Perda de sinal GPS.

Mensagem
Autor
ezure

Perda de sinal GPS.

#1 Mensagem por ezure »

Meu aparelho tem constantes perdas de sinal. Muitas vezes o sinal fica voltando e perdendo e a navegação fica impraticável :x . Alguém pode me dar uma dica?
Eqp: Foston 440B Navegador IGo

DINEI ROCHA

Re: Perda de sinal GPS.

#2 Mensagem por DINEI ROCHA »

ezure escreveu:Meu aparelho tem constantes perdas de sinal. Muitas vezes o sinal fica voltando e perdendo e a navegação fica impraticável :x . Alguém pode me dar uma dica?
Faça o seguinte, abra o aplicativo gps no aparelho, va em OPÇÕES>GPS>desmarque a opção GPS ATIVADO e aperte a opção Auto detectar. O valor encontrado de port e bauds vc digita nos arquivos abaixo.
Na pasta iGO tem um arquivo sys.txt, abra-o e edite a seguinte linha:
[gps]
port="7" (numero achado pelo Auto detectar)
baud="57600" (numero achado pelo Auto detectar)

As linhas:

[GPS]
port=
baud=

devem estar só no sys.txt, pode apagar as linhas do arquivo system.ini (parâmetros de configuração), ok?
Coloca os valores corretos de port e baud no sys.txt e pronto.
Espero ter ajudado.
OBS: FAÇA UM BACK-UP ANTES DE FAZER ISTO, POIS SE DER ERRADO TEM COMO VOLTAR ATRAS. ;)

GPS Foston FS-430 com navegador iGO

ezure

#3 Mensagem por ezure »

Salve Dinei,
Obrigado pela dica mas, infelizmente, não funcionou.

Aroldo Galves

#4 Mensagem por Aroldo Galves »

comprei o meu no paraguai e ele veio funcionando durante toda a viagem na minha mão. quando cheguei em casa fixei no parabrisa e sai para dar uma volta. não pegava sinal nem com reza braba, nem com o carro andando nem parado. só funcionava no colo ou no banco do passageiro. meu cunhado comprou na mesma loja e o dele funciona normalmente no parabrisa. fixei o meu no vidro do passageiro e esta funcionando que é uma beleza. acho que meu carro tem algum equipamento no painel que causa a bendita interferência. já fiz algumas viagens, ando de carro para cima e para baixo e o negocio funciona bem, "só que no vidro do passageiro". ainda não testei ele em outro carro para ter certeza que o problema esta no meu carro. agora estou contente. um amigo me deu a ideia de forrar o painel do carro com papel alumínio para tentar eliminar possíveis interferências. não vou fazer isso não. (quando voltei do paraguai vim no banco de traz o tempo todo para ficar olhando tudo quanto era opção que tinha). meu carro é uma ecosport com o kit MYCONNECT e tem alarme de fábria.não funciona no parabrisa mem com radio desligado. Boa Sorte!!!

soriedem

#5 Mensagem por soriedem »

desligue o gps na chave geral
tire o cartao de memoria em seguida recoloque
depois é só ligar o gps

DINEI ROCHA escreveu:
ezure escreveu:Meu aparelho tem constantes perdas de sinal. Muitas vezes o sinal fica voltando e perdendo e a navegação fica impraticável :x . Alguém pode me dar uma dica?
Faça o seguinte, abra o aplicativo gps no aparelho, va em OPÇÕES>GPS>desmarque a opção GPS ATIVADO e aperte a opção Auto detectar. O valor encontrado de port e bauds vc digita nos arquivos abaixo.
Na pasta iGO tem um arquivo sys.txt, abra-o e edite a seguinte linha:
[gps]
port="7" (numero achado pelo Auto detectar)
baud="57600" (numero achado pelo Auto detectar)

As linhas:

[GPS]
port=
baud=

devem estar só no sys.txt, pode apagar as linhas do arquivo system.ini (parâmetros de configuração), ok?
Coloca os valores corretos de port e baud no sys.txt e pronto.
Espero ter ajudado.
OBS: FAÇA UM BACK-UP ANTES DE FAZER ISTO, POIS SE DER ERRADO TEM COMO VOLTAR ATRAS. ;)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”