Smartphone POWERPACK TCGP-18 Mp15 PDA GPS via Satelite

Mensagem
Autor
jackspol

Smartphone POWERPACK TCGP-18 Mp15 PDA GPS via Satelite

#1 Mensagem por jackspol »

:D Comprei esse Smartphone POWERPACK TCGP-18 (http://www.xoppi.com/detalles.php?id=99053&f=FNP)

Uma caracteristica interessante é que ele tem GPS via satelite(com uma tecla na lateral do aparelho para acionar) e utiliza Windows CE. O problema é que esse celular não vem com mapa e nas instruções alerta, que não se deve usar o gps se ter um programa instalado. Assim coloquei o programa MIOMAP no SD do celular.
:cry: A pergunta é: como instalar, configurar e sincronizar o mapa ao GPS do aparelho?

obs: ja li na web, caso de travamento quando instaldo de forma errada, esse é o meu receio. :shock:

Obrigado antecipadamente!

uiliann

Re: Smartphone POWERPACK TCGP-18 Mp15 PDA GPS via Satelite

#2 Mensagem por uiliann »

eu tenho um tcgp-18 tenho nele o destinator7 o destinator6 e tbm o igo8 rodam muito bem nele e so comlocar na porta COM3 e fica tudo susse :D

jackspol

#3 Mensagem por jackspol »

uiliann escreveu:eu tenho um tcgp-18 tenho nele o destinator7 o destinator6 e tbm o igo8 rodam muito bem nele e so comlocar na porta COM3 e fica tudo susse :D
Vc apenas colocou nos mapas no cartão SD do TCGP-18, e definiu a porta COM3 do GPS. Depois bastou clicar no botão pra ligar o gps e esse rodou um dos mapas? Ou bastou executar um dos mapas que ja saiu funcionado? Ou executou um dos mapas, ligou o GPS no botão ao lado e rodou?
:? (Desculpe tantas perguntas, as quais eu poderia testar uma uma, mas tenho medo de fazer como alguns, em alguns depoimentos na web, que ao efetuar o procedimento errado, acabou por travar o GPS Smartphone ou desconfigurar de modo quase irreparavel.)

Muito Obrigado pela resposta! :D

Douglas r s Silva

#4 Mensagem por Douglas r s Silva »

oLa, tbm tenho esse aparelho.... estou com dificuldades para configurar o envio do mms e wifi. Vc pode me auxiliar? Desde ja, agradeço. Douglas

Claiton hilgemberg

#5 Mensagem por Claiton hilgemberg »

Também estou com dificuldades para instalar o igo8 neste aparelho, quem tiver informações de como configurar o instalar , favor avisar.

toninhorg

#6 Mensagem por toninhorg »

NÃO EXISTE PROBLEMA NENHUM E SO VOCE FAZER UMA COPIA DO CARTÃO ORIGINAL OU ENTÃO COMPRAR UM OUTRO CARTÃO E IR INSTALANDO OS NAVEGADORES E IR TESTANDO ATE ACERTAR EU ESTOU FAZENSO ASSIM E JA CONSEGUI RODAR O DESTINATOR 8 QUE BAIXEI NESTE SITE E TAMBEM UM DO IPIRANGA SO NÃO CONSEGUI SAIR DO PROGRAMA SEM TER QUE DESLIGAR O APARELHO , VEJA BEM SO NO DESTINATOR DO IPIRANGA QUE TENHO QUE DESLIGAR O APARELHO PORQUE ELE NÃO DA A OPÇÃO DE DE SAIR, ESPERO QUE ALQUEM AQUI DO FORUM SAIBA E ME INFORME SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA, ESTOU TESTANDO NO POWERPACK 12 E NO 18, SO QUE NO 12 NÃO ESTOU CONSEGUINDO O SINAL DE SATELITE, ASSIM QUE CONSEGUIR FAZER FUNCIONAR CORRETAMENTE ESTAREI INFORMANDO E SE ALGUEM O FIZER ESPERO QUE ME INFORME OK OBRIGADO ATODOS VOCES AMIGO ISTO AQUI E MUITO INTERESSANTE POIS AQUI NOS APREENDEMOS TODOS JUNTOS MUITO OBRIGADO POR TUDO.
TONINHORG.

varombi

#7 Mensagem por varombi »

Ola pessoal.....
Instalei o Destinator 7 no TCGP-11, e quando abro o programa não mostra os mapas (Map not Found), alguém sabe o que esta acontecendo....
Ou melhor alguém tem um progrma completo com os mapas e que funcione...
Aguardo

varombi

#8 Mensagem por varombi »

Ola galera,,,,,,
Como não consegui fazer o Destinator 7 funfar, baixei e instalei o Destinator 8......este sim abriu e vem com os mapas.....mas outro problen: não acha o sinal de gps.....Alguém tem a configuração antiga do aparelho, deve ser a mesma.........Vlewwww

sandrohf71

#9 Mensagem por sandrohf71 »

tenho tcgp-18
troquei o chip 2g por um de 8 g e coloquei todos os drive mais agora a tecla o gps nao funciona mais com um toque tenho de entrar pelo card sd para poder ver GPS e os mapas, algume sabe como fazer para ativar novamente pelo tecla GPS dele mesmo.
atenciosamente aguardo resp

purcina

#10 Mensagem por purcina »

vc conseguiu colocar o igo8 nesse gps? como?
jackspol escreveu::D Comprei esse Smartphone POWERPACK TCGP-18 (http://www.xoppi.com/detalles.php?id=99053&f=FNP)

Uma caracteristica interessante é que ele tem GPS via satelite(com uma tecla na lateral do aparelho para acionar) e utiliza Windows CE. O problema é que esse celular não vem com mapa e nas instruções alerta, que não se deve usar o gps se ter um programa instalado. Assim coloquei o programa MIOMAP no SD do celular.
:cry: A pergunta é: como instalar, configurar e sincronizar o mapa ao GPS do aparelho?

obs: ja li na web, caso de travamento quando instaldo de forma errada, esse é o meu receio. :shock:

Obrigado antecipadamente!

olpabs

#11 Mensagem por olpabs »

Estou pensando em comprar este aparelho , vale apena? alguem pode dizer se quando vira o aparelho a tela acompanha ou sempre ele fica na posicao vertical , outra coisa , o modo de digitar os numeros 'e facil?

anvel

#12 Mensagem por anvel »

para virar a tela somente manual, não tem acelerómetro (virada automatica).
O teclado é perfeito, bom tamanho.
O meu já veio com o destinator 7 instalado, muito bom.
Tb instalei o Skype, funciona muito bem.

drbaroni

#13 Mensagem por drbaroni »

Da moderação:
Favor não duplicar as questões

Estou com um problema e gostaria de ajuda. Tenho um celular powerpack tcgp 18 ( ele vem com windows mobile 6 )que veio com o gps destinator 7, na tentativa de mudá-lo para o destinator 8 acabei travando-o e no desbloqueio perdi todos os dados. Instalei o IGO 8.3 porém quando o ativo vem a mesnsagem "program application database cannot be found. Please insert original sd card". Pesquisando por aí achei que poderia ser a configuração do "sys.txt". Será?.
ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ SOBRE O QUE FAZER PARA TER O GPS DE NOVO NO MEU CELULAR . GRATO DESDE JÁ A TODOS.

A configuração do sys.txt está assim após instalar o IGO :

[interface]
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3350
3dcarsizemax=4150
3dcarsizemul=6550

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="1"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="1"
maxangle="80"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-3 Brasilia

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=130:500,110:450,90:300,60:230,40:120
overspeed_sound="!camera"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[sound]
queue_length=200

filipemarinho

#14 Mensagem por filipemarinho »

Cara eu não tenho esse aparelho, mas pelo que eu lí vou tentar te ajudar a descobrir

Ps. agora eu ví a data... provavelmente c jah descobriu como fazer rsrsr! mas vou deixar mesmo assim aqui no tópico

Se o aparelho usa o windows CE no "modo GPS" é como se houvesse 2 dispositivos em um, 1 é um celular com windows mobile 6.1 outro é o gps com windows CE... isso existe muito hoje em dia. e normalmente existe um botão que troca os modos. então você não precisa e inclusive não deve instalar ele no windows mobile 6.1 (são dispositivos diferentes.

aqui http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=18290 - tem os pacotes IGO8 e como instalar no windows CE, é simples... (alias é tão simples que o windows ce num precisa nem ser citado) basta descompactar numa pasta e editar o sys.txt de maneira correta e configurar o "modo gps" pra executar o igo8.exe

Se você já sabe de TUDO não tentou instalar no windows 6.1 e mesmo assim tem problemas pode ser que o sys.txt

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 21&p=68549 aqui pode ajudar em seu problema

tiopalmito

#15 Mensagem por tiopalmito »

alguem aew ja teve problemas com o auto falantes desse powerpack tcgp-18?.. o meu parou de funcionar o autofalantes da frente ( do ouvido).. so consigo atenter e fazer chamadas com o viva voz ligado nao sei como resolver isso....aahh .. o igo8 funciona corretamente .. é so colocar no cartao de memoria, executar e pronto ....funciona sussi.. abraços

jackspol

#16 Mensagem por jackspol »

tiopalmito escreveu:alguem aew ja teve problemas com o auto falantes desse powerpack tcgp-18?.. o meu parou de funcionar o autofalantes da frente ( do ouvido).. so consigo atenter e fazer chamadas com o viva voz ligado nao sei como resolver isso....aahh .. o igo8 funciona corretamente .. é so colocar no cartao de memoria, executar e pronto ....funciona sussi.. abraços
Olá! Realmente esse modelo, pleo menos o meu, ja estava com problemas no audio(fone de ouvido), de forma que a entrada é até torta e precisa de um jeitinho cabo para poder funcionar, ou seja, não dá pra usar normalmente, não funciona 100%.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”