Dificuldades com Omnia Pro B7320

Mensagem
Autor
shan2008

Dificuldades com Omnia Pro B7320

#1 Mensagem por shan2008 »

Bom dia, sou novo neste forum. Já participei de outros e, como de praxe, já utilizei muito a ferramenta de busca aqui (e em muitos outros lugares tb), mas não consegui resolver meus problemas.
Adquiri um Omnia Pro B7320 há uma semana. Desde então venho tentando instalar um GPS, porém não consigo fazer nenhum funcionar, com exceção do Google Maps.
iGO dá erro de falta de memória virtual na instalação. Tentei usar a instalação expressa no tópico fixo, mas me dá erro num executável (umash??.exe não lembro direito o nome).
TomTom indica que não tenho receptor GPS. Tentei instalar o GPSGate e o Port Splitter, mas ambos dão erro de incompatibilidade (este aplicativo não é destinado a este sistema... ou coisa parecida).
Destinator7 quando tento instalar o main.cab aparece uma mensagem indicando que não foi possível instalar por falta de permissão no sistema. Os outros dois CABs são instalados normalmente.
E por fim, Garmin. Não consigo gerar uma sw.unl válida nem a pau. Ou eu virei analfabeto que não entendo o meu ID do dispositivo, ou sei lá oque acontece. Tentei com o   v1.3, v1.4 e v1.5, to seguindo os passos do tutorial à risca e não vai...

Alguém já instalou, ou já viu um B7320 rodando algum GPS que não seja o Google Maps ?
Alguém poderia me ajudar de alguma maneira ?

Obrigado.

elivelti

Re: Dificuldades com Omnia Pro B7320

#2 Mensagem por elivelti »

Olá Galera,
Estou também com o mesmo problema - encontrei um tutorial para instalar o GPS no Smartphone Samsung i617 (parece ser o mesmo para o Omnia Pro), mas tive problema com o computador e não consegui recuperar o arquivo, também não estou conseguindo mais na net. Continuo à procurar. Se alguem achar antes de mim, por favor, poste aqui.

cassiodoyle

#3 Mensagem por cassiodoyle »

Vi em um outro fórum um pessoal que baixou o Ndrive V9 e funcionou... mas não acho pra baixar com mapa do brasil...

renatovitorio

#4 Mensagem por renatovitorio »

entra no orkut, procure por comunidade omnia pro, em forum na comunidade procure por instalando gps, la tem um tuto que contem informações interessantes, instalei o meu por la, muito bom estou usando ndrive

juliosf

#5 Mensagem por juliosf »

Pessoal... estou com o mesmo problema do shan2008... não consigo registrar o meu garmin nem a pau !!! alguém ai já conseguiu colocar o garmin no omnia b7320L ???

fabrys

#6 Mensagem por fabrys »

Entrei nesse comu do orkut e segui o tutorial por lá. Funcionou perfeitamente.
É realmente um boa dica.
Boa sorte a todos.

andre luiz fernandes

#7 Mensagem por andre luiz fernandes »

O pior é o meu caso, comprei a licença e mesmo assim essa merda não funfa, vou ter que ir no procon, pois os telefones do suporte da garmin não funciona, e o pior é que a samsung diz que não pode fazernada, deixa eles comigo, sabado vou no procon

edu2

#8 Mensagem por edu2 »

Qualquer um deve reclamar no Procon. A responsabilidade é objetiva (independe de culpa). A reclamação pode ser contra a Samsung ou contra a própria operadora por meio da qual o celular foi vendido. Ninguém tem a obrigação de ficar "caçando" programas, principalmente se fora mal avisado pela vendedora. Caso o problema não se resolva com o Procon, a Justiça está aí para isso.
Abs.

dukoque

#9 Mensagem por dukoque »

Eu tenho um totorial, quem quiser me passa um e-mail, Valeu?

Abraço!
oba@supercabo.com.br

Perdidaço

#10 Mensagem por Perdidaço »

Moçada, a gambi é a seguinte. Por favor divulguem esta! Eu comprei logo 4 desta porcamiséria Omnia Pro para a empresa e o GPS era fundamental. Como todos vcs, o cara não funfou em nenhum dos 4. Daí liguei na loja que disse para ir lá que o representante da Samsung ia dar um jeito pq tinha um macete, de uma operadora vinha com o Garmin no micro SD... de outra não... Enfim, depois de falar com o Suporte por telefone da samsung e perder meu tempo com o telesung me dizendo pra baixar o mapa no site da Garmin (com link desativado), desisti. Daí liguei numa última tentativa ligar no Samsung Experience do Shopping Morumbi (SP) e a mocinha mandou eu ir lá que era bico! Eu é que sou os LOL... (de ter ido lá).

Pois bem, hoje, 27/12/2009. VERDADE OU NÃO, depois de muita enrolação, chutei a piu-piu da barraca e um funcionário me disse a seguinte pérola: "A Samsung para não perder a data prevista de lançamento e não atrasar lançou o aparelho mesmo sabendo de incompatibilidades entre software (WM 6.1) e hardware, e ainda, o aparelho teria sido projetado para receber o Windows mobile 6.5 que, segundo ele, só sai em janeiro de 2010. Daí, se vc fizer a atualização, quando lançarem uma nova versão de WM, quem sabe terás um GPS!

Eles tentaram instalar lá a versão do garmin deles e não funcionou!! Se aqui puder postar telefones e endereços e links para tais lugares eu coloco aqui depois. me digam.

Reclamei da oferta de compra de software para ativar o GPS (o colega que comprou se deu mal ... sorry) e afirmei que, além de propaganda enganosa isto era ainda pior pois, conforme prevê o Código de defesa do Consumidor (CDC), é proibida a venda casada, ou seja, para o GPS FUNCIONAR E te dar só a latitude, longitude, altitude e bússola vc tem que comprar um software de navegação pago, senão não funfa.

Pior ainda, se visitarem a página da Samsung e forem dar uma olhadinha nas "especificações completas", eles só mencionam agora o A-GPS, que serviria apenas para o Google Maps usando a triangulação entre antenas da operadora! Não consta lá que ele seja um GPS full interno, mas todo o mercado oferta o aparelho como tal. MAS CONTUDO PORÉM TODAVIA, NA CAIXA DO PRODUTO TÁ ESTAMPADO "GPS" bem grandão na lateral, com o sinal da entena de recepção e tudo!!!

SAMSUNG DO BRASIL!!!!! FAÇA UM RECALL DOS OMNIA PRO 7320 L COMO AS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS!!!

Voltei na loja que comprei, uma das grandes aí no mercado, e chutei ap da barraca de novo. Faz quase 45 dias que tô com os aparelhos e vão encaminhar para o SAC para devolver o dinheiro! Se não fizerem, vou meter um processo por tudo o exposto acima + perdas e danos pois são aparelhos corporativos.

A QUEM INTERESSAR POSSA, O SAMSUNG GT - 7320L 7320 NÃO ATIVA O GPS POR FALTA DE INTERFACE GRÁFICA NO WINDOWS MOBILE 6.1 . ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO, VOU ACREDITAR NO QUE ME DISSERAM ESTES FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA SAMSUNG!

EU TENTEI TUDO ACIMA E NADA FUNFOU NOS MEUS 4!

AGUARDO COMENTÁRIOS. TÔ PAGANDO (LITERALMENTE) PRA VER UM OMNIA PRO COM GPS ATIVADO! ABRAÇOS, FUI... MAS NÃO SEI BEM POR ONDE, AFINAL O GPS NÃO FUNFA!

rlnoivo

#11 Mensagem por rlnoivo »

Amigos, segue o link para a reclamação que fiz no "reclame aqui", pois pelo que vejo, tem funcionado mais do que o Procon.
http://www.reclameaqui.com.br/459571/cl ... e-aparelh/

Condiz com o postado aqui, venda casada é proibida por Lei. Produto irregular e incompatível com a tecnologia que alega possuir. PROPAGANDA ENGANOSA.
:evil:
Grande abraço e Feliz Ano Novo!

PS:. quando tiver resposta, posto aqui, ok?

caionavas

#12 Mensagem por caionavas »

Buenas senhores,

Perdidaço, realmente tentei de tudo para rodar o Garmin XT no Omnia 7320 seguindo alguns tutoriais (gambiarra pura), infelizmente percebi que não roda pelo fato de no menu >> "sobre", o Omnia não fornecer o ID do Cartão, necessario para desbloqueio do mesmo, isso realmente é do aparelho pois intalei o mesmo garmin em um Nokia E71 de um camarada.

Porém estou rodando com o NDrive, gratuito, mapa do Brasil, radares atualizados periodicamente através do maparadar.com, principais pontos turisticos em 3D.

A instalação é simples, e até o momento não tive problemas em todas as rotas traçadas cheguei aos objetivos. O unico inconveniente é que os gênios da Ndrive (empresa portuguesa por sinal... rs), projetaram a versão 9 para celular touch o que deixa algumas funções a desejar.

A quem interessar fica o contato

email: caionavas @ policiamilitar.sp.gov.br
msn: caiomnavas @ hotmail.com

jchrypko

#13 Mensagem por jchrypko »

Vá no orkut e procure uma comunidade com 7320. Lá tem uma receita detalhada e cuidadosa que funciona para instalar o Garmin. FUNCIONA MESMO !!!

caionavas

#14 Mensagem por caionavas »

jchrypko,

Eu tinha tentado instalar o Garmin mas dava pau, nesse tuto do Orkut há uma pequena modificação pois o arquivo GarminMobileXTforWindowsMobile_50020w.exe fornecido pela maioria dos fóruns dá erro o correto é o GarminMobileXTforWindowsMobile_42030w.exe

Agora sim ta funfando 100%...

miawtec

#15 Mensagem por miawtec »

galera é o seguinte...podem ir ao orkut...na comu do 7320 vao achar varios gps para instalar...mas o melhor é o NDRIVE...apesar de ser um softwere para touch...funciona mehor que o garmin e é muito melhor...nao tem erro...estava tao desesperado que voces nem imaginam...levei alguns minutos com o tutorial que tem na comu e pronto...ta funfando até agora...abraço e espero que consigam...nao desanimem...é um ótimo aparelho...só precisa ser entendido.

caionavas

#16 Mensagem por caionavas »

exato miawtec,

O Ndrive é muito bom, principalmente na parte gráfica, o Garmin por sua vez leva a pequena vantagem de rodar 100% de suas funcionalidades no Omnia B7320.

E hoje a Ndrive disponibilizou o Trial com mapa do brasil, o que significa que basta baixar esse trial no site da Ndrive e utilizar o NDKG.exe (4-s-h-a-r-e-d - +ou- 401kb) para validar o mapa.

Pretendo ainda testar o iGO e o Destinator para expor meu parecer por aqui, bem como disponibilizar tutoriais e arquivos para download.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem como disse testei o Destinator, mas o iGO ainda não consegui baixar por completo... mas o Destinator, pelo menos em sua versão trial comportou-se bem no omnia no que diz respeito a operar o navegador, é possível acessar todas as funções do mesmo.

Em breve pretendo passar por aqui de novo para analisar o iGO.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por caionavas em 26 Jan 2010, 22:07, em um total de 2 vezes.

gb.demelo@gmail.com

#17 Mensagem por gb.demelo@gmail.com »

Tenho esse telefone e to com vontade de tacar na parede. Tudo é dificil com ele. Agenda que só funciona com outlook (porra eu uso gmail a anos, nem lembrava do outlook mais), manual sem detalhamento algum, garmin mobile xt veio mas transferir dados pra esse troço é um inferno...

caionavas

#18 Mensagem por caionavas »

gb.demelo,

Entendo que o aparelho é meio complexo mesmo, a instalação de aplicativos é meio dificil, mas estamos aqui para tentar ajudar uns aos outros...

Confesso que no começo tb quis praticar arremesso de celular... Mas agora estou de boa com o meu... Tenho o Garmin e o Ndrive para navegação, instalei o Facade que proporciona um Ecrã mais estiloso e funcional ao celular, para proteção o Kaspersky é lógico, alguns jogos, baixei alguns programinhas como videochamada etc...

É tudo uma questão de troca de conhecimentos, aprendi muito sobreo aparelho aqui no fórum, na comunidade do B7320 no Orkut e fuçando um pouco em site de fabricantes...

E para aqueles que se interessarem criei ontem um blog somente para divulgação de tutoriais para o Omnia, por enquanto só tive tempo de postar os tutoriais do Garmin XT e do Ndrive 9...

Abç...

gtb7320.blogspot.com

caionavas

#19 Mensagem por caionavas »

Bom senhores,

Venho encerrar minha participação nesse tópico com algumas observações:

1. O GT-B7320L tem total capacidade de ser utilizado como GPS;

2. Softwares testados:

2.1. NDrive: Bons gráficos, comandos de voz amigáveis, mas por ser desenvolvido para aparelhos touch não se pode usar 100% de suas funcionalidades. Mas ainda sim traça rotas normalmente.

2.2. Garmin XT: Gráficos que deixam um pouco a desejar bem como a precisão de localização, porém é possivel utilizar 100% das funcionalidades, e a atualização dos mapas e pontos de interesse pode ser feita pelo site da tracksource gratuitamente.

2.3. Destinator: Bons gráficos, 100% das funcionalidades, poré ainda não consegui ativar os radares, mas com certeza dos 3 testados ele foi o melhor, o sinal do satélite é mais forte pois até dentro de casa ele fixou o sinal.

3. Nos 3 softwares a primeira fixação de satélite demorou menos de 3 min., a céu aberto com tempo bom ou ruim, após a primeira fixação as demais demoram menos de 1 min.

É isso, para aqueles que quase perderam as esperanças, o nosso omnia pode ser um bom navegador GPS.

OBS.: Nunca substitua seus itinerários de rotina pelos de um GPS, e utilize com responsabilidade para evitar acidentes.

Contatos:

E-mail/MSN: caiomnavas@hotmail.com
Blog: gtb7320.blogspot.com

Rafilsksr

#20 Mensagem por Rafilsksr »

Instalei no meu e ficou batuta, quando vc gera o codigo e copia para o bloco de nota, vc clica em salvar como, ai muda (.txt) para (todos os arquivos) ai salva. copia no cartao do Cel e tudo certo, roda Legal. completo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”