Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

Mensagem
Autor
Deivid2202

Re: Instalando IGO8.3 no Ndrive Touch XL SE

#1 Mensagem por Deivid2202 »

Executei todos os procedimentos conforme descrito, porém não está funcionando, quando ligo o aparelho, aparece o menu certinho com IGO, porém quando clico nele para iniciar o GPS ocorre um erro "não é possível localizar o arquivo iGO8.exe", você tem alguma dica para que consiga solucionar este problema.

Desde já muito obrigado,

wcarlin

#2 Mensagem por wcarlin »

Deivid, dentro do arquivo config.ini ele aponta para a pasta iGO8 enquando o nome da pasta no SDCARD é iGO8.3. Acerte isso no config.ini que funcionará.

Agora estou com um outro dilema: no NDrive Touch XL SE não há botão para entrar no suspend mode. Para desligar é uma dificuldade danada, além do fato de ter que reiniciar quando liga novamente, clicar no menu do iGo, etc. Há alguma maneira para entrar no modo suspend sem ter que desligar e aguardar aquele tempo todo ao reiniciar?

No software NDrive que vem nele, quando pressiona-se o botão desligar ele pergunta se é para desligar ou suspender. Existe algo semelhante no iGO 8.3 ???

Abraço,

Walter.

ftrindad

#3 Mensagem por ftrindad »

Boa noite amigos,

tive problemas no começo mais resolvi editando o arquivo gps.ini, quanto a desligar, no menu do igo tem a opção sair, que retorna a tela inicial com as opções.
coloquei tb um atalho para o explorar do windows ce.

Crozatti

#4 Mensagem por Crozatti »

Olá! O que achou do GPS? Estou pensando em comprar um Touch SE e gostaria de algumas dicas...

famiv

#5 Mensagem por famiv »

Bom dia!!

Eu fiz esta instalação, so que o meu é o touch se, tela de 3,5'. então ficou "faltando tela". O programa é para tela e 4,3'.

Gostaria de saber se há o prohrama na versao de tela menor, no caso 3.5'.

Com relação ao gps, eu comprei e gostei. Ele trava as vezes e é necessario ressetar.

Abraços e boas festas!

zezin3000

#6 Mensagem por zezin3000 »

eu fiz exatamente igual ta falando, só q na hora de entrar no programa do igo8 ele nao acha o aplicativo ig8.exe, alguem tem a solução?

Obs: o meu gps veio sem o cartao de memoria, comprei e coloquei nele.

é o ndrive touch se.

kleberklc012

#7 Mensagem por kleberklc012 »

olá pessoal gostaria de saber se alguem do fórum pode me ajudar.
tenho ndrive touch se win 6.0. fui mudar para igo8 estou com este problema.
Quando ligo aparece a tela inicial com os 4 prgramas clico no iGO8 aparece esta mensagem.Warning( the application failed to start lsat time. Do you want to reset to factory defaults and lose all your POIs, tracks and settings? yes ou no.
E só reseta.

dataflash :arquivos antigos
Residentflash: esta NDrive baixado do site Mudei de NDrive1 para NDrive se não nem funcionava.
sdmmc: está iGO8 baixado do site.
O que posso fazer para ressuscitar o gps? Valeu e boas festas a todos.
obs. Usei só 1 dia.

computeiro_cps

#8 Mensagem por computeiro_cps »

Ola pessoal

Tb estou nessa empreitada com esse GPS. Porem nao consigo conectar o meu no pc.
Tanto xp quanto vista. Ele aparece conectado como convidado no xp e nao exibe os arquivos.
No vista aparece um drive de Dispositivo Movel mas tb nao lista os arquivos.

Ja desliguei firewall do windows, antivirus, internet e nada.

Alguem passou por isso? Ah, o meu tb é windows CE 6.0.

[]s

zezin3000

#9 Mensagem por zezin3000 »

kleber só voltar a NDrive1 para Ndrive de novo q ele volta, o meu deu o mesmo problema e eu faço isso e ela volta normal!
e c vc mudou a usershell volta ela di novo tb.
ve direito para onde a sua usershell ta apontando, nesse gps ela aponta pra:

residentflash\a4\a4.exe

kleberklc012

#10 Mensagem por kleberklc012 »

computeiro o meu sistema windows 7 vai normal só que tenho que conectar o cabo e ligar o aparelho se não reconhece.

kleberklc012

#11 Mensagem por kleberklc012 »

Valeu pela ajuda zezim 3000.

voltei para o sitema antigo e nem ele não pega( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.
onde fica este \a4\a4.exe na pasta ndrive eu não achei desculpe a ignorância?

Ja fiz vários testes e não consegui.

QUITHOS

#12 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Aqueles que estão usando o iGO8 no Touch XL SE, alguém notou que o iGO8 demora a captar o satelite ou será somente este que desbloquei, aguardo retorno.

kleberklc012,
1 - Você consegue a memória interna do aparelho?
2 - Você tem o backup em seu pc do NDrive? caso não tenha procure no google por ndrive 9.2.40, vc vai encontrar o backup que viz
3 - Volta o backup, se funcionar blz esta ok.
4 - Fiz o procedimento do desbloqueio, e reparei que o ndrive não funciona pelo Storage Card.
5 - Como eu queria ter o Ndrive e o Igo8 fiz outro procedimento e tenho o ndrive e igo8.

computeiro_cps,
Tive o mesmo problema do nada parou de sincronizar com a memoria, não vejo mais os arquivos porém como eu tive acesso pelo windows ce, painel de controle, atraves do gps mudei a opção para mass_card alguma coisa neste sentindo e deu certo, montou a partição no meu XP.

aluizzz

#13 Mensagem por aluizzz »

Tenho um NDRIVE TOUCH XL SE, fiz o procedimento indicado pelo o Ricardo e funcionou.
Tenho observado somente dois problemas:
1) O GPs demora alguns minutos para conectar aos satelites após entrar no IGO. Uma vez conectado fica beleza.
2) O botão de desligar/suspender não funciona mais como no software original do Ndrive. Até coloquei um botão de "suspend" no menu, mas é chato pois para aciona-lo preciso sair do IGO. E quando volto para o IGO demora denovo para conectar aos satelites.

Será que alguem tem alguma dica? Já procurei bastante na internet (google) mas não estou achando.

Obrigado.
Abcs
ALUIZZZ

QUITHOS

#14 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

ALUIZZZ,

Bom como eu já não estou mais com o NDrive Touch XL SE em mãos, e entreguei o aparelho ao dono com o problema de não conseguir desligar, gostaria de saber:
Como você colocou o botão de suspender?

Aguardo retorno.

Continuando o problema de suspender/desligar eu fiz a copia do registro do windows do aparelho no final vou disponibiliza-lo, algumas coisa me chamaram a atenção vide:

Na chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power] temos informações sobre o Power, mas o problema saber o que exatamente alterar já que pode ser fatal.
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power]
"DisableGwesPowerOff"=dword:00000001
"BattPowerOff"=dword:00000000
"ExtPowerOff"=dword:00000000
"SystemIdleTimerResetEvent"="PowerManager/SystemIdleTimerReset"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power\State]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power\State\resuming]
@=dword:00000002
"Flags"=dword:00000000

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Power\State\On]
@=dword:00000000
"Flags"=dword:12010000
Outra possibilidade é acrescentar probramas para a opção de desligar exemplos:
Off.exe
PowerButton.exe

segue onde baixar os arquivos:
Observação onde tiver asteriscos na url e so retirar

Código: Selecionar todos

[url]w*w*w.mega*upload.com/?d=*XBAU3WOJ[/url]

leovalcarcel

#15 Mensagem por leovalcarcel »

Bom pessoal comprei meu gps também na promo do ponto frio NDrive Touch SE (ainda não descobri como saber se este é o XL) mas vamos lá, estou tentando instalar o IGO e ai o que acontece é o seguinte:
aparecem os 5 programas a escolher e eu clico no igo ou em qualquer outro aparece a mensagem "Cannot Find 'IGO8' (or one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the required livraries are available." a situação é a seguinte sei que alguns tiveram este problema e solucionaram facilmente alterando o nome no usershell de igo8.exe para igo8.3.exe (acho que é isso) porém não consigo de jeito nenhum, aqui eu não consigo ler os arquivos para poder alterá-los. Peço que por favor alguém me ajude, para que eu consiga finalizar a instalação(somente um passo a passo de como alterar essas configurações internas) e o seguinte me disseram que este é para tela de 4'3 polegadas, o meu é com uma tela de 3'5 como faço para alterar essa resolução?
Muito obrigado ai pela atenção.

Um forte abraço,
Léo Valcarcel

QUITHOS

#16 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

leovalcarcel, para saber se XL SE ou não basta olhar atrás do aparelho.
Sobre o erro se você seguiu o procedimento de desbloqueio citado, procure na memória interna pela pasta Config depois pelo arquivo GPS.INI faça uma copia de segurança.

Para tela 4.3

Na seguinte linha alterar para

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = yes
X = 0
Y = 0
Width = 320 deixa-a assim Width = 480
Height = 240 deixa-a assim Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp
#StartUpAnimation = FlyRight
StartUpAnimation = Animation
Accelerated = Yes
TopMost = no

Para fazer o iGO8 funcionar.

Levando em consideração que você baixou o iGO 8 acima na seguinte linha:

# iGO 8
ICONXPBUTTON
x = 10
y = 10
NewIni = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.3.exe deixa-a assim NewIni = ..\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\iGo31.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\Igo31.ico

TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont

Agora e somente salvar e reinciar o aparelho para funcionar.
Editado pela última vez por QUITHOS em 29 Dez 2009, 18:02, em um total de 1 vez.

leovalcarcel

#17 Mensagem por leovalcarcel »

meu amigo fico muito grato por sua ajuda, alterei o que vc pediu dentro da pasta residentflash>Ndrive>config e ai peguei o arquivo gps.ini.bak e ai o que acontece é que eu tive que abrir ele no bloco de notas salvando no meu computador, alterei-o e colei lá de volta porém, nada aconteceu e agora o que será que eu fiz errado ? Será que isso pode ser pq o meu é o NDrive Tocuh SE e não o XL SE???
Editado pela última vez por leovalcarcel em 29 Dez 2009, 01:26, em um total de 1 vez.

leovalcarcel

#18 Mensagem por leovalcarcel »

bom agora um novo problema, tentei simplesmente apagar os arquivos para voltar ao normal e o gps não sai da tela inicial, tentei usar o backup que fiz antes de começar esse processo para instalar o igo e nada, ele fica só na tela inicial NDrive e não carrega nada. e agora? MSN leovalcarcel@hotmail.comse alguém puder me ajudar add ai ! muito obrigado

aluizzz

#19 Mensagem por aluizzz »

QUITHOS, obrigado pelo o seu retorno.

Eu criei um link/icone para o programa "suspend.exe". No entanto, tenho que sair do IGO para ativa-lo. E ao retornar demora para triangular satelites, um porrre, as vezes demora mais de 5 minutos.

Quanto ao registro do windows, não tenho a minima ideia do que alterar.... Gostaria de fazer o botão do aparelho coloca-lo no modo suspender.

Quanto aos programas, srá que teria alguma forma de criamos um link dentro do IGO, para poder suspender o GPS sem ter que sair do IGO?

Obs.: O link do Megauploard que vc disponibilizou não está funcionando, e eu tirei os ***.

Muito obrigado. Aguardo seu retorno.

Abçs

ALUIZZZ

QUITHOS

#20 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

ALUIZZZ, o link esta funcionando sim ele tem é 4 **** veja que depois do d= tem mais um * ok.
Bom acho que fiz o mesmo que vc, para conseguir suspender o programa, exemplo:
1 - entrei no iGO8 blz, mexe coisa e tal.
2 - sai do iGO8 ok.
3 - Depois de sair do iGO8, estou na tela principal e tenho um botao com o comando de desligar, porém não desliga ele suspende a tela principal.
4 - A tela fica escura aperto somente uma vez o botao do aparelho de ligar e volta para a tela principal sem precisar do reeboot.

Eu fiz o procedimento de suspender a tela de deixei o aparelho uma noite assim no dia seguinte o aparelho continuou com a mesma carga de bateria.
Eu usei o programa off.exe

zezin3000

#21 Mensagem por zezin3000 »

alguem sabe como fazer os dois programas funcionarem, caso eu nao queira usar o igo e queira usar o ndrive. tentei fazer funcionar mas nao consegui!

leovalcarcel

#22 Mensagem por leovalcarcel »

Será que alguém pode me dar uma ajuda, eu não consegui instalar o igo e tentei voltar para o NDrive e também não funfou, ele fica só na tela inicial. e agora estraguei é isso ? por favor peço uma ajuda pq sou novo com essa história de gps é o meu 1º e ganhei não tem nem 1 semana peço uma ajuda ai pra galera.

kleberklc012

#23 Mensagem por kleberklc012 »

Valeu QUITHOS e a todos do fórum pela ajuda.

Meu gps é o de 3.5 e veio sem micro sd com tudo instalado nas memórias interna que é 160 mb e este arquivo seu tem 300mb. o que posso fazer
fiz o backup e com os arquivos que tenho dapau no carregamento.a( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.
tenho que começar do zero e voltar ao que era e depois começar com igo de novo.

Obs: comprei no extra.com R$253.00 a vista mais barato que xing-ling. e to quase devolvendo para eles o abacaxi que eu fiz.

QUITHOS

#24 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

kleberklc012, so não entendi uma coisa, este arquivo que disponibilizei foi todo o backup da memoria interna que veio no aparelho sem tira me por nada.
Pq o seu so tem 160mb ou você quis dizer que tem livre 160Mb?

kleberklc012

#25 Mensagem por kleberklc012 »

e ai leovalcarcel. estamos no mesmo barco.

A vezes o meu não saia da tela inicial e eu tirava o micro sd e então ele funcionava ou caso tenha alterado a pasta ndrive1 retorne ao ndrive.

kleberklc012

#26 Mensagem por kleberklc012 »

eu tambem não estou entendendo vou baixar e tentar instalar e vamo ver o que ai joga tudo na resident flash? O que tem gravado na sua pasta dataflash?
Só se passaram as configurações erradas no extra. valeu

Especificações Técnicas do GPS NDrive:
- Display: Tela 3,5" touchsreen policromático TFT
- Resolução: 320 x 240
- SD-RAM Interna: 64 MB
- ROM (SLC) Interna: 64 MB

- Slot Expansão: Micro SD-Card slot, max 8GB
- CPU: SiRF Atlas IV, 372MHz
- Receptor GPS : Alta sensibilidade, 30 canais
- Alto falante: Interno, 1W, 8 Ohm
- Sistema Operacional: Microsoft Windows CE 5.0
- Método Escrita: Incluído no NDrive
- Tipo de Bateria: Recarregável Li-poly, 900mAh
- Entrada de fone de ouvido: 2,5 mm mini jack
- Conectividade: USB ActiveSync
- Software Nav.: NDrive V9
- Conversor de Medidas: Sim
- Calculadora: Sim
- Jogos: Bubbles, NTris, Breakout, Pacman, Memory, Othello

aluizzz

#27 Mensagem por aluizzz »

QUITHOS, novamente obrigado pelo o seu retorno.

Estamos realmente da mesma forma. Suspendendo atraves de um programa (suspend.exe ou off.exe), mas estando fora do IGO. Desta forma, ao retornar para o IGO ele demora a localizar os satelites.

Isto é a unica coisa que ainda me incomoda, o restante tá tudo ok.

Será que não existe uma forma de ativarmos o botao do aparelho para coloca-lo no modo suspend ?
Será que não existe uma forma de criarmos um link para o off.exe ou suspend.exe estando dentro do IGO ?

Tenho procurado em foruns nacionais e internacionais, mas não estou conseguindo achar este assunto.

Quem poderá nos ajudar???

Abçs
ALUIZZZ

QUITHOS

#28 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

kleberklc012, sobre a dataflash não tenho como lhe dizer, pois ja entreguei o aparelho.
Mas estes arquivos e para a ResidentFLash.
Outra observação é o aparelho que tive em mãos é de tela 4.3.

ALUIZZZ, sobre a opção de fazer minimizar no iGO8 bom dentro do arquivo data.zip(FAZ BKP ANTES), tem em \ui_igo8\common\ui linhas como esta, colocando ; você faz comentários.
O aparelho não esta em meu poder mais então não tenho como fazer os testes.

Informações do fabio_rn de outro forum gps bra

<script sc_Exit_pna>
;txtEMB_Msg.text "Are you sure\nyou want exit the program?"
;btnEMB_Exit_pda.hide
;btnEMB_minimize_pda.hide
;btnEMB_Cancel_pda.hide
;runif vUIres "800_480" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
;else_runif vUIres "480_800" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
;else_run 'sprEMB_Icon.bmp "ui_igo8/common/dialog_qm.spr"'
run sc_Exit_pda
</script>

já é uma luz para não ter que mexe no registro do windows.
Para aqueles que estão com problema do Microsoft Active Sync não reconhecer o GPS talvez o windows vista ou win7 ajude, ou quem sabe uma nova atualização do Active Sync 4.6 ou 5.0, agardemos.

kleberklc012

#29 Mensagem por kleberklc012 »

Valeu Quithos obrigado mesmo assim.
se alguém tiver backup ndrive touch se 3.5 e poder me posta o link.
valeu galera

QUITHOS

#30 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

O pessoal anda me perguntando como colocar o botao de OFF no NDrive Touch XL SE.
1 - Eu desbloquei o aparelho de maneira diferente da postadaem um NDrive Touch XL SE tela 4.3, tenho o iGO8 e NDrive do aparelho rodando.
2 - Desculpe se soar como ignorância, mas não vou dizer como o fiz, pq o pessoal que vende o desbloqueio pela internet pegam as coisa pronta não contribuiem no forum e manda para o cliente com informações de como fazer. Se se o gps não sincronizar mais, como o que vem acontecendo? Já que geralmente depois da 5 ou 6 utilização como Active Sync 4.5 no Windows XP isto acontece.
3 - Vou postar o caminho das pedras para colocar a função DELIGAR que no caso é suspender a tela, obs: depois que você sai do iGO8 e clica no botão para tal função.
3.1 - Aqui neste poste eu disponibilizei o arquivo Off.exe para baixar, mais ou menos uns 15 post acima.
3.2 - peguei o arquivo Off.exe e coloquei no SDMMC na raiz ou se preferir na memoria interna do aparelho.
3.3 - Levando em consideração que a tela é 4.3, utilizei o icone do PolNav, mas vc pode utilizar outro.
3.4 - Novamete levando em consideração que você segui o passo para desbloqueio conforme o primeiro post e não alterou nada na memória interna você deverá editar o arquivo GPS.INI dentro da pasta Config.
4 - No arquivo GPS.INI dentro da pasta CONFIG edite a referência que diz respeito do PolNav conforme o destaque em vermelho.
Faça o BKP antes de alterar o arquivo

##########A linha baixo e a original##########

# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = \SDMMC\PolNav\polnav_rm_release.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\PolNav.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\PolNav.ico

TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont

########## Como deverá ficar ##########

# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = ..\SDMMC\Off.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\power_off.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\power_off.ico

TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont

5 - Agora que editou a linhas sugeridas salve o arquivo GPS.INI
6 - Se você já baixou o arquivo OFF.exe, salvar no SDMMC

Reiniciar e veja se funciona.
Gostaria de dizer que cada etapa desta, eu fiz quando eu tinha o GPS em mãos; quando outro chegar para eu desbloquear vou procurar outras maneiras de colocar o iGO8 para suspender ae posto ok.

Sorte a todos!, aquele seguir o que postei, se der certo reporte para os demais saberem com se faz, grato pela compreensão.

kleberklc012

#31 Mensagem por kleberklc012 »

Qhithos fiz dowloads backup indicado por você e acrescentei as pastas que faltavam. E deu certo o ndrive voltou a funcionar. E coube os arquivos de 300mb sem usar micro sd. Não da para entender .E na tela 3.5 o seu backup funcionou normal.
A mensagem que aparecia quando eu reiniciava(( damaged voice files please restart n drive for assistence visit www.ndrive.com.)E só colocar a pasta voices com seu conteúdo dentro da pasta ndrive e solucionado.
vou usar um pouco o ndrive depois eu tento instalar igo8.

kleberklc012

#32 Mensagem por kleberklc012 »

fui ontem na Santa Efigênia para consertar o programa do meu gps, e só enrrolaram e não solucionaram meu problema. não parava de chegar gente com gps para instalar iGO8 ( cobravam por volta de 60 a 80 para gps baratos e gps caros 120 a 150)só programação simples quando cheguei com uma bomba eu e outros eles não sulucionaram. E com ajuda do Quithos e do fórum corrigi os meus problemas. o que puder ajudar estou a disposição apesar de minha área ser de cães. Mas o importante é ser curioso e não aceitar as coisas como são embaladas. Tem que fuçar.

QUITHOS

#33 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

kleberklc012, que bom que funcionou, e que bom tb que você viu como o pessoal estão desbloqueando GPS, faz o meia boca e entrega para o cliente, quero ver se o problema de não consegui acessar mais a memória interna pipoca, já imaginou?
Posso te falar outra cois,a quando eu vi mensagem sua de erro não HAVIA LIDO DIREITO, entendi que não entrava somente parava e ficava congelado, se não ja teria lhe falado que poderia ser voz ou WRaster.zbi ou IMAGES.ZBI.

Forte abraço.

JOEYBT2G

#34 Mensagem por JOEYBT2G »

galera tenho um ndrive touch se, alguem teria o voice reginabr.zbi ou taisbr.zbi pois o meu quando peguei foi deletado e nao consigu acessar o gps em portugues so em ingles.

pepelavandeira

#35 Mensagem por pepelavandeira »

Pessoal, eu adquiri um NDrive Touch SE A4, nesta semana. Ele não vem com MicroSD, vem com WinCE 6 e Versão NDrive 9.2.40 (883DI). Fiz as modificações conforme sugerido e não funcionou, ele trava na primeira tela e congela. Depois perde-se contato pelo ActiveSync e só consegui voltar para a versão original em outro PC!

Fiz esta descrição porque acho que ele não roda nada que esteja no MicroSD e reparei que tem um arquivo de 23bytes com a função de atalho de Control Panel, que não dá para copiar, renomear ou abrir!

Já pesquisei e ainda não consegui descobrir nada sobre isso, somente observei que essa última versão está dando mais trabalho.

Alguem com essa versão já consegui instalar o IGO e no meu caso eu queria usar o microSD para outras atividades. Do jeito que está ele não tem função alguma!

Desde já agradeço.
Pepe

newtonrz

#36 Mensagem por newtonrz »

Olá a todos

Quithos, no meu caso, o meu aparelho é o XXL, ou seja 5".
Que valores eu coloco nestas linhas?

Abs
QUITHOS escreveu:Saudações a todos!

leovalcarcel, para saber se XL SE ou não basta olhar atrás do aparelho.
Sobre o erro se você seguiu o procedimento de desbloqueio citado, procure na memória interna pela pasta Config depois pelo arquivo GPS.INI faça uma copia de segurança.

Para tela 4.3

Na seguinte linha alterar para

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = yes
X = 0
Y = 0
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp
#StartUpAnimation = FlyRight
StartUpAnimation = Animation
Accelerated = Yes
TopMost = no

Para fazer o iGO8 funcionar.

Levando em consideração que você baixou o iGO 8 acima na seguinte linha:

# iGO 8
ICONXPBUTTON
x = 10
y = 10
NewIni = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.3.exe deixa-a assim NewIni = ..\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
ScaleAlpha = 100

TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont

Agora e somente salvar e reinciar o aparelho para funcionar.

QUITHOS

#37 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Caro newtonrz, bom não tenho o gps em questão para lhe dizer precisamente, uma vez que, somente ando desbloqueando o NDrive Touch XL SE sempre tela 4.3, mas vamos fazer um racionio tentar ajustar a tela, pensa comigo:

Tela 3.5 = 320x240
Tela 4.3 = 480x272
--------------------------
Diferença 0.8 = 160x32

Será que a resolução não poderia ser algo do tipo:

Tela 5.0 = 540x304?
Width = 540
Height = 304

Teste e poste o resultado ou outra combinação que conseguir.

aninhateen

#38 Mensagem por aninhateen »

QUITHOS me ajude!

Tenho o GPS NDrive XL SE, consegui instalar o iGo8.3 perfeitamente. Só estou bastante incomodada em não poder desliga-lo. Fiz o procedimento que você indicou, mas não funcionou. Aparece Cannot find OFF...
Me ajude a conseguir desliga-lo.

Outra dúvida.
Demora mesmo pra achar o sinal com o Igo?

Obrigada!

QUITHOS

#39 Mensagem por QUITHOS »

aninhateen,

o que exatamente foi feito e que ta realmente acontecendo:

1 - após ter feito o procedimento para aparecer o icone do botão OFF no lugar do Polnav no NDrive Touch XL SE
2 - Se sim, você baixou o arquivo off.exe disponibilizado aqui no post?
3 - Colocou ele na raiz do cartão externo e ou na memória interna?

tem como você disponibilizar o seu arquivo gps.ini e uma foto da estrutura do CARTÃO SDMMC e ta memória interna?

Quanto a demora realmente senti isso também, mas fiz tantas coisa que depois pegou satelite rápido coisa de 1 a 3 minutos, antes ta demorando uns 15 a 20 min.

QUITHOS

#40 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Como diria Raul Santos Seixas, "a solução para o nosso povo eu vou dar negocio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto é so vim pegar".

E so seguinte pessoal que tem o NDrive Touch XL SE, que não sincroniza mais com o PC:

Se você quiserem acessar o windows do GPS irão precisar de um momento de atenção e um cartão SDMMC.

1 - Com o cartão já formatado para FAT
2 - Copiem um arquivo "qualquer" pequeno com extensão .exe
3 - Coloquem o nome dele como Explorer.exe
4 - Coloquem o cartão no aparelho e liguem ele e veja o que vai aparecer.

Ainda não acreditam que é qualquer arquivo com o nome Explorer.exe então façam assim:
1 - Abram o notepad no seu pc, NÃO PRECISA ESCREVER NADA.
2 - Vai em Arquivo/Salva como
3 - Salva como "Explorer.exe" : tem que colocar ""
4 - Salvar como tipo: coloquem todos os arquivos
5 - Cliquem em salvar
6 - Peguem o arquivo salvado e coloquem no cartão SDMMC
7 - Coloquem no NDrive e reinicia ele e veja o que acontecem.

Aqueles que fizem isto postem o resultado ok, para os demais saberem o que isto faz e quanto pode ajudar.

Eu vou me embora apostanto em vocês meu testamento deixo minha maluquez.

JOEHEYDERSON

#41 Mensagem por JOEHEYDERSON »

AMIGOS EU CONSEGUI INSTALAR O IGO 8 NO MEU GPS NDRIVE TOUCH.
AGORA ALGUEM PORQUE ELE DEMORA A SE CONECTAR???

ME AJUDEM[

luisapg

#42 Mensagem por luisapg »

!!!

luisapg

#43 Mensagem por luisapg »

caro QUITHOS! Se fosse possível poderia colocar novamente o caminho p/ o script onde eu altero p/ minimizar o igo, porque procurei e cheguei até o commom, e até tem a ui, mas não ui linhas. Se fosse possivel melhor ainda colocar uma imagem.

QUITHOS

#44 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

Cara não tenho camera digital e ou webcam para mostrar, e ainda não sei como o pessoal consegue mexer no gps pelo pc.

Bom dependendo da versão do seu iGO8, no caso a ultima versão do iGO8 que testei e funcionou o botão minimizar foi de Jul/2009 com o Skin diMkaspecter1.1.11a.zip.
Se o seu iGO8 já estiver atualização de NOV/2009 pode ser que não funcione.
Link para o diMkaspecter1.1.11a.zip <http://www*mega*upload*com/?d=XV99LXRX> no lugar do asterisco coloque ponto
Com este skin você perde a funcionalidade de falar o radar.

Já o arquivo a ser alterado(faça o BKP do seu data.zip antes)
Eu sinceramente desisti de teste, motivo muita dor de cabeça e já que o aparelho não tem a função prefiro deixar como o original.

\ui_igo8\common\ui procure o arquivo Star.ui

Original
<script sc_Exit_pna>
txtEMB_Msg.text "Are you sure\nyou want exit the program?"
btnEMB_Exit_pda.hide
btnEMB_minimize_pda.hide
btnEMB_Cancel_pda.hide
runif vUIres "800_480" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
else_runif vUIres "480_800" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
else_run 'sprEMB_Icon.bmp "ui_igo8/common/dialog_qm.spr"'
</script>

<script sc_Exit_pda>
txtEMB_Msg.text "Are you sure\nyou want exit the program?"
btnEMB_Exit.hide
btnEMB_Cancel.hide
runif vUIres "800_480" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
else_runif vUIres "480_800" 'sprEMB_Icon.bmp "dialog_qm.spr"'
else_run 'sprEMB_Icon.bmp "ui_igo8/common/dialog_qm.spr"'
</script>

Como base no original você deve fazer teste lembrando que ; e para ocultar funções.

Mas você quer alterar isto pq o seu iGO8 tá iniciando através do WINDOWS CE?
Se sim procure por WolfNCU é mais seguro que MioPocket, lembrando que na paciência vc começa alterar as linhas e consegue fazer o NDrive e iGO8 funcionar sem precisar entre mais no windows CE.

Eu animo em passar como que eu faço o desbloqueio com o WOLFNCU somente se,
1 - Você tem conhecimento de informática e é cauteloso, não sai apagando arquivos sem saber o que ta fazendo.
2 - Você disponibiliza um tutorial para o pessoal fazer?

Motivo as vezes eu não me prendo aos detalhes por isso sou ruim de fazer tutorial.

Procure no skype quithos

luisapg

#45 Mensagem por luisapg »

ok! vou dar uma olhada.

camafer

#46 Mensagem por camafer »

aninhateen,

Em relação ao problema cannot find off..., vc só tem de alterar uma linha de comando...

# PolNav
ICONXPBUTTON
x = 135
y = 15
NewIni = ..\SDMMC\Apps\Off.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\power_off.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\power_off.ico

ClmMantovani

#47 Mensagem por ClmMantovani »

Olá, meu n drive touch se está travado na tela inicial, alguem poderia ajudar, por favor?

aninhateen

#48 Mensagem por aninhateen »

Olá pessoal,

então, fiz tudo exatamente como vcs explicaram.
Baixei o off, coloquei na pasta certa e mudei lá.

Mas enfim, por favor,
é possível colocar novamente qual o link para a ultima atualização do IGO e o botão OFF?

jaymepires

#49 Mensagem por jaymepires »

Existe alguma maneira de colocar algum mp3 ou mp4 player na tela inicial (onde a gente abre o IGO)?

hunt3r

#50 Mensagem por hunt3r »

Pra quem estava querendo colocar atalhos/aplicativos na area de trabalho do WinCE, depois de usar o "truque" do explorer.exe que o quithos mandou...
ai vai a dica...

Voces so vao precisar de um editor de registro, que ja esta no pacote de downloads do primeiro post do quithos...

- criem uma pasta, no cartao de memoria com o nome "Desktop" (sem aspas)
- abram o editor de registro e naveguem ate a seguinte "chave":

HKey_Local_Machine\System\Explorer\Shell Folders\Desktop
editem essa chave Desktop (que provavelmente vai conter o seguinte "\Temp" ou "\Desktop" ou "\Windows\Desktop") e substituam pelo seguinte:

\SDMMC\Desktop
e voy-la! no proximo restart todos os seus atalhos vao estar la, bunitinhos da silva :)

voces vao notar que na chave de registro Shell Folders, tem alguns outros diretorios conhecidos, como Program Files e documents... voces podem usar o mesmo "truque" pra mover os ditocujos pro cartao de memoria ;)

abracao

hunt3r

#51 Mensagem por hunt3r »

Uma pontinha rapida sobre criacao de links...
No windows CE tem um jeito bem simples de fazer...
no PC, criem um arquivo de texto qualquer...

aqui vou usar o nome iGO8.txt
dentro dele coloquem o caminho para o executavel do iGO

22#\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
notem que o numero 22, na frente, apenas diz quantos caracteres tem depois do simbolo de #... nao importa realmente o valor que se ponha DESDE QUE, esse valor seja MAIOR que o NUMERO DE CARACTERES depois do #... na duvida... coloquem 99 mesmo :P

salvem o arquivo e renomeiem ele pra iGO8.lnk (LNK), depois disso e soh copiar para dentro do cartao de memoria (via activesync, ou leitor de cartao, o que achar melhor)....

voces podem fazer isso pra qualquer programa que queiram criar atalhos.

abraco

giba_sp

#52 Mensagem por giba_sp »

Amigos, instalei o IGO8.3 seguindo os tutoriais daqui e deu tudo certo. Agora preciso colocar o botão de liga/desliga powerbutton e não consigo. Como faço para instalar ele no NDRIVE que possue o menu disponibilizado aqui para IGO,MioMap, Destinator....? Gostaria também de saber como instalar e acessar outros programas já que o WinCE permite estas instalações?

luisapg

#53 Mensagem por luisapg »

hunt3r:
Com esta dica do editor de registro, poderei criar através do proprio windows ce do gps atalhos na área de trabalho e eles vão permanecer lá após reiniciar, ou terei que criar os atalhos de outra maneira?

valdinei01

#54 Mensagem por valdinei01 »

ola quithos, tenho um ndrive touche SE a primeira sincronização blz, mas a segunda não sincronizou mais e não consigo colocar mais radares nele me ajude, o que faço?
por gentileza sou meio leigo se possivel explicar passo a passo para uma completa realização obrigado

QUITHOS

#55 Mensagem por QUITHOS »

valdinei01,

Cara eu to querendo tempo para fazer um tutorial, mas para isso eu preciso ter em mãos um TOUCH e que a pessoa deixe pelo menos 2 dias para fazer, pois quero um tutorial bacana sem erro.
Pois o pessoal tá querendo e eu to querendo faz de boa fé mesmo.

De uma olhada neste post e veja se você consegue sincronizar com o PC. Se não pelo menos com o iGO8 no SDMMC e o windows iniciado no GPS vc consegue tê-lo.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=18559

rickrsf

#56 Mensagem por rickrsf »

Pessoal me ajudem................fiz o procedimento como o ricardo passou...só que após realizar isso o gps não ligou mais.....

podem me ajudar??

QUITHOS

#57 Mensagem por QUITHOS »

rickrsf,
Tente, voltar ao estado original.
Explique melhor o GPS não liga, se queimou, se para em alguma tela, etc...

rickrsf

#58 Mensagem por rickrsf »

quithos....

Eu realizei todos os procedimentos conforme o ricardo colocou...

Agora consegui fazer ele ligar....Ai aparece a tela com 4 icones (IGO - Miomap - Destinator - IGO gps)...ai clico em IGO gps e dá uma mensagem de erro..."cannot find 'amigo'(or one of its components) make sure path and filename are correct and that all the required libraries are available"

~Essas mensagens não saem da tela.....e não consigo mais sincronizar com o PC...o active não identifica como conectado....

Me ajuda ai...não sei muito sobre GPS....

QUITHOS

#59 Mensagem por QUITHOS »

rickrsf,

Além do Active Sync instale também Ndrive Agent conforme link abaixo o programa e próprio da Ndrive e ajuda, precisa fazer cadastro, com ele e o Active sync com muito custo o PC reconheceu o GPS.
http://www.ndriveweb.com/account/updates/file/45/

Sobre o desbloqueio que vc fez, embora não tenha baixado o iGO8 indicado pelo colega ricardo_marks, eu já tinha ele de outra fonte.
1 - Baixe o iGO8 de outro lugar, aqui mesmo no forum tem disponivel.
2 - Veja se a pasta do iGO8 que vai ficar no SDMMC será igual ao caminho que esta no GPS.INI dentro do caminho NDRIVE/CONFIG

exemplo

# iGO 8
ICONXPBUTTON
x = 10
y = 10
NewIni = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.3.exe //Aqui diz que o iGO8 vai estar no SDMMC em uma pasta chamada iGO8.3 e o excutave será iGO8.3.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
ScaleAlpha = 100

TEXT
x = 120
y = 160
Text =
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 13
Weight = 700
CreateFont

rickrsf

#60 Mensagem por rickrsf »

Quithos...

Eu baixei o IGO8 do link que o ricardo_markes colocou aqui no site.... e segui a risca cada procedimento....
Eu já tenho o Ndrive agent instalado, mas mesmo assim o pc não reconhece o GPS ...
Outro detalhe....o GPS travou e fica na tela inicial no Ndrive e não consigo desliga-lo...

agora não aparece nem a tela do IGO...

Me ajuda ai amigo, sou leigo no manusei de GPS....

newtonrz

#61 Mensagem por newtonrz »

Olá a todos.

Pelo que estou vendo tem mais gente que já conseguiu conectar pelo Activesync e depois não conseguiu mais.
É o meu caso. Consegui conectar, cheguei a comprar mapas de outros paises.
3 dias atrás cheguei a copiar os arquivos da memória do gps para o pc para me resguardar de algum problema na instalação do iGo.
Até aí tudo blz. Quando me preparei para começar o "transplante", o Activesync conecta e desconecta e não consigo mais acessar o aparelho.
Pelo menos ele esta funcionando com o sistema original pois não cheguei a modificar nada mas, fico muito temeroso de fazer qualquer coisa e não conseguir como desfazer se houver algum problema.
Este Ndrive tá me parecendo um tremendo dum xing-ling mesmo

Se alguém souber o que causa esta dificuldade de conectar, favor postar.

Fui

QUITHOS

#62 Mensagem por QUITHOS »

Newtonrz,

Embora não tenho o NDrive Touch mas os já passaram na minha não acho que seja Xing Ling, pois a muito tempo que a Ndrive tem alguns problemas e sempre deixa disponivel UPDATE. Eu acho que o problema que vem acontecendo se refe mais ao Windows CE 6.0, pois já pesquisei na net e o Windows 6.0 já tem atualizações, por causa do problema de sincronismo.

rickrsf,
Vou tentar de ajudar mas não sei como:
1 - Tenha um SDMMC
2 - Faça o procedimento de iniciar o windows do GPS
3 - Na memória interna do seu GPS tem a unidade ResidentFLash que teve ter depois do desbloqueio ndrive e ndrive1, ou seja a ndrive vc terá que tentar fazer o backup não sei como lhe explicar pelo forum. Mas e semelhente ao Windows do PC selecione a pasta e manda salvar para a unidade do SDMMC
4 - Agora você vai ter que desfazer o desbloqueio para voltar o seu gps ao original ou seja:
4.1 a pasta ndrive deverá ter outro nome sugestão ndrivev
4.2 a pasta ndrive1 deverá ser ndrive
5 - Baixe o arquivo do link abaixo e colocoque no SDMMC, depois coloque o SDMMC no gps e copie os ARQUIVOS dentro da pasta e NÃO A PASTA ou seja todos os arquivos e pastas dentro da pasta desbloqueio touch.
http://www_mega*upload_com/?d=YZ485544 /// retirar o * e no luga do _ coloque ponto.
6 - Quando você copiar os arquivos do SDMMC para a ResidentFLash vai substituir um arquivo que é o NDRIVE.exe
7 - Tenho o IGO8 no SDMMC, a pasta do iGO8 no SDMMC deverá ser iGO8 e o executável iGO8.exe, isto e importante pois se não não vai funcionar
8 - O iGO8 não precisa copiar para a memória interna.

E o que posso fazer para lhe ajudar, não me responsabilizo por qualquer erro o problema feito.
Como eu disse o processo é delicado se errar pode parar de vez o GPS.

Tome cuidado!!

giba_sp

#63 Mensagem por giba_sp »

Caros amigos, unica coisa que posso dizer à vocês à respeito deste aparelho é a seguinte :
1 - Aparelho bonito e barato, mas sem assistência técnica no Brasil e com software original muito ruim e desatualizado, moro em SP após um dia de comprado o aparelho (20/01/2010) fui para Ilha Comprida (litoral sul) e a porcaria do GPS não possuia mapas para me orientar no percurso, localizei a cidade de Iguape que fica próxima mas o aparelho e mapas se perde no percurso indicando caminhos que não existem;
2 - De curioso que sou busquei em diversos sites informações técnicas sobre o aparelho e verifiquei que existem vários outros problemas reclamados (http://www.reclameaqui.com.br) que não são os mesmos indicados aqui neste fórum;
3 - Instalei o IGO no meu aparelho e o mesmo funcionou , mas o som ficou baixo como os dos outros diversos usuários que já publicaram aqui neste fórum o mesmo problema, infelizmente pelo que verifiquei não tem solução e creio que se você pretende adquir um GPS compre um que não tenha um Software proprietário que tenha o wince bloqueado no aparelho;
4 - O problema de sincronização com ActiveSync é crônico e desbloqueando ou não o aparelho todos deverão enfrentar o mesmo problema, no meu caso o sincronismo funcionou dois dias e parou, liguei o GPS em outro PC e ele funcionou mais um dia e parou de novo, sinceramente não recomendo a ninguém a compra de um aparelho que não tem instabilidade no seu funcionamento e apresenta tantos problemas de diversas naturezas diferentes;
5 - O IGO é ótimo mas atualmente não recomendo a sua instalação pelos diversos problemas já relatados, o desbloqueio quebra a garantia do aparelho e o mesmo não tem assistência técnica e nem suporte descente em SP;
6 - Se querem um aparelho simples com mapas básicos que no fim das contas acabam ajudando você no percurso diário dentro de SP podem comprar, mas não queiram avisos de radares e atualizações constantes do aparelho que o bug do sincronismo é uma realidade e cedo ou tarde todos deverão enfrentar este problema e provavelmente não poderão fazer muita coisa pra soluciona-lo;
7 - O Igo funciona, mas os avisos sonoros ficam imperceptiveis e o acesso ao windows é praticamente feito através de gambiarras, sem contar com a suspensão do serviço do aparelho que não existe mais após a mudança do navegador;[/color]

giba_sp

#64 Mensagem por giba_sp »

NDrive uma bomba, não comprem se não quiserem jogar seu dinheiro fora. O ActiveSync só funciona por alguns momentos até então não entendidos por ninguém aqui deste fórum. Os xing lings criaram algo que tem inteligência ou burrice artificial, se fosse bom não vendia tão barato nas grandes redes de supermercados de SP.

QUITHOS

#65 Mensagem por QUITHOS »

giba_sp,

Concordo com você
1 - Não tem assistência técnica no Brasil, parece que vai ter este ano.
2 - O Cliente tem todo o direito de ter o mesmo e ser atendido quando precisa, eu faço questão de ser bem atendido, assim como, atender bem os meus clientes.

Descordo com você
1 - é um Xing Ling, "quer ver um GPS legitímo XING LING, INFOSCAPE", lembro que coisa boa mesmo "talvez" somente conseguimos comprar na Europa e Japão. Tirando isto "provavelmente é tudo xing ling", querendo ou não TEM SUPORTE A NDRIVE, já o XING LING a garantia é "SOU JÔ!". brincadeira a parte.
2 - Mapas, até na Europa que há menos pirataria o pessoal comprar mapa original e ainda há erros, o que diras de nós que somos da america do sul, a Navteq e que fornece o mapa para o NDrive, já o iGO8 que usamos no Brasil é TeleAtlas.
3 - iGO8, talvez o que você baixou teve problemas na voz, ou melhor vai no arquivos SYS.TXT que ta na pasta iGO8 e procure por [sound]
coloque deixo o assim:
[sound]
queue_length=200
use_method="1"
ding=0
sound_volume="200"
voice_volume="200"
os_volume="200"

procure aqui no forum por decifrando o sys.txt veja o post <http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=18828>

4 - Problema de sincronizar, de uma pesquisada na internet com o termo " Remote Tools, ARM processor and Windows CE 6.0 " ou " Remote Tools, ARM processor and Windows CE 6.0 "
Verá que o problema TALVEZ seja do windows 6.0.

5 - o iGO8 que eu instalo para o pessoal de BH e Contagem, fica perfeito até hoje ninguém voltou dizendo que houve problema de qualquer natureza, até mesmo sobre demora de captar o satelite.

E realmente o seu comentário é muito válido mesmo pois o reclameaqui.com.br e um otima saida para resolver problemas.
Lembro que em março haverá atualizações, quem sabe não há uma solução para o problema.

Abraços

QUITHOS

#66 Mensagem por QUITHOS »

hunt3r,

Estive pensando na sua dica que deve ser a mais fácil até agora, quando chegar outro Ndrive Touch vou salvar o Registro dele, e alterar os parametros indicado por você e disponibilizar o regedit e como importar para o windows do GPS.
Quando aparecer um deste postarei.

Abraços e tudo de bom.

hunt3r

#67 Mensagem por hunt3r »

luisapg escreveu:hunt3r:
Com esta dica do editor de registro, poderei criar através do proprio windows ce do gps atalhos na área de trabalho e eles vão permanecer lá após reiniciar, ou terei que criar os atalhos de outra maneira?

Eh essa a ideia mesmo luisapg... esse procedimento "move" a pasta desktop para o cartao de memoria... depois disso todos os atalhos (ou qualquer outro arquivo) que voce colocar na area de trabalho nao vao se perder com o restart do aparelho.

Quithos.

Vou ver se tiro um tempinho e te passo por MP o meu export do registro pra compilar junto com o teu super tutorial! Ficou muito bom! :)

abracos

eniemczyk

#68 Mensagem por eniemczyk »

Olá QUITHOS
Tenho um Ndrive touchSE e ele travou na tela inicial e aparece apenas o "Ndrive" na tela e não sai disso. Já apertei reset e o botão liga desliga e nada.
Pelo PC, já coloquei vários arquivos no SD Card na tentativa de rodar o software e nada.
Já tentei de tudo e ele continua travado. Ele não desliga e tenho que esperar acabar a bateria para apagar a tela. Quando conecto o cabo no PC, a tela "Ndrive" aparece novamente.
Por favor, teria como me ajudar?
Obrigado e abraços!

QUITHOS

#69 Mensagem por QUITHOS »

eniemczyk,

Primeiro tente isto abaixo se funcionar post se deu ok, e para Iniciar o Windows do GPS.

Se você quiserem acessar o windows do GPS irão precisar de um momento de atenção e um cartão SDMMC.

Se eu te passar tudo será complicado. Então vamos por parte que aos poucos outros irão ajudar também.

eniemczyk

#70 Mensagem por eniemczyk »

QUITHOS,
Realizei o procedimento e mesmmo assim continua travado e não sai da tela inicial. Formatei duas vezes em FAT e coloquei arquivos distintos nos dois procedimentos.
Esqueci de comentar, mas eu estava com o IGO 8.3 e havia colocado um desktop na ResidentFlash para não ter que ficar navegando pelo explorer até chegar no IGO do SDMMC.
Estava tudo ok e ele travou quando eu estava com ele funcionando.
Nãoi sei mais o que fazer.
Obrigado pela ajuda!

QUITHOS

#71 Mensagem por QUITHOS »

eniemczyk,

1 - Então você tentou colocando o Explorer.exe ou explore.exe, e mesmo assim não consegue mais acessar o Windows?
2 - E conectar o GPS com o PC?
3 - Outra coisa, o iGO8 para funcionar perfeito não pode esta em uma pasta chamada iGO8.3 e sim em uma pasta chamada iGO8
4 - Se acessa o Windows do GPS tente voltar ao estado original.

Aguardo retorno.

eniemczyk

#72 Mensagem por eniemczyk »

QUITHOS,
Respondendo as suas questões:
1- Tentei primeiramente com Explorer.exe e agora que comentou, tentei com explorer.exe e não funcionou.
2- Conecto ele no PC e liga automaticamente, pois a bateria do GPS sempre acaba sem eu conseguir desligá-lo. Logo em seguida, aparece a mensagem de "dispositivo não reconhecido" no canto inferior da tela do Windows do PC. Já tentei com o ActiveSync, NDrive Agent, Windows Mobile em outro PC e não reconhecem o aparelho.
3- Quando coloquei o IGO realmente deixei a pasta como IGO 8.3, mas o aplicativo dentro da pasta estava como IGO8. O cartão já está com o novo Explorer.exe e nada.
4- Não consigo mais acessar o WIN do aparelho (WIN CE 5.0)

OBS: Quando ele travou, eu apertei o liga/desliga e nada. Resetei e ele ligou e tocou o bip de inicialização do aparelho, mas sem sair da tela Ndrive. Agora conecto o aparelho no PC ele liga e fica naquela tela inicial NDrive, mas não toca mais o bip de inicialização. Aparentemente acho que pode ser algo na ResidentFlash que está travado ou com sérios problemas.

Será que tem solução ou é apenas assistência técnica mesmo?

Valeu pela força amigo!

QUITHOS

#73 Mensagem por QUITHOS »

eniemczyk,

Bom pelo que entendi, o processo do explorer.exe, e faz para quando do GPS querer procurar o NDRIVE navegador.
Agora se parou de vez, pode ter cido algum aquivo que corrompeu.

Se você for de BH talvez possa lhe ajudar mas se não for e o GPS tiver na garantia troca ele.
Fala que do nada parou de funcionar.

Caio_CCM

#74 Mensagem por Caio_CCM »

Alguém conseguiu configurar o modo de suspender no IGO8, sem ter que sair do programa e utilizar o off.exe como indicado pelo QUITHOS??

CCM

newtonrz

#75 Mensagem por newtonrz »

Olá a todos

Concordo que meio irritado com a total impossibilidade de sincronismo, chamei o NDrive de xing-ling exageradamente mas, a diferença não deve ser grande.
Por exemplo, se o problema de sincronismo é do Windows, como vamos resolver isso se não conseguimos mais conectar o PC ao gps?! Mesmo que já existam atualizações do Win 6.0, como vamos implantá-las no gps se o único meio de contato entre o PC e o gps parou de funcionar?!
Estamos numa sinuca que só uma assistencia técnica poderia resolver.
Ela existe aqui no Brasil?
Aconselho a quem ainda não trocou o software pelo iGo a não fazê-lo enquanto esse problema do sincronismo não for resolvido. Se houver qualquer erro no procedimento e, além disso, o sincronismo parar de funcionar, o gps ficará inoperante e sem garantia.

Abs a todos

ftrindad

#76 Mensagem por ftrindad »

Galera, meu ndrive esta totalmente desbloqueado, encontrei aqui mesmo no forum não me recordo o autor.
basta baixar o arquivo explorer.exe que o autor disponibilizou e colocar na raiz do cartão de memória, dai voce pode fazer o que quiser, eu instalei o miopoket, porque gosto muito dele, e nunca tive problemas. ja instalei em infoscabe, navman,back ndrive se, xle agora no xlse.
se quiser posso disponibilizar os arquivos ja configurados

abraço a todos
e muito obrigado a todos no site.

andregalvao

#77 Mensagem por andregalvao »

Oi Pessoal,
Estou vendo que existem vários problemas pra rodar o iGO no nosso NDrive. Seja para rodar especificamente ou para desligar.
Tem algumas coisas que não consigo entender na parte de instalação do iGO, dizem para colocar uma pasta NDrive e renomear para NDrive1, que pasta é essa?
Tem como rodar o iGO sem tirar o NDrive? tipo, rodar um ou outro?

QUITHOS

#78 Mensagem por QUITHOS »

andregalvao,

Sobre o problema de rodar o iGO8 e que ta tendo dois post para o desbloqueio o primeiro que vc citou é mexendo na memória interna, o segundo que ta fácil porém não pode apagar na do WINDOWS DO GPS seria, vc tem que ter o iGO8 ou outro navegador para rodar no SDMMC e seguir o processo abaixo:

Sobre o desligar o GPS é que o no NDrive você consegue já no iGO8 não, tem em um poste o skin que pode usar para ver se faz minimizar o que economiza bateria.

Enfim se for tentar alguma coisa no GPS primeiro leia bastante pq geralmente de 5 ou 6 sincronizações com MS ACTIVE SYNC para de funcionar.
E ae que ta pegando para o pessoal, assim que chegar outro NDrive Touch vou ver outra maneira de fazer sem ser dificil e sem comprometer o GPS e que ainda sirva para o pessoal que não consegue mais sincronizar.

luisapg

#79 Mensagem por luisapg »

Caro hunt3r!
Sua dica p/ manter atalhos no windowsCe é muito boa e realmente funciona, porém percebi um problema, quando tu entra em modo de suspender ao retornar, o cartão de memória não aparece mais entre os item do Mydevice, sendo assim, os atalhos ficam inoperantes, póis eles não apontam p/ nemum local mais, conhece alguma maneira de fazer com que o Gps ainda leia o cartão de memória após retornar do suspender?

Caro QUITHOS!
Valeu por todas as tuas dicas dadas até o momento, mas gostaria de saber como posso editar lá no sys.txt, para que o volume no Igo permaneça sempre no máximo, porque percebi que quando tu liga ele não está no máximo, e o meu está igual ao que vc colocou ai.
Outra coisa, como já percebi que tu é fera em gps, quem sabe tu consegue fazer este milagre. Tem um cara no orkut, que criou um menu p/ o Ndrive, que é muito bom, porém ele só roda no Wince 5.0, o link do tópico no orkut é este:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 6357608201
e aqui tem um video que ele fez do menu:
http://www.youtube.com/watch?v=tE_tLwv_6f0
Quem sabe tu consegue rodar ele em wince 6.0. Se puder dar esta força.

QUITHOS

#80 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

Sim cara, concerteza, o meu desbloqueio e diferente do que esta postado aqui, por isso que ainda não disponibilizei porque e complicado redigir, sem que a pessoa se perca no processo.
No meu fica dois ícones um do IGO8 e outro NDRIVE, e no fundo um velocimentro de infeite, mas da para colocar outros programas, fotos, outros icones, outras funções, mas precisa saber o que esta fazendo.
Mas chegando outro NDrive Touch e que eu não tenha que ficar 4horas com ele em mãos, coloco um skin já com MP3, VIDEOS e Fotos, mas preciso do NDRIVE TOUCH pq ele é Windows 6.0 e tenho que saber qual programas irão funcionar.

Eu uso o WOLFNCU, que te dar muitas possibilidades de configuração, e diferente do MIOPOCKET e do EVA que nunca utilizei.

Infelizmente não tenho orkut enão não poderei ver o que tem no mesmo.

tenta um deste programas que estou disponibilizando, tem word, videos, notepad, etc...

http://www.megaupload.com/?d=WKEWI3TB
Sobre o volume:
Tente isto no arquivo SYS.TXT:
procure pelo parametro [sound] e o deixei conforme abaixo

[sound]
queue_length=200 ; deixe 200 não alterar.
use_method="1"
ding=0 ; sabe aquele barulho chato de DING entre na proxima, DING depois etc... 0 o retira
sound_volume="255" ; 255 e o volume máximo
voice_volume="255" ; 255 e o volume máximo
os_volume="255" ; 255 e o volume máximo

Coloque isso e se ainda continuar baixo teremos mais alteração no system.ini que fica na pasta iGO8\save procurar pelo paramentro [sound] e deixar assim, deixo para os meus cliente desta forma mas se quiser alterar o que estiver " " você altera exemplo
voice_volume="80" = voice_volume="100"

[sound]
dynamic_volume_voicemaxspeed="140"
sound_volume="255"
sound_muted="0"
os_volume="255"
voice_volume="80"
dynamic_volume_type="0"

Veja se com este programa você consegue ver o video pelo GPS, clica no link vai dar erro basta retirar os asteriscos.
http://ww*w.4*shared.com/file/105226094/556a4913/CorePlayer_130_6213.html

Se alguém for de BH e tiver interesse que ja, deixo o NDRIVE, IGO8(bloqueios de muitas ruas e Favelas no mapa de março/2009 e ou maio/2009 (que tem um pouco menos de bloqueios, motivo atualização saiu em pouco tempo, não deu para fazer muitos bloqueios, muitos GPS diferentes para mexer) e radares atualizado e explicação de como o iGO8 funciona para uma melhor aproveitamente. So mandar uma MP para conversarmos

luisapg

#81 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:
Valeu pela dica do volume, agora quando eu ligo ele esta no máximo, como eu queria.
Quanto aos 2 links que tu colocou não consegui abrir nenhum deles, mesmo retirando os asteriscos do 2º link.
Apenas se tu tiver interesse em ver este menu que te falei, vou colocar aqui os link de onde baixar ele, e o video que tem no youtube mostrando o mesmo:
Menu:
http://ndrivetouchse.blogspot.com/2010/ ... go-83.html

Video:
http://www.youtube.com/watch?v=tE_tLwv_6f0

Se tiver interesse e só olhar lá.

QUITHOS

#82 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

Não deu pq o link virou portalgps e tinha que ser mega upload, já o outro é 4 shared.

Veja se com este programa você consegue ver o video pelo GPS, clica no link vai dar erro basta retirar os asteriscos.
http://ww*w.4*shared.com/file/105226094 ... _6213.html

Varios programa o cara que vc disponibilizou para eu ver, ele teve ter pegado este agui, que extrair do MIO POCKET, apenas os programa.
http://ww*w.mega*upload.com/?d=WKEWI3TB

luisapg

#83 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:
Este link continua sem funcionar:

http://www.4shared.com/file/105226094..._6213.html

O outro funfou

QUITHOS

#84 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

mandei os link por email.

QUITHOS

#85 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

O link do 4 shared que te envei por email fiz o teste no MAGELLAN ROADMATE 1210, e rodou e olha que sem sei o windows dele.
Teste ele, e outra so testei música mas acho que toca video também.

luisapg

#86 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:
Valeu pelos links, consegui baixar todos eles.

QUITHOS

#87 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

Ajudei um cara ontem pela internet e fiz ele testar o coreplayer que ta no link que te passei funcionou no WINDOW 6.0, estou baixando o menu do cara para olhar as referencias ok. Lembro que será meio de cabeça que vou postar o que pode ser feito.

QUITHOS

#88 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

E o seguinte, veja se este pequeno arquivo pode ajudar a vocês que tem o iGO8 e ou quem sabe também no NDrive, capitar mais rapido o satelite.

Baixei o arquivo do site abaixo, e coloquem dentra da pasta do iGO8 junto com os demais arquivos que existirem, no NDrive tem colocar na pasta NDrive também junto com os outros arquivos. Quem fiz no NDrive Touch SE e ou NDrive Touch XL SE comente para os demais saberem se ajuda ou não o arquivo é isto mesmo packedephemeris.ee, fiz teste no NAV 740 em 45 segundo pegou sinal com alta precisão. No Qtec, Orbiter, Nav 730, tinha acabado de instalar o iGO8, e todos que já instalando o iGO8 em outros aparelhos a primeira vez que entra no iGO8 demora a entrar no navegador e a captar o satelite depois costuma ficar um pouco mais rápido.

giba_sp

#89 Mensagem por giba_sp »

Caros amigos, estou tentando melhor meu NDrive e graças a dica aqui postada o volume agora ficou bom....mas não consigo fazer com que ele avise sobre radares e também ainda não consigo acessar sua memória flash, o que me impede de mudar seu menu e colocar também outros programas para wince. Gostaria de saber o que posso fazer para torna-lo melhor, pois o sinal de GPS está péssimo e também para desliga-lo é uma complicação tremenda...tem que apertas e segurar o botão por uns 10 segundos e sinceramente estou quase desistindo deste aparelho e comprando um outro que não tenha o wince bloqueado. Será que consigo torna-lo melhor?Infelizmente instalei aquela versão que foi postada aqui que cria os 4 menuzinhos para IGO, Mio, IGO Amigo...etc...

QUITHOS

#90 Mensagem por QUITHOS »

giba_sp,

Sobre o sinal de gps vc deve ter lido o comentário que fiz antes do seu post, certo?
Veja se com este processo LENDO E RELENDO você consegue colocar o iGO8 e o NDrive.
Se ainda sim não for o seu desejo desbloquear você pode pelo menos tentar o arquivo que disponibilizei no pos acima e colocar dentro da pasta NDrive na memória interna do NDrive, veja se ajuda a melhorar.

viewtopic.php?f=14&t=18559&st=0&sk=t&sd=a&start=60

Qualquer coisa post o comentário.

QUITHOS

#91 Mensagem por QUITHOS »

Mais uma informação para o pessoal.

Quem já leu todo o post, viu sobre o sinal de GPS, e os que eu estava desbloqueando ninguém reclamou de sinal demorando.
Acabei de ter um FEEDBACK e a pessoa disse que ontem dia 02/02/2010 na parte da tarde o sinal ocilou e demorou mais tempo que de costume entorno de 15min.
E no dia 03/02/2010 o sinal até o momento isto até 16:30 está tudo ok, com antes.
Obs: ontem em BH o calor foi em torno de 30º grau. aos que estão com problema de sinal de GPS, diga se os dias que o GPS demorar mais do que de custume o horario e se fez calor. Embora não tenho dominio algum de eletronica eletromagntismo etc... Sei que na parte da tarde as Rádios AM aumenta sua frequência na parte da tarde, o que na cidade aumenta o campo magnético. Pode ser um indicio de magnetismo e calor, afinal NDrive é uma empresa portuguesa e lá deve ser mais frio que aqui. :D :D :?:

Neste GPS em que o cliente questionou o sinal de GPS não tinha colocado o arquivo disponibilizado packedephemeris.ee, disse que poderia trazer o GPS que fariamos o teste com este arquivo mencionado no post.

Me deêm o feedback pessoal do arquivo packedephemeris.ee

luisapg

#92 Mensagem por luisapg »

Caro QUITHOS:
Ainda não tenho uma posição muito certa a respeito deste arquivo que tu disponibilizou, o packedephemeris.ee, os primeiros testes que fiz no Igo, levou cerca de 2 a 3 minutos p/ captar o sinal do satélite, isso na primeira vez do dia. No Ndrive ainda não testei, quando fizer lhe passo minha impressão.

giba_sp

#93 Mensagem por giba_sp »

QUITHOS escreveu:giba_sp,

Sobre o sinal de gps vc deve ter lido o comentário que fiz antes do seu post, certo?
Veja se com este processo LENDO E RELENDO você consegue colocar o iGO8 e o NDrive.
Se ainda sim não for o seu desejo desbloquear você pode pelo menos tentar o arquivo que disponibilizei no pos acima e colocar dentro da pasta NDrive na memória interna do NDrive, veja se ajuda a melhorar.

viewtopic.php?f=14&t=18559&st=0&sk=t&sd=a&start=60

Qualquer coisa post o comentário.
Caro Quitos,

Acho que você não me entendeu, eu já efetuei o desbloqueio utilizando um método que fica com o menuzinho com uma ferrari de fundo disponibilizando quatro navegadores. Funcionou o IGO normalmente mas estou com problemas de sinal e falta de sincronização com o windows, o que agora me impossibilita de alterar este bendito menuzinho que não me deixa acessar nada do windows mobile do aparelho. Sei que parece simples mas o GPS.ini que cria o menu fica dentro da memória flash do aparelho nos diretórios do NDRIVE e já que não acesso mais este local fico sem saida entendeu?

QUITHOS

#94 Mensagem por QUITHOS »

giba_sp,

Você tem um cartão externo né?
So que você so consegue acessar ele através do gps certo?
Tem algum conhecido e ou condições de arrumar um leitor de cartão para o ler o micro scard custa em média R$20,00 a R$25,00 em BH, em São Paulo deve ser até mais barato.

Conseguindo o tal leitor faça o procedimento abaixo, para acessar o windows.

Baixe o PDF abaixo de como você vai ver a tela do windows e como pode copiar da memoria externa(SDMMC) para a mémoria interna(ResidentFlash)
O Dennex também esta ajudando o pessoal o tutorial foi feito em cima do aparelho dele diversas vezes para não haver dúvida.
post do Dennex (viewtopic.php?f=14&t=18559&st=0&sk=t&sd=a&start=60)

ww*w.4*shared.*com/file/*213955423/*735627fb/*DesbloqueioTouch_SE.html (onde tive asterisco retire, são 6 asteriscos)
Estou torcendo para você consegui desta vez é tirar a má (100%) impressão do NDrive.

luisapg,

Valeu pelo retorno, pois é o crissp de São Paulo também conseguiu melhorar a captação em média 5min a 7min, segundo ele este tempo como GPS na janela da casa dele, ele esta alegando que demorava muito mais que isso.

Outra coisa luisapg, se você fizer o processo do Dennex já sei como colocar um icone do Windows Média Player 9 series que já é do windows do GPS.

Tudo de bom.

luisapg

#95 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:
Gostaria de saber se tu fez o procedimento descrito pelo hunt3r p/ colocar atalhos na área de trabalho do windowsCe. Acontece que fiz no meu e funcionou, porém quando entro em modo de suspender eles para de funcionar, percebi que é porque após voltar do modo suspender o aparelho não lê mais o cartão de memória, somente reiniciando ele p/ voltar ao normal. Será que isso é só no meu ou é em todos?.

QUITHOS

#96 Mensagem por QUITHOS »

Luisasp,

Não fiz o procedimento que o Dennex fez deste post:
viewtopic.php?f=14&t=18559&p=89554#p89554

Desta maneira, não percebi tal comportamento ao suspender, estou orientando o Crissp e o mesmo também não questionou sobre isso.

Vamos esperar que alguém que tenha feito da maneira do hunt3r dizer se ta acontecendo.
To como touch XL SE tela 4.3 so que não vai dar tempo de testar o procedimento de alterar no REGEDIT, motivo em pouco tempo tenho de devolver, tenho que testar satelite, e se tá tudo ok, falando o nome do dono etc...desculpas a promessa que fiz e em não comprir, um que chegar com mais tempo tento do REGEDIT ok.

QUITHOS

#97 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

Lembra o post e o video do youtube que você comentou, não tive como testar no seu aparelho nem em outro, já sei os arquivos de sair que ele usa não sei se funciona ja que no video ele não mostra.

Baixando os arquivos do link MENU temos dentro do arquivo NAV.RAR um arquivo chamado nav.ini e cheio de icones ok.
Veja os programas que ele usa para reinicar e ou desligar o aparelho, os programa estão em uma pasta chamada PROGRAMAS até o icone de ver os videos estão na pasta PROGRAMAS\Media Player

Volume
volume.bmp
volumep.bmp
\SDMMC\Programas\VolumeCtrl.exe
Desligar
desligar.bmp
desligarp.bmp
\SDMMC\Programas\Off.exe

Reiniciar
reiniciar.bmp
reiniciarp.bmp
\SDMMC\Programas\HardReset.exe

Bom o problema entender um pouco de linguagem de programação e ou logica de programação e fazer as referências, ae você esta fera no desbloqueio.

Sucesso ae pois seria complicado te passar tudo mas você viu que fazendo referencias das variaves que "VAREAM", como dizia meu professor de programação.

luisapg

#98 Mensagem por luisapg »

Em relaçao ao botão de desligar eu perguntei ao cara e ele me falou que no dele também não funciona, apenas suspende. O que eu mais queria saber agora e se este problema que esta ocorrendo no meu, quando eu coloco em modo de suspender ao retornar o cartão de memória não aparece mais no explorer, tenho que reiniciar para voltar ao normal, será que acontece com todos os aparelhos?

QUITHOS

#99 Mensagem por QUITHOS »

luisasp,

Porque não tenta esta maneira de desbloqueio também, veja se o alex1 tb tem interesse.

No post http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=18559 O Dennex deixei o tutorial.

Para que já tem o IGO e precisa de MANUAL.

www.navngo.com/content/language/eng/dl/UM/iGO8_UserManual_Portuguese.pdf

QUITHOS

#100 Mensagem por QUITHOS »

Pessoal olhe ae

Para quem quizer bater um papo com o pessoal da Terrinha olha o Telefone ae:

Serviço de Atendimento ao Consumidor – NDrive (11) 3013-5435

Ao ligar para este número conecta com o suporte técnico da NDRIVE em Portugal.

TODOS OS CREDITOS AO Guilherme Rios DO POST ACIMA. Quem tive problemas do NDrive não abrir mais vejam o post dele. E agradeçam a ele.

leandro_gadita

#101 Mensagem por leandro_gadita »

QUITHOS, estou pensando em comprar o Ndrive touch XL Se, vc sabe me dizer se o problema de sinal do satélite é por causa do hardware ou do software? instalando o IGO o sinal melhora? Li que com o arquivo que vc postou o sinal fica mais rápido, mas fica forte e estavel também?
Por favor, aguardo seus comentários para decidir se compro ou não.

valeu!!!

QUITHOS

#102 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Pelos que passaram na minha mão tela:
3.5 - e muito mais rápido para pegar sinal.
4.3 - O primeiros que peguei foram comprados em dezembro, e o sinal foi mais rápido, tem um colega do forum crissp, que fui ajudando ele remotamente neste de tela 4.3 depois de uma semana o IGO8 dele esta fino, ele me disse que hj de manhã que como arquivo do satelite agora demora de 2 a 5min, antes mais de 15min.(acretido que o crissp como exemplo o dele deve mais dificuldade pois o dele foi comprado em janeiro (TALVEZ O LOTE influênciou)
5.0 - So peguei um até hj rápido de sinal igual a de tela 3.5.

Sinal de satelite, e hardware, não é o software, exemplo to neste momento com IPIRANGA NAVMAN, com o software original pega satelite dentro da minha casa quando o coloco o iGO8 a mesma coisa dentro casa pega satelite.

O que deve ter lido também é que a bateria não dura muito, de 50min a 1:45 depende do uso e como esta configurado.

E agora ta melhor para comprar o NDRIVE pois o telefone já ta ae daqui a pouco assistência técnica.

Sobre comprar ou não espere outras pessoas responder ok.

giba_sp

#103 Mensagem por giba_sp »

Caros amigos,

Depois de bater a cabeça e praticamente tentar todos os caminhos apontados neste fórum consegui contornar o problema do aparelho não sincronizar com o windows utilizando o arquivo explore.exe no cartão de memória que possibilita o acesso ao windows ai via cartão podemos fazer downloads e uploads de quaisquer arquivos que precisarmos e também alterar as configurações do software original fazendo com que o problema do volume e outras coisas mais sejam parametrizados de acordo com os arquivos ".ini" constantes em todos os softwares.Atualmente graças ao QUITOS estou com o NDRIVE e IGO 8.3 instalados e funcionando via cartão de memória utilizando a interface criada com os links para cada sistema mas o botão de suspender. Sinto-me aliviado agora porque pude mudar minha opinião referente ao aparelho que ainda não tem suporte e assistência técnica confiável ao menos agora funciona de acordo com o que eu esperava já que tive que comprar este aparelho devido à ter perdido meu TOMTOM XL que perdeu a funcionalidade do TOUCH SCREEN e acreditem se quiser não possuem assistência técnica nenhuma já que o modelo XL ONE veio de fora do Brasil e eles não atendem nada importado, sem contar que a TOMTOM possui também seu software proprietário que não roda o famoso e ordinário windows que mesmo cheio de bug e falhas ainda consegue ser desbravado por possuir uma estrutura de funcionamento conhecida e amigável. Sinceramente pelo preço que paguei no XL R$ 340,00 no Extra me dou por contente por conseguir rodar o IGO e contornar problemas que até o momento a empresa mesmo sabendo de sua existência ainda não conseguiu solucionar, e as vendas continuam.......graças aos foruns e especialmente ao Portal GPS e seus usuários podemos continuar mesmo sem suporte, utilizando nossos aparelhos.

chrissp

#104 Mensagem por chrissp »

"QUITOS" este é fera, amigos graças ao nosso amigo quitos agora meu ndrive xl se esta fino, quebrei a cabeça e depois de varios problemas como navegação, carregar rota, sinal demorado de+ e etc. fiquei mais de uma semana com nosso amigo tentando resolver e alguns dias de 8 a 10 horas direto, no final baixei outro igo configuramos e bingo, coloquei o programa para melhorar o sinal ficou joia 2 min a 5 dependendo do local 1 a 2, meu problema agora é a bateria dura muito pouco no maximo 40 min, agradeço ao quitos que dedicou varias horas e sempre pronto a ajudar, este sim faz a diferença no fórum um abraço...

QUITHOS

#105 Mensagem por QUITHOS »

chrissp e giba_sp,

Primeiramente obrigado, pelos dizeres referente a minha pessoa; fico feliz que impressão tão ruim no inicio com NDrive Touch já tenha talvez chegado a satisfação de 80 a 90%.
1 - Somente para lembrar parece que o NDrive Agent teve atualização quem sabe agora não volta a sincronizar com o Sync da Microsoft?
2 - Achei em um site russo um programa que diz que ajuda a sincronizar com o USB com o PC. Não testei.
Se alguém já ta desesperado é quiser tentar. segue link do programa, tem um txt como instrução em inglês:

http://ww*w.mega*upload.com/?d=UZ7L0I01
Site russo: Uma tradução
1 - O programa de sincronização com o computador (para Mac OS e Windows Vista 7, XP)
2. Você tem um problema com conectar o dispositivo a Microsoft ActiveSync 4.5?
Este programa irá ajudá-lo a resolvê-lo.
Somos amigos navegador com o ActiveSync e veja o navegador de pasta do sistema.

Obter instruções detalhadas:
1. PNA(GPS) PDA(GPS E MUITO MAIS PROGRAMAS) Baixe o arquivo anexado e pacote em uma pasta do arquivo na Raiz do Cartão
2. Em um menu alternativo configura o caminho para o exe da pasta
3. Lançamento desse programa, e escolha a opção "Alternar 2 AS"
4. Conexão PNA para o PC - que começa a ser determinada ActiveSync como PDAs e aparece acesso a todas as pastas (e mesmo o sistema)
Deve ser instalado o ActiveSync.

3 - Serviço de Atendimento ao Consumidor – NDrive (11) 3013-5435

Ao ligar para este número conecta com o suporte técnico da NDRIVE em Portugal.

TODOS OS CREDITOS AO Guilherme Rios. Quem tive problemas do NDrive não abrir mais vejam o post dele. E agradeçam a ele.
viewtopic.php?f=14&t=18323

Para o giba_sp

Sobre o Tomtom(ele roda Linux, a microsoft já tentou ***** a Tomtom e se ferrou). Bom eu sou totalmente cru em hardware so o básico mas em COMPUTADOR(já que sou Analista de Suporte), se tiver um amigo ou conhecido que goste de eletronica chama ele para comer um pizza e mostra para ele este site russo quem sabe ele não encontra no site uma maneira de fazer funcionar o TOUCH Screen. No site abaixo o cara mostra uma maneira de tentar ressucidar um GPS 3P(peso para papel).

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.chelmaps.ru%2Fforum%2Findex.php%3Fshowtopic%3D223
Abraços e obrigado mais uma vez, aparecendo novas dicas post para vocês.

QUITHOS

#106 Mensagem por QUITHOS »

Mandei duas vezes.

leandro_gadita

#107 Mensagem por leandro_gadita »

QUITHOS, valew pelo toque e parabéns pela ajuda que tem dado a todos, nunca vi alguem se dedicar tanto para ajudar as pessoas em um fórum, lendo tudo criei coragem e comprei hoje um Ndrive Touch XL SE 4.3, instalei o igo 8.3 esta funcionando perfeitamente, ja o igo amigo não esta falando as manobras nem os nomes da ruas e o Mio MAp nem abre, (estranho porque ambos funcionavam perfeitamente no apontador G8)
em relação ao sinal de satélite colquei o arquivo postado e pegou sinal super rápido, mas só nas 3 primeiras vezes, depois demorou pra pega de novo (em céu aberto).
Os navegadores que instalei não baixei aqui forum, mas funcionavam perfeitamento no Apontador G8.
Voce sabe como me ajudar ou dar uma luz do porque o igo amigo não fala as manobras (o ding chato ele faz rsrsr).

Valew pela

QUITHOS

#108 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Sobre o IGO AMIGO , esta opção abaixo e valido tanto para o IGO8, para tirar o ding, vai na pasta amigo, tem uma pasta chamada save dentro dela tem system.ini, abre ele e procura para [sound] acrescenta a opção ding="0"
Deve conforme abaixo porem com outras linhas caso haja.

[sound]
ding="0"

jorge uggeri

#109 Mensagem por jorge uggeri »

MEDION GoPaL
Galera é o seguinte, acabei de ganhar de presente um GPS MEDIUM GOPAL E3140, so que ele nao vem com mapa do Brasil, apenas paises da Europa e em formato psf.
Gostaria de saber se alguem conhece esse GPS e aonde eu consigo o mapa do brasil no fomato psf para instalar nele. Sou novo nessa parada de GPS e adquiri para passeio terrestre de carro.
Por favor, se alguem puder me ajudar! obrigado

criei um forum aqui mas nnguem me responder, por isso estou tentando aqui já que este está ativo, por favor quem puder me ajude

QUITHOS

#110 Mensagem por QUITHOS »

jorge uggeri,

Noticias boa e ruins:

Boa:
1 - tem como desbloquear com o miopocket.

Ruins:
1 - Se você for usar o miopocket da maneira mais rápida é fácil ele iria instalar muitas coisas no seu GPS que acabaria transformando ele de um PNA para um PDA. E também o mesmo TALVEZ poderia dar problemas.
2 - Tem a possibilidade de desbloquear pelo SDMMC usando o miopocket, que é mais seguro porém você vai ter que ler e reler até entender o que você esta fazendo, e quebrar a cabeça.

Procure na net miopocket cuidado se não souber o que esta fazendo ok. BKP antes de tudo.

jorge uggeri

#111 Mensagem por jorge uggeri »

QUITOS,

VLW camarada, realmente nao estou sabendo o que esta se passando nao mas vou tentar com calma, grande abraço
vou tentar aqui. sabe aonde encontro esse miopocket?
flw

QUITHOS

#112 Mensagem por QUITHOS »

jorge uggeri,

digita miopocket no google, o miopocket é gratuito transforma seu gps EM UM PC.

Lembrando muito cuidado e o jeito do cartão SDMMC e mais seguro porém mais complicado de entender. Não aconselho usar o miopocket, nunca tive problema com ele mas já tem muitos relatos de sucessos e fracasso.
BKP ANTES DE TUDO.

olavodantas

#113 Mensagem por olavodantas »

Pessoal, espero que algum de vocês possa me ajudar com certa urgência, já que vou fazer uma viagem longa no próximo fds e o GPS me seria muito útil. Tentei instalar o iGO 8.3, li e reli este fórum, mudei os arquivos "ini" e nada... Como o mais importante agora é que eu não fique totalmente na mão, resolvi voltar com o software Ndrive. Excluí a pasta Ndrive, voltei a pasta original (Ndrive1) para Ndrive e apaguei o iGO do cartão de memória. O GPS voltou a funcionar normalmente, com mapas em perfeito estado. A questão é a seguinte: o GPS não encontra mais "sinal de GPS válido". Alguém tem a solução??? Valeu!

olavodantas

#114 Mensagem por olavodantas »

Ah, lembro a todos que há um novo update da Ndrive disponível pelo Agent...

QUITHOS

#115 Mensagem por QUITHOS »

olavodantas,

tente este desbloqueio, outra baixa o igo de outro lugar, acho que o pessoal esta com problemas no igo8 que estão baixando no primeiro post.

Leia e releia o pdf do site abaixo antes de fazer qualquer coisa.

ww*w.4*shared.*com/file/*213955423/*735627fb/*DesbloqueioTouch_SE.html (onde tive asterisco retire, são 6 asteriscos)

jorge uggeri

#116 Mensagem por jorge uggeri »

QUITHOS! Desculpa incomoda-lo e novo

Meu aparelho se trata de um MEDION GOPAL MD97910(E3140)
O SISTEMA OPERACIONAL se trata de um WIN CE 5.0
o software utilizado é o ME 5A

A questao é a seguinte, esse GPS só contem mapas da EUROPA e em formato psf, eu quero saber se tem como aplicar o mapa do Brasil a ele do jeiro que está ou se eu tenho que desbloquea-lo, instalar novo software, ou coisa assim. Estou a dois dias procurando informações na net, mas confesso que sou leigo no assunto, por isso estou requisitando ajuda.

agradeço

QUITHOS

#117 Mensagem por QUITHOS »

jorge uggeri,

Se no site do fabricante do software e ou do GPS não vende o mapa o jeito é o desbloqueio.
Sobre ajuda não encontrar as vezes é porque quem conseguiu miopocket, ou pagou alguém a parte, e esta não quis disponibilizar em algum forum.
Confesso que nunca chegou em minhas mãos este modelo, mas fui direto no miopocket e lá tem modelos compativel MEDION.
Como te disse o miopocket pode ser instalado da maneira mais fácil que é direto na memória (mais arriscado), pelo cartão um pouco mais complicado porém mais seguro.

Bom, neste caso se tiver dificuldades, e quiser um atenção dedicada podemos conversar, mande um mp e ou email para conversarmos melhor uma vez que este post e sobre NDRIVE TOUCH.

Abraço e sucesso.

leandro_gadita

#118 Mensagem por leandro_gadita »

Galera consegui instalar o Igo 8.3 e o Igo Amigo, os dois funcionando perfeitamente no Ndrive Touch XL SE, o único problema continua sendo o sinal (mesmo com o arquivo do QUITHOS), até pega rápido, mas fica instavel e eu não quero sair de carro só quando o céu não estiver nublado, eu tinha um apontador g8, ele demorava pra pegar sinal, mas nunca caiu nem com céu nublado e nem dentro de casa só que tinha a tela pequena e era rústico.
Gostei muito do Ndrive Touch XL SE mas o sinal GPS..... ta complicado.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, não queria ter que devolver o produto....

VALEW!!!

chrissp

#119 Mensagem por chrissp »

leandro_gadita

bom dia leandro, cara me tira uma duvida tambem tenho um ndrive xl se mas a bateria não dura muito +ou- 40 minutos, este seu teria a mesma duração ou seria o meu que esta com problema,
no começo tive varios problemas com sinal e etc. mas o quito me deu uma força e ficou joia, quando o sinal fica variando vou no,menu, gps, desmarca a opção e coloco autodetectar o sinal vem mais fortem, bem no meu fucionou espero que ajude, abraço

leandro_gadita

#120 Mensagem por leandro_gadita »

E ae chrissp,
É, o meu também dura mais ou menos esse tempo, infelizmente, isso pq que ajustei o brilho da tela e deixei o mais escuro possível, quanto ao sinal eu já tente isso, mas só pega sinal forte em dias de sol, hoje que esta nublado aqui nem pegou sinal, o meu apontador g8 pega até com chuva, mas pior que eu gostei desse ndrive... só quero que o sinal fique forte, vc tem alguma outra dica aí? pelo que eu vi ele não tem entrada para antena externa, alguém sabe me dizer?
Vlw!!!

leandro_gadita

#121 Mensagem por leandro_gadita »

Chrissp, o seu pega sinal do satélite com o tempo nublado, ou só pega com céu aberto e sol?

QUITHOS

#122 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

entrando no merito da questão do sinal para NDrive tela de 4.3", tira uma dúvida minha, você baixou o iGO8 que esta no primeiro post?
Se sim acredito que está ae o problema, com o crissp foi a mesma coisa tinha dias que tava osso demais o sinal, quando eu já estava para desistir(1semana ajudando, rsrsrssr, MAS O CARA É GENTE FINA MESMO PODE TER CERTEZA, ABRAÇOS CHRISTIAN), pedi para baixar o iGO8 de outro lugar, e apartir daí que começou a melhorar o GPS para o lado dele.
Tenta fazer isso ok.

Mais uma coisa toda vez que você instala o iGO8 pela primeira vez ele cria um arquivo na RAIZ do cartão chamado device.nng
apaga ele e tenta de novo e veja influencia alguma coisa.

computeiro_cps

#123 Mensagem por computeiro_cps »

Ola QUITOS

De onde vc baixou esse outro IGO que ta funcionando legal?

[]s

leandro_gadita

#124 Mensagem por leandro_gadita »

Ô QUITHOS, sua ajuda é sempre bem vinda, eu baixei o Igo de outro lugar e funcionava bem no apontador, vou tentar esse procedimento de apagar o device.nng.

Poderia me passar o link do Igo que o Chrissp baixou?

Valeu pela ajuda.

QUITHOS

#125 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita e computeiro_cps,

O Denny, esta baixando do forum gps bra ele vai testar ae falo para vocês ok.
Mas para quem já é cadastrado no forum gps bra vai em iGO8.3.4.117940 (Nov 3 2009) -(TÓPICOS AGRUPADOS) - 06/02/10
antes você baixava de um unico arquivo agora ja dividiram ok.

chrissp

#126 Mensagem por chrissp »

LEANDRO

cara é isto que o quitos respondeu, quebramos a cabeça dia sim dia não sinal bom com sol nublado etc. entre outros problemas ai resolvemos baixar outro igo de outro lugar agora nao me lembro de onde, resolveu o problema coloquei o arquivo do quitos para melhora do sinal ficou joia com sol ou nublado 2 no maximo 5 minutos pega sinal, dias que 1 a 2 minutos, siga as dicas do quitos que c ele não te ajudar só deus.... abraço

Henrique Larcher

#127 Mensagem por Henrique Larcher »

Bom dia amigos,

Desclpe ser for repetido, não pude ler todos os posts.

Bom, possuo o NDrive Touch SE (promoção do ponto frio), e estou tentando instalar o IGO 8.3 nele.

Seguinte:
Instalei conforme primeira orientação do forum.
Porem, apresenta o seguinte erros:

1) Ao resetar o GPS, ele entra na tela inicial, e me apresenta quatro botões:
a) iGo
b) MioMap
c)Destinator
d)iGOGPS

Destas opções, a unica que acesso é a opção "a"
As demais, quando tento acessar, ele da erro, dizendo que não pode encontrar a pasta referente a esta opção.

Revisei o arquivo gps.ini do meu gps, e ele esta correto. O problema, (suponho eu), é que no download que fiz do igo 8.3 (primeiro tópico do forum), não veio as pastas referentes a estas opções. Baixei outras versões do Igo em outros links, e nenhum deles veio com estas pastas.

Pelo que lí no forum, ninguem teve este problema.
Alguem poderia me ajudar com isto?

leandro_gadita

#128 Mensagem por leandro_gadita »

Vixi agora não to entendendo mais nada...
o QUITHOS me disse que sinal de satélite era hardware, e não software......
bom vou aguardar o link para baixar outro IGO.

QUITHOS

#129 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Sim leandro o hardware com a tecnologia Chipset: SiRF Star-III, costuma ser melhor, assim como programa e arquivos que tentam ajudar a captar melhor o satelite como aquele que passei.

Mas sobre o iGO8 o que acontece é que no caso do CRISSP, ele havia comentado alguns coisa estranha que acontecia com o iGO8 dele então pedi para ele baixa o iGO8 de outro lugar.
Enfim o jeito e testar outra versão do iGO8 como disse o que instalado para os meus clientes somente um que comentou uma vez que demorou a pegar o sinal de satelite, fora isto foram mais de 15 NDrive touch 3.5, 4.3 e 5.0 que fiz sem retorno de demora para captar o satelite.

leandro_gadita

#130 Mensagem por leandro_gadita »

Ah, entendi....
Eu ja baixei do forum gps bra e vou testar.... o problema nem é tanto a demora e sim a fragilidade do sinal, fica muito fraco e caindo...
QUITHOS não teria como voce subir essa versão sua pra algum site e disponibilizar pra gente???
RSRS não quero abusar da sua ajuda...

QUITHOS

#131 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Pelo que andei lendo sobre o packedephemeris.ee, as vezes você baixando ele novamente ajuda, pois parece que o MIO disponibiliza atualizações sempre, não sei a frequência.

http://service.mio-tech.com/eeservice/packedephemeris.ee
QUITHOS não teria como voce subir essa versão sua pra algum site e disponibilizar pra gente???
sobre disponibilizar não dá pois através do fórum já chegou mais de 3 clientes com NDrive, e seria sacanagem se eu fizesse isso com eles, pois para o iGO8 ficar do jeito que eu deixo para eles, foram 2 anos de muita leitura.
Radares ajustado em BH e região metropolitana, bloqueios de ruas e favelas. Sem delay, os botões não ficarem lentos etc... coisa que o pessoal encontra quando instala o iGO8.

Mas como disse tente achar de outro lugar, pequenas configurações eu até ajudo quem volume, porta do gps.

Outra coisa sei que muitos já conseguiram fazer o iGO8 rodar bacana, tenta pelo ORKUT parece que tem uma comunidade do NDrive.
Obs: não tenho orkut, então nem sei como pesquisar comunidades... :D :D :D :shock:

leandro_gadita

#132 Mensagem por leandro_gadita »

Eu entendo Quithos....

Baixei a versão do GPS BRA e a primeira impressão que tive foi boa, ele sincronizou com até sete satelites de uma só vez e funcionou tambem dentro do trem, mas continua demorando vou baixar essa nova atualização do packedephemeris.ee.

detalhe, tanto esse igo quanto o outro só começa a procurar os satélites quando eu clico em auto detectar, mesmo ja configurado a porta 7 e baud 57600.

Obrigado pela ajuda Quithos!!

Valew Chrissp!!

andregalvao

#133 Mensagem por andregalvao »

poxa...quer dizer que depois de 5 ou 6 utilizações do activesync para sincronizar ele não consegue mais depois disso? porque? então estou ferrado, porque não consigo mais sincronizar. Não tem jeito? não vou poder instalar o IGo? que droga! agora que li fiquei sabendo, deveriam deixar uma mensagem avisando deste problema! Quer dizer que não vou poder mais instalar o IGO>? nem baixar atualizações? que mer....!

luisapg

#134 Mensagem por luisapg »

Calma andregalvao!

Não precisa começar a pensar em suicidio, brincadeirinha!. Há uma outra maneira de se conectar ao gps, na verdade acho esta maneira até melhor que usar o activesync. Acredito que vc tem acesso ao wince do GPS, se não tiver dê uma olhada aqui no forum mesmo como fazer isso, O QUITHOS ensinou uma ótima maneira. Após, vá até mydevice\controlpanel\usbclients e altere p/ mass storage class. A partir dai seu gps vai se comportar como um pendrive onde aparece 2 unidades, a da resident flash e a do cartão sd. Então é só copiar o que quiser p/ o cartão. Inclusive desta maneira é possível usar o Ndrive agent p/ se conectar ao site da Ndrive.

Obs.: lembre-se que antes de retirar o cabo usb ou desligar o GPS, vá lá no icone remover hardware com segurança, e pare o processo como o nome da unidades do gps.
Editado pela última vez por luisapg em 15 Fev 2010, 10:44, em um total de 1 vez.

QUITHOS

#135 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

E todos aqueles que querem um novo iGO8 para testar.

http://ww*w.mega*upload.com/?d=yvpxoe0j
completo

http://ww*w.mega*upload.com/?d=xumlcjqc
simples

Confirmar a resolução de tela ok.
Link disponibilizado pelo dionision.

luisapg

#136 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:

Sabe como eu posso configurar o Miomap 2008 p/ que o volume inicie sempre no máximo?

leandro_gadita

#137 Mensagem por leandro_gadita »

VALEW QUITHOS!!!

brunomoraes5

#138 Mensagem por brunomoraes5 »

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum e tenho um problema sério com meu gps NDrive touch SE, Ele veio com senha no Windows CE, quando conecto no pc aparece uma janela para colocar a senha e quando tento entrar no windows do gps usando o cartão de memória ele trava em uma janela com o título "welcome to Windows CE" que mostra a hora, o dia e aparece escrito windows C.E e não sai disso!!. Gostaria de saber se alguem já teve esse problema e se sabem como como poderia tirar essa senha.

leandro_gadita

#139 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos, eu vi na net que existe uma versão do Garmin que roda no windows ce 4.2 e 5.0, tentei instalar no meu windows 6.0 mas não funcionou, da uma olhada nesse HD virtual com tutorial completo de onde baixar, como instalar e desbloquear e nesse video, talvez seja interessante pra vc que trabalaha com isso.

HD virtual

http://w*w*w.4*sha*red.com/*dir/26714768/534a95b8/*GPS_NDrive_Touch_SE.html

Video

http://w*w*w.you*tube.com/*watch?v=Exaevfee9X0

Para quem tem orkut

http://w*w*w.orkut.com.br/*Main#CommMsgs?cmm=40769971&tid=5435408785288833252

ATT!! só funcionou no windows 4.2 e 5.0.. infelizmente... estou procurando um que funcione no windows 6.0 para utilizar os mapas do projeto Track Source, se alguém descobrir me da um toque..

Valew galera Boa Sorte!!!

QUITHOS

#140 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Valeu pela dica.
Sobre o garmin no wince 6.0 veja este site nunca teste, já instalei o garmin em windows 4.2 e 5.0 no 6.0(não).
Retirar os asteriscos.
http://ww*w.gpsunder*ground.com/forums/*showthread.php?t=10234
Mas será que vale apena?
Já fiz isto em outros GPS como infoscape, Qteq, NAV730, N95, porque os clientes queriam. E No final das contas continuaram no IGO8, exeto o N95 que preferiu o NDRIVE.

Recomendo por experiência de feedback, o TOMTOM(que já tem mapa atualizado na net), embora nunca instalei em uma linha do NDrive WINCE 6.0.

luisapg

#141 Mensagem por luisapg »

QUITHOS e leandro_gadita:

Eu fiz a instalação desta mesma versão ai, porém ele não funciona direito. Para começar ele não encontra o sinal do GPs, ele tenta encontrar um dispositivo mas não consegue e o desbloqueio não funciona muito bem, porque sempre que liga ele aparece a opção p/ ativar o Garmin, se quiser baixar e tentar, quem sabe tu consiga fazer funcionar.
neste site aqui é melhor explicado:

http://forum.ppcwarez.org/viewtopic.php?f=252&t=73387

leandro_gadita

#142 Mensagem por leandro_gadita »

luisapg,

Na primeira vez que eu fiz também não desloqueou, confira nova mente o id do cartão e a senha para desbloqueio no programa  .

o meu funcionou normal, mas, quer um conselho, o Quithos levantou a questão de valer a pena, e mesmo com projeto tracksource e tal o esse software da Garmin é muito limitado e eu ainda prefiro o IGO 8.3, de todos foi o melhor que eu ja vi.

leandro_gadita

#143 Mensagem por leandro_gadita »

QUITHOS,

Voce tem algum link do tomtom pra me passar?
Vou fazer o teste.

QUITHOS

#144 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Procure no google a frase abaixo; vai ter dois site que mostra com instalar.
Obs: Ainda não vim tomtom para wince 6.0, mas como o desbloqueio do wolfncu e recomendado para wince 4.2 e 5.0 e funcionou no Ndrive pode ser que de certo.
Instalação do TomTom Navcore 7.91 no WinCE 5.0
Novo mapa do tomtom no post:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

Boa sorte.

leandro_gadita

#145 Mensagem por leandro_gadita »

Vou testar e posto o resultado.

Valew Quithos

luisapg

#146 Mensagem por luisapg »

leandro_gadita:

Aqui tem um link p/ o tomtom:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... &kw=tomtom

Outra coisa tu fez a instalação do garmin através daquele link que eu coloquei ou tu conseguiu algum outro?, tentei várias vezes não deu certo. Quando tu liga o Garmin continua aparecendo as 4 opções? e a senha que tu te refere, qual seria?

leandro_gadita

#147 Mensagem por leandro_gadita »

O Tom Tom travou na tela de abertura com a mensagem "Unable to Start. Not Enough memory is avaliable"

Que pena...

luisapg

#148 Mensagem por luisapg »

Lá no painel de controle do wince tem como aumentar a memória dele, apesar que após desligar ele volta p/ o valor padrão, mas se der certo acredito que há algum valor lá no registro do wince que possa ser alterado.

leandro_gadita

#149 Mensagem por leandro_gadita »

Luisa

Eu segui os passos do tutorial que tem nesse link

http://w*w*w.*4shared.com/dir/26714768/534a95b8/GPS_NDrive_Touch_SE.html

Depois de desbloqueado não aparece mais as 4 opções.

luisapg

#150 Mensagem por luisapg »

lenadro_gadita:

Segui o teu link, e mesmo retirando os asteriscos, ele dá em uma página inválida.

Henrique Larcher

#151 Mensagem por Henrique Larcher »

Pessoal,

Se ainda ajudar alguem.
Encontrei este link com um passo a passo muito bom de como instalar o Igo8.3.

Nele ainda instalamos alguns programinhas em modo de visualização, (word, excell, pdf, media player), e também botões para desligar e modo de espera. (Como nada é perfeito, o botão de desligar coloca o gps em modo de espera)

O que mais me interessou foi o menu inicial dele, que nos permite escolher entre NDrive e Igo8.3 atravez de icones.
Muito bonitinho.

Nova desvantagem? Eu não consegui instalar tudo em um cartão de memoria de 1Gb;
Caso alguem consiga, me de umas dicas tambem...

Abraços galera.

Segue o Link:
h*t*t*p://*ndrivetouchse.blogspot.com/2010/01/tutorial-instalacao-igo-83.html#comment-form

Devidos créditos aos autores: Kleber (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9586283892 | http://www.youtube.com/watch?v=Exaevfee9X0) e thejoedoe (http://thejoedoe.blogspot.com/2008/09/m ... drive.html)

luisapg

#152 Mensagem por luisapg »

Henrique Larcher:

Olhei o teu link, realmente é um bom menu, até já conhecido, o problema que ele serve somente p/ o wince 5, o que é mais facil de se desbloquear, o wince 6 ele não funciona, e é o que temos alguns problemas.

luisapg

#153 Mensagem por luisapg »

Alguém sabe dizer se o este gps aceita cartão micro SDHC DE 4GB?

Henrique Larcher

#154 Mensagem por Henrique Larcher »

Sim Luisapg.

Ele realmente funciona apenas no winc ce5. Eu tinha me esquecido de mencionar isso.

leandro_gadita

#155 Mensagem por leandro_gadita »

luisapg

Clique em cima do link com o botão direito do mouse, depois clique em propriedades e será exibido o link completo, copie, cole no internet explorer e retire os asteriscos.

Esqueci de mencionar que o Garmin que esta no link do tutorial não funcionou no 6.0, baixe o garmin de outro lugar e utilize apenas o tutorial desse link que eu postei.

QUITHOS

#156 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita, veja se um teste tomtom vai funcionar, todos os arquivos tem somente o programa sem o mapa ok.
Onde tiver asteriscos retirar.
http://w*w*w.filecrop.com/*TomTom-PNA-wince-5.0.html

leandro_gadita

#157 Mensagem por leandro_gadita »

luisa,

Só agora que vi sua mensagem sobre a memoria, eu ja tinha alterado os valores no painel de controle mas mesmo assim não funcionu, teve uma hora que até travou e não abria janela nenhuma. obrigado pela dica!!
Vou fazer o teste que o Quithos sugeriu e posto o resultado.

O Tom Tom parece ser legal e quero fazer dele meu segundo navegador ja que o mio map não funciona nem com reza brava... rsrsrs

luisapg

#158 Mensagem por luisapg »

lenadro-gadita:
Eu consegui instalar o Miomap 2008 e esta funcionando tudo ok, o 3.3 realmente não funciona. Baixei deste link:

http://navbrasil.forumbrasil.net/miomap ... ght=miomap

Tentei fazer como tu explicou p/ o link do tutorial do Garmin, mas continua dando erro na página. Para saber tu criou aquele arquino UNL, e colocou ele dentro da pasta garmin ou dentro de alguma das pasta dentro do garmin?.

alealla

#159 Mensagem por alealla »

para quem quiser um post com tutorial e arquivos prontos, de um modo bem legal, sem enrolacao e suspenses
tentem esse

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 147#p93147

leandro_gadita

#160 Mensagem por leandro_gadita »

Luisa, segue novamente o link

http://w*w*w.*4sh*ared.com/*dir/26714768/534a95b8/GPS_NDrive_Touch_SE.html

avsj01

#161 Mensagem por avsj01 »

eu instalei o igo, agora o som esta muito baixo, alguem sabe como eu resolvo isso!!!!!!

obrigado a todos!!

leandro_gadita

#162 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos, nã entendi muito bem o que voce sugeriu mas fui no link baixei e como não sabia direito como montar e o que fazer tentei de tudo, mas não funionou, eu acho que o problema é na hora de carregar o mapa.

chrissp

#163 Mensagem por chrissp »

quithos,

bom dia meu amigo bh, me explica uma coisa para que serve o gurjon e a skin, tem diferença os dois tem que trabalhar junto, o gurjon seria os aplicativos etc, baixei uma skin_dimkawert_a112, para o igo amigo veio com tutorial segui passo a passo mas não mudou nada, me da uma visão o que posso ter feito de errado ok, um abraço...

QUITHOS

#164 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Muita correria :D :D :D :D

chrissp
Cara desculpas não esta aparecendo no msn mas o bicho ta pegando para o meu lado, ÔH! INSS....
Bom é o seguinte:
Skin = aparência
O Gurjon é um skin que INCREMENTA muitas funcionalidades ao iGO8 digamos assim, vc tem um carro e neste carro você quer CUSTOMIZAR(PERSONALIZAR), o Gurjon faz isso para você.
Dica: Gurjon é muito bom não sei já tem um que já o ultrapassou. Não troque o GURJON NÃO CARA continua com ele, não é atoa que em qualquer lugar que vc baixo o iGO8 ele já vem para você.

Outros skin que você pode achar seria pesquisar na internet assim SKIN FOR IGO8
Há tantos skin de da até para colocar o IGO8 com a cara do iGO AMIGO.

leandro_gadita

E so seguinte, o link que te passei idepende de vc já ter o mapa ou não o programa tem que rodar. Ou seja não pode aparecer estorou de memoria como você disse:
O Tom Tom travou na tela de abertura com a mensagem "Unable to Start. Not Enough memory is avaliable"
To querendo tempo para disponibilizar o tomtom que tenho é mandar para o mega upload, obs: SEM O MAPA OK.
O Tomtom também é chato de instalar e até desbloquear o mapa mas se no final funcionar vai valer apena vai ser melhor que o GARMIN.

avsj01

Da uma lida novamente, principalmente na terceira pagina deste post lá ta como fazer para aumentar o volume.

Aos demais esqueci de postar esta dica para vocês que esta também no post:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... a&start=90

Sobre os mapas de outra região para o ndrive cadastra no forum do ritano e veja se acha.
Se for para o igo pesquise no google:
turtrek.googlepages achando a pagina procure por Countries 2008/9 : voor IGo 8

Pouca memoria veja se este problema é semelhante ao seu:
viewtopic.php?f=14&t=20061

Dica sobre volume retirando do forum ritano.
Citação:
Dica do CarlosTex, do forum ritano
Tens um touch não é??

Isso acontece com os Touch nunca ponhas o volume a 100% experimenta fazer o seguinte. Pões o volume em 95 e dps sais do tomtom. Volta a correr o tomtom e verifica se as instruções já são suficientemente altas. Se n resultar experimenta fazer a mesma coisa mas antes de voltares a correr o tomtom corre o NDrive e pões o volume um toque antes do maximo. Sai do NDrive e volta a correr o TomTom.

Este problema tb é comum aparecer no Navigon. No automapa nem um pio consigo ter só se ouve um silvo mais nd.

QUITHOS

#165 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

cara quer umas dicas de navegador que pode deixar como secundário?
Apenas sugestão você verá que o IGO8, Ndrive, PolNAV, Destinator(MUITO PESADO), Tomtom, Garmim são os que valem apena dar mais atenção.

Em ordem de preferência na minha opinião.

navegadores com mapa somente de 2008

1 - POLNAV
2 - Mireo ViaGPS 3.0 Black Edition
3 - MioMap 2008
4 - Destinator

Navegadores com mapas 2009 e ou 2010
1 - NDRIVE
2 - iGO Amigo
3 - Tomtom
4 - smart2go
5 - Sygic Drive
6 - Garmin
7 - Route 66

chrissp

#166 Mensagem por chrissp »

quithos

blz meu amigo, é inss em qualquer lugar é fds é o brasil kkkkk mas é o seguinte entendi sobre a skin e o gourjon eu não vou mudar a do igo8 é do amigo que baixei um pacote e veio com a ulta skin e esta nativo, vou ter que achar o data gro original para poder mudar a skin acho que é isto que li no forum, c vc tiver ou sober onde baixo fico no aguardo, é muito simples este amigo que baixei até demais mas roda redondinho é mais rapido de achar as ruas do que no igo8 até estou achando que igo8 esta mais lento para carregar a rota até 20 segundos ou mais, cara valeu pela explicação um abraço.

leandro_gadita

#167 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos esse windows embedded ce 6.0 core é muito ruim e chato, apresenta várias incompatibilidades, nele não funciona navegadores que funcionam no 5.0, não funionou mio map(ultima versão),Tom tom, Polnav e trava tudo quando fecho o Garmin, quando vencer a garantia vou tentar instalar o ce 5.0.

Voce tem algum link de polnav para ce 6.0?

Inaugura uma filial em S.P. que vou ser seu primeiro cliente rsrsrsrs...

luisapg

#168 Mensagem por luisapg »

Caro leandro_gadita:

Enfim consegui instalar e fazer funcionar o Garmin, mas como tu mesmo relatou acima, ele trava o gps após sair dele. Até ia te perguntar se tu sabe o que pode ser feito, mas acho que minha pergunta já foi respondida.
Se tu quiser o link do polnav para ce 6.0.8 tem este:

http://www.portalgps.com.br/bra/viewtopic.php ... cbea7c54db

Tu vai ter que fazer o que esta escrito ali, baixar o polnav 6.0.4 e após baixar o executável do 6.0.8 e fazer a substituição, isso porque o 6.0.4, pelo que eu testei e li não roda no wince 6, somente o 6.0.8, mas como tudo não são flores, ele apresentou um problema que eu não consegui resolver, e se tu ler todos os tópico, tu vai ver que é mencionado. Na verdade são 2 problemas, primeiro quando tu abre ele aparece uma mensagem informado que nem o dispositivo nem os mapas estão liberados, algo deste tipo, é uma mensagem chata, mas que não influencia no funcionamento dele. O segundo é pior, quando tu vai navegar por algum endereço aparece um ponto de interrogação no meio da tela e que não desaparece. Se conseguir instalar e resolver os problemas me informa. Eu acabei instalado uma versão beta dele que não aparesenta o ponto de interrogação, somente a mensagem inicial aquela e esta neste link:

http://gps info.com.br/modules.php?name= ... pic&t=1095

Quanto ao miomap 2008, o meu tá funcionado normal, sem nehum problema, tu baixou deste link:

http://gps info.com.br/modules.php?name= ... opic&t=217

Veja se o teu arquivo miomap.ini esta igual ao meu, senão altera ele:

[Main]
Captionless=1
Screen=WQVGA
ShowPOIShortcuts=1
OverwriteDevType=1
ExpWrn=1
Topmost=1
ShowPOIShortcuts=1
use_qwerty_keyboard=0
show_speed_cameras_expiration=1
show_warning=1
SaveTimeZone=0
consider_green_line=1
SunsetAngle=5
auto_zoom_max=2
auto_zoom_delay=5
warning_on_wakeup=1
ShowExit=1
show_warning_window=0
MapDir=\SDMMC\_MioMap_2008\MioMap2008
Map=brazil_ta_200802.cpf
ShowMinimizeBtn=1
buildings=1
disable_ticks=0

[Mio]
NavPix=1

[Advisor]
language=1046
gender=0

time_format=0
unit=0

[GPS]
Found=com7:,57600,8N1,none
  • buttons=1

[Properties]
    ShowRouteCalcDlg=1
Editado pela última vez por luisapg em 27 Fev 2010, 00:32, em um total de 1 vez.

QUITHOS

#169 Mensagem por QUITHOS »

luisapg e leandro_gadita,

to vendo interesses seus de testarem mais navegadores então vamos a algumas dicas que PODE OU NÃO FUNCIONAR.

GARMIN
Tente rodar ele pelo windows do GPS veja se não é isto que já estão fazendo.

PolNav
Polnav realmente a ultima versão não testei 6.  motivo o mapa ainda é 2008, então deixo sempre o 5.8 que não deu pau nos gps que já coloquei. NÃO INSTALEI EM UM WINCE 6.0.

MioMAP ou Mireo ViaGPS 3.0 Black Edition

Os dois funciona com o mesmo mapa, se tiver tendo problema com o MioMap 2008 tenta o Mireo ViaGPS e fácil também de usar.

Destinator

NÃO VALE A APENA, bom mas se quiserem teste ele é MUITO PESADO.

TOMTOM.
Vale apena quebrar a cabeça para testar ok. Tem erros como qualquer outro navegador mas vc pode editar ruas e mão de direção o que já vale apena.

leandro_gadita

#170 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos,

Eu ja estava rodando o Garmin direto do Windows, e ja aposentei ele (não vale a pena)...
Quero ver se consigo deixar o meu Ndrive com o Igo8.3 (que ja esta funionando perfeitamente), o Polnav e o Tom Tom.
Se eu conseguisse instalar o Tom Tom não ia mais procurar outros navegadores...
Aquele link que voce me passou eu baixei todos os arquivos mas não consegui fazer nada funcionar, voce poderia por favor especificar qual ou quais dos arquivos no link eu devo baixar e depois como fazer funcionar? Ficaria muito agradecido..
Editado pela última vez por leandro_gadita em 26 Fev 2010, 19:53, em um total de 1 vez.

leandro_gadita

#171 Mensagem por leandro_gadita »

Luisa,

O primeiro link do Polnav não funcionou.

Essa versão Beta que voce instalou esta funcionando bem? Tem algum tipo de limitação?

QUITHOS

#172 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

Vou colocar o tt7.9 que tenho e depois posto o link ele vai esta sem o mapa ok.
Faz o teste pois este tomtom e o que já instalei em alguns GPS como NAV 7.30 e 7.40, Infoscape, QTEC e alguns outros.
Não me pergunte qual é o excutável teste todos pois faz tanto tempo que não instalado um TOMTOM em um aparelho com WINCE, apenas atualizo o mapa em aparelhos da TOMTOM.

Retirar os asterisos.
http://ww*w.mega*upload.com/?d=IIW5ONI0
Veja se pelo menos roda desbloqueio e mapa depois olha depois.
Editado pela última vez por QUITHOS em 27 Fev 2010, 00:08, em um total de 1 vez.

QUITHOS

#173 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Para o pessoal que o Agent Sync e Agent Ndrive não faz o GPS funcionar.

PC

1 - Procurem no google o programa CCLEANER, baixar e instalar depois manda fazer a limpeza do tanto do pc com do registro.
(procurem no google como ele funciona é bem simples).
2 - Instalar o Agent Sync da microsoft ultima versão.
3 - Agent Ndrive ultima versão intalar também.
4 - Novamente mandar o CCLEANER limpar o pc e o registro.

GPS

Após procedimento acima:
1 - GPS DELIGADO POR COMPLETO.
2 - Conectar o cabo ubs no PC e no Ndrive.
3 - Ligar o GPS (lembrando como o cabo ubs ligado no GPS e PC)
4 - Espere pelo menos 3 minutos para ver se sincroniza.
Veja se sincronizou.

Não sincronizou?
1 - Desliga o NDrive novamente retire o cabo.
2 - Veja se do lado relogio do windows do pc tem o simbolo do NDRIVE AGENT, fecha ele, rode o CCLEANER limpar o pc e o registro.
3 - NO SEU PC vai meu computador procure por C:\Arquivos de programas\Microsoft ActiveSync LEMBRANDO que a unidade no seu pc pode ser outra letra.
4 - Dentro do C:\Arquivos de programas\Microsoft ActiveSync procure a pasta Drivers apaga ela.
5 - rode o CCLEANER limpar o pc e o registro.
6 - Com o GPS ainda Desligado conecte o cabo usb no pc e gps
7 - Liga o GPS Veja se sincroniza. Espere pelo menos 3 minutos para ver se sincroniza.
8 - Ainda sincronizou, com o NAVEGADOR NDRIVE já ligado no NAVEGADOR sem a opção de suspender faça isso e retire o cabo usb do gps.
9 - Coloque o cabo USB no GPS e ligue ele novamente

NÃO SINCRONIZOU AINDA?

Sinceramente desisto ou esqueci alguma coisa, as coisa que fiz e um NDRIVE tela 4.3 e 3.5 voltou a sincronizar.

PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE tente e postem suas experiências.

LEMBRANDO EU SOMENTE DESBLOQUEIO GPS, não tenho GPS, CARRO ou CARTEIRA DE MOTORISTA, mas trabalho com informática e a 2 anos com GPS. Sucesso pessoal

leandro_gadita

#174 Mensagem por leandro_gadita »

QUITHOS,

Funcionou, eu ja tenho o mapa que voce me passo o link, mas não consegui desbloquear, pode me ajudar? eu jatentei vários vários fóruns que falam de desbloqueio mas até agora nada..

Valeu cara!!!
Editado pela última vez por leandro_gadita em 27 Fev 2010, 10:59, em um total de 1 vez.

luisapg

#175 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:

Eu não sei ao certo se foi neste tópico mesmo, ou li em outro, mas para os que não estão conseguindo sincronizar o GPS com o activesync, eu informo que não é necessario para que vc consiga se conectar ao Ndrive agent, basta deixar a opção p/ mass storage card, lá no usb client, e o Ndrive agent vai funcionar. Já fiz isso, inclusive baixe a ultima atualização do Ndrive desta maneira, já que o meu não sincroniza mais.
Eu li em outro forum que alguns modelos de GPS's só conectam ao activesync se a bateria estiver acima de 80%, ainda não fiz o teste p/ saber se esse não é o problema do Ndrive.

QUITHOS

#176 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

sim cara esta dica já vi sim.
Porém e que apareceu dois NDRIVE aqui 4.3 e 3.5 e resolvi faz o teste conforme descrevi e voltou a sincronizar com Agent Sync como se vc tive plugado a primeira vez com o GPS.

Faça o teste ae. e Posta para pessoal comigo deu certo na segunda tentativa.

Lendro,

mandei um email para vc me adcionar no msn sobre o tomtom. ok.

QUITHOS

#177 Mensagem por QUITHOS »

leandro_gadita,

ja mandei o email para ve me adiconar no msn se quiser saber como desbloquear o mapa do tomtom 8.45

luisapg

#178 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:
Tu já tentou usar este CCLEANER p/ limpar os registros do GPS, pergunto isso porque eu estava dando uma olhada no registro do meu gps e vi que aparece vários programas que eu já testei no gps e após tirei eles, por apresentarem problemas, mas continuam a aparecer no registro, será que este programa funciona no wince?

QUITHOS

#179 Mensagem por QUITHOS »

luisapg,

não tem como não pois é um aplicativo para plataforma x86 e não para GPS.

Mas ae tentou algum teste e viu se conseguiu, pq to querendo saber pois fiz isto e os GPS voltaram a sincronizar mais de 3 vezes o que já é uma esperança.

luisapg

#180 Mensagem por luisapg »

estou tentando agora.

luisapg

#181 Mensagem por luisapg »

QUITHOS:

Sinto dizer que a coisa é dificil, até que na primeira vez ele conectou apareceu o assistente p/ criar parceria, mas na segunda tentativa não deu certo mais. Acho que é um problema que temos que pressionar a Ndrive, começar a enviar e-mail todos os proprietários destes aparelhos p/ ele enfim resolverem.

LUKAS BISPO

#182 Mensagem por LUKAS BISPO »

alguem pode me ajudar o cartão de memoria do meu gps foi formatado,agora não consigo entrar na naveçação,por favor algume me ajude!!!!

luisapg

#183 Mensagem por luisapg »

LUKAS BISPO escreveu:alguem pode me ajudar o cartão de memoria do meu gps foi formatado,agora não consigo entrar na naveçação,por favor algume me ajude!!!!
Cara só tem um maneira agora, usar um leitor de cartão, pode até ser um celular e colocar nele um arquivo qualquer renomeado p/ explorer.exe, tudo em minúsculo, colocar no gps e ele vai entrar novamente no wince.

leandro_gadita

#184 Mensagem por leandro_gadita »

Quithos e luisapg,

Seguindo o procedimento no meu GPS a sincronização não funcionou nenhum vez

moca

#185 Mensagem por moca »

leandro_gadita escreveu:QUITHOS,

Funcionou, eu ja tenho o mapa que voce me passo o link, mas não consegui desbloquear, pode me ajudar? eu jatentei vários vários fóruns que falam de desbloqueio mas até agora nada..

Valeu cara!!!
Bom dia, eu estou tentando instalar o TOMTOM no NDrive Touch, li todas as mensagens anteriores, bem como outros topicos e forum. Nao vi ate agora nenhum relato sobre tal procedimento, porem parece que o colega leandro_gadita conseguiu este feito com a ajuda do QUITHOS.

leandro_gadita, tem como voce confirmar se conseguiu instalar o TOMTOM, bem como apontar um tutorial sobre como instalar, vi que o QUITOS passou um link para baixar o programa, mas nao encontrei o procedimento para a instalacao.
Desde ja agradeco a atencao :D

QUITHOS

#186 Mensagem por QUITHOS »

moca,

bom o leandro tentou com o tomtom mas quando ativa o mapa parece que da memória insulficiente.

leandro_gadita

#187 Mensagem por leandro_gadita »

moca,

Meu grande amigo Quitho me ajudou muito ficamos um bom tempo tentando,sem o mapa ele funcionou (mas do q adianta?), depois que desbloqueamos o mapa começou a dar problema de memória e nem iniciava mais.
Isso no windows 6.0...

Quithos,
Aquele programa WolfNCU é muito bom cara, é fácil de mexer tem bastante versatilidade, to me acabando rsrsrs... vou montar uma Skin do Windows 7, valeu pela dica, um abraço..

moca

#188 Mensagem por moca »

leandro_gadita escreveu:moca,

Meu grande amigo Quitho me ajudou muito ficamos um bom tempo tentando,sem o mapa ele funcionou (mas do q adianta?), depois que desbloqueamos o mapa começou a dar problema de memória e nem iniciava mais.
Isso no windows 6.0...

Quithos,
Aquele programa WolfNCU é muito bom cara, é fácil de mexer tem bastante versatilidade, to me acabando rsrsrs... vou montar uma Skin do Windows 7, valeu pela dica, um abraço..
leandro_gadita, tenho interesse em tentar assim mesmo, meu aparelho é igual a de vocês, um Ndrive Touch XL com wince6, quanto a questão da memória eu posso tentar resolver, porém primeiro eu tenho que instalar o programa.
Se possível passa o procedimento, já li um tutorial para wince5, feito pelo Cleiton, em outro forum, "Instalação do TomTom Navcore 7.91 no WinCE 5.0", não sei se é igual ao que você fez.
Comparei os arquivos do link que Quithos passou com os arquivos do outro forum e observei que possui algumas diferenças.
Aparentemente, o arquivo que Quithos passou possui um script para fazer a instalação de forma automática, daí acredito que o procedimento seja diferente, logo gostaria de saber como você fez para que eu não cometa mais erros que o necessário.
Outra coisa, você formatou o SD como FAT16?

Obrigado pela atenção :)

leandro_gadita

#189 Mensagem por leandro_gadita »

moca,

O desbloqueio do cleiton também funciona, é diferente pq o   é outro, siga os passos que vc consegue, mas no final não vai carregar...

O desbloqueio que fiz com o quithos também funcionou, mas não vou lembrar passo a passo (não é desbloqueio automatico ) pq ele me ajudou via msn e teve horas que eu enviei alguns arquivos pra ele, ele alterou e me enviou de volta.

Faz o do cleiton que também da certo, não precisa formatar o cartão.

Se conseguir fazer funcionar da um toque pra gente ok??
QQ dúvida posta.

efferraz

#190 Mensagem por efferraz »

Gente... é com grande alegria que venho informar que depois de apanhar uns 3 dias seguidos, consegui colocar um Menu no Touch SE com o iGo 8.3 funcionando perfeitamente!!!
o passos que segui foram esses:
Enviada: Seg 04 Jan, 2010 19:05 Assunto: Desbloqueio/iGO8/Som do NDrive Touch SE
Rmauricio,

Faça com explicado neste tutorial que vc consegue, ok?

Olá Galera,

Desculpe se já existe este tópico, mas como eu tive dificuldades em conseguir ajuda para instalação e até mesmo informações quando possuia o GPS NDrive Touch SE, por isso, resolvi postar este tuto da forma mais simplificada possível, para aqueles que querem colocar outro navegador no GPS:

1º Baixem este arquivo:

http://www.4shared.com/file/164267668/f ... Drive.html

2º Extraia-o para alguma pasta do PC (de preferência o Desktop mesmo)

3º Quem consegue acessar a ResidentFlash via ActiveSync ÓTIMO, pois a minha nunca conseguia, renomeia a pasta NDrive dentro da pasta ResidentFlash para Ndrive1 e colem esta pasta NDrive que disponibilizei o link

4º Dentro da nova pasta NDrive, existe uma outra pasta com nome de CONFIG clique duas vezes, abra o arquivo GPS.INI e edite a seguinte linha:

(BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\Ferrari.bmp)

Isto serve para mudar o papel de parede do novo Menu. O meu eu usava o papel de parede ALEGRIA que esta dentro da pasta Backgrounds, se alguém quiser usar tbm é só mudar de FERRARI.BMP para ALEGRIA.BMP

5º Copie a pasta iGO8 para o cartão de memória

6º Dentro da pasta do iGO8, existe um arquivo chamado sys.txt, clique nele duas vezes e edite as linhas:

[interface]
resolution_dir="480_234"

e

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=234

Mude para 320 onde está 480 e para 240 onde está 234

O som fica baixo, mas é só editar/inserir estas linhas abaixo que fica ótimo:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

7º E por último, dentro da pasta iGO8, existe um arquivo chamado shell.ini

Clique duas vezes nele e edite-o assim: (\SDMMC\iGO8\iGO8.exe)

Pronto agora é só reiniciar o GPS que ele já estará desbloqueado e com o iGO8 rodando.

É só clicar no ícone do iGO e curtir o novo navegador.

Se quiserem instalar mais navegadores, é só copiar a pasta do navegador desejado para o cartão de memória.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Fonte: http://gps info.com.br/modules.php?name= ... c&start=15

já mandei um aparelho pra troca pq estava apresentando problemas estranhos... e mesmo sendo comprado pela internet (pontofrio.com.br) a troca foi efetuada com sucesso.

agora está com um menu personalizado e ao liga-lo e é só clicar no primeiro icone do iGo (primeiro porque tem o do amigo logo abaixo e quando eu tiver com paciência vou baixar e botar pra funcionar nele também)
enfim... agora to satisfeito!!! sigam os passos citados acima que dá certo!

Obs.: aparelho NDrive Touch SE com Windows CE 6.0... esse tutorial provavelmente não funcionará com outros modelos...
Obs².: o iGo que eu baixei veio daqui: http://www.4shared.com/account/dir/2671 ... ch_SE.html (trocar portalgps por "4 shared" tudo junto) extraido depois de baixar as 7 partes da SDMMC (dentro da pasta Backup Kleber)
é isso aeee... quando eu tiver com mais novidades eu posto aqui...
sou novo nesse fórum e espero estar ajudando...
valeu!
:D
Editado pela última vez por efferraz em 03 Mar 2010, 13:45, em um total de 2 vezes.

efferraz

#191 Mensagem por efferraz »

esqueci de dizer que a um tempo atrás, trabalhei com aparelhos da NavCity, Mio e uns da NDrive no inicio também... e posso garantir que não havia tido experiência com um navegador tão COMPLETO quanto o iGo... simplesmente sensacional!!!

leandro_gadita

#192 Mensagem por leandro_gadita »

Também acho, o Igo é o Melhor!!! ainda mais com a skin da Gurjon, completíssimo!!!

chrissp

#193 Mensagem por chrissp »

galera, alguem sabe porque não consigo adicionar pois, coloquei uma atualização e agora não consigo adicionar mais nem um da uma mens, erro out of memory, requested; 34044800 cache; 34395, quando clico em ok fecha o mapa volta a pagina inicial do gps, alguem sabe o que pode ser.

pauloprotec

#194 Mensagem por pauloprotec »

bom dia gostaria de uma ajuda pra o gps ndrive xl se.estalei o igo mas o som fica baixo gostaria
manda uma dica para mim obg

leandro_gadita

#195 Mensagem por leandro_gadita »

Bom dia Paulo,

Dá uma olhada na página 3 deste tópico que o Quithos fala sobre isso lá (tem em dois lugares da pagina, tente o ultimo, o de baixo), caso não ache o arquivo procure por system.ini dentro da pasta save.

efrezatto

#196 Mensagem por efrezatto »

Pessoal preciso de uma ajuda.

Iniciei a instalação do IGO8 do meu NDrive Touch SE, o entanto, agora parece que as bordas superior e inferior da tela diminuiram em relação a tela do Win CE 6.0. É como se a resolução da parte tocal tivesse diminuído. Assim não consigo acessar nenhuma informação que esteja nas bordas superior e inferior da tela. Por exemplo: Não consigo clicar e abrir a tecla START, nem mesmo as configurações de teclado no canto inferior direito da tela. Existe algum tipo de confugração ou ferrou a tela do ndrive mesmo? Sem isto funcionando não consigo concluir a instalação do IGO8. Alguém me ajude... Abraço

marcosjosy

#197 Mensagem por marcosjosy »

QUITHOS escreveu:Saudações a todos!

Como diria Raul Santos Seixas, "a solução para o nosso povo eu vou dar negocio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto é so vim pegar".

E so seguinte pessoal que tem o NDrive Touch XL SE, que não sincroniza mais com o PC:

Ainda não acreditam que é qualquer arquivo com o nome Explorer.exe então façam assim:
1 - Abram o notepad no seu pc, NÃO PRECISA ESCREVER NADA.
2 - Vai em Arquivo/Salva como
3 - Salva como "Explorer.exe" : tem que colocar ""
4 - Salvar como tipo: coloquem todos os arquivos
5 - Cliquem em salvar
6 - Peguem o arquivo salvado e coloquem no cartão SDMMC
7 - Coloquem no NDrive e reinicia ele e veja o que acontecem.

Aqueles que fizem isto postem o resultado ok, para os demais saberem o que isto faz e quanto pode ajudar.

Eu vou me embora apostanto em vocês meu testamento deixo minha maluquez.
valeu deu certo .fiz a segunda apcao.abraço

leandro_gadita

#198 Mensagem por leandro_gadita »

efrezatto escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda.

Iniciei a instalação do IGO8 do meu NDrive Touch SE, o entanto, agora parece que as bordas superior e inferior da tela diminuiram em relação a tela do Win CE 6.0. É como se a resolução da parte tocal tivesse diminuído. Assim não consigo acessar nenhuma informação que esteja nas bordas superior e inferior da tela. Por exemplo: Não consigo clicar e abrir a tecla START, nem mesmo as configurações de teclado no canto inferior direito da tela. Existe algum tipo de confugração ou ferrou a tela do ndrive mesmo? Sem isto funcionando não consigo concluir a instalação do IGO8. Alguém me ajude... Abraço
efrezatto,
Não entendi muito bem, vc diz que parece que a resolução diminui..., isso é no windows, ou no Igo quando vc abre ele? vc tem acesso as pasta de arquivos do windows?

joseca1971

#199 Mensagem por joseca1971 »

para quem tem o NDrive Touch e quer colocar o igo 8 procurem o blog do Lteko, meu ndriver esta com o igo e outros programas a mais

DANDEZAAL1

#200 Mensagem por DANDEZAAL1 »

BOA NOITE, COMPREI O GPS NDrive TouchXL SE E QUERIA INSTALAR O IGO NELE MAIS EU NÃO SEI COMO FAZER ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR.

serginhogh

#201 Mensagem por serginhogh »

[quote="aluizzz"]QUITHOS, obrigado pelo o seu retorno.

Ola! Tambem estava com problema para desligar o igo 8. Fiz o seguinte:

No SYS.TXT

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=3 (Original vem assim com valor "0", se não tiver a linha acrescente shutdown_time=3)
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

==== O que acontece: Quando vc desliga a energia do aparelho ele aguarda 3 segundos para suspender. quando vc ligar novamente ou tirar a energia e religar ele volta para o mesmo lugar de onde estava quando desligou a energia.

Fiz assim e achei muito bom.
Notei tambem que quando ele entra neste modo vc liga a chave do carro novamente se ele não retorna. dou partida no carro ele liga sozinho.
Ele precisa de duas ligadas para retornar ou entao se precionar o botao de ligar apenas uma vez.
======================================================================================

Ajustando a tela no Ndrive

Dentro da Pasta "\igo8.3\SYS.TXT

nos 4 arquivos as primeiras linhas são as seguintes:
Minha tela é de 5"

[rawdisplay]
altere estas linhas

screen_x=480
screen_y=272

Para quem tem o NDrive de 3,5" deverá editar as linhas width e Height para 320 e 240 respectivamente, deverá ficar assim:

[rawdisplay]
altere estas linhas

screen_x=320
screen_y=240

Isso fará com que a tela se encaixe na tela de quem tem o NDrive de 3,5"
Espero ter ajudado!

Sergio Moreli Destefano.
Editado pela última vez por serginhogh em 04 Abr 2010, 11:34, em um total de 2 vezes.

serginhogh

#202 Mensagem por serginhogh »

pauloprotec escreveu:bom dia gostaria de uma ajuda pra o gps ndrive xl se.estalei o igo mas o som fica baixo gostaria
manda uma dica para mim obg
No meu estava com som baixo tambem!

Fiz assim no SYS.TXT

[sound]
queue_length=200
use_method="1"
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"

ficou bom!

chrissp

#203 Mensagem por chrissp »

quithos

meu amigo de bh como esta, mais uma bucha pra ver c resolvemos kkkkkkk, ja estava demorando né rsrsrssr, bem vamos la nosso amigo cellchais do forum postou um tuto legal do tomtom, ele me deu varios toks e me ajudou muito com o tomtom, ja estava desistindo até que bingo funcionou mais de uma semana tentando, bem alegria de pobre dura pouco né, veio o bendito erro da memoria, quando consegui ver a cara do tomtom foi só alegria configurei tudo, idiomas porta e bauds ai é que ta ele fica legal até pegar o sinal depois que pega o sinal ele fecha do nada e da o erro dememoria, tentei colocar a seta no meio da barrinha azul memoria da winc ai consegui, captou sinal coloquei uma rota fiz a simulação blz, porem quando reset volta o erro, bem falei com cellchais ele pediu para dar uma olhada na memoria da flash e editou como esta a dele bem sobra + ou - 105 mb o meu sobra 63 mb ele acha que pode ser este erro, agora lhe pergunto na wolf que vc colou no meu ndrive não teria nada que possa ser deletado para aumentar ou outro arquivo para o teste, cara ta quase rodando legal só falta este bendito erro c resolvermos podemos indicar o tuto para os amigo porque até agora só vi rodar o tomtom no ndrive do cellchais kkkkkkk, abraço e boa semana....

QUITHOS

#204 Mensagem por QUITHOS »

Olá Crissp,

Sobre quais arquivos apagar na sua memoria interna, bem você ainda tem o BKP original do seu NDRIVE certo? Faça também o BKP da usa memoria interna de como esta agora com o WOLF.
1 - Apagar a pasta NDRIVE que esta dentro da memoria interna e voltar o BKP original assim o seu aparelho esta como NOVO.

2 - Outra maneira de testar e saber sobre o consumo de memoria poderia tentar assim:
explorer.exe no cartão SCARD que vai entrar no windows, ou seja estará usando o windows direto sem mais programas.
E através do windows start o TomTom. E veja se funciona.

3 - Usar o desbloqueio Pezquiza ou E.V.A já que os dois andaram discutindo isto na internet procure no google Polêmica em Torno de Interfaces de Desbloqueio de GPS Pezquiza e E.V.A.

4 - Nunca instalei o Tomtom em um NDRIVE com windows 6.0. Não sei o que realmente está enfrentando ou seja li o você postou, porém pode ser um pequeno detalhe não sei.
Há quase dois anos que instalo o WolfNCU, clientes que me solicitaram a instalação do Tomtom e que funcionaram ok.
GPS: NAV 730, MIDI JAPAN, QTEC, BAK TELA 3.5, INFOSCAPE, LG(do paraguai que na verdade é mais um MIDI JAPAN), Foston(que também é um MIDI JAPAN).

5 - O erro do tomtom é: "Unable to start. Not enough memory is available", se sim sugiro leitura e mais leitura pois não se tem a provavel causa pois alguns aparelhos funcionam tranquilo outros não.

6 - O Demonfatal achou mais um TOMTOM 7.915.9196 for WM5 & WM6.

Bom resumindo, como não tenho o NDRIVE com windows 6.0 e a maioria dos meus clientes não solicita o Tomtom(acrescimo no valor) então fica dificil te ajudar.
Então CRISSP tem as duas maneiras você tirar a duvida sobre a memoria voltar o BKP original deixando o seu NDRIVE como novo/FAZER O DESBLOQUEIO Pezquiza ou E.V.A/ ou o mais fácil colocar um arquivo explorer.exe no cartão e entrar no windows assim estará livre de qualquer interface.

Sucesso!!

chrissp

#205 Mensagem por chrissp »

quithos

meu amigo vamos la, na wolf deletei apanas o mapa do ndrive ja me sobrou agora +ou- 300mb, mesmo assim da o problema de memoria então o problema não é este ok, parece que seria com a recepção do sinal gps pois este problema só acontece quando ele capta o sinal dpois de uns 30 segundos ele fecha do nada ai da o erro, somente da este ao captar o sinal, como não conheça nada de gps rsrssrsr será que não falta algum arquivo ligado a recepção de sinal ou configurar algo, pois no proprio gps ja mudei todas as portas e bauds e nada tambem tentei apagando o arquivo que melhora o sinal e nada, coloquei no google referente a mens de erro mas não achei nada igual tem alguma idéia abraço...

o erro de memoria seria este ... Not enough memory is available...

claudio.vieira

#206 Mensagem por claudio.vieira »

Chrissp,

Tudo em ordem meu velho, consegui fazer funcionar o tomtom depois de muita briga, os procedimentos que usei foram os seguintes:
Fiz todo o processo só não rodei o script.

1- Utilizei um outro mapa que o "cellchains" disponibilizou em outro portal.
2- Fui fazendo todo o processo e quando finalizei tentei alterar o idioma e as vozes e pimba " estouro de memoria", tentei novamente e memoria de novo.
3- Refiz de novo salvei antes de testar e ao invés de tentar pelo menu fui direto no win ce, rodei um programa e matei quase todos os processos, mantive aberto alguns porque o win ce não me deu opção foram os seguintes: Ceprocess.exe , Explorer.exe e NK.exe. Restou livre de memoria 35,1 MB
4- Acessei o tomtom rodando com o TTN7BOT.EXE e nem tentei configurar em portugues fui direto no ingles e ai funcionou tudo deixou alterar tudo conectar com o satelite de 1º com 8 satélites, a partir dai encerrei o tomtom.
5 - Configurei novamente para entrar direto pelo "menu" e continuei rodando com o TTN7BOT.EXE, a unica diferença é que copiei todas as pastas e arquivos, vozes, pois,cars,etc... disponibilizados no pacote do "cellchains".
6 - Ativei o GPS iniciei o TomTom e viva funcionou tudo e isso sem dar nenhum kill em nenhum processo do win ce, ativei o idioma portugues, alterei vozes e enfim funcionou tudo direito.
7 - Conclusão acho que a alteração de idioma faz com que haja o estouro de memoria, pelo menos comigo foi assim que aconteceu em todas as inicializações alterava o idioma e erro.
Problemas:
1 - Ao fugir das regras do tutorial postado pelo "cellchains" as rotas ficam congeladas e ainda não consegui resolver.
2 - Se eu tento rodar o tomtom usando o script que de acordo com o tutorial faz com que as
rotas descongelem, erro imediato de memoria.
3 - Ou seja toda vez que tento completar o tutorial, erro de memoria.
4 - Na minha opinião se funcionou só aconteceu com ele não vi ainda nenhum outro afirmar que esta funcionando no Ndrive 54MB, acho que vou comprar um outro GPS com 128MB de ram só para testar o bendito do tomtom.
Desculpe pelo texto longo, abçs... Claudio

chrissp

#207 Mensagem por chrissp »

claudio.vieira

meu amigo bom dia, é vou abandonar ja foram varias e varias noites perdidas de sono e realmente cheguei perto, fiz como vc postou segui passo a passo mas no final é sempre o mesmo erro é só o danado captar o sinal do satelit que da erro até então fica normal, ja naveguei configurei mas de que adianta c quando capta o satelit da pau, realmente ele me venceu, cara valeu pela força abraço...

claudio.vieira

#208 Mensagem por claudio.vieira »

[quote="chrissp"]claudio.vieira

meu amigo bom dia, é vou abandonar ja foram varias e varias noites perdidas de sono ????

Meu amigo, vou ficar chateado se voce abandonar, vamos tentar mais um pouco tem que haver uma solução. Como eu disse anteriormente agora meu maior problema é o congelamento das rotas tenho que tocar no proximo comando e ele continua rodando por
mais uns 30 segundos e para, só não para quando tem varios comandos de voz próximos mas tem me levado aos pontos de destino certinho. Não sei se pode postar e-mail aqui, mas se puder falamos por e-mail e então vamos trocar os arquivos, acho que se eu enviar minhas pastas prontas para voce com a configuração do meu \SDMMC, talvez voce consiga resolver o problema de congelamento de rota, seu aparelho é o touch XXL SE 5", portanto, é igual ao meu na verdade tenho dois desses porque, trinquei o touch do primeiro e comprei outro agora o outro retornou da garantia e estou com dois, sou da regiao de sorocaba e se voce optar por continuar tentando podemos nos ajudar. abçs. Claudio

chrissp

#209 Mensagem por chrissp »

claudio. vieira

meu amigo por vc vou continuar, mas o meu é de 4" e não de 5" ok, pior que eu tambem não sei c pode postar o email por aqui mas vamos continuar, tira uma duvida sobre a garantia vc mandou para qual assistencia, foi em são paulo pois o meu tambem tenho que mandar esta com problema na bateria, dura muito pouco +ou- 1 hora o seu dura isto tambem abraço...

claudio.vieira

#210 Mensagem por claudio.vieira »

chrissp escreveu:claudio. vieira

meu amigo por vc vou continuar, mas o meu é de 4" e não de 5" ok, pior que eu tambem não sei c pode postar o email por aqui mas vamos continuar, tira uma duvida sobre a garantia vc mandou para qual assistencia, foi em são paulo pois o meu tambem tenho que mandar esta com problema na bateria, dura muito pouco +ou- 1 hora o seu dura isto tambem abraço...
Chrissp, meu velho desculpe a demora em responder mas andei muito ocupado no trabalho e com um GPS magellan que ainda esta me dando uma enorme dor de cabeça, meu e-mail é no gmail, claudio.castanho, postei os dados da assistencia tecnica em outro forum e vou colocar os dados aqui tambem:
Se alguem precisar:
Cellbras Assistencia Tecnica NDrive
Travessa Igarata,67 - Bairro Itapegica
Cep - 07042-110 Guarulhos - SP
Fone - (011) 2414-2821
Srs. Luiz Sergio Vilela e ou Luciano Santana

Referencias: Precisei do serviço deles "touch screen" do GPS trincado e eles fizeram um excelente trabalho e inclusive enviaram o GPS atualizado, indico a todos.

Quanto ao consumo de bateria normalmente ando com o GPS conectado ou USB ou no carregador do carro então não tenho ideia. abraços

QUITHOS

#211 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Só para descontrair.
Eu hoje estava esperando o meu chofer do GOL A(grande onibus lotado Azul), para quem me conhece sabe que não tenho carteira de motorias, carro e nem gps, mas desbloqueio. hEHEHEHEHHE
Enquanto eu fumava(não fumem) vi na minha direção um carro da NAVTEQ ONBOARD, com duas pessoas dentro e em cima do carro um dispositivo(não sei o que era so sei que foi assim).
Resumindo, não sei se foi um erro que reportei sobre uma rua proximo a minha casa ou denuncia ou alguém que trabalha na NAVTEQ e mora proximo do meu bairro, ou colhendo imagens para o próximo mapa da NAVTEQ que é usada no NDRIVE por exemplo. Enfim no meu bairro não há nada além de casas e ruas e ONIBUS LOTADO HEHEHE.

Para quem quiser reportar erros no mapa segue os links

NAVTEQ - vai em MAP REPORTER
TELE ATLAS (usado pelo IGO8)
Tudo de bom a todos.

andremaghelly

#212 Mensagem por andremaghelly »

Galera tem um site de um amigo, Luciano que explica detalhado tanto como colocar o ndrive e o igo8,3 como tbm como criar menus...
Fiz no meu...ficou ótimo!!!!Recomendo.....Mais detalhado e facil do que está nos posts acima..

http://lteko.blogspot.com/

Dps de consultar no blog só nao esqçam de deixar comentarios lá..precisamos incentivar esta galera q nos ajuda!!!

cladinei

#213 Mensagem por cladinei »

Alguem saberia como configurar o GPS da NDrive que apos voce ligar, ele ja carregue ou inicializa direto o iGO sem programas de MENUS sem nada apenas ligar o GPS e ele entre direto no iGO.
como o proprio GPS da NDrive carrega seu navegador NDrive, nesse caso seria o iGO

luisapg

#214 Mensagem por luisapg »

Cladinei:
O que eu vou falar aqui eu já lhe aviso que não testei, mas pela lógica é p/ funcionar:
Se vc for até está página que o colega logo acima postou tem informações de como iniciar um menu automaticamente quando liga o gps:
http://lteko.blogspot.com/2010/03/insta ... ce-60.html
Vá até o registro do wince e altere esta linha:
HKEY_LOCAL_MACHINE ~> System ~> Explorer ~> Shell Folders~> startup
Tu colocaria lá então: \SDMMC\Igo\igo.exe, se esse for o caminho do Igo no teu gps. Observe somente as letras maiúsculas e minúsculas, após apagaria o aquivo explorer.exe do seu cartão. Acredito com isso ele vá iniciar o Igo automaticamente.
Mas como disse no inicio nunca tentei, então é por sua conta e risco, apesar que acho que se der algum problema possa ser facilmente revertido. Se alguém tiver alguma opinião que fale sobre isso.

QUITHOS

#215 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Estou criando um blog aos poucos, para aqueles que tem o IGO8 + GURJON segue algumas vídeos aulas, tem algumas dicas que talvez quem já tenha experiência com o IGO8 + GURJON não sabiam ou NÃO.

Bom esta o link se alguém interessar.

http://quithos.blogspot.com/2010/04/video-aula-i-g-o-8-gurjon.html

cladinei

#216 Mensagem por cladinei »

luisapg escreveu:Cladinei:
O que eu vou falar aqui eu já lhe aviso que não testei, mas pela lógica é p/ funcionar:
Se vc for até está página que o colega logo acima postou tem informações de como iniciar um menu automaticamente quando liga o gps:
Tu colocaria lá então: \SDMMC\Igo\igo.exe, se esse for o caminho do Igo no teu gps. Observe somente as letras maiúsculas e minúsculas, após apagaria o aquivo explorer.exe do seu cartão. Acredito com isso ele vá iniciar o Igo automaticamente.
Mas como disse no inicio nunca tentei, então é por sua conta e risco, apesar que acho que se der algum problema possa ser facilmente revertido. Se alguém tiver alguma opinião que fale sobre isso.

nao da certo porque o windows da uma modificada nas pastas depois que ele reinicia fiz bem do jeito que é o tutorial mas não da certo
pelo vista é uma coisa que teram que inventar ainda

tipoloko

#217 Mensagem por tipoloko »

cladinei escreveu:
luisapg escreveu:Cladinei:

nao da certo porque o windows da uma modificada nas pastas depois que ele reinicia fiz bem do jeito que é o tutorial mas não da certo
pelo vista é uma coisa que teram que inventar ainda
Boa tarde,
Seguinte sou o criador desse tutorial,
Para que voce altere a inicialização para o igo quando liga o gps,
voce nao pode colocar na key \SDMMC\Igo\igo.exe,

porque. pq nas value das key voce tem q colcoar somente PASTA, nao executavel.
vamos entender o caminho
dentro da valeu coloque, \SDMMC\StartUp\
e dentro do SEU SDMMC(cartao de memoria) criamos uma pasta StartUp ( respeitando maisuculas e minusculas)

agora dentro dessa pasta temos que criar um atalho do igo para ele iniciar atraves do atalho e nao pelo .exe nas key do registro.

era isso,
fazendo todo esse caminho, com certesa vai funcionar...
abraços

Almir.gn

#218 Mensagem por Almir.gn »

Boa Noite a todos,

Gostaria se possível, que alguém me passasse o backup do ndrive touch xl se, por meio de um link ou msn: almir.guerra@bol.com.br, pois devido a um erro no meu PC, eu acabei perdendo o meu backup, desde já agradeço.

guigo6936

#219 Mensagem por guigo6936 »

:lol: a todos os que sofrem por term posto senha no win ce ta ae a resposta retieada de um post do quito sobreo outro nav. segure no canto inferioir direito do navegador com o aparelho ligado desligue o aparelho religue sem retirar o dedo do canto inferior direito ele da um reset total e volta bloqueado com o navegador original( se vc nao mexeu no residentflash) apos isso volte a mexer que tudo na vida tem solução é só fuçar e o mais importante NUNCA !!!!!!!!!!!DESISTIR!!!!!!!!!!!!!

QUITHOS

#220 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

guigo6936, salve, salve salve, :D :D :D .

Este é o espirito do forum, e imaginar que ainda há pessoas do forum somente para pegar uma solução pronta e sair vendendo sem jamais querer ajudar o outro.

guigo6936, você esta de parabens pela descoberta, isto ae continue assim vc não tem a perder não.

JOEHEYDERSON

#221 Mensagem por JOEHEYDERSON »

GALERA, BOM DIA!!!
LENDO E RELENDO DIVERSOS TOPICOS, BLOGS, FORUNS, DEPOIS DENOITES SEM DORMIR BUSCANDO IDÉIAS DE DIVERSOS COMPANHEIROS, CONSEGUI INSTALAR E DEIXAR MEU NDRIVE TOUCHXL SE FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. CONSEGUI NÃO SÓ FAZER ISSO COMO ELIMINAR O USO DO ACIVE SYNC E DEIXAR MEU APARELHO COMO SE FOSSE UM PEN DRIVE.

LEIAM ABAIXO O QUE FIZ:

DESBLOQUEANDO E INSTALANDO O NDRIVE TOUCH XL SE

DESBLOQUEANDO:

PRIMEIRO PASSO: Pegue um cartão de memória e com ele todo em Branco crie uma pasta com o seguinte nome; Explorer.exe.

SEGUNDO PASSO: Coloque o cartão no aparelho e reset o mesmo, vai abrir o WinCE EMBEBED 6.0.

TERCEIRO PASSO: Clique no menu iniciar, e escolha a opção setting que é a mesma que painel de controle do windows, vá na barra de rolagem e clique até aparecer uma opção em verde com o simbolo do USB com o seguinte nome USB Clinte clique duas vezes pra abrir,vc verá um quadro com a opção DONE e uma setinha ao lado, clique nela que aparecerá a tão esperada opção USBMASSTORAGE, clique nela e a mesma tomará o lugar da DONE, ao lado verá outra opção CHANGE, uma mensagem aparecerá, em inglês que seria que a opção se tornará ativa após reiniciar o winCE. pode retirar o cartão e reinicie o aparelho.

QUARTO PASSO: Depois dos passos anteriores, o seu aparelho será reconhecido no pc como os demais aparelhos de GPS, ou um Pen Drive, a partir daí, vc terá livre acesso ao conteúdo do aparelho sem o Activesync, que tornará mais fácil a atualização ou desbloqueio do mesmo.

QUINTO PASSO: Faça um Backup do conteúdo do GPS e salve no seu pc ou onde achar mais conveniente,

SEXTO PASSO: Entre na pasta NDrive e apague todo conteúdo, e coloque o seu navegador de preferencia, com a resolução de tela específico do aparelho a ser mudado, não se esqueça de colocar só os arquivos da pasta do seu navegador sem a pasta e observe no backup o nome do executavel da NDrive que tem o mesmo nome, da pasta, renomeie o seu navegador para NDrive e reinicie o aparelho, se vc tiver feito tudo certo se abrirá seu navegador.

SÉTIMO PASSO: Só mais uma consideração, o iGO8.3 funciona muito bem no NDrive, mas observei com o passar do tempo que o melhor navegador pra o aparelho NDrive é o AMIGO, por oferecer a opção de desligar e religar na chave do carro, que facilita muito o funcionamento do mesmo, quando vc fizer este processo perceberá que o aparelho em questão demora muito pra desligar mas religa rapidamente.

INSTALANDO

PRIMEIRO PASSO: Depois que conseguir mudar a configuração e tiver acesso aos arquivos do Ndrive TouchXL SE, acesse a pasta My Device > Residente Flash , e renomeie a pasta Ndrive para NdriveX.

SEGUNDO PASSO: Copie para dentro da mesma pasta um nova pasta chamada Ndrive ( Esta pasta você conseguirá me enviando um email heyderson@ibest.com.br no qual eu responderei com o arquivo em anexo, o tamanho do arquivo é 8,7 Mb.).

TERCEIRO PASSO: De posse deste arquivo você o descompactara e o colocar dentro da pasta Residente Flash. ( Lembrando que a pasta deverá chamar Ndrive ).

QUARTO PASSO: Copie para dentro do cartão de memória a pasta do programa Igo 8.3.

QUINTO PASSO: Abra no seu PC o cartão de memória, vá dentro da pasta Igo 8.3, vá em Sys.txt e verifique se a Lina digitada está conforme o exemplo abaixo:

Exemplo 01:
USE ESTA CONFIGURAÇÃO PARA TELA DE 4,3 POLEGADAS:

[interface]
"skin=""ui_igo8"""
"resolution_dir=""480_272"""
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
"class=""landscape"""
screen_x=480
screen_y=272

Exemplo 02:
USE ESTA CONFIGURAÇÃO PARA TELA DE 3.5 POLEGADAS:

[interface]
"skin=""ui_igo8"""
"resolution_dir=""320_240"""
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
"class=""landscape"""
screen_x=320
screen_y=240

SEXTO PASSO: Pode acontecer do som do aparelho ficar muito baixo, vá no arquivo chamado sys.txt que esta dentro da pasta Igo 8.3 no cartão de memória e insira/altere, a linha do comando do som, da seguinte forma:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Observação:

Este comando fica abaixo da linha de comando Rawdisplay.

SETIMO PASSO: Feito estes procedimentos insira o cartão de memória no aparelho Ndrive TouchXL SE, ligue-o e em seguida aarecera 4 icones na tela principal, clique no ícone do Igo e o programa estará rodando perfeitamente.

Caso você altere a linha de comando não se esqueça de salvar.

SIGA-ME NO TWITTER:

http://WWW.TWITTER.COM/HEYDERSON

ACESSE:

WWW.HEYDERSON.BLOGSPOT.COM

marcelo cruvinel

#222 Mensagem por marcelo cruvinel »

famiv escreveu:Bom dia!!

Eu fiz esta instalação, so que o meu é o touch se, tela de 3,5'. então ficou "faltando tela". O programa é para tela e 4,3'.

Gostaria de saber se há o prohrama na versao de tela menor, no caso 3.5'.

Com relação ao gps, eu comprei e gostei. Ele trava as vezes e é necessario ressetar.

Abraços e boas festas!
Amigo basta alterar os valores da sys que deve estar no menu raiz ou dentro da content 480_272 para 320_240.
isso deve funcionar ok.
marcelo cruvinel

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”