Garmin Mobile XT

Mensagem
Autor
Filohipo

Garmin Mobil XT para Win Mob com GPS embutido - Nova Versão.

#1 Mensagem por Filohipo »

Olá

Saiu a nova Versão
Pode obter em:
http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00

http://www8.garmin.com/software/GarminM ... 42020w.exe
data update: Fev 26, 2008

Changes made from version 4.10.40w to 4.20.20w:

Provide EULA dialog and accept choice before installation of the application.
Provide support for Brazilian Portuguese text display.
Provide support for version 1.60 of the QueAPI.
Provide support for Afrikaans language.
Provide additional gain for European and Brazilian Portuguese voice output.
Provide text updates for Brazilian Portuguese.
Update the backlight override setting for 'On While Routing' to include staying on while a route calculation is pending.
Update various translations for Slovenian, Spanish, Swedish and Turkish.
Update Mexican food category to Spanish/Mexican food category.
Update the display color of parks and water on the maps at night.
Correct display of Custom POIs within Tools -> Manage My Data -> Custom POI Sets when the file is saved on the storage card.
Correct a rare error that could cause the application to shutdown when downloading maps from MapSource.
Correct display for MapSource communication if the application is running in background mode.

Correct a rare error that could cancel a route calculation if two route calculations occur back-to-back quickly.
Correct a rare error that could cause the command bar to not be redisplayed when the application was not exited normally.
Correct default measurement settings for England.
Correct the non-display of a Garmin Online service if a service is not supported.
Correct the safety camera display of some unique camera points.
Correct the display of the north arrow on VGA devices.
Correct the display of direction indicators for the GPS Info page on VGA devices.
Correct a rare error that could cause the application to shutdown when a Contact contained specific information.
Correct a text display error that caused some letters to be clipped at the bottom edges.
Correct the display of traffic data for users in France.
Correct a rare error that could cause the application to shutdown if a turn preview window closes before showing the route recalculation message.
Correct the About page text that was being cutoff in some text languages.
Correct voice instructions to always speak all words ? some WM6 devices were skipping every other word.
Correct display of buttons, list items and message boxes for WQVA screens.

pujol_00

Re: Garmin Mobil XT para Win Mob com GPS embutido - Nova Versão.

#2 Mensagem por pujol_00 »

Estou usando !!! E gostando muito !!!

Ipaq HW6945 - Garmin Mobile XT - Projeto TrackSource - iGO 2007 + Google Maps

Aldo Rezende

#3 Mensagem por Aldo Rezende »

Esse programa funciona no X50 ? WM2003?

Aldo

pujol_00

#4 Mensagem por pujol_00 »

não tem informação sobre Versão do WM requerida no site da Garmin. Mas tente ! não vejo problemas nisso, se der errado deu !

Bos sorte !

aletchos

#5 Mensagem por aletchos »

Eu possuo um PDA e instalei o software citado acima, porém meu receptor de GPS não é da Garmin, existe alguma forma de utilizar meu receptor BT junto com o meu PDA e um software da Garmin?

Agradeço a ajuda!

aletchos

Garmin Mobile XT

#6 Mensagem por aletchos »

Instalei o Garmin Mobile XT no meu PDA, consegui parear com o BT Gps porém não consigo unlock o programa, tentei alguns foruns que dizem sobre um tal arquivo sw.nl mas esse arquivo não aparece no meu SD Card. Alguém sabe como fazer isto funcionar, ou talvez outro software que ue possa usar no meu PDA?

Por favor se não quiserem responder aqui podem mandar e-mail para aletchos@gmail.com ou msn aletchos@hotmail.com

muito Obrigado

Alessandro

pujol_00

#7 Mensagem por pujol_00 »

Aletchos

Para que ele reconheça seu GPS interno ou BT basta registrar o produto !!!

Ou usar o GPS Proxy, que cria uma porta virtual com protocolo Garmin.

pujol_00

Re: Garmin Mobile XT

#8 Mensagem por pujol_00 »

Informações sobre " " não permitidas no fórum, assim como assuntos repetidos em tópicos distintos !

Obrigado.

pujol_00

Garmin Mobile XT - Opniões e dúvidas

#9 Mensagem por pujol_00 »

Usava o Garmin Que ....

E mudei para o Garmin Mobile XT, apesar de uma comprovada superioridade em diversos pontos, como:

-Funcionar sem GPS Proxy.
-Interface mais agradável.
-Em português, e várias outras línguas.
-Faz tracklog e já vai aparecendo na tela.
-Visão tridimensional.

Tem seus pesares, não é possível instalar o Garmin Mobile XT e manter o Garmin Que instalado. E o GMXT ( ou eu ) tem alguns problemas:

-não consigo visualizar os detalhes de mapa. ( tenho que utilizar mais um pouco para ter uma informação mais precisa )
-Aparece nomes de ruas e POIs abreviados. (meus POIs não aparecem abreviados, e em minha cidade não tem os nomes de ruas, eu estou mapeando, então não sei)

Conclusão:

Uso o GMXT pois conheço minha cidade, e ela não tem mapas. Como eu estou fazendo os mapas, o GMXT funciona melhor pois inicializa mais fácil, sem o GPS Proxy, e faz tracklogs melhor (minha opinião). Como não é possível deixar o Garmin Que instalado junto, instalei o iGO 2006 (que tem mapas completos de todo o Brasil, porém com erros de georreferenciamento, pois foi feito por mapas e não por tracklog). Assim se precisar "consultar" o GPS uso o iGO( se o GMXT realmente for inviável pelos problemas apresentados ) e para contribuir com o Projeto Tracksource uso o GMXT.

Ví que alguns usuários tentaram utilizar o GMXT e desistiram. Postei esse tópico para os que, assim como eu, acreditam que vale a pena tentar "desvendar" esse ótimo software.

Desde já, agradeço a colaboração.

aletchos

#10 Mensagem por aletchos »

você comprou o Garmin Mobile XT? Sinceramente não gostaria de gastar com o software já que o preço do pda já foi salgado, me desculpa ter postado o tópico, mas provavelmente não sou o único, mas foi mal mesmo!

De qualquer forma qualquer ajuda que puderes me passar no sentido de resolver minha dúvida quanto a como usar um software no meu PDA eu agradeço!

Abraços.

pujol_00

#11 Mensagem por pujol_00 »

O problema não sou eu. Eu não tenho nada a ver se vc vai crackear ou não.

Mas São asa regras do fórum, e não minhas.

não quis ser grosseiro, apenas alertar sobre as regras da comunidade.

aletchos

#12 Mensagem por aletchos »

Claro claro, entendi o seu ponto de vista, você está certo, o propósito do site não é   de algum programa, faz todo sentido!!!

Valeu!

charlescbl

#13 Mensagem por charlescbl »

Pessoal,

Após muita batalha com meu Mio P550, consegui instalar o Garmim Que e o Garmin Mobile XT simultaneamente.

Para fazer os 2 funcionarem, é necessário instalar o Garmin Que + GpsProxy em um cartão de memória e o Garmin Mobile XT em outro cartão de memória (o Garmin Mobile XT tem que ser registrado para encontrar o gps interno).

Desta forma, ao se trocar o cartão, troca-se Também o programa.

Testei e está funcionando bem.

O mais interessante é que o MapSet pode ficar no diretório Garmin do HD interno, o que facilita, já que uma única transferência através do MapSource alimenta os 2 programas de mapas.

Além deles, tenho ainda instalado o Navy City e o Google Maps, ambos rodando com o gps Também.

Ou seja, o Mio P550 está dando conta do recado.

Abraços a todos

Charles
Mio P550 + Garmin (Que e Mobile XT juntos) + TrackSource

Charles

charlescbl

#14 Mensagem por charlescbl »

Amigos,

Alguém sabe se o Garmin Mobile XT possui comandos de voz em português? E como se ativa ou compra este pacote? Ele fala nomes das ruas ou somente conversões de rotas?

Editando: sei que existe um arquivo chamado Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm, que é o arquivo de voz tts dos gps nuvi. Creio que ele Também funcione no gmxt. Mas onde conseguir este arquivo? Nem no site da Garmin eu achei...

Charles

Charles

aletchos

#15 Mensagem por aletchos »

Como que faço promapa do tracksource aparecer no GMXT?
Transofmei os mapas que queria em .img usando o img2gps e coloquei na pasta Garmin mas não consegui passar daí!
Creio que meu GPS BT não esta sendo encontrado pelo GMXT, estou usando franson e la me diz estar encontrando meu BT com signal ok.

Obrigado pela ajuda!

Dairton

Re: Garmin Mobile XT - Opniões e dúvidas

#16 Mensagem por Dairton »

Se eu não me engano, hoje mesmo, teve uma postagem informando sobre o funcionamento do Que e do XT, no mesmo aparelho.
Mas, me parece que foi Após a tua postagem.
Veja as postagens que ocorreram Após a sua.
Grande abração.

Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

pujol_00

#17 Mensagem por pujol_00 »

O GMTX fica totalmente em portugues, download no site da Garmin !!!

http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=3493

pujol_00

Re: Garmin Mobile XT - Opniões e dúvidas

#18 Mensagem por pujol_00 »

Ok Dairton, já vi o tópico lá !!!

Valeu !!!

Mas acho que instalar o GMTX em um cartão e o Garmin Que no outro é uma solução, mas no meu caso desnecessário, pois o GMTX faz tracklogs muito bem, e eu o uso para isso. Se estiver meio perdido recorro ao iGO 2007.

nqnnospam

#19 Mensagem por nqnnospam »

Mesclei os tópicos, para evitar dispersão de informações.

O Garmin Mobile XT tem modo de simulação do GPS?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

charlescbl

#20 Mensagem por charlescbl »

Sérgio,

O Garmin Mobile Xt possui simulador de rota. você desativa o gps e vai na opção simular rota. Cria uma rota e vai passeando por ela automaticamente.

Outra característica: o gmxt não possui o comando de voz TTS (Text To Speak), que pronuncia nomes das ruas. Ele somente fala em português as conversões, porém mais detalhados que o Garmin Que. Para baixar as vozes e os arquivos de ajuda, Após instalar e registrar o gmxt, vá no site da Garmin e localize os arquivos para o gmxt. Tem um pacote de atualização que possui as vozes e a ajuda, tudo em português.

Ele Também é reconhecido pelo MapSource e salva os tracklogs exatamente igual o Garmin Que.

A precisão do mapa é muito mais detalhada no gmxt. Em algumas ruas dos mapas que desenvolvo, no Garmin Que a setinha fica em cima, já no gmxt, sai um pouco. Isto significa que tenho que corrigir os mapas. hehe...

Mas cuidado: se você usa o Garmin Que (vi no seu avatar), se instalar o gmxt, ele substitui a pasta do Que. Para instalar junto, você terá que colocar em cartões de memória separados.

Abraços.

Charles
Mio P550 + Garmin Mobile XT + TrackSource
+ GpsProxy + Garmin Que + TrackSource
+ Navy City
+ Google Maps

Charles

Colber

#21 Mensagem por Colber »

Nao consigo ver os mapas do projeto tracksource no Garmin Mobile XT. Com o Garmin Que nao tenho esse problema...
eu transferi os mapas através do mapsource. Fica escrito apenas "a desenhar".
Um outro mapa do brasil que tenho funciona normalmente no gmxt. gostaria de usar o gmxt, pois nao gosto do garmin que. e pelo pouco que usei do gmxt com o outro mapa achei bem melhor...

odrande

#22 Mensagem por odrande »

Tenho um Nokia N82 e queria instalar esse programa. No site de downloads ( http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00 ) tem duas versoes pra Symbian, Garmin Mobile XT for Symbian S60 Ver. 4.10.60 e Symbian UIQ3.0 Ver. 4.10.20. Como vou saber qual desses pegar?

Outra pergunta, eu q sou novo nesse negocio, keria saber oq eh essa monte d coisas q falaram no topico, de track e mapas, teria algum topico apropriado pra eu dar uma olhada?

Rener

#23 Mensagem por Rener »

Olá a todos do fórum.
Gostaria de saber se alguém já testou o Garmin Mobile XT no N95 8Gb. Tenho dúvidas se ele vai funcionar corretamente porque o programa geralmente é usado em um cartão de memória e este aparelho não aceita cartão, só tem memória interna.
Também gostaria de saber qual Versão devo baixar para que funcione no N95 (tem quatro versões no link para downloads).
Obrigado

Rodiclimb

#24 Mensagem por Rodiclimb »

Funciona sim no 8gb!!
já instalei e vai na boa!

quanto à Versão , a mais atual é melhor!

SDS

Rodrigo

rodrigoboy

#25 Mensagem por rodrigoboy »

tenho um p550 mas toda vez q tento instalar o GMTX nao consigo estabelecer conexao pois fica dizendo q "modo de voo esta ligado..desliga-lo para que o bluetooth funcione.." axo q eh isso..mas nao sei como fzr para desligar esse tal modo de voo..alguem poderia me ajudar?!obrigado!!

tborgesmuniz

#26 Mensagem por tborgesmuniz »

Esse Garmin Mobile XT funciona no IQUE M3 ?

Ele realiza Trajetos, pois eu faço Off-Road e queria gravar as trilhas, o meu IQUE tem o software GArminQUE e ele não salva os trajetos.

obrigado

eduardoefb

#27 Mensagem por eduardoefb »

Boa tarde, tborgesmuniz

Quanto ao funcionamento do Garmin Mobile XT no IQUE M3, não posso te falar com certeza, mas tanto o Garmin QUE quanto o Mobile XT permitem a gravação de rotas (track logs), no garmin que vc vai em:

menu > utilities > tracklog (vai ter uma barra indicando a ocupação do buffer de armazenamento, em baixo vai ter uma opção Recording, para registrar é necessário deixar essa oção marcada). Depois vc pode salvar em diferentes nomes.

No garmin mobile xt:

vc vai no menu principal, clica em Ferramentas >Ger. Meus dados>trajetos
Lá vc vai ver tb a barra indicando a ocupação do buffer.

Jibam

eduardoefb

#28 Mensagem por eduardoefb »

Apenas como informaça£o que encontrei em um outro forum, o Garmin Mobile XT aceita 4 nomes de arquivos .IMG que podem ser copiado dentro da pasta /GARMIN :

1 - gmapbmap.img
2 - gmapsupp.img
3 - gmapsup2.img
4 - gmapprom.img

O primeiro (gmapbmap.img) é utilizado pelo basemap, quando instalado.

Uma outra coisa interessante, que vale para os PDA's (no meu caso no Miop550) , como o Charles mencionou anteriormente é a instalaça£o do Garmin QUE e do Mobile XT . Primeiro instalei o Mobile XT ( no SD card) e depois instalei o Garmin Que (tem que ser nesta sequência). O problema que verifiquei foi que ambos os softwares utilizam a pasta /Garmin na memória interna do dispositivo para gravar os dados, tais como preferências e outros (isso tambem acontece se eu instalar cada software em um SD card). No caso do Garmin que, se o Mobile XT tambem estiver instalado ele não consegue salvar essas configurações e todas as vezes que o inicio tenho que alterar as preferências, como unidades de medidas, os dados que aparecem na tela ( sempre aparece na configuarça£o default). Para não ter que ficar configurando o garmin que toda vez que eu o inicio, fiz a instalaça£o da seguinte maneira:

1 - Antes de Instalar o Garmin Mobile XT, instalei o Garmin Que;
2 - Configurei o Garmin Que com todas as minhas preferências (unidades de medidas em metros, coordenadas em graus, informações que desejo ver na tela juntamente com o mapa, tais como altitude, velocidade, etc.)
3 - Criei uma pasta na memória interna do dispositivo (no meu caso criei garmin_que) e salvei o arquivo GARMIN.NVM que fica na pasta /Garmin(esse arquivo contém as informações das preferências que gravei).
4 - Desinstalei o Garmin Que (para permitir que eu instale o Mobile Xt;
5 - Instalei o Garmin Mobile XT no SD Card;
6 - Instalei o Garmin Que na memória interna;
7 - Quando eu quero usar o Garmin Que tenho que copiar o arquivo GARMIN.NVM da pasta criada no a­tem 3 para a pasta /Garmin na memória interna. Depois que eu utilizar o Garmin Que, se eu abrir o Garmin Mobile XT ele vai pedir para escolher se você vai querer acesso ao garmin Online, o restante não é necessário ficar configurando, já que as unidades já estão em metros.

Ainda não descobri uma maneira mais prática, mas acho mais fácil copiar e colar uma vez antes de usar o Garmin Que dq ficar toda hora alterando um monte de preferências.

Obs.: Apenas Será preciso copiar e colar o arquivo GARMIN.NWV quando você for utilizar o Garmin Que após ter utilizado o Garmin Mobile XT.

Jibam

nqnnospam

#29 Mensagem por nqnnospam »

Finalmente tive tempo de testar o MobileXT. Bom, meu PDA (x50v WM2005) não tem GPS, nem tenho GPS BT, logo fiquei só nas funções que não necessitam de GPS.

A primeira coisa que notei é que, mesmo mandando instalar no SD, ainda ficam uns arquivos na memória principal do aparelho (dois executáveis e mais uns outros arquivos). Tentei mover tudo para o SD com o Resco, mas não funciona. O executável "Garmin Mobile XT.exe" reclama que não encontra partes do programa (naturalmente, ele deve achar que estão na memória principal). O executável "Que.exe" retorna um erro maluco ("ERROR: Assert Failed at bmp_alt_rse.c: 192 in PocketNav with error 6"), sem contar que a inicializaça£o fica muito lenta (o Que também ficava muito lento quando eu rodava do cartão).

Rodando direto do memória principal funciona direito. Consegui simular umas rotas com instruções de voz em PT_BR, e fazer uns Finds.

Por um lado achei mais esperto que o Que, porque lembra a última posição simulada (no QUE ele sempre voltava para os EUA). Por outro lado, achei meio lento, mas acho que o problema é do meu PDA (WM2005 + x50v = lentidão! Um dia ainda volto para o WM2003SE...).

[]'s Sérgio Barroso

guigahc

#30 Mensagem por guigahc »

Mensagem editada pela moderaça£o: Cópia de uma mensagem anterior.

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 421#p16421
Editado pela última vez por guigahc em 02 Mai 2008, 11:05, em um total de 1 vez.

Mio P550 + Windows Mobile 5 + Garmin Mobile XT + Tracksource

charlescbl

#31 Mensagem por charlescbl »

Eu abandonei de vez o Garmin Que. Nem carrego mais o cartão SD que o contém.

Estou usando somente o Garmin Mobile XT, que é excelente. Tem find funcionando corretamento com os mapas do TRC, tem comandos de voz em português-Brasil (sem TTS, infelizmente), Além de contar com gravaça£o de TrackLog (desde que o lock on roads esteja desativado para atingir a perfeiça£o).

Comparando com os Nuvi da série maior (tipo o 750), tem prós e contras.
PROS: Gmxt tem configuraça£o do LockOnRoads
Gmxt tem configuraça£o de POIs para que apareçam na tela de navegação

Contras: Gmxt não tem comandos de voz TTS (que pronunciam os nomes das ruas pela voz da Raquel)

Comparando com o Garmin Que:
PROS: o Gmxt tem navegacao em 3D, que e util em cidades
o Gmxt tem fundo amarelo claro durante o dia, o que ajuda bastante se comparado ao amarelao do Que

Contras: o Gmxt nao arrasta a tela como o Garmin Que durante a navegacao
o Gmxt, se o gps for desligado sem fechar o programa, as vezes perde os tracklogs gravados.

Por estes motivos, não vejo justificativa para usar o Garmin Que a partir de agora.

Abraços

Charles
Mio P550 + GmXT + TrackSource TRC

Charles

guigahc

#32 Mensagem por guigahc »

guigahc escreveu:
charlescbl escreveu:Sérgio,

O Garmin Mobile Xt possui simulador de rota. você desativa o gps e vai na opção simular rota. Cria uma rota e vai passeando por ela automaticamente.

Outra característica: o gmxt não possui o comando de voz TTS (Text To Speak), que pronuncia nomes das ruas. Ele somente fala em português as conversões, porém mais detalhados que o Garmin Que. Para baixar as vozes e os arquivos de ajuda, Após instalar e registrar o gmxt, vá no site da Garmin e localize os arquivos para o gmxt. Tem um pacote de atualização que possui as vozes e a ajuda, tudo em português.

Ele Também é reconhecido pelo MapSource e salva os tracklogs exatamente igual o Garmin Que.

A precisão do mapa é muito mais detalhada no gmxt. Em algumas ruas dos mapas que desenvolvo, no Garmin Que a setinha fica em cima, já no gmxt, sai um pouco. Isto significa que tenho que corrigir os mapas. hehe...

Mas cuidado: se você usa o Garmin Que (vi no seu avatar), se instalar o gmxt, ele substitui a pasta do Que. Para instalar junto, você terá que colocar em cartões de memória separados.

Abraços.

Charles
Mio P550 + Garmin Mobile XT + TrackSource
+ GpsProxy + Garmin Que + TrackSource
+ Navy City
+ Google Maps
Ola amigo!!!

Vi que vc possui um Mio P550 e que conseguiu funcionar o Garmin Mobile XT nele, tem como vc me passar informações de como faço isso???
já tentei de varias formas e não consegui...

Grato pela atença£o.

Amigo,

recebi os arquivos que vc me passou por e-mail e acontece o seguinte:
Instalo o GMXT, entro no programa e copio o id do cartão;
Ai o passo seguinte, descrito no arquivo de texto, é colocar o id do cartão no  , ai ele gera um serial que deve ser salvo em um arquivo txt e copiado para a pasta Garmin.

Segui todos os passos e mesmo assim ele não rodou...

Me passa algumas dicas por MP, se tiver como!!!

Abraço!!!!

Mio P550 + Windows Mobile 5 + Garmin Mobile XT + Tracksource

charlescbl

#33 Mensagem por charlescbl »

O Garmin Mobile XT deve ser registrado e pago para funcionar corretamente em gps não-Garmin. Em caso de gps Garmin Bluetooth, alguns modelos acompanham cartão SD com o GMXT instalado e já registrado.

Charles.

Charles

gismondi

#34 Mensagem por gismondi »

No site da Garmin só encontrei opça£o de aquisiça£o do Garmin Mobile XT dentro de um cartão SD. não encontrei como adquirir a chave para desbloqueá-lo, embora eu o tenha baixado e instalado em meu N95 (mas não funcionou, por não estar ativado).
Alguém saberia me dizer o link para adquirir a chave do gmxt?

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

rodrigodemarque
Contato:

#35 Mensagem por rodrigodemarque »

enviado mensagem para seu e-mail....

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Murilomjr

Garmin Mobile XT

#36 Mensagem por Murilomjr »

Estou enfrentando o mesmo problema. Instalei o Garmin Mobile XT em meu N95 e não consegui faze-lo reconhecer o GPS interno. Informa sempre que o GPS está desligado. Poderia me enviar o link ou tutorial por e-mail?

Grato,
Murilo

Garmin 60 CSX / Nokia N95

rodrigodemarque
Contato:

#37 Mensagem por rodrigodemarque »

enviado mensagem para seu e-mail....

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

kavelot

#38 Mensagem por kavelot »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

poderia enviar para mim também? :)
obrigado

rodrigodemarque
Contato:

#39 Mensagem por rodrigodemarque »

ok... já enviado.

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

aldenei

#40 Mensagem por aldenei »

Se puder enviara para mim também, ficaria muito grato.

luistpa

#41 Mensagem por luistpa »

Joguei a toalha....
Alguém sabe como fazer o GMXT funcionar com LifeDrive + GPS Bluetooth não Garmin?
Já baixei tudo quanto foi programa e nada.
Instalei tudo, inclusive os mapas do Projeto Tracksource, mas não consigo habilitar o GPS, e, pelo que entendi, somente com o GPS da Garmin.
Já estou com um GPS10X em vista, mas estou com receio de mesmo assim não funcionar, portanto, se alguém tiver alguma dica, antecipadamente fico grato.
Pode ser em pvt : luistpa@gmail.com.
Grato

rafarub

#42 Mensagem por rafarub »

Amigos, sou novo no site, mas já estou tentando fazer o garmin mobile xt funcionar com meu holux1000 a umas 3 semanas. Ele insiste em me dizer que só aceita gps bluetooth da garmin. Se alguém tiver o tutorial e puder mandar para meu e-mail.

Valeu.

Medeiros

#43 Mensagem por Medeiros »

Caros,

Tenho meu Palm TX usando o Mobile XT ligado a um GPS bluetooth não garmin. Funciona ok. O problema é que só consigo enviar os mapas do Mapsource. Não aparecem as opções de enviar rota e pontos. Também não consigo enviar POI usando o POI Loader. Alguém me ajuda?

msdemarchi

#44 Mensagem por msdemarchi »

Preciso de um tutorial tambem... dá pra instalar os mapas brasileiros tracksource? :mrgreen:

JoaoLeao

#45 Mensagem por JoaoLeao »

rodrigodemarque escreveu:ok... já enviado.
Manda para mim tambem
Obrigado.

rqbellinati

Garmin Mobile XT

#46 Mensagem por rqbellinati »

Também estou com o mesmo problema. Instalei o GMXT no meu Nokia-Navigator e não reconhece o GPS nem consigo ter acesso aos mapas.
Agradeço desde já a quem puder me ajudar.

Roberto Maychel

#47 Mensagem por Roberto Maychel »

Olá Amigos!
Instalei o Garmin Mobile XT no meu N95 e está funcionando perfeitamente, mas estou precisando dos mapas da America do Norte. Alguém pode me ajudar?

Medeiros

#48 Mensagem por Medeiros »

Finalmente consegui conectar o Palm TX ao gps bluetooth, não Garmin. Funciona perfeito, dá pra baixar os mapas do tracksource e POIs. Acabei comprando um tutorial de um cara do mercadolivre que dá as dicas....
Abraço!

nqnnospam

#49 Mensagem por nqnnospam »

O tutorial gratuito está no tópico:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1404

Basta usar a busca para encontrar.

[]'s Sérgio Barroso

Medeiros

#50 Mensagem por Medeiros »

Este tutorial não serve para o sistema Palm OS, que só roda um programa por vez. Sendo assim não dá pra rodar o GPSPROXY junto com o QUE ou MOBILE XT. O tutorial que acabei comprando instala o MOBILE XT sem precisar do gpsproxy.

nqnnospam

#51 Mensagem por nqnnospam »

Para usar o MobileXT sem o GPSProxy, nem tutorial é necessário. Basta baixar o executável da Garmin (gratuito) e depois registrá-lo, no site da Garmin.

Fazendo o registro ele (MobileXT) funciona com qualquer GPS.

[]'s Sérgio Barroso

CassioMV

#52 Mensagem por CassioMV »

Rodrigo vc poderia Mandar pra mim tbm
tenho um nokia 6110
manda pro meu e-mail cassiorba@gmail.com se quizer mandar por MSN
kaiak73@hotmail.com

jvvj

#53 Mensagem por jvvj »

O Garmin Mobile XT nao reconhece o GPS do Nokia N95. Poderia me ajudar?
rodrigodemarque escreveu:enviado mensagem para seu e-mail....

nqnnospam

#54 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado anteriormente, basta registrar o programa no site da Garmin.

[]'s Sérgio Barroso

rodrigodemarque
Contato:

#55 Mensagem por rodrigodemarque »

jvvj
já enviado... 8)

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

fgaiao

#56 Mensagem por fgaiao »

Medeiros escreveu:Finalmente consegui conectar o Palm TX ao gps bluetooth, não Garmin. Funciona perfeito, dá pra baixar os mapas do tracksource e POIs. Acabei comprando um tutorial de um cara do mercadolivre que dá as dicas....
Abraço!
Amigo, estou sofrendo com os POIs nao consigo de jeito nenhum!
me manda os tutorial ai!!!manda para fgaiao @ yahoo . com. br.
o email nao tem espacos entre as palavras, é somente para o moderador nao tirar!!
aguardo!

Henrique2

#57 Mensagem por Henrique2 »

Rodigo e demais colegas, vcs que estao mais adiatados, poderiam mandar e e-mail com o segredo da ativacao para mim ...

desde ja agradeco :D

nqnnospam

#58 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado anteriormente, basta registrar o programa no site da Garmin.

[]'s Sérgio Barroso

kavelot

#59 Mensagem por kavelot »

eu to c/ o garmin mobile XT funcionando normalmente com o city navigator v4, mas ele não tem localização de radares... então usei o POI Loader para carregar os radares do tracksource
mas, apesar de falar que está carregando, não encontro nenhum radar quando procuro pelas coordenadas (ou mesmo alguns radares que conheço a localização em estradas)

alguém sabe o que pode ser?

kavelot

#60 Mensagem por kavelot »

os comentários estão em inglês, mas quem for brasileiro vai entender :)
Imagem
http://img144.imageshack.us/my.php?image=poido1.png

denilli

#61 Mensagem por denilli »

oi galera,

sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um N95 e um garmim Xt instalado e funcionando perfeitamente a versão que eu tenho é 4.10.60, existe alguma atualização? E como incluir mapas pelo mapsource ou algum outro que vcs recomendem.

desde já agradeço

abraços!

Nuvi 200

rodrigodemarque
Contato:

#62 Mensagem por rodrigodemarque »

Existe atualização sim, veja abaixo a nova versão em funcionamento.
E você pode usar o City Navigator Brazil v4 NT mais os mapas do Projeto Tracksource ao mesmo tempo.
Use o programa MapSource para enviar os mapas do Projeto Tracksource para seu N95.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem

:idea: :idea: obs: a captura das telas do N95 foi feita com o programa "ScreenShot" que é umfreeware . Podendo ser baixado do link abaixo:

http://www.protectlinks.com/123622

8)

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

denilli

#63 Mensagem por denilli »

muito obrigado Rodrigo, vou tentar fazer aqui.

muito obrigado.

Nuvi 200

Elofran

#64 Mensagem por Elofran »

Medeiros escreveu:Este tutorial não serve para o sistema Palm OS, que só roda um programa por vez. Sendo assim não dá pra rodar o GPSPROXY junto com o QUE ou MOBILE XT. O tutorial que acabei comprando instala o MOBILE XT sem precisar do gpsproxy.
Olá Medeiros... Tenho um Treo 680 e não consegui instalar o Garmin Mobile XT para o Palm OS.
Você poderia me dizer como fazer isso? Ou indicar de onde voce comprou o tutorial?
Obrigado!

nqnnospam

#65 Mensagem por nqnnospam »

Não precisa comprar nada.

Basta baixar do Mobile XT do site da Garmin e instalar. É tudo gratuito.

[]'s Sérgio Barroso

Luzemario

#66 Mensagem por Luzemario »

odrande escreveu:Tenho um Nokia N82 e queria instalar esse programa. No site de downloads ( http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00 ) tem duas versoes pra Symbian, Garmin Mobile XT for Symbian S60 Ver. 4.10.60 e Symbian UIQ3.0 Ver. 4.10.20. Como vou saber qual desses pegar?
A Nokia não tem celulares Symbian na interface UIQ. A UIQ é aquela que tem touchscreen. Só a Sony Ericsson e a Motorola adotaram essa interface. Todos os celulares Nokia estão enquadrados nas séries 40, 60, 80 e 90. O N82 faz parte da série 60. Mais informações em http://www.s60.com e no excelente artigo no site do Morimoto em http://www.guiadohardware.net/analises/ ... martphone/

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

rodrigodemarque
Contato:

#67 Mensagem por rodrigodemarque »

nqnnospam escreveu:Não precisa comprar nada.

Mas para você poder usufruir de usar o GPS interno (por exemplo no N95) é necessário registrar o programa com o serial number fornecido pela garmin ou comprando o SD card com o programa previamente instalado.... assim é necessário $$$...

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

diegogps

#68 Mensagem por diegogps »

Caro amigos, tenho um N95 com o garmin xt e utilziado o mapsource versão mais atualziada para enviar as rotas, mapas e tracks. Só que tenho o seguinte problema: Consigo enviar os maps do projeto tracksource perfeitamente, porém, não consigo enviar com informações completas as tracks do gps do n95 para o mapsource, acontece que ao enviar ele fica incompleto sem a velocidade de cada trecho. Alguem sabe pq acontece isso? Será alguma incompatibilidade?
Exemplo: Percorro com o gps e gostaria de ver no micro os lugares que percorri juntamente com as velocidades de cada trecho.

Alguem pode me ajudar?

Agassis

#69 Mensagem por Agassis »

Amigos, tenho um Palm Live Drive e tenho instalado o Garmin XT, gostaria de saber qual GPS preciso comprar para ele funcionar sem grilo, estou pesquisando e é claro que sempre optamos por uma opção mais barata, estou pensando em comprar um modelo no Mercado Livre para acesso via BT.

Quem puder me ajudar por já ter passado ou tido experiência semelhante eu agradeço.

Atenciosamente.

Agassis Rodrigues
Cuiabá/MT

umeoka

#70 Mensagem por umeoka »

Olá Pessoal !

Sou novo por aqui e tenho uma duvida. Gostaria da ajuda de vocês, pois pesquisei pelo forum e não achei o que eu queria.
Eu já tive um Garmin 276c que foi vendido. Neste gps eu usava os mapas Bluechart Americas.

Agora eu comprei um celular N95 e já estou usando o Mobile TX com o City Navigator.

É possivel colocar as cartas nauticas do Bluechart no Mobile TX ?

Se for possivel, alguém pode me passar os procedimentos ou indicar algum link que contenha algum tipo de tutorial.

Abcs.

Umeoka

Osório Martins

#71 Mensagem por Osório Martins »

É possível colocar sim... voce pode adquirí-lo aqui: www.garmin.com

umeoka

#72 Mensagem por umeoka »

Olá Osorio.

Acho que eu me expressei mal. Eu já tenho o Bluechart. Só preciso saber o procedimento.
Abcs
Umeoka

umeoka

#73 Mensagem por umeoka »

Oba !
Consegui transferir os mapas. Renomeando o GMAPSUPP.
Como os mapas se sobrepoem estou ativando cada mapa atraves da opção Mapas de Meus Dados.

Ainda não cosegui transferir waypoints, rotas, e tracks para o n95.

Alguém tem alguma dica ?

Abcs
Umeoka

Vivone

#74 Mensagem por Vivone »

Cara, você sabe dizer se dá para baixar o garmin mobile xt no motorola K1? E como eu faço para baixar esse programa? Qual site?
Peço-te que me envie uma resposta por aqui e por mp. Pode ser?
Valeu.

Vivone

#75 Mensagem por Vivone »

Pujol, percebi que você entende bem do assunto, por isso, quero lhe fazer uma pergunta: será que dá para instalar o garmin mobile xt no meu motorola K1, comprar um módulo GPS por bluetooth e ter um bom GPS para navegar?
Só gostaria de tirar essa dúvida, pois, se for possível, não gasto tanto $$.
Valeu.

pujol_00 escreveu:O GMTX fica totalmente em portugues, download no site da Garmin !!!

http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=3493

Vivone

#76 Mensagem por Vivone »

Luzemario, você sabe dizer qual o motorola K1 usa: se Garmin Mobile XT for Symbian S60 2nd Edition ou Garmin Mobile XT for Symbian S60 3rd Edition ou Garmin Mobile XT for Symbian UIQ3.0?
Luzemario escreveu:
odrande escreveu:Tenho um Nokia N82 e queria instalar esse programa. No site de downloads ( http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00 ) tem duas versoes pra Symbian, Garmin Mobile XT for Symbian S60 Ver. 4.10.60 e Symbian UIQ3.0 Ver. 4.10.20. Como vou saber qual desses pegar?
A Nokia não tem celulares Symbian na interface UIQ. A UIQ é aquela que tem touchscreen. Só a Sony Ericsson e a Motorola adotaram essa interface. Todos os celulares Nokia estão enquadrados nas séries 40, 60, 80 e 90. O N82 faz parte da série 60. Mais informações em http://www.s60.com e no excelente artigo no site do Morimoto em http://www.guiadohardware.net/analises/ ... martphone/

Thiagoo

#77 Mensagem por Thiagoo »

Eu havia instalado o Garmin mobile XT a partir de um tutorial que vi acho que aqui no fórum e tal, com os mapas tracksource e tudo, deu tudo certinho, estava eu feliz...

Até q eu fui roubado 2 dias depois aqui em SP uhasuhauhauhauhau, merda....

"Subornei" a claro até me darem um celular de graça decente, o dito foi o Samsung i321 que funciona com o sistema windows mobile 5.0 se não me engano, problema, o garmin mobile xt que eu tinha aqui era pra sybian, roubaram o celular mas não roubaram a antena GPS, queria aproveitá-la instalando o garmin nesse celular, alguém tem a versão completa dele pra celulares com Windows mobile? No site da garmin tem uma atualização mas diz q pra instalar precisa de uma versão anterior e tal....

Aliás, muito bons os mapas do tracksource pelos poucos dias q usei, do caralho...

Txelo

#78 Mensagem por Txelo »

rodrigodemarque escreveu:ok... já enviado.
Tem como me enviar também ???

DUDU_VHC

#79 Mensagem por DUDU_VHC »

Olá pessoal, sou novo aqui, e tenho um bilhão de dúvidas, mas agora as principais sao:

Tenho o destinator7 no meu HTC DIAMOND, mas quem instalou foi um amigo meu, ele tb tem um aparelho desse e tem o GARMIN EM PORTUGUÊS, achei muiiiito bom mesmo ai queria baixar ele e instlar no meu, mas não acho em canto nenhum em português,(pois o dele é em Pt), o mapa do brasil para o GARMIN ele já me deu e está aqui!

Outra coisa é q nao sei nem como instalar nada, nem por onde começa, gostaria de uma ajuda!
Mais uma é: O q é mapsource? É a mesma coisa de GARMIN? Eu tenho q baixar isso tb pra pode rodar o GARMIN? Ou estou viajando e nao sei de nada mesmo? rsrs! Ele me disse q acha q no próprio site da GARMIN da pra baixar o garmin free, ai fui lá nesse link:
http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00,

e baixei esse: Garmin Mobile XT for Windows Mobile, Ver. 4.20.50w, as of Apr 29, 2008, mas achei muito pequeno 10MB, e não sei tb se vai rodar sem pedir alguma licença, tb nao sei nem onde bota o mapa q ele me deu! Tb queira um q fosse em portugues, isso nao abro mao!

Ahhh galera, sei q sou leigo demais nisso, mas é por isso mesmo q estou aqui no forum,
ME AJUDEM POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!

mariohlp

#80 Mensagem por mariohlp »

charlescbl escreveu: A precisão do mapa é muito mais detalhada no gmxt. Em algumas ruas dos mapas que desenvolvo, no Garmin Que a setinha fica em cima, já no gmxt, sai um pouco. Isto significa que tenho que corrigir os mapas. hehe...
Olá Charles, tudo bem?

Possuo um E51 e usando um receptor emprestado Holux M 1200 de um amigo (pois estou pesquisando um bacana pra comprar pra mim) notei que possuo 2 mapas para minha cidade (Ribeirão Preto) uma ela faz a rota perfeitamente, porém não mostra o local exato em que estou, está mais ou menos 200 metros ao nordeste o ponto. Já outra, mas sem opção de rotear mostra o local exato, apesar de não possui o meu bairro, nos outros, está perfeito.

Vi esta sua frase, e gostaria de saber como funciona para atualizar os mapas, como por exemplo eu arrumar este já pronto e roteado para mostrar o local exato onde estou, tem algum método de fazer isso?

Abraço

Mário

nqnnospam

#81 Mensagem por nqnnospam »

Veja como atualizar os mapas em:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... lar#p26429

Destes dois mapas que você tem, um deve ser do Tracksource (veja o link acima).

Sobre a diferença entre os dois mapas, veja:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=4066

Sobre a mensagem do charlescbl, ele estava com o Lock On Road ligado. Veja a configuração do MobileXT.

[]'s Sérgio Barroso

Luizfyo

#82 Mensagem por Luizfyo »

Fala galera,

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda. Acabei de comprar um samsung i617 na tim, sei que tem gps, mas não veio com nenhum software, baixei o garmim xt conforme o pessoal aqui comentou, mas não consigo baixar o brazil navigator e tbm nem sei por onde começar a instalar tudo, alguem poderia me ajudar.

Grato
Luiz

nqnnospam

#83 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#84 Mensagem por nqnnospam »

Só para constar fiz o downgrade do Windows Mobile do meu Axim x50v do 2005 para o 2003SE (o 2005 estava muiiiiiiiito lento), e o Mobile XT parou de funcionar.

A impressão que eu tenho é de que a memória disponível não é suficiente para rodar o aplicativo.

No 2005, como ele junta as duas memórias do Axim numa só (a volátil e a não volátil) a memória disponível aumenta e o MobileXT funciona.

[]'s Sérgio Barroso

Blends

#85 Mensagem por Blends »

Olá pessoal, logo no primeiro post e já com duvidas.
Tenho um N95 e um Smartphone Samsung I617.
O N95 roda S.O Symbiam e o Samsung Windows Mobile 6.
Já instalei o Garmin no N95, mas achei um pouco confuso a sua interface, mas nada que um pouco mais de uso não resolva.
A minha dúvida é, no N95 assim como no Samsung, para se obter a navegação assistida (por voz) é necessário utilizar WAP ou já contendo os mapas nos cartões Micro SD o aparelho não irá fazer conexão com a WAP, como ocorreu comigo no N95 utilizando o Nokia Maps.
Abraços!

nqnnospam

#86 Mensagem por nqnnospam »

O Garmin Mobile XT não usa conexão de dados para ler os mapas. Os dados são lidos do cartão SD.

Tanto é assim que meu PDA (Axim x50v) nem smartphone/PPCPE é, e o Garmin MobileXt funciona do mesmo jeito.

[]'s Sérgio Barroso

Luizfyo

#87 Mensagem por Luizfyo »

Valeu nqnnospam,

Muito obrigado pela força.

fcs75

#88 Mensagem por fcs75 »

Baixei o garmin, tá instalado e pedindo o código!
Já procurei pra todo lado.
Alguém tem ou sabe como ativá-lo.
Se me puder passar por mail

fcs.tim@gmail.com

nqnnospam

#89 Mensagem por nqnnospam »

É só entrar no site da Garmin.

[]'s Sérgio Barroso

FRENCHBR

#90 Mensagem por FRENCHBR »

Oi..acabei de ganhar meu HTC DIAMOND..
Mas ele não veio com nenhum programa GPS!

ouvi falar do TOMTOM, GARMIN e DESTINATOR..
Mas como faço pra baixa-los?
tenho que compra-los? onde?

obrigada gente..estou totalmente perdida!

nqnnospam

#91 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado ad nauseam aqui no fórum, tem que comprar todos, o programa de navegação e os mapas. Com exceção para os mapas no formato Garmin, onde, além dos mapas comerciais vendidos pelo Garmin, existem os mapas gratuitos do Projeto Tracksource. Favor ler este tópico para explicações detalhadas. Obrigado.

Destinator:

http://www.movix1.com.br

Garmin:

http://www.garmin.com

TomTom:

http://www.tomtom.com.br/

Route66:

http://www.66.com/route66/index.php?cid=BR&act=0

[]'s Sérgio Barroso

agvicari

#92 Mensagem por agvicari »

Alguém sabe onde eu posso encontrar os mapas dos países da Europa, sem ser no site da Garmin. :?:

rioferraz

#93 Mensagem por rioferraz »

Olá amigos, eu tenho o Garmin Mobile XT instalado no meu PDA com o CityNavigator v4, mas gostaria de saber se posso deixar o mapa do tracksource TRC-Brasil tb selecionável, Ou seja poder usar os 2 mapas. Como fazer?? quando vou jogar o TRC-Brasil pwlo MapSource ele di que se eu continuar irei apagar o conteúdo que já tenho (já testei antes e ele apagou o CN v4) .

Grato.

nqnnospam

#94 Mensagem por nqnnospam »

Sua resposta está aí para cima...

busque por GMAPSUPP.

[]'s Sérgio Barroso

cleber.caetano

#95 Mensagem por cleber.caetano »

Bom dia
Tem como vc me passar as dicas de como usar o Palm TX por email? cleberdrc@hotmail.com
Medeiros escreveu:Caros,

Tenho meu Palm TX usando o Mobile XT ligado a um GPS bluetooth não garmin. Funciona ok. O problema é que só consigo enviar os mapas do Mapsource. Não aparecem as opções de enviar rota e pontos. Também não consigo enviar POI usando o POI Loader. Alguém me ajuda?

Dinho_BH

#96 Mensagem por Dinho_BH »

Amigos,

Como foi discutido aqui, não é uma boa idéia ativar dois ou mais mapas do projeto TrackSource no GPS ao mesmo tempo.

Minha dúvida é a seguinte: quando envio ao GPS os mapas que selecionei no MapSource, vai tudo em um único arquivo enorme, correto?
Como faço para selecionar o mapa (TRU ou TM ou TRC) que quero usar em um determinado momento, depois de instalados no GPS?
É possível fazer isto pelo Mobile XT ou esta possibilidade de seleção de mapas é um recurso de hardware e não do software Mobile XT?

Abraços.

Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

Wallace
Contato:

#97 Mensagem por Wallace »

O pessoal do escritorio faz isso nos HTC.
Lambrando que o fato de não estar ativo não significa que não possa afetar em algo, pois como falou esta tudo em um unico arquivo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dinho_BH

#98 Mensagem por Dinho_BH »

Da moderação:

Wallace,

Grato pela atenção.

Então...se há quem faça em um tipo de GPS, ao menos já sei que o Garmin Mobile XT permite este tipo de seleção...

Resta saber se o meu PDA (Airis T620) permite também...

Abraços.

Airis T620 - com Garmin Mobile XT
Garmin Nuvi 3760
Garmin Montana 600

ronisons

#99 Mensagem por ronisons »

Pessoal, boa noite.

Comprei a versão 5.0 do Garmin XT e estava empolgado com a opção Google Local Search, até quando instalei no meu aparelho e percebi que esta opção é dependente de local. Assim que instalei ela estava lá, com o programa achando que eu estava na Europa. Fiz umas buscas e funcionou legal. Quando ele conectou no GPS, ainda realizei uma busca, funcionou legal, mas quando saio do Garmin Online e volto, algumas opções somem, entre elas o Google Search! Já fiz vários testes pra confirmar! Frustrante! Mandei email pra Gamin mais ainda não obtive resposta... Alguém mais passou por isso?

Abraço,

pelikano

#100 Mensagem por pelikano »

Mais um a passar pelo mesmo problema... Li em foruns internacionais que essa questão já tinha sido resolvida mas no meu caso continua a acontecer... Alguma dica?

aumondi

#101 Mensagem por aumondi »

luzmario, vc disse que o UIQ é para touchscreen, tenho um nokia 5800, que é touchscreen, não não consigo instalar o UIQ, pode me dar alguma dica? o que estou fazendo de errado?
Valeu

aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

EUGENIO FREIRE

#102 Mensagem por EUGENIO FREIRE »

Estou usando o garmin XT 5.0 mais até agora não sei como baixar os radares da minha cidade ( São José dos Campos-SP ) com aviso de distancia e velocidade, tem como alguém me ajudar?
Obrigado!!!
eugeniofreire@terra.com.br
abrass
charlescbl escreveu:Eu abandonei de vez o Garmin Que. Nem carrego mais o cartão SD que o contém.

Estou usando somente o Garmin Mobile XT, que é excelente. Tem find funcionando corretamento com os mapas do TRC, tem comandos de voz em português-Brasil (sem TTS, infelizmente), Além de contar com gravaça£o de TrackLog (desde que o lock on roads esteja desativado para atingir a perfeiça£o).

Comparando com os Nuvi da série maior (tipo o 750), tem prós e contras.
PROS: Gmxt tem configuraça£o do LockOnRoads
Gmxt tem configuraça£o de POIs para que apareçam na tela de navegação

Contras: Gmxt não tem comandos de voz TTS (que pronunciam os nomes das ruas pela voz da Raquel)

Comparando com o Garmin Que:
PROS: o Gmxt tem navegacao em 3D, que e util em cidades
o Gmxt tem fundo amarelo claro durante o dia, o que ajuda bastante se comparado ao amarelao do Que

Contras: o Gmxt nao arrasta a tela como o Garmin Que durante a navegacao
o Gmxt, se o gps for desligado sem fechar o programa, as vezes perde os tracklogs gravados.

Por estes motivos, não vejo justificativa para usar o Garmin Que a partir de agora.

Abraços

Charles
Mio P550 + GmXT + TrackSource TRC

charlescbl

#103 Mensagem por charlescbl »

Eugênio,

Para colocar os radares, você precisa de 2 passos:
1- Baixar no site http://www.garmin.com o programa POI Loader (é o programa de envio de pontos para o gps).
2- Baixar no site http://www.tracksource.org.br os POIs para POI Loader (são os pontos a serem transferidos.

Ainda no site do passo 2, tem um manual completo ensinando a transferir.

Espero ter ajudado.

Aproveito a mensagem para desejar um Feliz Natal a todos.

Charles

Jorgecruzsp

#104 Mensagem por Jorgecruzsp »

charlescbl escreveu:Amigos,

Alguém sabe se o Garmin Mobile XT possui comandos de voz em português? E como se ativa ou compra este pacote? Ele fala nomes das ruas ou somente conversões de rotas?

Editando: sei que existe um arquivo chamado Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm, que é o arquivo de voz tts dos gps nuvi. Creio que ele Também funcione no gmxt. Mas onde conseguir este arquivo? Nem no site da Garmin eu achei...

Charles
baixe aki;
http://www.4shared.com/file/62669331/7a ... aquel.html

Abçs.

didio_j

#105 Mensagem por didio_j »

ola sou novo no mundo do gps
tenho um htc P3600 estalado o gamin mobile xt com o mapa CityNavigator v4
meu problema e o seguinte o mapa fica deslocado da minha localizaçao
ex estou em uma rua mai no mapa ele mostra em outra um 100 a 150 metros do local onde estou
tem alguma configuraçao que eu possa fazer pra que fique normal
tem umas configuraçoes de "formato do local" e outras de "informaçoes referencia " pode ser isso
estou ja ficando louco com isso

regis
Contato:

#106 Mensagem por regis »

O problema é no mapa. O City Navigator tem erros grosseiros, tanto de posicionamento quanto de ruas que não existem e estão no mapa e vice-versa. Não existe configuração no GPS que corrija um mapa mal feito. Você pode até habilitar o recurso de "lock on road", mas isso nem sempre ajuda quando o erro de posicionamento do mapa é muito grande, que é o caso do City Navigator na imensa maioria das cidades.

Use os mapas do projeto tracksource. Embora não tenham toda a cobertura do City Navigator, nas cidades em que há cobertura os mapas são ótimos. E mesmo que haja erros de posicionamento ou qualquer outro problema no mapa, o pessoal do projeto consegue corrigir e atualizar muito rapidamente. Muitas vezes, há compilação dos mapas até duas vezes por dia!

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

charlesnunesam

#107 Mensagem por charlesnunesam »

Estou usando o Garmin Mobile XT 5.020 com o mapa de Manaus do Tracksource, mas estou tendo um pequeno problema:

Quando estou sem sinal de satelites, ele mostra os nomes das ruas normais no mapa 3D, mas quando ele encontra os satelites e diz que está pronto para navegar ele some com os nomes das ruas e só diz na barra de cima a rua que estou no momento....

Alguem sabe por que está acontecendo isso?

wbritho

#108 Mensagem por wbritho »

Ola amigos,

como vai voces,
Bom ja vi por aqui falando sobre isso, mas nao explicava bem como fazer.
Entao, tenho um n95 com MOBILE XT 5.20, primeiro intalei o CITY NAVIGATOR 4 NT, despois coloquei o MAPA TRC BRASIL 5.14, bom a minha pergunta é o CITY NAVIGATOR 4 , foi tirado do GPS qdo intalei o TRC BRASIL ??
Ja ouvir dizer que posso ter os dois mapas, junto instalado no n95, posso é recomendado, funciona sem erros ??
Entao:
1- Se o CITY NAVIGATOR foi embora apos a intalaçao do TRC, como faço entao para colocar os 2 mapas, presciso do passo-a-passo se possivel .

2- Se o CITY NAVIGATOR nao foi embora apos a instalaçao do TRC onde ele possa esta pois ja procurei em MAPAS e nao achei, la pasta MAPAS esta assim na sequencia: WORLDWIDE ROADS BASEMAP E:\GARMIN\ dentro dela tem o E:\GARMIN\ 10,5MB e a outra pasta é : MAPAS DETALHADOS E:\GARMIN\ tem o TRC BRASIL 106,8MB, entao na minha opiniao o CITY foi embora.

3-Agradeço imensamente a todas as pessoas que possam me ajudar, meu contato é teckcel@hotmail.com

abraços
wanderley santos
Brasilia-DF

davibxs

#109 Mensagem por davibxs »

nqnnospam escreveu:Conforme explicado anteriormente, basta registrar o programa no site da Garmin.
qual o link pra registar no site da garmin?
e isso é gratis e se for aonde axo o cod pra ativação?

Eudmar

#110 Mensagem por Eudmar »

Como assim gratuito? Vi no site deles U$99,00. Onde consigo este gratuito?

kakos1234

#111 Mensagem por kakos1234 »

Olá Pessoal, acabei de comprar um HTC Diamond (Claro-RJ), já li em vários sites que ele possui GPS, fiz a instalação do garmim, mas ele não consegue conexão com o satelite...
Cheguei a instalar o KM GPS AutoDetect, na primeira vez ele havia encontrado a porta 4, 2400, mas agora não consegue encontrar porta alguma.
Como faço para instalar e configurar o GPS neste equipamento, alguém poderia me ajudar.

Obrigado

miamama

#112 Mensagem por miamama »

tenho um palm tx e n95. Alguem ja conjseguiu usar o cel como transmissor gps ext e o palm como tela?

Laercio Neto

#113 Mensagem por Laercio Neto »

Ola,

Alguem pode me dizer se é possível ter ao mesmo tempo no Garmin XT(n95) os mapas do city navigator com os do projeto tracksource?

marcelo rivera

#114 Mensagem por marcelo rivera »

Caros amigos,

Estou usando um PDA (Palm Lifedrive) com o Garmin Mobile XT e os mapas do projeto tracksource instalados via MapSource.
Não consigo nem a pau fazer com que ele calcule as rotas. Dá a seguinte mensagem: "Impossível Calcular a Rota : Sem ruas próximas do ponto inicial".

Agradeço se alguém tiver alguma dica.

Valeu !!!

Guastucci

#115 Mensagem por Guastucci »

To rodando o mobile xt 5.0.20 na plataforma windows ce 5.0. Meu GPS é um MIDI com com tela 16x9. Quase 100%, só falta uma coisa. Quando estou navegando e vou pra tela do computador de bordo, na parte superior esquerda onde fica tipo de um "painel" de carro não aparecem os números ali, olhando com atenção vi que os números estão atrás dos dados que ficam embaixo (ficam embaixo da média geral, média de direção, velocidade máx., etc..).. Alguma idéia de como arrumar isso? Valeu.. (detalhe, já alterei o nome do arquivo dentro da pasta apps\wm de QueBmp320.dll para QueBmp240.dll).. Uma ultima, já procurei mas nao achei. Existe alguma SKIN para o mobile xt?? Valeuu..

Guastucci

#116 Mensagem por Guastucci »

Segue a foto do problema:

Imagem

Valeu..

ojc

#117 Mensagem por ojc »

Amigos, alguém poderia enviar o tutorial do garmin, já instalei porém não acha o meu gps. Possuo o n95. Email : osvaldocarneiro@hotmail.com . Agradeço desde já atenção de todos.

rodrigodemarque
Contato:

#118 Mensagem por rodrigodemarque »

Instalei hoje no N95 a versão 5.00.40 do Garmin Mobile XT (versão de 11 março de 2009)... na verdade foi uma atualização pois estava com a 5.00.00 nesse mesmo smartphone.
Deixo alguns screenshots do programa:

Tela inicial e versão do Programa

Imagem Imagem Imagem

MAPAS

Imagem Imagem

:arrow: Apenas o City Navigator Brazil v4 NT instalado (observe que não aparece a guia MapSource no canto inferior para selecionar mapas; pois há somente um mapa instaldo)

Imagem Imagem

:arrow: Aqui um conjunto foi criado no MapSource e enviado para o N95(City Navigator Brazil v4 NT, TRR. TRU-SP, Bluechart Americas 2008.5)

Imagem Imagem Imagem

Deixando apenas o City Navigator Brazil v4 NT selecionado!

Imagem

Detalhe do mapa

Imagem

Verificando o GPS interno

Imagem Imagem Imagem

Busca de Endereços

Imagem Imagem Imagem Imagem

Registro de Trajetos

Imagem Imagem Imagem

..........

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

aumondi

#119 Mensagem por aumondi »

acabei de instalar a versão 5.00.40 no meu nokia 5800, só que não encontra o gps interno, li no forúm que é necessario registar o programa no site da garmin, mas como faço isso? li que isso já foi respondido mas podem me informar aonde, porque eu não encontrei.

obrigado

aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

aumondi

#120 Mensagem por aumondi »

Rodrigo, poderia me ajudar a registrar o meu garmin xt 5.00.40. não consigo fazer ele reconhecer o gps interno. acho que esta faltando registar certo? como devo fazer?
obrigado

aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

rodrigodemarque
Contato:

#121 Mensagem por rodrigodemarque »

só add no messenger....

rodrigodemarque2005@hotmail.com

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

aumondi

#122 Mensagem por aumondi »

Rodrigo, consegui resolver o problema como o gustavo falou no tópico sobre o N95. Mas de qualquer forma eu te add no msn, qualquer dúvida te pergunto. Mas por hora obrigado.
Até mais

aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

georgercoelho

#123 Mensagem por georgercoelho »

Pessoal,

Tenho um Nokia 5800, instalei o Garmin Mobile XT mais não funciona o touch na barra inferior. Alguém sabe de alguma versão que possa corrigir esse problema??

henriqueribas
Contato:

#124 Mensagem por henriqueribas »

Pessoal,

vamos ver se alguns dos papas do Garmin mobile Xt me ajuda..
Postei este topico, erroneamente na seçao do Nokia, e so agora me atentei que existe a área para o Garmin Mobile XT.
Moderadores, peço desculpas, favor excluir o outro topico.

Sobre minha duvida.... Que voltou a acontecer mais uma vez....

Pessoal,

é normal isso?
Fui ligar meu Mobile XT e quando vi apareceu as telas de configuração novamente, para se ajustar as linguas de fala e exibição da tela. Estranhei um pouco e quando acabou de ligar, pufff... sumiu tudo, todos os meus tracklogs, todos os meus waypoints, minhas configurações, tudo...

Será que apertei algum botao durante a sua inicialização que força esta reinicialização ou este programa está sujeito a esses intempéres.

Aguardo ajudas!!!

abs

Henrique Ribas
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + Tracksource 6.01
Garmin eTrex Venture
Asus eeePC 900 + Bluetooth

Gomez

#125 Mensagem por Gomez »

charlescbl escreveu:Pessoal,

Após muita batalha com meu Mio P550, consegui instalar o Garmim Que e o Garmin Mobile XT simultaneamente.

Para fazer os 2 funcionarem, é necessário instalar o Garmin Que + GpsProxy em um cartão de memória e o Garmin Mobile XT em outro cartão de memória (o Garmin Mobile XT tem que ser registrado para encontrar o gps interno).

Desta forma, ao se trocar o cartão, troca-se Também o programa.

Testei e está funcionando bem.

O mais interessante é que o MapSet pode ficar no diretório Garmin do HD interno, o que facilita, já que uma àºnica transferência através do MapSource alimenta os 2 programas de mapas.

Além deles, tenho ainda instalado o Navy City e o Google Maps, ambos rodando com o gps Também.

Ou seja, o Mio P550 está dando conta do recado.

Abraços a todos

Charles
Mio P550 + Garmin (Que e Mobile XT juntos) + TrackSource
Boas ao instalar o Garmin XT no meu mio P550 ele fica procurando satelites e não consegue funcionar.
Como resolveu esse problema?

joaocarlos

#126 Mensagem por joaocarlos »

:?:
É possivel instalar esse software em um GPS da sony?

Etrex Legend HCX

Garmin 60Csx

digobsb

#127 Mensagem por digobsb »

georgercoelho escreveu:Pessoal,

Tenho um Nokia 5800, instalei o Garmin Mobile XT mais não funciona o touch na barra inferior. Alguém sabe de alguma versão que possa corrigir esse problema??

TAMBÉM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, AJUDEM-ME!!!!

digobsbfree@hotmail.com

sidneimarques

#128 Mensagem por sidneimarques »

Bom dia, tenho um smartphone(LG Genius) com windows mobile 6, uso um modulo receptor de GPS da nokia, o LD-3w, com o igo2008 funciona legal, decidi instalar o gamin xt mobile, ele funcionou, tá com os mapas do tracksource, mas ele não encontra meu receptor da nokia, alguém pode dar uma ajuda por favor ?

fc_machado

#129 Mensagem por fc_machado »

Eu tenho um Samsung omnia, e gostaria de instalar esse software (Garmin) no meu aparelho! Gostaria de saber se alguém já instalou? Meu msn é filipecm@hotmail.com
Ficarei mto grato!

Abraços,

Filipe

cardoso31

#130 Mensagem por cardoso31 »

Mensagem editada pela moderação:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56

3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria.

nelson.lima

#131 Mensagem por nelson.lima »

\olá amigos, baixei o garmin Mobile XT no meu Samsung omnia mas preciso saber como comprar a licença de uso, tem algum link para adquirir a chave do produto ?

nelsonlima2007@gmail.com

joanafl

#132 Mensagem por joanafl »

Amigos, estou com problemas na instalação do meu navegador. Tenho um HTC 3301 e o meu Mobile XT não reconhece o GPS interno. Já mexi as alterações das portas como sugerido em outros tópicos, e segui tendo os problemas.
Ainda notei que nas opções no navegador não tenho as portas 4 e 7 e as demais nenhuma das opções funcionam.
Aproveito e questiono se tenho que instalar um proxy, como GPSGate e ou outro e caso necessário se há algum freeware.

Desde já agradeço a ajuda.

enakiri

#133 Mensagem por enakiri »

Tô com uma dúvida aqui e não sei se é absurda ou não... :mrgreen:

Tenho o Garmin Mobile XT instalado e rodando no meu N95. Recentemente eu comprei um PDA (iPaq HP) com GPS interno.
Dá prá eu intalar esse mesmo Mobile XT do meu N95 nele, ou existe uma outra versão prá PDA's ?

Se dá, como é o processo de instalação ? Porque no N95 eu precisei do IMEI... Aí no PDA eu uso o que ?

Valeu,

Edu

joanafl

#134 Mensagem por joanafl »

Enakiri,

Se o teu N95 utiliza o symbian como sistema e o teu PDA o win. não vai funcionar, daí terás que instalar outra versão do garmin.

Ainda, te pergunto se sabes configurar o garmin, pois o meu não reconhece o GPS interno, tenho um HTC 3301 com Win..

vsarto

#135 Mensagem por vsarto »

Alguem já conseguiu rodar o GM XT no Motorola Q11? se já, pode me dar algumas impressões, pois só vou adquirir o GMXT se tiver certeza que ele consegue reconhecer o GPS interno no Motorola Q11.

grato

Vilson

Jailson silva

#136 Mensagem por Jailson silva »

OLA tenho um htc p3300 e gostaria de instalar o garmin mobile xt tem como?
por favor me mande por email ou responda aki mesmo.

nqnnospam

#137 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso

zeca_peta

#138 Mensagem por zeca_peta »

manda pra mim tb
obrigado

virtuosit

#139 Mensagem por virtuosit »

Amigos, boa noite.

Sou novo no fórum, tenho um Samsung Blackjack i617 e tenho instalado o Garmin Mobile XT de forma correta, porém não sei como adicionar alguns mapas que tenho interesse. Encontrei um tutorial aqui no fórum, mas desconfio que seja para o uso no computador e não no Smartphone.

Por esta razão, gostaria do auxilio de vocês para me ajudarem a instalar os mapas do Brasil no Smartphone.

Muito obrigado.

nqnnospam

#140 Mensagem por nqnnospam »

O procedimento é sempre o mesmo. Basta usar o Mapsource.

Se você só quiser usar o TRC-Brasil do Projeto Tracksource, basta copiar o gmapsupp.img disponível zipado na página de downloads do Projeto, para o diretório Garmin do seu dispositivo móvel (procedimento válido para qualquer dispositivo móvel).

Favor ler o FAQ Tracksource para evitar perguntadas repetidas.

[]'s Sérgio Barroso

fabioReis

#141 Mensagem por fabioReis »

alguém já consegui usa o Garmin XT no Omnia? baixou de onde? instalou como? Estou com esse aparelho a 1 ano e nunca consegui.

Da moderação:
Favor pesquisar no forum, tem isso respondido.

larissavasco

#142 Mensagem por larissavasco »

Gostaria de saber se esse programa funciona no Motorola Q11, é que meu aparelho não veio com nenhum programa do GPS instalado.

nelsonpi

#143 Mensagem por nelsonpi »

Funciona sim, Larissa. Tem até um tutorial ensinando um passo a passo da instalação na comunidade do Q11 no Orkut. Dá uma olhada lá.

wesleymelo

#144 Mensagem por wesleymelo »

g
Editado pela última vez por wesleymelo em 24 Jul 2009, 11:55, em um total de 1 vez.

wesleymelo

#145 Mensagem por wesleymelo »

Gostaria de saber se "Garmin Mobile XT for Windows Mobile software version 5.00.20w"(link do topico), é compativel com HTC p3301. Tem algum custo adicional o uso do GPS(no p3301 ele é integrado, porem sem software)??ou eu utilizo o serviço gratuitamente???
Este software informado, tem aproximadamente 12MB, a memoria interna do Htc e muito baixa, isso pesaria demais a funcionabilidade do dspositivo??

favor me da dica de sites com aplicativos e jogos bons para HTC P3301..]

Muito Obrigado

Nelson A. da Costa

#146 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Olá Wesley !!
Possuo um HTC P3301 e instalei nele o Garmin Mibile XT.
Funciona perfeitamente.
Sem custo adicional.
Tenho instalado os mapas do Projeto Tracksource e, como disse, funcionam perfeitamente.

_________
Nelson

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Alex Soares

#147 Mensagem por Alex Soares »

Tentei instalar o Garmin Mobile (versao 5.00) no N95 8GB e nao gerou o arquivo Garmin_ .zip para descompactar e continuar instalando... ainda, quando instalando o software, nao me deu a opcao de voz para definir no aparelho.

Poderiam me ajudar, por favor?

Obrigado,

Abs,

Alexandre

jorgevp0

#148 Mensagem por jorgevp0 »

Amigo, boa noite. Eu tenho um Samsung i617 com o Samsung Mobile Garmin que acredito ser o Garmin XT. O meu prazo de degustação do GPS terminou e gostaria de saber se você consegue uma chave de desbloquei para mim. Se for possível, poderia enviar para um dos seguintes e-mails jorgevp0@hotmail.com e jorgevp0@gmail.com. Desde já agradeço atenção e fiquem com Deus.

carlos henrique de

#149 Mensagem por carlos henrique de »

COMO REGISTRAR O GARMIN XP NO N95

madson.ferrari

#150 Mensagem por madson.ferrari »

Os problemas de touch na tela do 5800 são corrigidos com a instalação do garmin xt 5.00.50
digobsb escreveu:

digobsbfree@hotmail.com

pgorab

Garmin Mobile XT e Bluechart

#151 Mensagem por pgorab »

Amigos,

Alguém sabe como encontrar o Bluechart para a costa do Brasil e como instalá-lo no Mobile XT?

Obrigado!!

rodrigo212

#152 Mensagem por rodrigo212 »

bom dia pessoa, possuo um motorola q11 e queria instalar o gramim, vcs poderiam me ajudar como fazer isso? e se der por favor me passem o link para download do garmim para windows mobile

JuniorBH

#153 Mensagem por JuniorBH »

Eu instalei o Garmin XT no meu HTC P3301 sem problemas, porém estou com um problema que chegar a ser até ridículo...

Quando entro no mapa não consigo mais sair dele, só tenho opção de clicar no ícone de velocidade que abre as informações em tempo real e no ícone ao lado abre a tela onde seleciono serviços de emergência, tipo hospital, polícia e combustivel, mas se quero por exemplo encontrar uma rua ou mudar alguma configuração do mapa eu não consigo ir na tela de ferramentas para fazer isso, não encontro um ícone na tela nem atalho no teclado que me permita isso, parece que na parte inferior do mapa teriam de ter 3 ícones, mas no meu só tem 2, alguém pode me ajudar?

Obrigado.

JuniorBH

#154 Mensagem por JuniorBH »

O problema relatado acima foi resolvido, era vacilo meu... :roll: :mrgreen:

Eu estava executando o aplicativo errado no meu HTC, estava usando o QueSP enquanto deveria usar o QuePPC.

Agora está tudo ok, usava o Destinator antes e agora só vou usar o Mobile XT.

Abraços a todos.

marquinhos.oli

#155 Mensagem por marquinhos.oli »

Olá pessoal, tenho um HTC Touch Cruiser, e gostaria de instalar um gps, disseram q ele vem com GPS porém o fato é q não vem nada. instalei o Garmim Mobile XT só q preciso dos mapas e saber como que faço isso funcionar.

James Vago

#156 Mensagem por James Vago »

galera alguem sabe me dizer se Garmin Mobile XT funciona no samsung gt-b7320l??

obrigado

vagnolio

#157 Mensagem por vagnolio »

Por favor, alguém saberia como faço para colocar no meu Garmin Mobile XT, instalado no Motorola q11, mapas de outros países?

É só trocar o basemap? Como meu software está em Português, ele nem dá a opção para escolher outro pais ou outra cidade do mundo.

Alguém poderia me ajudar???

Abraços,

degmoura

#158 Mensagem por degmoura »

Vç tem 3 opção de nome de mapas gmapsupp.img - gmapsup2.img e gmapprom.img

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

vagnolio

#159 Mensagem por vagnolio »

E tu sabes como faço pra instalá-los ou pra conseguí-los?

Grato,

degmoura

#160 Mensagem por degmoura »

Procure pela comunidade GPS Garmin no orkut
<<http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66929897>>

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

humberto.d21

#161 Mensagem por humberto.d21 »

OI GALERA ALGUEM PODE AJUDAR ONDE POSSO BAIXAR O MAPA DE PORTUGAL PARA MAPSOURE??

DO BRASIL EU TENHO E FONCIONA BELEZA N95 8GB..
AGORA COMO VOU PARA PORTUGAL PRECISAVA DO MAPA DE PORTUGAL
SERA QUE ALGUEM ME PODE DAR UMA AJUDA...

OBRIGADO AI GALERA.....

degmoura

#162 Mensagem por degmoura »

Humberto D21
Dê uma pesquisa neste site <<http://www.noeman.org/gsm/maps/>>

Hélcio Assis
Contato:

#163 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite humberto.d21, acesse os links abaixo, quem sabe você encontra o que esta precisando!

http://negrazongpsmaps.weebly.com/index.html

http://mapcenter2.cgpsmapper.com/

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

humberto.d21

#164 Mensagem por humberto.d21 »

amigos..
helcio, e degmoura

eu para baixar mapas para brasil eu sei, fui no http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
e baixei para o mapsoure e envei para o nokia
agora preciso do mesmo mas para portugal ja corri todos forum e nao vi nada.

por favor me ajudem....

obrigado

Hélcio Assis
Contato:

#165 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia humberto.d21, você acessou os links que te enviei?

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

deco25

#166 Mensagem por deco25 »

Olá Galera!
Tenho um Samsung i617 e dizem que tem função gps...
mas não sei como utilizar, nem ao certo se tem essa funçao...
li sobre o garmin mobile, mas vêm algumas dúvidas...
ele é pago?
usa internet ou apenas satélite?
alguém poderia me explicar como faço download do programa gratuito, sem ser trial e como instalar?
Obrigado...

DEcoow..

regis
Contato:

#167 Mensagem por regis »

O Garmin Mobile XT é pago, tem no site da Garmin.

Usa apenas satélite, não precisa conexão de celular nem internet.

Régis
Caxias do Sul

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

paulcass

#168 Mensagem por paulcass »

Tenho Moto Q11....segui todo o processo dito pelo nosso amigo no inicio do tópico para instalação Do Garmin mobile XT. Perfeito a instalação, porem quando vou usá-lo fica a mensagem de localizando dispositivo de GPS em torno de 30 a 40 segundos, e fala que não localiza. Entrei na Ferramentas e verifiquei que têm os seguintes modos:

1() Usar GPS Bluetooth
2() Usar driver intermediário de GPS
3() Usar GPS Serial
4() COM1: Bluetooth serial Port COM1
5() COM3: COM:3
6() COM7: COM7:

Qual devo usar? Ou pq não localiza o GPS.
Agradeço pela ajuda desde já

Vanderleyrocha

#169 Mensagem por Vanderleyrocha »

Baixei os arquivos com as informações de radares do site Tracksource e transferi para meu GPS Westing WT-432 utilizando o POI Loader. Um arquivo foi criado dentro da pasta \garmin\poi, mas ao utilizar o GPS na rua não ocorre nenhum aviso sonoro ao passar por um ponto de radar.
Alguém sabe como configurar esse tipo de aparelho / Software?

Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Desenvolvedor Tracksource - Acre

lordmagusbr

#170 Mensagem por lordmagusbr »

Pessoal, alguem me ajuda, como que eu faço pesquisa de endereço por CEP no Mobile XT ? A versão que estou utilizando é a 5.00.20wp.

Eu tento colocar o cep quando vou fazer a pesquisa da rua mas sempre retorna não encontrado.

Eu gosto mto do Mobile XT, principalmente por poder utilizar os mapas da Tracksource, mas a pesquisa de endereços dele é horrivel, de repente alguem pode me ajudar.

Muito Obrigado!

Wallace
Contato:

#171 Mensagem por Wallace »

Acho que nos mapas do projeto não tem posibilidade de pesquisa por CEP, se tiver deve ser poucas as vias com CEP cadastrado (nem sei como se faz isso rs).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

lordmagusbr

#172 Mensagem por lordmagusbr »

Wallace escreveu:Acho que nos mapas do projeto não tem posibilidade de pesquisa por CEP, se tiver deve ser poucas as vias com CEP cadastrado (nem sei como se faz isso rs).
Mas eu também nao consigo pesquisar utilizando a definição de mapas do City Navigator 2010, então não é so um problema do Tracksource.

De qualquer forma se alguem tiver com o mesmo problema e souber uma solução eu agradeço mto!

Muito Obrigado também Wallace.

skatermaniak14

#173 Mensagem por skatermaniak14 »

digobsb escreveu:

digobsbfree@hotmail.com

eu tbém, mas eu sei q funciona pq esse celular era d um cara q estudava comigo, mas com ele funcionava normal

skatermaniak14@hotmail.com

Marbargui

#174 Mensagem por Marbargui »

Caros amigos, sou novo neste fórum, eu baixei o garmin mobile xt no meu htc touch pro 2 t-mobile, entretanto há a limitação de traçado de que rota, quando peço para outros estados. Estou no rn e quado peço para outros Estados aparece a seguinte mensagem: NÃO É POSSÍVEL TRAÇAR A ROTA AO DESTINO. O mais interessante é que não opção para ver mapas o destino está lá. o mapa que utilizo é o fornecido pelo proejto tracksoure 10.6. Alguém poderia me ajudar. Obrigado!!!

Nelson A. da Costa

#175 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Marbargui,
Possuo um HTC com mobile XT e tenho instalado o Tracksource Brasil 10.6.
Não tenho problema algum. As rotas estão funcionando perfeitamente.
Verifique as configurações de rotas do mobile XT.
Persistindo o problema reinstale o Tracksource usando a versão direta para o cartão SD.

________
Nelson

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Tramosribeiro
Contato:

#176 Mensagem por Tramosribeiro »

Oi galera,
Tenho um ACER n35, é um PDA que roda com Windows Mobile e concegui instalar o Garmin XT, muito bom!!!
Só estou com um problema, quemei o aparelho ligando ele me uma corrente diferente.

Mas posso dizer que o Garmin XT é um ótimo recurso para localização.

Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

andradelgm

#177 Mensagem por andradelgm »

Tramosribeiro escreveu:Oi galera,
Tenho um ACER n35, é um PDA que roda com Windows Mobile e concegui instalar o Garmin XT, muito bom!!!
Só estou com um problema, quemei o aparelho ligando ele me uma corrente diferente.

Mas posso dizer que o Garmin XT é um ótimo recurso para localização.
Amigão você tem como disponibilizar os arquivos? Estou tentando encontrar Garmin Mobile XT para WM 6 ou 6.5 (tenho um Omnia i900) e não consigo...

Abraços,

netojcgv

#178 Mensagem por netojcgv »

Não estou conseguindo instalar o GMXT em um Mio Moov m401. Acredito que seja porque este aparelho não tem cartão SD, somente um flash disk interno de 2 Gb. Alguem tem alguma idéia se é este o problema? Como resolver? Todos os arquivos de instalação do GMXT se reportam ao cartão SD.

netojcgv

Bruno Thiago

#179 Mensagem por Bruno Thiago »

Olá pessoal,

estou com um problema, tenho um Foston 460DT e nele está instalado o Garmin Mobile, o navegador funciona bem e o mapa está atualizado mas certas rotas ele não consegue calcular, por exemplo: eu estou em Itaguaí/RJ e se peço pra traçar a rota até Natal/RN, simplesmente ele não calcula, retorna uma mensagem "não foi possível calcular rota", além de dar o Km errado daqui pra São Paulo, sempre mostra menos Km.

Alguém tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo?

Agradeço desde já.

Obrigado.

Nelson A. da Costa

#180 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Olá Bruno!
Quais mapas você tem instalado?
Conferiru se não há dois ou mais mapas habilitados simultaneamente? Lembre-se que somente um mapa, por vez, deverá estar habilitado senão dá problemas com o roteamento.

Se você usa os mapas do Projeto Tracksource, atualize para a versão 10.10 que foi compilado de forma a facilitar as rotas longas como a sua.
_________
Nelson

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Bruno Thiago

#181 Mensagem por Bruno Thiago »

Olá Nelson,

estou usando o TRC Brasil 10.10, e ele está dentro da pasta Garmin que está na raiz do cartão SD

SD/Garmin/gmapsupp.img

Detalhe: existe um arquivo dentro da pasta Garmin

SD/Garmin/SW.UNL

Obrigado.

Nelson A. da Costa

#182 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Bruno, o seu aparelho não está com problemas e mesmo pela Mapsource a rota Itaguaí/RJ x Natal/RN não funcionou.

O mapa TRC-Brasil 10.10 é a versão atual.
Quanto ao arquivo "sw.unl" NÃO mexa nele. Ele faz parte do desbloqueio do sistema.

A versão TRC-Brasil 10.10 está em testes, pois os desenvolvedores do Projeto acabaram de lança-la com muita mudança na compilação.
Como a rota que você deseja é longa, tente refazê-la por partes e verá que vai funcionar.
Fora isso é só aguardar que estes ajustes estão na pauta dos desenvolvedores.

Até mais....
Nelson

Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Bruno Thiago

#183 Mensagem por Bruno Thiago »

Tá OK Nelson,

vou tentar fazer por partes e aguardar.

Não sei se muda alguma coisa, mas eu tb tenho o IGO no mesmo aparelho e uso o mapa da Navteq no IGO.

Até mais.

pedroamoreira

#184 Mensagem por pedroamoreira »

Olá a todos,

Sou novato nestas coisas dos GPS.
Tenho um HTC Touch Pro e gostava de instalar o Garmin Mobile XT no meu HTC com voz em Português.

Alguem me pode dizer onde posso ir buscar os mapas e a voz e como instalo no HTC?

Obrigado a todos!

Pedro.

Tramosribeiro
Contato:

#185 Mensagem por Tramosribeiro »

Preciso instalar no Sansung GT 15500B, como faço, alguem pode me ajudar?

Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”