Atualizando o GPS Tracker Multilaser 3,5" GP 4100ML
Atualizando o GPS Tracker Multilaser 3,5" GP 4100ML
A atualização é simples porém requer concentração no processo
Baixar o Igo 8 e os mapas (tem nesse link: viewtopic.php?f=353&t=7188 ), após baixar, extrair os 2 arquivos para o seu PC e colocar a pasta "map", que vem dentro do arquivo que tem no final escrito (mapa) dentro da pasta content do outro arquivo baixado.
Depois disso, basta renomear a pasta para o nome iGO8, copiar ela para o cartão de memória (não precisa apagar a pasta Igo que ja tem la), depois de copiado, conecte o GPS através da USB em seu PC, abra a pasta ResidentFlash e abra o arquivo IGOPATH.TXT (obs, faça um backup dele antes)
Depois disso, basta deixar a linha que começa com navigate = igual a que esta abaixo
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGO8.exe"
Obs: Basta você perceber que a ultima parte, é o caminho do software. Então caso você tiver outra versão do igo, ou quiser deixar a pasta com outro nome, basta deixar o caminho do software igual.
Depois salve o arquivo (caso não consiga salvar direto no GPS, salve no computador e depois substitua pelo copiar/colar na pasta específica), pronto, basta desligar e ligar o GPS e usar o software, caso não funcione de um reset simples atrás do equipamento.
Caso tenha algum problema na tela, edite o arquivo Sys que se encontra na pasta iGO8 do cartão SDMMC
Editar o arquivo Sys
[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272" ; Mude para "320_240"
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 ; Mude para 320
screen_y=272 ; Mude para 240
O resto permanece igual sem mudanças.
Boa Viagem
Baixar o Igo 8 e os mapas (tem nesse link: viewtopic.php?f=353&t=7188 ), após baixar, extrair os 2 arquivos para o seu PC e colocar a pasta "map", que vem dentro do arquivo que tem no final escrito (mapa) dentro da pasta content do outro arquivo baixado.
Depois disso, basta renomear a pasta para o nome iGO8, copiar ela para o cartão de memória (não precisa apagar a pasta Igo que ja tem la), depois de copiado, conecte o GPS através da USB em seu PC, abra a pasta ResidentFlash e abra o arquivo IGOPATH.TXT (obs, faça um backup dele antes)
Depois disso, basta deixar a linha que começa com navigate = igual a que esta abaixo
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGO8.exe"
Obs: Basta você perceber que a ultima parte, é o caminho do software. Então caso você tiver outra versão do igo, ou quiser deixar a pasta com outro nome, basta deixar o caminho do software igual.
Depois salve o arquivo (caso não consiga salvar direto no GPS, salve no computador e depois substitua pelo copiar/colar na pasta específica), pronto, basta desligar e ligar o GPS e usar o software, caso não funcione de um reset simples atrás do equipamento.
Caso tenha algum problema na tela, edite o arquivo Sys que se encontra na pasta iGO8 do cartão SDMMC
Editar o arquivo Sys
[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272" ; Mude para "320_240"
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 ; Mude para 320
screen_y=272 ; Mude para 240
O resto permanece igual sem mudanças.
Boa Viagem
Re: Atualizando o GPS Tracker Multilaser 3,5" GP 4100ML
Bom dia!
Fiz exatamente o procedimento que você fala e deu um erro de falta de Linguagem, ai notei que tem um arquivo com o Setings onde tem portugues br, como faço para resolver.
Ele inicia mas da erro de linguagem.
Grato,
Fiz exatamente o procedimento que você fala e deu um erro de falta de Linguagem, ai notei que tem um arquivo com o Setings onde tem portugues br, como faço para resolver.
Ele inicia mas da erro de linguagem.
Grato,
ClaudioJ
PERFEITO TUTORIL
Segui todos os passos e funcionou perfeitamente.
No meu caso jah baixei o conteudo compelor Igo exe + mapas Mais radas mais Poi´s tudo funcionando perfeitamente
Já estou rodando o Igo8
Obrigado
Segui todos os passos e funcionou perfeitamente.
No meu caso jah baixei o conteudo compelor Igo exe + mapas Mais radas mais Poi´s tudo funcionando perfeitamente
Já estou rodando o Igo8
Obrigado
Vlw muito bom!!!
Eu tava me matando e depois do tutorial consegui!!!
Tava faltando resetar!!!

Eu tava me matando e depois do tutorial consegui!!!
Tava faltando resetar!!!

-
o link não abre,,,alguem sabe onde achar atualmente
Não consigo abaixar o link, alguem tem outro link?
Cara , aparentemente funcionou...mais sem zuar...demora uns 4 minutos para iniciar e assim mesmo?
-
OLA PESSOAL ENTENDI
OS PASSOS PARA ATUALIZAR O GPS
O MEU PROBLEMA É QUE CLICO NO LINK PARA BAIXAR
DAI ENTRA NO ADRIVE
E DEPOIS? TEM QUE CADASTRAR ? TENTEI MAS NAO ACEITA A SENHA?
ME AJUDEM POR FAVOR
SE TIVER OUTRA MANEIRA ME ENSINEM
DESDE JA MUITO OBRIGADO
OS PASSOS PARA ATUALIZAR O GPS
O MEU PROBLEMA É QUE CLICO NO LINK PARA BAIXAR
DAI ENTRA NO ADRIVE
E DEPOIS? TEM QUE CADASTRAR ? TENTEI MAS NAO ACEITA A SENHA?
ME AJUDEM POR FAVOR
SE TIVER OUTRA MANEIRA ME ENSINEM
DESDE JA MUITO OBRIGADO
pessoal..nao to conseguindo fazer meu gps da multilaser conectar pelo active sync nem a pau...
qnd vcs fizeram pela primeira vez teve q colocar algum drive a mais ou reconheceu direto? ja tentei em 3 pcs diferentes nenhum reconhece ele diretao...po ta foda...
vlw pessoal
qnd vcs fizeram pela primeira vez teve q colocar algum drive a mais ou reconheceu direto? ja tentei em 3 pcs diferentes nenhum reconhece ele diretao...po ta foda...
vlw pessoal

realmente não sei o que ocorre com meu aparelho, quem souber de alguma coisa, favor responder ao tópico, ou se possível me enviar uma mensagem pessoal aqui no fórum. Obrigado
cara nao se se vc leu oq eu escrevi...as o meu tb nao, porem resolvi alterando o arquivo GPSRunfile.txt...la tem o caminho direto do executavel do IGO...alterei o caminho para o igo do SD e funfou de prima...igo atualizado com mapa 9
o caminho q eu coloquei no meu se nao me engano foi esse
\sdmmc\igo8\igo8.exe
claro q eu alterei as linhas do txt da pasta do igo atualizado, para as configs do meu aparelho q eh o multilaser 4.3 pol modelo novo...GP 4110ML
espero ter ajudado...
flw
o caminho q eu coloquei no meu se nao me engano foi esse
\sdmmc\igo8\igo8.exe
claro q eu alterei as linhas do txt da pasta do igo atualizado, para as configs do meu aparelho q eh o multilaser 4.3 pol modelo novo...GP 4110ML
espero ter ajudado...
flw
Valeu maravilha
tava apanhando que nem um condenado pra atualizar esse gps que é de um amigo meu aqui no trabalho,
mais depois de ler esse tutorial foi moleza.
Aqui funcionou 100% com nova versão e mapa versao 9.1 mais radares
Obrigado
tava apanhando que nem um condenado pra atualizar esse gps que é de um amigo meu aqui no trabalho,
mais depois de ler esse tutorial foi moleza.
Aqui funcionou 100% com nova versão e mapa versao 9.1 mais radares
Obrigado

-
Olha esse tutorial foi simplismente sensacional, segui passo a passo e atualizei meu GPS Tracker Multilaser 3,5" GP 4100ML, ficou um pouco lento para ligar é verdade, mas agora com mapa atualizado e um desing mais moderno. Parabens ao criador do tópico.
alguem pode encaminhar um link de novo pois este nao esta mais ativo e nao estou conseguindo baixar os arquivos. obrigado
Ola ..!!
Bom...eu ja disponho deste GPS com Igo 8.3 atualizado... mas o mapa brasil é versão 8.1.1 ...tem como atualizar somente o mapa pra versão 9???
??????????
Bom...eu ja disponho deste GPS com Igo 8.3 atualizado... mas o mapa brasil é versão 8.1.1 ...tem como atualizar somente o mapa pra versão 9???
??????????
Olá.
Fiz a atualização conforme o indicado.
Funcionou perfeitamente.
Entretanto toda vez que o aparelho é desligado a configuração do timezone se perde.
Já testei todas as combinações de datas e atualização mas sempre volta ao "default".
Alguém sabe como resolver este bug?
Obrigado.
Fiz a atualização conforme o indicado.
Funcionou perfeitamente.
Entretanto toda vez que o aparelho é desligado a configuração do timezone se perde.
Já testei todas as combinações de datas e atualização mas sempre volta ao "default".
Alguém sabe como resolver este bug?
Obrigado.
-
não consigo usar o active sync para abrir o igopatch.txt, alguém faz idéia do que seja? , ele simplesmente não acha o gps...
-
o meu gps comprei essa semana na submarino, já veio com uma versão atualizada de janeiro deste ano. Compensa mexer na atualização dele?? ou já tem alguma melhor pra colocar? se tiver quero link pra baixar a mais atual. ok? Gente valeu Feliz Ano Novo!
-
cara, já atualizei para o 8.34 ele executa direitinho, porem, quando busco o endereço depois de escolher qual eu quero ele não calcula a rota e simplesmente mostra o local no mapa, sempre utilizei igo, e sempre foi bem simples, era só calcular , definir como destino e pronto, nesse eu calculo, defino como destino e não acontece nada, ele só mostra o mapa e não calcula a rota, alguém faz idéia do que pode ser?