistir. já fiz de tudo e não consigo colocar os icones na tela de 3,5

Marfran_10

#54 Mensagem por Marfran_10 »

Vitor, sei que o NDrive é iniciado pelo programa do Wince 6.0 e o Igo 8.3 no cartão SD, mas tenho a curiosidade de saber se é possível executar os dois programas na mesma tela, ou seja, iniciar com o Ndrive e acessar o Igo 8.3 (na mesma tela), ou iniciar com o Igo 8.3 e acessar o Ndrive pelo cartão SD (na mesma tela)? Onde baixo os programas de navegadores Igo Amigo, Mio map 8, Destinator, Polnav e outros. Eles são compativeis com o meu gps ( NDrive Touch SE A4 )? Agradeço desde já por suas instruções.

Att

Marcos

vfontanav

#55 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10,

Até hoje tudo que pesquisei sobre GPS, não vi ninguém abrir 2 sistemas simultaneamente. Um dos principais motivos é o fato de ocupar memória e processamento.
Com o iGo8.3 as vezes o Ndrive dá falta de memória, então 2 navegadores ao mesmo tempo acho que é algo fora de questão.

Quanto aos links eu não tenho eles aqui comigo, eu achei a maioria no google mesmo (tem que fuçar bastante hehehe).

Att,
Vitor

lumago

#56 Mensagem por lumago »

Vítor,

Fiz todo o procedimento e deu quase tudo certo. O problema é que o IGOAMIGO e NDrive não estão na tela inicail e não consigo achá-los. Tem algum link para baixá-los? E o Tom Tom, é possível também inserí-lo?

vfontanav

#57 Mensagem por vfontanav »

Olá lumago,

Seguinte, para que aparece o botão do iGO Amigo e também do NDrive, é necessário voce abrir o arquivo "GPS.ini" dentro da pasta "\SDMMC\menu\config" e alterar o seguinte:

Dentro do arquivo vc verá que existe linhas de comando para cada navegador,i iGo8.3 está tudo certo, porém os demais estão com o caracter "#" no ínicio da linha, o que significa que a linha está comentada e, portando, não será executada.
Para que o ícone do Ndrive e do iGO Amigo apareça, basta retirar o comentário ("#") do início da linha.

Ficará assim:

# Igo Amigo (DESTA LINHA NÃO TIRE O COMENTÁRIO ("#"), ESSA LINHA É SÓ FACILITAR A LOCALIZAÇÃO E AUXILIAR NA PROGRAMAÇÃO)

BITMAPBUTTON
x = 135
y = 40
Command = \SDMMC\AMIGO\AMIGO.exe
BitmapNormal = ..\Icons\amigo.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\amigo.bmp

TEXT
x = 150
y = 105
Text = iGOAmigo
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont

# NDrive (DESTA LINHA NÃO TIRE O COMENTÁRIO ("#"), ESSA LINHA É SÓ FACILITAR A LOCALIZAÇÃO E AUXILIAR NA PROGRAMAÇÃO)

BITMAPBUTTON
x = 250
y = 40
Command = \SDMMC\Ndrive\Ndrive.exe
BitmapNormal = ..\Icons\NDrive.bmp
BitmapPushed = ..\Icons\Ndrive.bmp

TEXT
x = 275
y = 105
Text = NDrive
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont

Obs: Depois de realizar os passos acima você precisará passar os dois navegadores desejados (NDrive e iGO Amigo) para o cartão SDMMC, senão o ícone apontará para um programa que não existe!

Quando ao navegador tomtom, eu já tentei colocá-lo mas não rodou, preciso pesquisar um pouco mais a respeito e, se conseguir, passo à vocês!

att,
Vitor

lumago

#58 Mensagem por lumago »

Excelente!!! Os icones apareceram. Mas de onde posso baixar os programas? Eu tenho o Mio baixado. Como faço para rodar ele? É possível? Agradeço a ajuda...

vfontanav

#59 Mensagem por vfontanav »

lumago, é o seguinte.

Estes programas que coloquei ai, foram os trÊs que consegui fazer rodar (consegui rodar o destinator tbm, mas não gostei dele então tirei hehehe :twisted: )

Para colocar o Mio, você precisa copiar a pasta de para o SDMMC (no mesmo local onde estão as pastas dos outros navegadores. feito isso, você pode trocar um dos ícones que você tem ai na tela pelo icone do navegador desejado.

fica assim:

BITMAPBUTTON
x = 135
y = 40
Command = \SDMMC\AMIGO\AMIGO.exe (essa linha você irá alterar e colocar o caminho do navegador desejado)
BitmapNormal = ..\Icons\amigo.bmp (Essa vc colocará a imagem de botão do navegador)
BitmapPushed = ..\Icons\amigo.bmp (o mesmo que o de cima)

TEXT
x = 150
y = 105
Text = iGOAmigo (aqui é só mudar o texto para o nome do navegador que está colocando)
Size = 14
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont

Feito isso, já está tudo em ordem, só ressaltando que o miomap tem que fazer alguns passos para poder liberar o programa para uso (tipo um  ), quando tentei aqui no meu, não deu certo não =/ ueheuhehe!! mas se conseguir passa pra gente!!!

Abraço,
Vitor

luisapg

#60 Mensagem por luisapg »

Quem quiser usar o miomap 2008 pode usar o deste link e fazer a s modificações ali descrito que funciona:

http://www.portalgps.com.br/bra/viewtopic.php ... f450d23e86

vfontanav

#61 Mensagem por vfontanav »

Posta o link denovo com o * separando os nomes para que o forum não renomeie...

Att,
Vitor

Marfran_10

#62 Mensagem por Marfran_10 »

Valeu Luisapg! Eu estava mesmo procurando o link!! Se tiver do Igo Amigo e o Destinator 8 por favor poste pra gente, Ok? Obrigado

Marfran_10

luisapg

#63 Mensagem por luisapg »

Marfran_10:

Cara deste 2 eu vou ficar te devendo, não testei nenhum deles até porque já li vários comentários que o destinator não é muito bom e sobre o IGoamigo, eu até queria saber a diferença dele p/ o igo mesmo. Eu tenho do Polnav 6, uma versão beta que funciona no wince 6 e o garmin.

ltizato

#64 Mensagem por ltizato »

Vfontana, td bem?

Estou com esse GPS e fiz tudo conforme orientado, mas ao executar o Ndrive (ativei o Ndrive e o Igo) ele fica travado na tela de carregamento no Init. Timers.

O que pode ser?

Já refiz tudo, começando do zero novamente.

Obrigado!

vfontanav

#65 Mensagem por vfontanav »

Olá Itizato, estou bem sim e você??
eu estava com este mesmo problema!
Se você tentou copiar o Ndrive do ResidentFlash para o cartão ele pode dar esse problema (executar diretamente do ResidentFlash também).
Eu confesso que não sei lhe dizer com foi que resolvi este problema hehehe!!
Pois deixei o Ndrive no cartão SDMMC, e dava este erro, enquanto isso fui usando o iGO sem problemas, um dia tentei usar o Ndrive e ele abriu normalmente!!
A única configuração do Ndrive que eu mexi foi no mapa e nos radares, fora isso não mexi em mais nada!!

Att,
Vitor

ltizato

#66 Mensagem por ltizato »

Bom, vou tentar fazer deste jeito (usar o iGO e ver se depois ele volta).

Como você atualizou os radares do Ndrive? Eu dei o Up online e apagou tudo o que tinha. Baixei até umas paradas em KML e ex XML, mas não funciona.

Valeu!

efrezatto

#67 Mensagem por efrezatto »

Prezados, instalei o igo8 no mei ndrive touch, no entanto o volume do aparelho ficou baixo. Alguém consegue me ajudar.
Abraço

claudio.vieira

#68 Mensagem por claudio.vieira »

Pessoal,
tenho uma duvida, quando tento fazer o backup do gps a pasta residentflash consigo copiar normalmente e do drive que aparece logo acima dentro da pasta windows varios arquivos *.exe *, *.dll e *.cpl retorna que "acesso negado" nao sei se voces conseguem copiar tudo mas se isso for possível e necessário e alguem puder me ajudar...agradeço muito .. claudio
ps. não sei se postei de forma correta se estiver errado podem excluir.
vfontanav escreveu:Olá Itizato, estou bem sim e você??
eu estava com este mesmo problema!
Se você tentou copiar o Ndrive do ResidentFlash para o cartão ele pode dar esse problema (executar diretamente do ResidentFlash também).
Eu confesso que não sei lhe dizer com foi que resolvi este problema hehehe!!
Pois deixei o Ndrive no cartão SDMMC, e dava este erro, enquanto isso fui usando o iGO sem problemas, um dia tentei usar o Ndrive e ele abriu normalmente!!
A única configuração do Ndrive que eu mexi foi no mapa e nos radares, fora isso não mexi em mais nada!!

Att,
Vitor

ltizato

#69 Mensagem por ltizato »

Claudio, beleza?

Cara, o Backup que eu fiz foi somente da Pasta Ndrive do ResidentFlash.

A pasta do Windows não precisa se você pensar bem, pois pelo guia do nosso amigo lá na primeira página, é só apagar a entrada gerada no registro, renomear a pasta de Ndrive1 para Ndrive novamente, que tudo volta ao normal.

Comigo foi assim, fiz 2 vezes pra entender direitinho o procedimento.

claudio.vieira

#70 Mensagem por claudio.vieira »

Muito obrigado Itizato,
Valeu entendi o que devo fazer
abraços...
ltizato escreveu:Claudio, beleza?

Cara, o Backup que eu fiz foi somente da Pasta Ndrive do ResidentFlash.

A pasta do Windows não precisa se você pensar bem, pois pelo guia do nosso amigo lá na primeira página, é só apagar a entrada gerada no registro, renomear a pasta de Ndrive1 para Ndrive novamente, que tudo volta ao normal.

Comigo foi assim, fiz 2 vezes pra entender direitinho o procedimento.

claudio.vieira

#71 Mensagem por claudio.vieira »

Pessoal, consegui instalar alguns navegadores no NDrive xxl se e inclusive o nativo do aparelho, usando o programa "Menu" o problema é que quando é para sair do NDrive tem a opção desligar ou suspender no caso de desligar ele desliga mesmo totalmente e se suspender quando retorna retorna no NDrive a pergunta é a seguinte. Tem como reprogramar estes botões para que ele entregue o controle de novo para o "Menu" ? obrigado

vfontanav

#72 Mensagem por vfontanav »

Olá claudio.vieira,
Para mudar os botões do NDrive seria necessário reprogramá-los, ou então achar uma versão "hackeada" do Ndrive na net (se é que existe) para que aconteça o que você quer, acho difícil conseguir fazer isto. Pode até ser que na net você ache algo a respeito.

Att,
Vitor

claudio.vieira

#73 Mensagem por claudio.vieira »

Ola, vfontanav, obrigado pelo retorno, como disse antes instalei 5 navegadores
mas no destinator consegui alterar o idioma num arquivo .ini mas o som não
consigo fazer aumentar. Sera que voce tem alguma solução? obrigado e abçs

Marfran_10

#74 Mensagem por Marfran_10 »

Sabe dizer se os Mapas e radares atualizados rodam no Ndrive? Estive vendo na pasta Speedcams do Ndrive que o arquivo é em XML, e não achei nemhum topico com arquivos em XML. Talvez um arquivo neste formato rode no Ndrive uma vez que não consigo atualizar pelo site. Se alguem tiver alguma informação por favor poste aqui! Eu agradeço pela atenção

Att
Marcos

vfontanav

#75 Mensagem por vfontanav »

Marfran_10, você pode acessar o maparadar*com (substitua o "*" por ".").

Nesse site, que é atualizado pela comunidade, você exporta a base de radares para o sistema de navegação que você quiser!!
é só acessar o site clicar no link exportar, depois selecionar país, estado e cidade de onde vc quer a base de radares.
E clicar abaixo no seu navegador, no caso do Ndrive existem 2: um com extensão ".KML" e o outro que está escrito somente "Ndrive" que vem com extensão ".XML" ai é só vc colocar na pasta e e substituir o arquivo que está na basta do Ndrive, mas NÃO ESQUEÇA de fazer backup do arquivo antes de substituir!

Att, vitor

Marfran_10

#76 Mensagem por Marfran_10 »

Obrigado amigo Vitor! Ja baixei e vou substituir pra ver a diferença! Sabe onde encontro os Pois no Ndrive pra atualizar! Valeu

Att
Marcos

Marfran_10

#77 Mensagem por Marfran_10 »

Claudio Vieira, eu postei um resultado dos menus na tela e vou ciar aqui logo abaixo pra que vc de uma olhada e talvez resolva o seu problema! O meu Ndrive é um touch se a4, talvez funcione no seu também, valeu!

Para aqueles que quiserem deixar todos os navegadores na tela ( no meu caso Ndrive touch SE A4 ) eu fiz da seguinte forma:
Copiei as pastas Ndrive/Igo8.3/Amigo/MioMap2008 para o cartão de Memoria (SDMMC). Apos copiar entre pelo Wince e quando aparecer a tela do explorer clique na sequencia: SDMMC\MENU\PROGRAMS\REGEDIT\HKEY_LOCAL MACHINE\SOFTWARES, EM CIMA DA TELA CLIQUE EM NEW\STRING ai aparece o teclado pra vc digitar o comando. Digite no teclado Shellpath e clique em enter. Va novamente em NEW\STRING e crie outro diretorio no teclado AppDir clique em Enter e reinicie seu GPS. Quando aparecer os icones dos navegadore clique no que vc quiser navegar que ele abre de boa! Lembre-se que todos os passos descritos são executados pelo Wince no cartão de memória SD, sem que o cabo USB esteja conectado ao GPS. Espero ter ajudado, porque no meu GPS funcionou!! Boa sorte a todos

Att
Marcos

timao3088

#78 Mensagem por timao3088 »

vfontanav, sabe ounde encontro o Navegador NDRIVE? seria possível "chamar" o navegador nativo?

Valeu pelo tutotial, o IGO está perfeito no meu Touch XXL.

Abraço

rickboysp

#79 Mensagem por rickboysp »

vfontanav, fiz seu tuto, mas acontece que só consigo usar executando à partir do windows ce, pois quando eu tiro o explorer.exe ele trava na tela inicial, gostaria de saber se você pode me ajudar. Até consegui colocar outro programa com um menu personalizado muito bonito e é funcional o programa é o WolfNCU, tem várias skins legais. Mas voltando ao topico gostaria de aprender como faço para fazer funcionar 100% seu tuto, obrigado.

vfontanav

#80 Mensagem por vfontanav »

timao3088,

Não consegui encontrar o NDrive na net (que funcionasse), copiei o da memória e msm assim não funcionou... e de repente funcionou hehehehe... até hoje não sei como o NDrive funcionou.

rickboysp,

Provavelmente vc não executou o arquivo .reg, do tuto... esse arquivo .reg do início do tuto não está funcionando.
No meio desse tópico, eu fiz um tuto que explica como fazer manualmente, é só seguir que dá certinho...

att,
vitor

davidleonardo

#81 Mensagem por davidleonardo »

Amigos boa noite, porque quando eu clico no menu.exe no meu ndrive não aparece nada, só consigo acessar o igo quando eu clico no executavel dele mesmo?

ajud

Re: Como instalar o iGO e desbloquear o GPS NDrive Touch XL

#82 Mensagem por ajud »

parte dois nao esta dar para fazer dawnoald podias corrigir
:( :( :( :(

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”