Gps Foston FS-500DT

Mensagem
Autor
devacir

Gps Foston FS-500DT

#1 Mensagem por devacir »

Bom dia a todos gostaria de saber os prós e contras do GPS Foston Navegador c/ TV Digital TouchScreen 5.0´ FS-500DT Preto . Estou comprando um pelo site Kabum e gostaria de saber se ele é bom .
no aguardo
Marcos

lafon

Re: Gps Foston FS-500DT

#2 Mensagem por lafon »

Acho que você será o primeiro a comprar esse modelo!!! No geral é um Foston, para bem e para o mal. Em relação à tvdigital ela só funcionará se você morar em uma dessas cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Campinas, Cuiabá e Campo Grande. E é só Rede Grobo...Não sei até onde chega o sinal digital do bispo...a band e o sbt ainda são analógicos...

lafon

#3 Mensagem por lafon »

Pequena correção:

Fonte: wikipedia

Além da transmissão digital, as emissoras optam também para a transmissão em Alta Definição, o HDTV.Veja agora alguns programas atuais 2009 em HDTV no Brasil:
SBT: Hebe, Vende-se Um Véu de Noiva, Esquadrão da Moda, A Praça é Nossa, Smallville, Terminator: The Sarah Connor Chronicles,Domingo Legal, Cine Espetacular (alguns filmes), Tela de Sucessos (alguns filmes), Uma Hora de Sucesso, 8 e Meia no Cinema (alguns filmes), Casos de Família, Super Nanny, entre outros.
Globo: Viver a vida, Tela Quente, Toma Lá Dá Cá, Futebol (principais jogos), A Grande Família, Força Tarefa, Som e Fúria, Temperatura Máxima, Sessão da Tarde (alguns filmes) Supercine (alguns filmes), Domingão do Faustão (quando transmitido dos estúdios do Rio de Janeiro), Fantástico (alguns quadros), Domingo Maior, Profissão Repórter, Globo Repórter (alguns programas), entre outros.
Record: A Lei e o Crime, O Aprendiz, Poder Paralelo entre outros.
Band: Primeiro Jornal, Dia Dia, Brasil Urgente, Jornal da Band, Uma Escolinha Muito Louca, CQC, Jornal da Noite, Márcia, Futebol, Top Cine, Cine Clube, Toda Sexta, No Coração do Brasil, Band Esporte Clube, entre outros.
RedeTV!: Toda a sua programação é produzida em HDTV. Produções independentes (como seriados e desenhos) são transmitidos em SDTV.

devacir

#4 Mensagem por devacir »

Como assim no Geral é um Foston ? Quer dizer que é um bom aparelho ?
Acho que a tv digital pra onde moro vai ser legal pois moro em campinas .
valeu

lafon

#5 Mensagem por lafon »

É um aparelho que não conta com assistência técnica, se quebrar quebrou. Nem site a Foston tem!!!
Muitos já vêm com defeito de fábrica, e o software (navegador) é pirata. Pelo mesmo preço você pode pegar um Garmin simples, mas que já é um excelente GPS.
Você já notou que a grande maioria das postagens no fórum Foston é relativo à problemas!!! Nem manual o Foston possui. Por sorte existe um manual de um aparelho PDA que dá certo!!!
Eu comprei um Foston porque ele me custou R$200,00!!! Ele me ajuda bem, mas não dá pra confiar muito. O seu funcionamento varia de cidade pra cidade. Pode ser que ele te ajude muito em Campinas e te ferre no Rio de Janeiro!!! Ai é que tá o problema...navegador pirata...no Garmin isso não ocorre, pois ele tem um software próprio muito bom...

lafon

#6 Mensagem por lafon »

alediaz escreveu:lafon,Isso que vc falou que ele pode te ajudar muito em Campinas e pode ser que no RJ não, é Totalmente ERRADO. O GPS não erra, quem erra é o MAPA. Alexandre
Você foi extremamente contraditório em sua afirmação!!! Pois se você acredita que há erro do mapa (do software pirata obviamente) quer dizer que ele pode te deixar na mão sim...
Estou usando o Igo 2009 e tem cidades que ele dá erro de um quarteirão...em outras ele erra o número das casas, mas na maioria ele é perfeito...fala certinho o nome da próxima rua...
lafon escreveu:O seu funcionamento varia de cidade pra cidade. Pode ser que ele te ajude muito em Campinas e te ferre no Rio de Janeiro!!! Ai é que tá o problema...navegador pirata...
Entendeu?...eu me referia ao navegador pirata e não ao aparelho...

devacir

#7 Mensagem por devacir »

Então é só trocar o software que tudo fica certo ?

Zaimar

#8 Mensagem por Zaimar »

Devacir, não vá na onda do lafon. Ele gosta de se meter em todos os tópicos só para pertubar e sacanear. Olha a diferença de explicação dele e do alediaz e tire as suas conclusões. Existem outros tópicos em que ele responde com o mesmo sarcasmo que respondeu aqui. E tem gente que não da a menor bola para ele. Deve ser um recalcado.

lafon

#9 Mensagem por lafon »

devacir escreveu:Então é só trocar o software que tudo fica certo ?
Bom...primeiro você tem que testar o seu GPS. Talvez esteja funcionando perfeitamente bem, tanto hardware quanto software, sem contar que ele ainda estará na garantia.
No meu caso eu estou usando o IGO 2009, dos 03 que eu testei ele é de longe o melhor, contudo ele ainda erra feio no número das casas.
Colocar o software desbloqueado do Garmin realmente pode resolver todos esses probleminhas de navegação, e pode ser muito importante principalmente se você pretende viajar pelos países da América do sul...

lafon

#10 Mensagem por lafon »

Alediaz não entendi essa sua última mensagem. Por acaso você está tentando me ajudar a pensar?...dê uma lida nesse link depois você me fala o que é software pirata!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_moderna
E você foi contraditório novamente, pois se não há atualização o erro é recorrente!!! Certo?

Segundo: NÃO EXISTEM OPINIÕES ERRADAS!!! Apenas divergentes, isso se chama democracia.
Terceiro: A VERDADE é sempre relativa, e eu nunca fecho meus olhos pra falar o que quero, pois tenho que olhar pro teclado para digitar.

Eu fico imaginando a cena: "Um PM abordando um cambista"

POLICIAL - QUI QUIÉ ISSO AI VAGABUNDO?
CAMBISTA - num é nada não sinhor!
POLICIAL - É PIRATA?
CAMBISTA - num sinhor!
POLICIAL - É PIRATA?
CAMBISTA - num sinhor, é craqueado sinhor!!!
POLICIAL - ...paaaá... (tapa na cara)

ps: eu não sabia, mas ontem eu comprei um boné POLO craqueado...ou seria desbloqueado?

"O diálogo leva ao conhecimento, o silêncio à lugar nenhum" Sócrates (o grego!!!)

lafon

#11 Mensagem por lafon »

Aliás você me deixou em dúvida (um crime, veja só)...notei no final de sua mensagem que você está usando o Garmin Mobile XT TRC 6.01a ... é melhor que o Igo?

esbomfim

#12 Mensagem por esbomfim »

quem disse que a Foston nem site tem? oloco meu, kkkkk

raflemos

#13 Mensagem por raflemos »

Vi em outro tópico que um usuário deste forum comprou este GPS (Foston fs500dt ), o nick dele é Cnevas.
Seria interessante que alguém pedisse para ele colocar as impressões aqui.
Tb estou pensando em comprar o aparelho, mas minha dúvida é em relação a Tv digital, se trava muito e se quando trava a imagem volta depois.
Pois Tv digital no carro tem que funcionar direito, não dá para ficar dedando o aparelho toda hora para a imagem voltar.
O GPS eu utilizo com menos frequencia, mas tem que funcionar direito tb (IGO ja tá bom ).

Me interessei pq o aparelho aparentemente tem uma antena longa (talvez signifique melhor recepção = menos travamentos) e tem um apoio traseiro o que ajuda a usar a tv digital em outros ambientes (principalmente em época de copa do mundo) sem ter que ficar apoiando o aparelho pelos cantos.

sandrosf

#14 Mensagem por sandrosf »

Tenho um GPS FOSTON 500DT, até o momento não tenho o que falar dele, muito bom aparelho veio com o IGO3 e os mapas brasil 8, não posso falar da TV digital pois aqui não tem cobertura digital, a conexão com os satélites é excelente, normalmente 9 satélites ao mesmo tempo de um total de 12 que ele conecta, tem entrada SD Card memória interna de 2 GB, tela de 5". Recomendo o aparelho.

leonardo_santos

#15 Mensagem por leonardo_santos »

Srs. (as),

Mudando um pouco de assunto, comprei um Foston FS-500DT (Igo My Way 8.3.2.96054) e nao estou conseguindo "atualizá-lo". Pergunta 1: Esta é a versão mais atualizada? Pergunta 2: Existe versão grátis mais atualizada? Onde posso conseguir?

cardoso2008

ajuda

#16 Mensagem por cardoso2008 »

gente por favor me ajudem comprei o gps foston GPS FOSTON FS-500DT so que esta com wnce 5.0 queria atualizar para wince 6.o me ajudem com um tutorial passo passo por favor.

devacir

#17 Mensagem por devacir »

Gente , meu GPs chegou , é um ótimo aparelho . Duvida , vi em outros fóruns que tem gente que instala outros rastreadores , o meu vem com o IGO , achei até bacana . Mas queria saber o que muda de um para o outro ? E qual é o melhor ?

luiz vazquez

#18 Mensagem por luiz vazquez »

Gostaria de saber se há como atualizar o navegador. Está muito ruim. Fui testar dois endereços que conheço e o navegador me indicava no destino, uma rua sem saída, a qual no fim tinha uma vila de casa, sem transito. Além da situação de colocar o usuário num beco, utiliza como rota de carro uma vila particular. Tosco, muito tosco.
Se alguém quiser tentar: Origem -Rio de janeiro. rua Uruguai 230
Destino-Rio de Janeiro, rua josé higino, 230

OBS rua João da Mata não tem saída e o percurso mostrado da Rua João da Mata até a Rua José Higino não tem nome, porque não existe, e mais, nunca existiu, sempre foi uma vila. Há uns 20 anos é fechada com acesso restrito aos moradores. Nem no modo pedestre serve!

pqeunaoentendo

#19 Mensagem por pqeunaoentendo »

Salve geral,

estou com um foston 500 dt em Uberlândia - MGo sistema de mapeamento é o iGo. aqui só temos a Globo transmitindo sinal digital, portanto esse é o único canal disponível, porém é bom, a tv tem um funcionamento bem bacana, e os mapas e calculos de rota também estão a contento. Só não estou conseguindo abrir arquivos de texto nele (tentei arquivos pdf e rtf - alguém tem outra sugestão?)... Outro problema que identifiquei foi que por mais que eu configure a hora do aparelho para o horario de Brasilia, a hora do aparelho sempre volta pra hora de Greenwich... Isso acontece em outros aparelhos da mesma marca.

Ah todas as experiências que tive com TV Digital aqui mostram que ela não funciona tão bem com o equipamento em movimento, nesse equipamento isso parece ter se resolvido (lembrando que Uberlândia foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal digital...)

espero ter contribuido, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu ficarei grato.

toaki

#20 Mensagem por toaki »

pqeunaoentendo escreveu:Salve geral,

estou com um foston 500 dt em Uberlândia - MGo sistema de mapeamento é o iGo. aqui só temos a Globo transmitindo sinal digital, portanto esse é o único canal disponível, porém é bom, a tv tem um funcionamento bem bacana, e os mapas e calculos de rota também estão a contento. Só não estou conseguindo abrir arquivos de texto nele (tentei arquivos pdf e rtf - alguém tem outra sugestão?)... Outro problema que identifiquei foi que por mais que eu configure a hora do aparelho para o horario de Brasilia, a hora do aparelho sempre volta pra hora de Greenwich... Isso acontece em outros aparelhos da mesma marca.

Ah todas as experiências que tive com TV Digital aqui mostram que ela não funciona tão bem com o equipamento em movimento, nesse equipamento isso parece ter se resolvido (lembrando que Uberlândia foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal digital...)

espero ter contribuido, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu ficarei grato.

Cheguei a esse forum pesquisando no google sobre o aparelho. Como ele é recente encontrei pouca informação sobre ele. Bom quanto a texto no manual fala .txt (bloco de notas) testei um arquivo e funcionou.
Quanto a tv n entendo pq tem alguns canais que aparecem em wide e outros não. O som da TV não é muito alto (penso se é possível conectá-lo a entrada auxiliar de um som). Moro em Sp capital e sintonizo Band, rede tv, globo,gazeta,record,sbt,mega tv e outros canais religiosos e afins.
Joguei um filme de 700 mb em .avi e ele leu normalmente (n cheguei a testar legendas, mas acho q n funcionará). A gravação da TV é feita no formato trp (ou algo assim, preciso procurar um player q toque).
Quanto ao gps também gostaria de saber se há versão mais recente e tb adicionar radares atualizados.

Seria bom cada um colocar suas experiências pq pode solucionar uma dúvida de outra pessoa.

raflemos

#21 Mensagem por raflemos »

Acabei de receber o meu GPS Foston FS500DT hj.
Já tive outro GPS com tv digital (um da orbiter, Gps 4.3 Orbiter Nv 430 Dtv) e vou dizer que este da Foston, que é a metade do preço, é muito superior ao da orbiter.(que é uma porcaria, a imagem da tv digital vivia travando, a globo deixou de pegar imagem e eles prometeram uma correção de software (era problema da decodificação de sinal deles) que nunca aconteceu e a antena do GPS demorava séculos para achar os GPS, geralmente de 10 a 15 min. O Gps raramente conseguia conectar mais de 3 satelites).
Isso avaliando num dia só deu para perceber.
Moro no RJ e tem vários canais digitais. A TV Digital funciona muito bem , trava algumas poucas vezes ( a região do RJ é muito montanhosa), mas a imagem volta rapidamente ( no meu antigo orbiter a imagem travava e não voltava, só dedando no aparelho, saindo e entrando no canal, foda ! ).
Alguém perguntou por que a imagem aparece em wide em alguns canais e em outros em 4:3. Isso acontece porque quando o canal transmite o sinal digital em resolução normal o formato da imagem fica em 4:3 , quando o sinal é transmitido em HD ou full HD a imagem fica wide screen. Não estou dizendo que o aparelho funciona nestas resoluções. A resolução dele é 1 SEG (420 x 220 ou algo proximo disso) , mas o formato da imagem varia se o sinal é HD ou não, a maioria do que é transmitido para tv digital ainda não esta no formato HD ,exceto novelas e jogos eu acho.
Voltando ao aparelho, o GPS tem uma recepção muito boa, acha rapidamente os satelites (quase imediato, exceto na primeira vez, quando vc esta num lugar diferente da última vez que o GPS estava ligado). O hardware do GPS parece muito bom, mas o software ( IGO 8) achei meio basicão comparado com o maldito GPS da orbiter que eu tinha antes. Dai simplesmete copiei os diretórios do IGO 8 do meu antigo GPS orbiter (este estava com mapa de julho de 2009) para o FOSTON o funcionou perfeitamente(só mudei o nome do diretorio para ficar igual) , ficou um IGO 8 mais atualizado e completo.
Testei as fotos, os videos , as musicas (colocando arquivos desses formatos direto dentro do GPS) e funcionou perfeitamente.
Só não gostei que não da para trocar o papel de parede do aparelho ( é tipo um fogo) , ou eu não descobri ainda como fazer, mas isso é besteira, detalhe.
Estou com a impressão de que o ponto fraco deste aparelho é a bateria (talvez eles tenham feito economia ai), recarreguei e ela esquentou bastante. Acho que deve durar pouco.
Consegui trocar normalmente a hora do aparelho, desliguei e liguei o aparelho e ela continuou com a nova configuração, mas ao entrar no GPS parece que ele troca a hora do GPS para o fuso horário da sua localização atual (como estamos no horário de verão o horário fica atrasado 1 hora ( GMT -3)).
Espero ter ajudado, mas pela minha experiência anterior , ainda prefiro ficar algumas semanas com o GPS para ter uma percepção melhor do mesmo, conhecer melhor os defeitos e as qualidades (principalmente da tv digital, que varia conforme o tempo, em dias de chuva parece que a tv trava mais e tal ...) Qualquer coisa nova que eu perceber eu posto aqui, frisando que estas são apenas as minhas impressões, não tomem como verdade absoluta, as pessoas podem ter impressões diferentes do aparelho.

pqeunaoentendo

#22 Mensagem por pqeunaoentendo »

eu só continuo tendo problema com a hora, não importa o que eu faça ela volta pra hora de Greenwich... do resto ta tudo sussegado, texto, foto, video, música, tv...

qual mapa vocês sugerem o iGo mesmo? tem alguma verão melhor? tem algum outro bacana?

devacir

#23 Mensagem por devacir »

Gente , eu tb gostaria de saber qual software é melhor ? e como instalar . Fico no aguardo

oerton

#24 Mensagem por oerton »

Pessoal, bom dia.

Adquiri o FOSTON FS500DT, e estou tentando atualizar pelo Toolbox da Naviextras, contudo ele não reconhece como conecatado. COmo faço para atualizar sistemas emapas deste aparelho? Existe algum outro software que eu possa usar para realizar às atualizações?

hoguga

#25 Mensagem por hoguga »

up..

alguem mais comprou esse modelo?

fiquei interessado.. uma duvida, esse aparelho tem entrada av? minha ideia era ligar um dvd automotivo nele tb.. esses bem 'chulumbas', q vem sem tela.. :)

abrass

oerton

#26 Mensagem por oerton »

Alexandre, funcionou perfeitamente. Sabe me dizer onde consigo mapas e pontos de radares atualizados?
Grato,

oerton

#27 Mensagem por oerton »

Alexandre,

Desculpe a pergunta, mas não conheço muito a parte técnica. Como faço para atualizar estes mapas e radares em meu GPS (FostonFS500)?

Geraldo J. Vialta

#28 Mensagem por Geraldo J. Vialta »

Olá Alexandre, sou novo por aqui... Estou interessado em adquirir um Foston Fs-500DT... Vc sabe me dizer que tipo de cartão de memória ele usa? É micro sd?

Grato,
alediaz escreveu:oerton,

Os Radares e Pois estão Atualizados. Os Radares estão sendo Feitos e Corrigidos pelo Olavo do GPS.BRA.

Os Radares são do Site:

Código: Selecionar todos

www.maparadar.com
Os Pois são do Site

Código: Selecionar todos

www.aomeuredor.com.br

Alexandre

lucaspri

#29 Mensagem por lucaspri »

Para aqueles que compraram e postaram as primeiras impressões:

Qual a conclusão que podemos chegar sobre o GPS Foston FS-500DT?
relação custo/benefício,
Tv digital,
sinal GPS,
mapa,
midia,
etc

algold

#30 Mensagem por algold »

Bem, sou novo neste portal, e esta é minha primeira postagem. Olhei este GPS pela internet e gostei do preço e funcionalidades prometidas. Sou do RJ da capital, gostaria de saber de alguém que já o tenha a um tempo, é bom? A suas rotas são boas (não indicam caminho errado, tipo rua sem saída, sentido contrário da rua)? Achei o mesmo por 400, e não gostaria de gastar uma grana dessas em algo que não seja bom. Enfim, este será meu primeiro GPS, logo não posso comparar com nenhum outro, por isto estou pedindo a opinião de vocês.

Grato

Carpe Diem

algold

#31 Mensagem por algold »

Ou, pergunto isto, pois achei um tom tom 130 pelo mesmo preço, qual dos dois vocês me indicariam? E quant oas atualizações, qual é o melhor (digo atualização paga ou não)?

Carpe Diem

luiz_bnu

#32 Mensagem por luiz_bnu »

o som do gps é audível (na FM ou com mp3, por exemplo) com a janela do carro aberta? Obs.: não tenho som no carro, quero usar o gps no lugar...

cleiton@gpsturbo

#33 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bom dia a todos!

Nosso amigo Lafon citou até Sócrates (o grego!!!) ao dizer que: "O diálogo leva ao conhecimento, o silêncio à lugar nenhum", portanto resolvi dar minha contribuição!rs...

Aliás, calma caro amigo Lafon...o AleDiaz só quis dizer que software "pirata/crackeado" é igual ao original (os mapas tem a mesma abrangência o software tem as mesmas funções), só não dá para fazer as atualizações pelo site oficial, igualzinho ao Windows originalXpirata!rs...

Fiquem a vontade em discordar, afinal alguns relatam, que até o momento tem tido uma boa experiência com este aparelho, pelo menos até o momento!

Porém como muitos admitiram ter pouca experiência com aparelhos GPS no geral (exceto o ALeDiaz que é um dos Masters da dupla Foston/MIDI!rs...), eu diria que é no mínimo precipitado comentar que ele é bom, afinal é necessário comer feijão, lentilha, ervilha e outras vagens para poder julgar com um embasamento real, qual deles realmente é o melhor, caso contrário é meramente especulação ou "paixonite" momentânea de começo de namoro, quando aqueles "pequenos defeitinhos" que tanto nos incomodam com o passar do tempo ainda não apareceram!rs...

Do ponto de vista técnico um GPS não é bom, principalmente quando tem um a durabilidade pequena, não há peças de reparo no mercado (ou são caras demais, afinal este aparelho é "balatinho, balatinho, né?"rs...) e nem recuperação em caso de perda da memória, por isso repito o mesmo que o amigo AleDiaz: "Foston é bom...enquanto dura...quebrou LIXO!"

O site foston.com.br é claramente um site do revendedor e se ligar para o "fale conosco" vai ver que não obterá nenhum suporte técnico, apenas um atendente "bocó", que não entende absolutamente nada de GPS, lhe dando respostas mecânicas, interrompendo a conversa a todo momento em busca de maiores informações com os seus supervisores, que entendem tudo de telemarketing, mas que também entendem "lhufas" de GPS e no final da conversa, irá lhe recomendar educadamente que procure quem lhe vendeu o aparelho (em São Paulo -> Sta.Efigênia - 25 de Março -> facinho de trocar, afinal chinês e árabe adora devolver dinheiro!rs...) e se tiver adquirido em site (Kabum) lhe oferecerá a troca por outro produto (desde que você já não tenha "atualizado" o software original) e se for ML então esquece...o vendedor troca o chip do celular e nunca mais vc fala com ele.

Em relação as suas funcionalidades, como GPS ele só precisa ter uma antena decente (SirfStarIII ou similar) o resto só depende do software de navegação instalado para ter uma navegação eficiente (iGO8, por exemplo) e o sistema operacional Windows CE5.0 (aliás alguém perguntou se era possível fazer o upgrade para Windows 6.0-> NÃO É!!! Não tem drivers e outras coisinhas necessárias para esta instalação e outra gente...calma isso é só um GPS não é um computador!rs...) e isso é o mínimo já que o aparelho apesar de todas as firulas (TV digital com direito a gravação de programas e tudo..."chiquérrimo" - tela de 5" - players de música e video, que só servem para distrair o usuário do foco principal da compra do aparelho), afinal de contas o aparelho comprado foi um GPS...o resto é brinde ou será que alguém compraria um bolo de "barro" ao invés de um de "chocolate", só porque a cobertura tem bastante chantily e moranguinhos ao invés de cerejas? (no começo até que é bom, o problema é a indigestão depois):wink:

De qualquer maneira, este aparelho ainda é novo no mercado e sem sombra de dúvida ele é melhor construído que o seu antecessor (Foston Fs-430 - DEUS ME LIVRE E GUARDE!rs...) e como já disse meu amigo AleDiaz anteriormente: "Tem gente que comprou CCE a 10 anos atrás e está feliz da vida, enquanto outros compraram SONY e não durou nem 1 mês depois da garantia expirar", mas sabemos que estes casos isolados são a exceção e não a regra!

Comparando aos computadores atuais, quem é "gamer" de verdade sabe se uma placa de vídeo (com mais de 1024MB + DirectX 10), um processador (de multi-núcleo acima de 3.3 GHZ e 64 bits), no mínimo 8GB de memória RAM e o restante do conjunto de uma máquina, só é bom de verdade, quando roda o jogo CRYSIS (jogo de tiro em primeira pessoa, com gráficos extremamente realistas) no "talo", ou seja, com todas as configurações no máximo!

No caso do seu GPS Foston, eu os convido a verificar se ele roda o iGO8.3.4.102680 (13/08/2009) + Gabriela TTS 1.5 + Skin Gj 6.14.1p + DEM de 200MB + animação dos menus + background (papéis de parede), módulo 3D (construções), esquema de cores (céu, estrelas, lua, etc...) com o Bluetooth ligado e receber uma ligação durante uma simulação (São Paulo centro até a Sé) ou um percurso real...

Se ele fizer isso, parabéns, realmente foi um ótimo custo/benefício (pelo menos até quebrar, pois mesmo este novo modelo não tem "firmware" de recuperação no mercado-> olha a indigestão aí!)

Se ele passar neste teste, a galera vai poder parar de gastar tanto para comprar essas "porcarias"(rs...) como o AIRIS (P500 excelente) - MIO (S555 sonho de consumo) - Orbiter (430dtv) - Aquarius/Discovery, sem falar em Garmin - TomTom (suporte mundial).

Aliás alguém já conseguiu rodar o Garmin ou o TomTom nele?

Ele sincroniza ActiveSync com a tela ativa (ou fica aquela "telinha" de transferência de dados)?

Alguém já conseguiu instalar o MioPocket nele sem efeitos colaterais?

Se me permitem algumas recomendações que acabam causando defeitos frequentemente neste e também em outros aparelhos, é só seguir estes 5 passos:

1 - Nunca deixe a bateria acabar a carga (se isso ocorre com grande frequência, normalmente o aparelho perde a memória, daí sem o firmware de recuperação: LIXO)

2 - Nunca dê na partida com o GPS conectado ao acendedor de cigarros (7.000 jaules em uma fração de segundo -> a menos que queira queimar o seu GPS em 10 partidas!rs...)

3 - Nunca dê cargas maiores do que 1 hora (apesar do aparelho poder ser carregado em 110 - 220 - 12volts a sua bateria tem apenas 5v, portanto não há necessidade de muita carga, pois a bateria tem pouco mais de 1 hora de autonomia e o aparelho foi feito para usar no carro)

4 - Nunca carregue o GPS com carregador do celular V3 (carregador de 12volts o do GPS é de 5volts)

5 - Nunca desligue o aparelho antes de sair do navegador (erro de memória ao religar...em alguns casos o reset resolve, mas não por muitas vezes!rs...)

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Orbiter NV43B ("velhinho"...já tem 2 anos e meio) - WinCE 5.00.14 - SirfStarIII - Processador Intel ARM926T AT64X - Bluetooth - FM + SDHC8GB + Interface E.V.A. -> iGO8 (no talo!rs...) + iGOamigo + Destinator9 + PolNav6 + MioMap2008 + Sygic + Garmin MobileXT + TomTom + Office + YouTube + Internet USB + WolfNCU32C + MioPocketR56...ufa...e mais algumas coisinhas!rs...
Imagem

fpattuy

#34 Mensagem por fpattuy »

Vamos lá: também sou novo no portal e este é meu primeiro GPS, mas vou detalhar o que achei deste modelo:
Acabamento muito bom
Bateria dura mais ou menos 2 horas
Sinal em menos de 30 segundos mesmo em movimento (max 12 satélites)
Veio com IGO 3d 8.3.2.96054 com data de 25 jun 2009 e mapa Brasil v 8.2 (090127) Tana 2008
Narrações Ana Maria 1.1 ou Gabriela 1.1
Não sei quantos POI's mas o suficiente
Fuso horário do menu do aparelho sempre em GMT-12:00 (não adianta consertar que volta, mas no aplicativo do Igo ok)
Quando conectado via USB a tela fica preta em USB mode, e no windows é possível acessar tanto a memória interna de 2GB como o cartão micro SD (teste com 8GB sem problemas)
Fotos e músicas ok, alto volume para músicas, vídeo ainda vou testar...
Existe ainda a opção livro, mas descartei...
Como não tenho intimidades com estes sistemas e não possuo nenhum programa de navegação para testar, aceito sugestões de links para baixar e testar, tendo em vista que meu GPS veio com 5 navegadores, pacote office, Paint e Pdf, calculadora e jogos no windows CE, mas perdi o cartão.
Principal, a TV: pega sinal muito rápido (1 segundo) e a resolução é muito boa, sem falhas, mas só o audio que poderia ser um pouco mais alto no modo TV, pq como gps ele grita e não fala !!! Aqui em Sp pego todas as disponíveis sem falhas.

Observação: na primeira vez que retirei meu cartão de memória e fui colocá-lo de volta não percebi o vão ao lado do slot e o sd se foi para dentro do eqpto, e para retirar só abrindo o GPS, coisa que não vou arriscar fazer. Portanto, muito cuidado para não serem surpeendidos como eu fui.

Para mais dúvidas é só perguntar.

jeversilveira

#35 Mensagem por jeversilveira »

Saudações galera !!!!
Comprei também um Foston FS-500DT, mas não estou totalmente satisfeito ! ! ! (claro, por R$300,00), ou seja o mesmo já veio com o iGO e tem nesta parte funcionado bem . . . sempre no destino com precisão (pelo menos aqui em minha cidade, Joinville/SC).
O que acho que não tá legal é o multimédia que trava os vídeos (alta resolução em AVI), trava muito a tv digital e é meio lento nestas citadas funções.
Relativo ao gps, só tive um bug: teve uma hora que ao passar num determinado trajeto em minha cidade apareceu um monte de postos de gasolina na tela (traduzido como "estação de petróleo" no programa), isto se deu uma vez.
Ainda não viajei para ter uma ideia melhor do gps, mas já tenho vontade de comprar um outro de uma marca mais conceituada . . .

algold

#36 Mensagem por algold »

Bem, estou cada vez mais tentado a comprar este aparelho. A vocês que já o possuem, ele possui bluetooth?

Carpe Diem

fpattuy

#37 Mensagem por fpattuy »

Consegui recuperar meu SD que veio com o aparelho com os 5 navegadores (Igo 8.3, Igo Amigo 8.4, polNav, Mio e Destinator 8). Testei cada um deles e todos funcionam sem problemas, no entanto estou usando o Igo 8.3 pela facilidade mesmo e inclusive detectando todos os radares, inclusive os os móveis cosstumas ficar ... rsrsrs
Os travamentos da TV digital realmente acoontecem em áreaaas onde o sinal está fraco, mas no geral aqui em SP funciona muito bem (cruzei dde Santana a SBC assistindo o band folia sem travamentos).
O aparelho não possui bluetooth, assim como transmissor fm que ainda não encontrei, só no manual ching ling. Uso um cabo e ligo a saída do fone na entrada aux do cd e fica show.

Vou tentar disponibilizar uma cópia do meu SD com tudo instalado na net, só preciso de um local.

osv

#38 Mensagem por osv »

Estou usando o aparelho a uma semana e achei muito bom o hardware (bem acabado e de inicio rapido) e o igo 8.3 roda muito bem, porem sou novo no mundo windows ce. Consegui sair do programa do gps e entrar no windows, porem no explorer nao consigo abrir nem um arquivo jpg, é mole???
O programa que veio nele eh razoavel. Toca fotos, mp3 e videos, porem, como comentado, alguns videos nao rodam redondo devido a alta qualidade, acredito.
Gostaria de conseguir um mediaplayer para o windows para videos e som, um programa que funcione melhor que este original.
A possibilidade de ter o office tambem agrada (alguem sabe onde encontrar esses progs?).

fpattuy, se voce postar esse SD (rapidshare, por exemplo), seria muito interessante.

grato.

fpattuy

#39 Mensagem por fpattuy »

O SD completo possui 1,4Gb, ou seja, preciso de muito espaço para disponibilizar o conteúdo. Alguem sabe onde e como ???

algold

#40 Mensagem por algold »

Só se vc zipar e depois particionar usando o HJSplit por exemplo vai gerar uma série de arquivos, depois é só hospedá-los um a um. É o melhor jeito que sei.
Outra, este GPS, ele indica via voz o caminho (exemplo: vire a esquerda na rua tal)?

Carpe Diem

algold

#41 Mensagem por algold »

Bem, comprei o meu hoje. É leve, bonito e o hardware (tirando a antena da tv que parece ser fraca) parece ser bom. A tv digital aqui em casa, pegou mesmo sem eu puxar a antena. O GPS veio com o IGO, e o vendedor me falou que está com a atualização de janeiro. A voz feminina é bonita (tô quase convidando ela pra sair 8) ). Fiz uma simulaçõ, me falou numa boa o caminho, dentro de casa (perto da janela, pegou bem o sinal). O teste a vera será no sábado, mas até agora está ok. Espero que ele dure muito...

Se vc conseguir colocar o sd na web, me avise, mas até gostei do IGO, é bem intuitivo.

Carpe Diem

celo_mgs

#42 Mensagem por celo_mgs »

Galera, é o seguinte, ja compro coisas das Foston pelo menos 1,5 ano e meio, na maioria das vezes funcionou perfeitamente, não devendo nada aos outros concorrentes. Aqui em SP, tenho garantia de 1 ano, não sei nas cidades aonde vcs comprar, mas sempre que tive problemas, as trocas foram feitas, vendo bastantes aparelhos da Foston (telefone) e agora esse GPS 500DT é muito bom, a TV digital em SP é perfeita, pega uns 10 canais e funciona que é uma beleza.
Também queria atualizar o IGO para o 8.4, mas ainda não consegui, mas por hora ele funciona muito bem, só pra tirar a duvida de quem tinha sobre o modelo, pode comprar sem ter medo, é ótimo.

Quem quiser comprar, posso indicar meu fornecedor, mas farei por email: mg_s@ig.com.br, não sei o preço de vcs, mas consigo por R$ 385,00 garantia de 1 ano.

Até mais
Marcelo

AR BERNARDES

#43 Mensagem por AR BERNARDES »

peguei agora e começo a testar na segunda alguma resposta so no proximo sabado FS-500 DT

rs-maia2009

#44 Mensagem por rs-maia2009 »

Ola amigos do forum, sou novo por aqui não entendo muito sobre gps mas queria saber a opnioes de vcs, estou em duvidas em qual gps compro vi um BAK 4803 com TV DIGITAL com um preço muito bom, e tbm um FOSTON 500DT com TV DIGITAL tbm, qual dos dois e o melhor sendo que o BAK tem tela de 4.8 e o FOSTON tem 5.0 de tela, ao meu ver o bak parece ser melhor por ter site prorio da marca e manual em portugues ,mas espero que me ajudem vlwwwwww pessoal.

violamala

#45 Mensagem por violamala »

Por acaso vocês compraram o FS-500DT no MercadoLivre? Tem um vendedor (ULISSES10) que dá pra retirar e fica no bairro de Santana/SP, o que pra mim seria perfeito! Meu medo é chegar lá e ser um lugarzinho mequetrefe onde vão me sequestrar hehe...

alguém indica o vendedor?

osv

#46 Mensagem por osv »

Pessoal, alguem sabe me diser se esse gps tem NAND??
Outra, se eu entrar no CE e fechar o aplicativo original, ao reiniciar ele carrega novamente?? Nao consegui identificar quem inicia esse prg.. os arquivos que achei tem,

autorun.inf

[AutoRun]
open=f.bat
shell\open\Command=f.bat
shell\open\Default=1
shell\explore\Command=f.bat

Não acho esse f.bat
Pqp
Queria fazer um backup dos arquivos para, no caso de um pau, poder restaurar...
Alguma luz ???

[]s

fpattuy

#47 Mensagem por fpattuy »

OSV, o que seria NAND ???

Quanto ao aplicativo, quando fecho o navegador ele retorna para o menu do gps sem problemas, e reinicia o navegador sem erros também.
Tenho um SD de 2gb que quando escolho no menu navegação ele abre a tela do windows onde estão os 5 ícones dos navegadores que tenho instalado, além do pacote office e pdf. Ao fechar qualquer programa ele retorna para a tela do windows w somente apentando a tecla de liga/desliga superior que ele retorna para o menu do gps.
Peguei o pacote IGO 8.3 do site e instalei, mas ficou desligando quando saia do navegador, obrigando esperar o gps ligar novamente, aí peguei uma outra versão e instalei direto na memória interna e está funcionando 10.

Só para constar, a bateria tem durado umas 3 horas direto.

algold

#48 Mensagem por algold »

Bem, alguém sabe de algum firmware para ele? Ou então algum modo de fazer um backup do firmware direto do GPS?

Carpe Diem

flavitok10

#49 Mensagem por flavitok10 »

como eu faço pra entrar no sistema do wince? pois vejo que tem a tela do win em algumas fotos do gps, mas nao sei sair do programa ali da foston

osv

#50 Mensagem por osv »

flavitok10 escreveu:como eu faço pra entrar no sistema do wince? pois vejo que tem a tela do win em algumas fotos do gps, mas nao sei sair do programa ali da foston
No caso do 500DT, eu baixei o prg startwin (facil de achar) e ai nas configuracos do caminho do navegador, mudei para o prg startwin e ai ele habilita a barra de trabalho. Tenho duvida se posso fechar o programa da foston, receio de ele nao voltar a rodar depois de reiniciar.

[]

rs-maia2009

#51 Mensagem por rs-maia2009 »

Ola galera, chegou hje meu Foston 500dt, GPS visualmente muito bonito mas como gps não e blz ja tenho algumas conclusões.
não fiz ainda nehum percurso com ele mas parece que com o igo 8 atualização jan 2010 esta muito bom muito rapido em todas as respostas. agora os contras: a tal TV DIGITAL horrivel simplesmente bizonha so detecta 3 emissoras olha que moro a 28 km do centro do rio de janeiro que pega todas as tv abertas com sinal digital, demora 1 min para conectar ao canal mas depois de uns 50 segundos a imagem trava e não volta mais, tenho para min que o receptor pode estar com defeito se for para min sera bom, mas se não for não vale o que falam, em futuro proximo posto se e defeito ou do aparelho mesmo, MULTIMIDIA: deixa muito a desejar o video trava muito ( fiz testes com videos em .AVI , .MPEG) se for video que contem cenas de ação `fixe ai que da raiva mesmo, espero quando colocar algumas alterações nele tipo outro OS ou media player melhore. MP3 PLAYER: simples e eficiente. outro defeito gravissimo não tem uma coisa tão simples e necessaria que e a alto preenchimento da tela como tem as tvs de lcd que quando rodam video no formato 4:3 automaticamente espandem em full screen, no gps tanto no media player quanto na tv a imagem não tem alto renderização para ampliar a imagem e fica em tela cheia. CONCLUSÕES do primeiro dia de uso : decepção pela tv digital , mas se vc quer um gps eficiente , bonito , e com uma tela grande de 5 polegadas por R$ 400,00 vale a pena

algold

#52 Mensagem por algold »

rs-maia2009:

Bem, moro no centro do RJ e a TV digital funciona perfeitamente. Funciona inclusive sem expandir a antena. Não testei a parte multimedia. Qaunto ao GPS, o meu veio o IGO8 e funciona numa boa. Quanto a sua tv digital, talvez onde vc esteja o sinal não esteja muito bom, dê um volta pelo centro, ou outro local com uma boa recepção, para testar se é problema no seu gps.

Carpe Diem

rs-maia2009

#53 Mensagem por rs-maia2009 »

ja fiz de tudo algold andei por caxias inteiro não adianta , po vc sabe que de caxias ao centro do rio sem transito não e nem meia hora, então não ha possibilidade de ai pegar tão bem o sinal e aqui o sinal ser bem fraco, ja vi em algum forum não sei se foi esse mas um rapaz disse que morava em caxias e dizia que o sinal aqui era perfeito então mais um motivo de eu achar que e um defeito do aparelho ja contaquitei o vendedor sobre o o corrido ele me sugeriu RESETA o aparelho, pois ele disse que antes de enviar o gps ele havia testado, bom se isso não resolver so trocando mesmo, mas testei o igo 8 , fiz um pequeno percurso e NOTA 10 para o aparelho muito preciso , muito claro , um amigo aqui do forum ficou encantado com a voz da moça do gps, dizia que ia chamar ela pra sair, se ele não conseguir vou tentar sair com ela rsrsrsrs, tirando esse problema da TV aparelho NOTA 10, abraço a todos.

thiagopp

#54 Mensagem por thiagopp »

Pessoal seguinte, comprei um fs 500 dt, ele ainda não chegou mas vai chegar essa semana talvez quarta feira, vou fazer o backup do sd como o amigo tinha dito umas respostas atrás e colocar em um dos sites ai que aceitam. 4shared, megaup, rapid sei la algum que aceitar. Vou particionar o arquivo cada parte com uns 100mb. ok dai Posto o link para vcs, Abraços.

flavitok10

#55 Mensagem por flavitok10 »

estou tendo problemas com a tv digital, aqui em londrina eu nao consigo faezr meu aparelho achar a tv(soh temos a globo ainda aqui), falam que pode ser pois o meu gps jah tem na memoria os canais de sp, alguem sabe como posso apagar esses canais da memoria? ou se eu posos tentar inseriri um canal na tv manualmente?

algold

#56 Mensagem por algold »

flavitok10

Tenta clicar em configurações (da parte da tv digital) e depois clica em scan. Ele deve apagar os seus canais e irá procurar os novos. Para você não deve funcionar, pois como há na memória os canais de SP, eles provavelmente se encontram numa frenquencia diferente dos canais de sua cidade

Carpe Diem

alexbbgomes

#57 Mensagem por alexbbgomes »

Galera, eu comprei um e achei ele excelente, tem recepção de sinal gps até dentro da minha casa, a recepção dele esta sempre alta. Ele veio com o Igo 8.3.29 e eu troquei pelo 8.3.4. com mapas, poi e speedcam mais atualizados.
Eu moro no Rio e aqui ele pega os canais de TV Digital Tv Brasil, Globo, Band, RedeTv, SBT e Record, porém, com muitas falhas eu achei que fosse melhor, não pelo aparelho que tem uma recepção boa, mas pela transmissão mesmo, pois pelo que foi divulgado no lançamento da tv digital, falaram que o sinal pegaria até em ônibus em movimento sem falha na imagem, e pelo visto a digital brasileira ainda não chegou a esse patamar. Outra coisa, a imagem não pega a tela toda, fica em 4:3 em todos os canais, mesmo na rede tv que transmite em HD 24h a imagem fica pequena, isso deve ter algo a ver com o firmware do player da Tv Digital.
Bom ja fucei muito ele e não achei como acessar o firmware do aparelho, a versão que veio no meu foi: FIRMWARE V2.4.5.09.09.08 V1.1.0.09.11.05 / APLICATIVO V1.3.01.09.11.05. do player da tv digital é 1.0.0.49.
Em um testes para saber se dava para tv digital ouvindo as orientações da mulher lá do navegador e após acessa-lo eu apertei o botão desligar rapidamente e ele deixou o programa em standby eu tentei acessar a tv digital e o player (audio e vídeo), pórem ele não suportou e aparece a mensagem "memory is not enough, Please close other programs to run" (memória não é suficiente, feche outros programas para executar) isso é sinal que a memoria ram não é tão alta. mas deu para acessar fotos e e-book (pelo menos isso!).
Bom galera, sem delongas, eu espero que essa minha impressão tenha ajudado e aguardo a opinião de vc para quem sabe podermos melhorar nosso SUPER HYPER MEGA GPS COM TV DIGITAL.
rsrsrs.
vlw

caixinhas

#58 Mensagem por caixinhas »

comprei um foston fs-500dt a poucas semanas, atualizei o Microsoft Activesync instalei o StartWin na memoria residentflash, corrigi a data/hora no wince, agora o horario não altera mais, fui no Painel de Controle cliquei no icone USB e marquei a opção ActiveSync, agora quando conecto o gps ao micro ele não fica mais no modo de tansferencia de dados, posso trabalhar tanto direto nele como atraves do micro, mas não consigo instalar nenhum aplicativo nele, gostaria muito de ter o office, media player etc. se alguem puder ajudar fico grato
abraços

MaximoJS

#59 Mensagem por MaximoJS »

Após ter lido todas as respostas desse tópico e ser um usuário desse aparelho, percebo que o funcionamento da TV digital dele é muito precária principalmente no que se diz respeito a travamentos e qualidade de imagem, se existe algo pra melhorar, me parece que ainda não foi descoberto. Eu fiz aqui em Fortaleza uma comparação dentro do carro e rodando pela cidade entre o sinal do fs-500 e um celular da NOKIA que vêem com TV digital, e o resultado foi o seguinte, enquanto o FS-500 travava muitas vezes o sinal, o da Nokia continuava funcionando normalmente e o de-lay gerado pelos travamentos do fs-500 em nenhum momento foi recuperado, a não ser quando eu dava stop e retomava a transmissão novamente. Não sei qual é a diferença de tecnologia entre eles, mais como antes de comprar o fs-500 eu tinha o aparelho da NOKIA e a TV dele func. 100% sem contes ou travamento, isso me fez comprar esse aparelho, porem confesso estou bastante decepcionado com isso. Caso encontre uma forma de melhorar post aqui.

messias moreira

#60 Mensagem por messias moreira »

COMPREI UM FOSTO FS-500DT
ONDE ENCONTRO UM MANUAL QUE ME ENSINE NAVEGAR, POS QUANDO FACO A SIMULACAO E LINDO, MAS QUANDO MANDO INICIAR A NAVEGACAO A TELA FICA PRETA SO COM A SETA E UMA LINHA, SEM DADOS.
A LOCAL DO PONTO DE PARTIDA A PARTIR DO GPS, ELE INFORMA QUE ESTOU EM PONTO
5 KM DE ONDE REALMENTE ESTOU COM O GPS.
ME AJUDEM.
MEU HOTMAIL E MESSIAS.ESTAMPAS@HOTMAIL.COM

GRATO MESSIAS MOREIRA

helio.ossola

#61 Mensagem por helio.ossola »

Galera ... não acredito, comprei meu fs-500dt hoje... tudo funcionando perfeitamente... meu filho deixou ele cair no chão, rachou a tela e não funciona mais o toque, apesar da imagem estar perfeita.

Alguem tem algua idéia que possa me ajudar ?????

cpu

#62 Mensagem por cpu »

Ola acionei a senha do meu fs500dt e agora nao tem teclado pra digitar a senha como faço.

alexbbgomes

#63 Mensagem por alexbbgomes »

O meu travou na tela inicial. Estava usando o Igo, mas fui inventar de instalar outros navegadores para testar, após instalar o Route 66 ele travou resetei e nada, ele liga e desliga pelo botão mas não sai da tela do carro, ja fiz várias tentativas e nada. Tentei instalar vários firmwares aqui do forum e de outros tb via SD e nada. levei para duas pessoas que fazem manutanção em GPS e não conseguiram resolver. Entrei em contato com o amigo aqui do forum da Aurora (SP) e ele me falou que, no meu caso sai a mais ou menos R$ 150,00.
Sinceramente não acho que vale muito a pena pagar R$ 150,00 mais o frete, em um aparelho de R$ 380,00 e detalhe sem saber se vai ficar legal. Resumindo, acho que eu chorei! :cry:

netzgerat

#64 Mensagem por netzgerat »

Comprei o meu hj mas nao consigo colocar o suporte pra prender no vidro do carro! hahaha

Ele fica no lugar daquele "pézinho" q apóia ele na mesa? Tenho medo de tirar e quebrar!

Vlw

MaximoJS

#65 Mensagem por MaximoJS »

Galera alguem sabe como deixar a tela da TV sempre em wider screen para todos os canais??? existe algum arquiva para editar... já que no soft default não vi como fazer isso... Grato.

MaximoJS

#66 Mensagem por MaximoJS »

alguem sabe onde baixar o pacote do office para esse dispositivo??? se possivel gratuito...

alexbbgomes

#67 Mensagem por alexbbgomes »

caixinhas escreveu:comprei um foston fs-500dt a poucas semanas, atualizei o Microsoft Activesync instalei o StartWin na memoria residentflash, corrigi a data/hora no wince, agora o horario não altera mais, fui no Painel de Controle cliquei no icone USB e marquei a opção ActiveSync, agora quando conecto o gps ao micro ele não fica mais no modo de tansferencia de dados, posso trabalhar tanto direto nele como atraves do micro, mas não consigo instalar nenhum aplicativo nele, gostaria muito de ter o office, media player etc. se alguem puder ajudar fico grato
abraços
Caixinhas, acessando pelo ActiveSync, o que vc consegue ver?
O meu travou na tela inicial, haveria a possibilidade de vc copiar e disponibilizar pelo 4shared ou megaupload tudo que tem no residentflash para que eu possa fazer alguns testes para tentar ressuscitar o meu, pois ja estou perdendo as esperanças.
Obrigado.

fernandot

#68 Mensagem por fernandot »

:D :D
olá pessoal, esse é o meu primeiro Post.

e posso afirmar que esse é um GPS bem legal! tá certo que acabei de comprá-lo...na Liberdade (deve ser o novo StandCenter...pois os chineses são os mesmos..rs.).

bom, vamos lá, já tive os seguintes GPS´s Garmin Nuvi 200, TomTom GO720 (além de um amigo ter o e Orange GR450 slim)... nesta ordem, para muitos usuários parece que estou fazendo o caminho inverso, saindo de marcas consagradas para os de marca mais simples...faço isso, pois a minha realidade não é de uso profissional, não sou motorista, vendedor, chofer ou taxista...sou um típico trabalhador que durante a semana o itinerário é sempre casa-trabalho e trabalho-casa. Então se uso o GPS é no máximo para me lembrar dos radares (moro a 15km de casa e são 20 minutos)...então esse caminho já tá bem decorado..rs.. Além disso, já cansei de pagar caro por gadgets caros de marca e ver que em 6 meses já não vale nem a metade, então, mudei completamente o meu foco, quero pagar um preço justo para o meu uso...

A necessidade do GPS é muito mais para viagens, mais ou menos uma ou duas vezes por mês viajo (200km de Sampa)...então, no dia-a-dia eu queria ter um GPS com TV digital, basicamente para assistir no carro e, na mesa do trabalho.

Bom, depois desse breve relato da minha realidade/necessidade, a experiência q tive no Garmin, um aparelho muito robusto, confiável, mas pé-de-boi...só isso...mas a atualização de mapas e radares, foi penosa, o projeto TrackSource é bem interessante, mas pra mim (me considero um típico usuário), não é funcional....é uma trabalheira danada...principalmente depois de conhecer a atualização dos radares (maparadar) pro IGO...ridículamente simples...foi o motivo do meu abandono!

O TomTom GO720 é um baita GPS também muito robusto, confiável, mas o português é sofrível "sair na saída a 200 metros"...rs..é demais....a atualização de radares é simples....o FM transmissor é muito bom e, funciona muito bem, o cojunto: viva-voz + bluetooth + fmtransmissor pra quem precisa, ajuda mesmo...mais uma vez, no meu caso não é muito útil, pois o tempo q fico no carro é curto e, meu celular tem bluetooth mas ativando minha bateria vai embora..rs.. E as informações de navegação são pobres.

O software de navegação IGO (q vem no Foston e Orange) considero ser o mais legal, pois tem muitas coisinhas que o TOMTOM e Garmin não tem..., e sei que o transmissor FM não funciona simultaneamente com o GPS, então o Foston como não tem...é melhor, pois não vai dar pau...rs..

Logo, analisando o conjunto HW e SW dos GPS de marcas inferiores tipo Orange, Foston, BAK, Midi, etc..., aliado ao suporte técnico pobre ou inexistente, a preocupação é em funcionalidades/características (mp3, mp4, tv digital, fm transmissor, etc, etc) que especificações técnicas (CPU, construção estrutural, material empregado, marketing, etc). A preocupação destas marcas é a quantidade de features, que no meu perfil e necessidade acho bem legal, além disso o preço é uma vergonha, no Garmin paga-se mais de R$500,00, no Tomtom R$650,00 em vias não oficiais. Acabei de pagar o Foston por R$330,00 (com "galantia de 2 mêis"..rs.).

Enfim, pouco falei do aparelho especificamente, mas como tenho experiência de GPS mais "famosos", posso afirmar que existem nichos de mercado para todos os tipos de GPS e, finalmente encontrei o meu..rs..
Não sei a durabilidade do aparelho, mesmo assim prefiro correr o risco de ter que comprar mais um (se quebrar) do que assumir um GPS de marca boa, mas sem a TV digital...rs..

abraço,
Fernando

claufox

#69 Mensagem por claufox »

Tb peguei esse GPS.
Tv digitak ainda não testei, pois sinal digital pra minha cidade só chega na Copa do Mundo.
Mp3 toca normalmente mas realmente os aplicativos dele não são lá essas coisas.
Video: como o processador dele parece ser fraquinho, video em alta resolução nem pensar, o melhor mesmo é pegar um coversor de video e diminuir a tela e a taxa de transferência do video(qualidade), melhorou bastante a fluidez embora tivesse havido perda de quaçidade de imagem.
Windows CE não testei ainda, mas vou tentar esse startwin pra poder testar outros navegadores e programas, aliás onde podemos baixar programas pra ce 5.0?
o Igo q veio nele se mostrou relativamnete rápido, e o gps encontra rapidamente os satélites no modo navegação.
A simulação ainda não testei.
Fazendo mais testes, se lembrar posto aqui.

Reginaldo Marçon

#70 Mensagem por Reginaldo Marçon »

Terá que trocar a tela Touch....

tente aqui : http://www.foston.com.br/loja/

abraços

elizeurodrigues

#71 Mensagem por elizeurodrigues »

Eu gostei do FS-500DT, só consegui instalar um powerpoint trial da softmaker e mais nada. Tive que trocar o aparelho, pois consegui bloquear ao ativar a senha ao ligar, ele simplesmente não habilita o teclado virtual para se digitar a senha! TOMEM CUIDADO!!!
Estou procurando alguns programas tipo editor de textos, planilha e para apresentação freeware. Alguém conhece algum??

renatoe

#72 Mensagem por renatoe »

Comprei o GPS 500 dt, estou muito satisfeito com ele, tanto para o transito quanto para ver tv. O problema é que quebrei o suporte veicular ao passar em um buraco. Alguém sabe onde consigo comprar outro?

devacir

#73 Mensagem por devacir »

Galera , consigo instalar o localizador de radares no IGO que vem no Foston ?
Como ?

tulio30

#74 Mensagem por tulio30 »

Ola Boa Tarde ai pra galera

Bem sou novo aqui no forum e vi esse topico que teoricamente me ajudaria muito...

So que eu li tudo e percebi que de GPS eu nao entendo nada..
Então gostaria que voces me ajudassem pois esse aqui e o primeiro GPS que eu mexo e queria fazer algumas atualizacoes nele porque ele nao consegue localizar varias cidades aqui no interior de goias onde moro entao ele nao esta cervindo pra nada... e vi voces falando sobre software e sobre mapa como faco para saber qual e o meu e como eu faco para atualiza-los por favor gostaria muito que voces me ajudassem porque estou apanhando muito aqui dele....

pokisaco

#75 Mensagem por pokisaco »

rapaziada, comprei um desse no site do kabum, ja faz uns meses.
atualizei o igo, mapas e radares, coloquei o gps menu, instalei o microsoft office, e mais 3 navegadores diferentes.
nunca deu pipino. nem deixou na mao. otima aquisiçao. aconselho.

arthur.fsiqueira

#76 Mensagem por arthur.fsiqueira »

De onde foi tirado o tutorial pra atualizar esse gps e rodar o windows ce? Recebi o meu hoje e queria rodar o windows ce nele, bem como atualizar os navegadores e instalar alguns utilitários interessantes.
Já pesquisei nesse fórum quase todo e não encontrei um passo-a-passo que me explicasse como fazer isso tudo direitinho.
Se alguém tiver um tutorial ou souber de um link pra algum, por favor me informe!
Valeu!

renatoe

#77 Mensagem por renatoe »

meu 500dt veio com o IGO 8.3.2, encontrava todas as ruas, belezinha. Depois que atualizei para o 8.3.4 tive a impressão que piorou, pois algumas ruas ele não encontra e as vezes estou em um endereço e ele fala que estou em outro. Voltei então para a versão 8.3.2 e tudo normalizou.. muito estranho isso, ou eu não estou sabendo usar ou pioraram a versão do IGO.

marciosprj

#78 Mensagem por marciosprj »

Olá, também possuo esse modelo, ele tá usando o sistema IGO. No geral ele tem me servido a contento (embora ñ tenha testado a parte de texto, nem de filmes ainda), a televisão pega bem (moro no RJ), ele tem me sinalizado quanto a maioria dos radares.

No entanto, a minha dúvida é justamento quanto os radares, isso porquê o meu mapa de radar foi baixado pelo site maparadar.com, e tenho observado que meu aparelho não sinaliza os radares da linha vermelha (sendo q na mesma existem no mínimo 4 radares em ambos os sentidos). A minha dúvida é: os radares da linha vermelha estão desligados/problemas, esse seria o motivo da não localização pelo aparelho ou eu tenho q atualizar o mapa de radares por outro site???

Quem puder responder, obrigado. Abs, Marcio
toaki escreveu:

Cheguei a esse forum pesquisando no google sobre o aparelho. Como ele é recente encontrei pouca informação sobre ele. Bom quanto a texto no manual fala .txt (bloco de notas) testei um arquivo e funcionou.
Quanto a tv n entendo pq tem alguns canais que aparecem em wide e outros não. O som da TV não é muito alto (penso se é possível conectá-lo a entrada auxiliar de um som). Moro em Sp capital e sintonizo Band, rede tv, globo,gazeta,record,sbt,mega tv e outros canais religiosos e afins.
Joguei um filme de 700 mb em .avi e ele leu normalmente (n cheguei a testar legendas, mas acho q n funcionará). A gravação da TV é feita no formato trp (ou algo assim, preciso procurar um player q toque).
Quanto ao gps também gostaria de saber se há versão mais recente e tb adicionar radares atualizados.

Seria bom cada um colocar suas experiências pq pode solucionar uma dúvida de outra pessoa.
Editado pela última vez por marciosprj em 13 Mai 2010, 18:14, em um total de 1 vez.

marciosprj

#79 Mensagem por marciosprj »

Olá, também possuo esse modelo, ele tá usando o sistema IGO. No geral ele tem me servido a contento (embora ñ tenha testado a parte de texto, nem de filmes ainda), a televisão pega bem (moro no RJ), ele tem me sinalizado quanto a maioria dos radares.

No entanto, a minha dúvida é justamento quanto os radares, isso porquê o meu mapa de radar foi baixado pelo site maparadar.com.br, e tenho observado que meu aparelho não sinaliza os radares da linha vermelha (sendo q na mesma existem no mínimo 4 radares em ambos os sentidos). A minha dúvida é: os radares da linha vermelha estão desligados/problemas, esse seria o motivo da não localização pelo aparelho ou eu tenho q atualizar o mapa de radares por outro site???

Quem puder responder, obrigado. Abs, Marcio
toaki escreveu:

ayrthon1

#80 Mensagem por ayrthon1 »

devacir escreveu:Galera , consigo instalar o localizador de radares no IGO que vem no Foston ?
Como ?
Como adicionar radares em seu gps FS 500DT , IGO

Olha eu consegui instalar os radares ontem, é muito simples , va no site ( http://maparadar.com/ ) , clique em exportar , selecione o país , o estado , ( OBS: recomendo não selecionar a cidade , pois você acaba se limitando apenas a sua cidade e não e tão eficiente para viagens. ) , clique no IGO/MIOMAP ( OBS: esse IGO é o padrão do Foston modelo FS 500DT ) , faça download do aquivo , apos feito o download adicione o mesmo dentro da pasta F:\iGO8\CONTENT\SPEEDCAM . Pronto seu GPS FS 500DT vai reconhecer quase todos os radares de seu estado.

Cowboyloco

#81 Mensagem por Cowboyloco »

algúem instalou o pacote do Igo 8.3.4 ? com a tal voz Gabriele.tts ? funciona normal sem travar ?
Mais uma pergunta: consigo ver TV e ficar com os alrmes de radares e GPS ativo ??? ou seja posso ouvir a TV e as intruções e alerta dos radares juntos ?

Valeu

elizeurodrigues

#82 Mensagem por elizeurodrigues »

O FS500-DT não roda simultaneamente a TV e o GPS. Quando vc parar no engarrafamento, vê TV, quando o trânsito andar, vc passa para o GPS.
Eu vi no Mercado Livre o pessoal vendendo este GPS já com o pacote office. Alguém já comprou com estes aplicativos instalados? Caso positivo favor hospedar em algum lugar e mandar o link. Os usuários agradecem!!!!

devacir

#83 Mensagem por devacir »

Gente , não sei se é só comigo mas meu GPS quando uso de dia não consigo enchergar quase nada na tela . Tem alguma configuração que resolva o problema ?

João Favali

#84 Mensagem por João Favali »

Ai pessoal que tem o pensa em comprar o FOSTON FS-500DT.
Tenho este aparelho desde Março/2010, a TV Digital funcional perfeitamente, melhor até que meu aparelho analogico da NET. Pena que ele só pega canais abertos.
Assisti praticamente todos os jogos da copa que rolaram de segunda a sexta.
Quanto ao GPS/Navegador não tenho muito que reclamar, em todos os lugares que precisei ir em SP,Atibaia, Itupeva, guio-me perfeitamente. O Fato de não indicar com perfeição o numero da casa não me atrapalha em nada.
A única falha que conidero é não ter transmissor de FM.
O Manual existe, mas é pobre. Por outro lado as telas são faceis de navegar.
Eu recomendo.

Christoferhwk

#85 Mensagem por Christoferhwk »

eu comprei um estava funcionando perfeitamente até q ele parou de abrir o navegador( o igo 8.3) entaum decidi baixar o mesmo da internet e reisntalar até ai tudo bem mas agora ele não acha o satelite alguem saberia o q pode estar avendo?
preciso de ajuda.obg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”