NOVO GPS IPIRANGA - NAVMAN

Mensagem
Autor
luizjunior89

Re: NOVO GPS IPIRANGA - NAVMAN

#21 Mensagem por luizjunior89 »

SEGUINTE:

PARA ATUALIZAR O SOFTWARE DA IPIRANGA BAIXE A ATUALIZAÇÃO DO SITE DA NAVMAN
CONECTE O GPS AO PC, 'COLE' O ARQUIVO DE ATUALIZAÇÃO NA PASTA QUE CONTÉM OS DEMAIS ARQUIVOS DO GPS DA IPIRANGA, DEPOIS DE COLADO DE DOIS CLIQUES NO ARQUIVO QUE VOCÊ FEZ O DONWLOAD E SÓ INSTALE, É MUITO FÁCIL, DEPOIS DESCONECTE O GPS E LIGUE-O, ESTA ATUALIZADO!

PARA DESBLOQUEAR E INSTALAR O IGO:

1° FAÇA UMA CÓPIA DE SEGURANÇA DE TODOS OS ARQUIVOS ORIGINAIS DA PASTA DO GPS IPIRANGA, OU SEJA, COPIE OS DADOS DO GPS E COLE EM UMA PASTA SEGURA NO XEU PC

2° DEPOIS DE FEITA ESSA CÓPIA DE SEGURANÇA, FORMATE A UNIDADE DO GPS, OU SEJA, APAGUE TODOS OS DADOS ORIGINAIS DE FABRICA

3° ENTRE NOS SEGUINTES ENDEREÇOS E BAIXE OS ARQUIVOS:
http://www.4shared.com/file/83226925/ec ... part1.html

http://www.4shared.com/file/83224888/c3 ... part2.html
APÓS FAZER O DOWNLOAD DESCOMPACTE COM O WINRAR EM ALGUMA PASTA DO SEU PC ANTES, ELE PEDIRA UMA SENHA

A SENHA É: www.hardfast.com.br

APÓS A DESCOMPACTÇÃO ELE VAI CRIAR UMA PASTA CHAMADA \Mio_moov300_blog
COPIEI APENAS O CONTEÚDO DESSA PASTA PARA AQUELA DO GPS QUE VOCÊ FORMATOU.. PRONTO, DE UM RESET NO SEU APARELHO E LIGUE, ELE ESTARÁ FUNCIONANDO DESBLOQUEADO.

PORÉM, ESSE PROGRAMA DE DESBLOQUEIO É PARA GPS DE TELA MAIOR (4,3 ")
E O PROGRAMA DE GPS (MIOMAP) QUE VEM JUNTO DELE E ESTA NA PASTA 'HARDFAST' ESTÁ CONFIGURADO PARA ESSA TELA, O QUE EU FIZ FOI COLOCAR O IGO 8.3 (QUE É O MELHOR NAVEGADOR QUE EXISTE) NESTA PASTA CHAMADA 'HARD FAST'
AI PARA ELE NÃO ENTRAR DIRETO NO 'MIOMAP' VOCÊ TEM QUE QUEBRAR O CAMINHO QUE MANDA ELE IR AUTOMATICAMENTE, DEVE SER UM ARQUIVO DE BLOCO DE NOTAS OU ALGO ASSIM QUE NO MOMENTO NÃO LEMBRO..
MAS ASSIM Q LEMBRAR EU POSTO AQUI, É QUE FORAM MUITAS E MUITAS VOLTAS E PROGRAMAS BAIXADOS ATÉ CHEGAR NESSE PATAMAR, ACABO NEM LEMBRANDO DE TODOS OS PASSOS QUE FIZ, FOI BEM DIFICIL DE FAZER, MAS NAO DA PRA DESISTIR TEM QUE QUEBRAR A CABEÇA MESMO..

E O MELHOR DE TUDO, SE TU NAO QUISERES MAIS, É SO PEGAR TUA COPIA DE SEGURANÇA E COLOCAR DE VOLTA NO APARELHO! FICA NOVO DENOVO!
ABRAÇOS!

mococom

#22 Mensagem por mococom »

Tu é o cara meu...

Funcionando Perfeito.

Os arquivos que tem que ser editados são:

1. Para ajustar a resolução para tela de 3.5"
Dentro da pasta IGO8.3 edite o arquivo sys.txt e altere as linhas em destaque:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

2. Para a inicialização correta acesse a pasta \Program Files\Navman\ dentro desta pasta tem o arquivo de parametros de configuração - appstartupsec.ini
Ao editar o arquivo altera a 3ª linha da seguinte forma:
De:
ProcessFile=\hardfast\miomap.exe
Para:
ProcessFile=\hardfast\iGO8.exe

Bingo!!!
Tá bombando.

Valeu.

Moises Brum
NAVMAN F15 S IPIRANGA

luizjunior89

#23 Mensagem por luizjunior89 »

foi essas linhas mesmo que editei! valeu ai!
Creditos para 'HardFast' que disponibilizou os arquivos para download e para nós, que quebramos a cabeça na volta desses aparelinhos \o/

andersonJUVENAL

#24 Mensagem por andersonJUVENAL »

n t conseguindo acessar o link
alguem pode m ajudar?
valew

mococom

#25 Mensagem por mococom »

Eu também não consegui através dos link´s informados pelo parceiro anteriormente, mas faz o seguinte:

Digita no google : moov_300_blog.part1 e depois moov_300_blog.part2

Dae faz o down dos arquivos, pode acessar o primeiro link que for disposto é um link do 4shared.

A senha é a mesma que foi postada anteriormente.

Sucesso.
Valeu.

Moises Brum
NAVMAN F15 S IPIRANGA

LucasPascolat

#26 Mensagem por LucasPascolat »

Aonde eu poderia baixar o iGO 8.3?
por favor... procurei no google e sempre q baixo o sys.txt nao possui as mesmas caracteristicas a serem modificadas...
plz manda o link certin... grato.

ganda

#27 Mensagem por ganda »

Caros
Alguém conseguiu usar o cartão SD nesse GPS. Eu consegui usar o IGO 8, mas não consigo acessar o cartão ainda. Também tenho encontrado um problema: para que o o GPS fique ativado, tenho sempre que ir ao RESET e depois ligar o aparelho. Quando apenas desligo, ele não habilita o GPS. Se alguém souber essa dica. Obrigado.

asleonardo

#28 Mensagem por asleonardo »

Olá. Eu comprei um GPS desse ele realmente é muito bom.
Fiz uma viagem de Juiz de Fora para São Paulo, ele somente não me posicionou legal de Juiz de Fora até Barra do Pirai (BR-393). Apartir de Barra do Pirai ele foi perfeito. Na Dutra, Carvalho Pinto, Ayrton Senna e Marginal Tietê, me avisou sobre todos os radares e foi muito preciso no trajeto dentro de São Paulo.
Apenas estou querendo mudar o navegador para o IGO, e não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar?

fabricioluis

#29 Mensagem por fabricioluis »

Consegui baixar os arquivos no 4shared.com, os arquivos compactados parecem estar com todos os programas, mas não estou conseguindo extrair, parece que a senha não é a mesma, algum tem outra?

mcrochasjrp

#30 Mensagem por mcrochasjrp »

Boa noite!
Bem vamos a alguns detalhes sobre o GPS:
Fiz um teste drive em minha região - Moro em São José do Rio Preto - SP.

1.Fui até a Cidade de Olimpia - SP. Como a rodovia SP 425 (Assis Chateubrian) estava com um trecho inderditado decidi ir por UCHOA-SP;
2. A Cidade de Uchoa não existe no GPS;
3. Fui seguindo as placas no sentido tabapuã. A Cidade de Tabapuã é mapeada, mas algumas ruas possuem sentido errado;
4. Chegando em olimpia achei a rua com facilidade com o GPS - 1º Ponto;
5. De Olímpia fui para Bebedouro-SP. Fiz exatamente o que o GPS falou e sai de olimpia. Fui normalmente pela Rodovia;
6. A rua que eu estava procurando não consta no GPS - Tudo bem por ser um bairro novo;
7. Saindo de Bebedouro ele indicou o caminho correto, mas quando cheguei na rodovia ele insistia que eu deveria virar para lá, para cá e eu já estava na rodovia;
8. Depois em alguns momentos ele me localizava fora da rodovia. Me senti um avião ou sei lá uma 4x4.
Resumo da história: O GPS funciona em São José do Rio Preto, funcionou em olímpia, mas deixou a desejar em alguns momentos. E foram muitos!

Não mudei o navegador e não tenho certeza se a instalação da atualização que fiz deu certo, mas uma recomendação é que não deixem de lado numa emergência um bom mapa de papel.

Alguém sabe conferir se a atualização foi bem sucedida, se tempos algum lugar para confirmar e em que local ou pasta devemos jogar a ataualização.

Abraços e aguardo noticias, informações e depoimentos.

mcrochasjrp

#31 Mensagem por mcrochasjrp »

Amigos algumas informações:

1. No site da Navnan existe um vídeo do you tube com o passo a passo de quem quer atualizar o GPS.
O link é este:
http://www.youtube.com/watch?v=oJ5awJ9nTeU

Para quem tem dúvida se a atualização deu ou não certo, faça o seguinte:

Clique no GPS em:
Opções / Selecionar mapa / Observe se está da seguinte forma:
Mapa atual
Brasil
DIGIBASE - QUATRO RODAS 2009. Q3 V. 9.8
Brasil Quatro Rodas - CP

O meu ficou assim. Desta maneira entendo que está atualizado.

luizjunior89

#32 Mensagem por luizjunior89 »

põe o iGo amigo, isso acontecia comigo neste navegador sem qualidade!
com o iGO 8.3 ta resolvido

fflemming

#33 Mensagem por fflemming »

prezados, nunca tive nenhum gps e este está em promoção e estou pensando em comprar um.

lendo os posts anteriores vejo que a opnião está dividida.

gostaria de fazer apenas 2 perguntas:

1) vale a pena investir R$ 299 neste GPS? (uso em curitiba, reg. metropolitana, Litoral de SC e SP)
2) caso compre, é muito melhor mudar para o iGo ou os mapas da 4 rodas são o suficiente?

valeu galera!

mcrochasjrp

#34 Mensagem por mcrochasjrp »

Bom dia!
Vamos a resposta ao nosso amigo:
1. Quanto a investir R$ 299,00 acredito que vale a pena pelo produto em si. Tenho que informar que alguns amigos compraram pelo Mercado Livre por R$ 335,00 um foston que veio com 4 navegadores, possui tela de 4.3, veio com caneta para toque, carregador bi volt. fone de ouvido e cartão sd. O preço excelente, os acessórios esxcelentes, mas não sei quanto o produto em di - durabilidade. Hoje sinceramente por o aparelho ser desbloqueado acredito que compraria ele;

2. Levando em consideração o comentário do super luizjunior89 - esse sabe muito, acredito que ele tenha total razão. Não mudei ainda meu navegador ainda, por teimosia, mas as falhas em algumas cidades menores são grandes. Em um trecho por exemplo entre São José do Rio Preto e Monte Aprazível o navegador coloca-nos sobre a zona rural (fora da rodovia). São erros que vão nos cansando. Não tenho problemas em São José do Rio Preto em si, mas não posso garantir outras cidades. Então respondendo objetivamente assim como eu acredito que será necessário colocar outro navegador.

3. Hoje tenho que dar um pulo em Américo de Campos e Riolândia. As duas Cidades embora pequenas não constam no GPS. Depois colocarei meu relatório da viagem.

Abraços meu amigo fllemming

Osmar Maggio

#35 Mensagem por Osmar Maggio »

mococom escreveu:No Active Sync no Windows XP também não reconheceu para mim.
Vou rodar em Windows Vista para ver se vai funcionar, pelo menos, funcionou para a atuzalizaçao do arquivo de Mapas e POIs + Radares , mesmo o Mobile Device Certer dizendo não estar conectado.

Sucesso.
Para a atualização Gps NavMan funcionar,tem que executar/colar em Program Files - MioMap os seguintes complementos:rapi.dll e ceutil.dll!Eu fiz isto e TDB!!!Sucesso.

T-6

#36 Mensagem por T-6 »

Poxa, fui fazer a atualização no meu gps e, apesar dele pedir alguns arquivos que estavam faltando, ceutil.dll e rapi.dll, após intalá-los, consegui atualizar, porém, quando tiro o gps do computador (cabo usb), a tela permanece como se estivesse carregando e, mesmo estando em desligado, não pára de "carregar". Coloco então em ligado e ele permanece do mesmo jeito. A única coisa que funciona é eu colocá-lo em reset. Aí, sim, ele pára, mas parece que volta ao status anterior, ou seja, desatualizado :cry: :cry: :cry: .
Amados Mestres, o que devo fazer para atualizar???????

mcrochasjrp

#37 Mensagem por mcrochasjrp »

Bom dia!
Estou efetuando os passos colocados no fórum do amigo Luiz Junior.
Estou baixando as partes 1 e 2: Links:
http://www.filestube.com/bb43dcd3686a7a2803ea/go.html
http://www.filestube.com/5ed329563277fd2c03ea/go.html

Vou apagar os dados do GPS e colocar no PC.

Apenas uma dúvida: A parte informada no forum do amigo mococom não é necessária? O desbloqueio é apenas para mudar de software? Realmente não roda jogos e vídeos?

Justificativa: Após navegar por varias cidades: Votuporanga, josé bonifácio, monte aprazivel, etc... Sempre encontro ruas erradas, sinalização invertida - vire a esquerda e a rua só dá mão para o outro lado foi a gota d`água final.

Abraços e postarei aqui se deu tudo certo. Se tiverem novas dicas e informações me ajudem já que acho esse procedimento todo meio enrolado.

Atenção para quem for comprar esse GPS: Efetuem o desbloqueio. Tentei de tudo para ficar como estava. É uma falta de respeito da Ipiranga / Fabricante não ter nada atualizado assim.

aprossi

#38 Mensagem por aprossi »

Vi hoje no site da navman (http://www.navman.com.br/downloadsipiranga.php) que existe uma versão para atualização do dia 17/12/2009, alguém já tem ela pra saber se é boa?

mcrochasjrp

#39 Mensagem por mcrochasjrp »

Boa noite.
Vou baixar agora, já que está INSUPORTÁVEL continuar com o navegador enviado.
Para ter idéia hoje estive em Fernandópolis e o GPS não conseguiu localizar com exatidão uma simples rua - Rua Bahia.
A situação é pior do que eu esperava, fora os "fora de time" em rodovias (entradas / saídas).
Como disse no tópico anterior, já baixei tudo o que preciso para mudar de navegador. Vou chamar essa a última chance.
Abraços e vou baixar agora. Depois digo se valeu ou não. Uma coisa eu garanto respondendo a sua pergunta: Vai ser melhor com certeza, pois pior é impossível.
Abraços e feliz natal amigo.

mcrochasjrp

#40 Mensagem por mcrochasjrp »

Fiz o download. Colei e instalei as atualizações.
Uma coisa que não entendo nesse GPS é que ele NUNCA informa a versão atual do software ou sua data, ou seja, sempre ficamos com uma pulga atrás da orelha para ver se deu certo ou não.
Veremos no dia a dia se deu certo ou não. Em minha cidade em si existe uma rotatória nova na SP 310 que liga a "zona norte" a rodovia. Não constava, é um ponto que posso verificar agora.
Abraços e postarei mais informações.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”