como ajutar a tela???
-
como ajutar a tela???
olá, como eu faço para regular a tela d navegador a tela do eu gps?? ela esta muito comprida e nao apareçe o menu inferior. algue ode me ajudar?? grato!!
-
Re: como ajutar a tela???
ok vou explicar melhor... o navegaor q eu peguei esta confgurado para a tela de 4.3 pol e o meu gps tem uma tela de 6.5 polegadas, como eu faço para configurar o navegador para o novo tamanho de tela, no meu caso a tela esta aparecendo normalmente na largura porem na altura esta faltando a parte inferior justo onde fica o acesso a menu!!
se aguem souber como q configura me ajude
grato!!!! aguardo
se aguem souber como q configura me ajude
grato!!!! aguardo
Oi, acredito que você deve ajustar a resolução da sua tela no arquivo sys.txt dentro da pasta igo. Em geral o arquivo vem com resolução 480 x 272, verifica qual é a do seu monitor, muda estes valores e testa.
Atenciosamente
Mariano
Atenciosamente
Mariano
HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
minha tela é de 6,2 e a resolução é de 336x960. Fiz as mudanças no system.ini e não deu certo continuo sem poder usar o gps.
Existem mais algum ajuste para que a resolução seja adequada?
Existem mais algum ajuste para que a resolução seja adequada?
Prezado:
Primeiramente, acho que você escreveu a resolução invertida, não é 960 x 336?
No arquivo sys.txt (não é o system.ini da pasta save) que fica na pasta igo você deve configurar as linhas:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="960_336"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape" -----(landscape = widscreen, se for tela 4:3 então vai portrait)
screen_x=960
screen_y=336
Testa e Boa sorte!!!
Mariano
Primeiramente, acho que você escreveu a resolução invertida, não é 960 x 336?
No arquivo sys.txt (não é o system.ini da pasta save) que fica na pasta igo você deve configurar as linhas:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="960_336"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape" -----(landscape = widscreen, se for tela 4:3 então vai portrait)
screen_x=960
screen_y=336
Testa e Boa sorte!!!
Mariano
sua informação foi valiosa. Consegui colocar operante o iGO.
Fiz o ajuste e na primeira vez retornou mensagem de erro. Vendo qual o arquivo que estava faltando, descobri que na pasta content/skin, existe o conjunto das resoluções suportadas e que devem, necessariamente, casar com os parâmetros inseridos em sys.txt.
Fazendo um teste nas disponíveis, consegui ajustar em 480 x 234 de modo a permitir o uso.
Lógico que estou perdendo qualidade na imagem pois a tela do equipamento pode reproduzir até 960 x 336 (embora no manual apareça 336 x 960).
Sabes onde descubro skins em resoluções diversas?
Agradeço por demais a ajuda.
Fiz o ajuste e na primeira vez retornou mensagem de erro. Vendo qual o arquivo que estava faltando, descobri que na pasta content/skin, existe o conjunto das resoluções suportadas e que devem, necessariamente, casar com os parâmetros inseridos em sys.txt.
Fazendo um teste nas disponíveis, consegui ajustar em 480 x 234 de modo a permitir o uso.
Lógico que estou perdendo qualidade na imagem pois a tela do equipamento pode reproduzir até 960 x 336 (embora no manual apareça 336 x 960).
Sabes onde descubro skins em resoluções diversas?
Agradeço por demais a ajuda.
Pois é, ta difícil, estou procurando, se achar alguma coisa posto aqui.
Atenciosamente
Mariano
Atenciosamente
Mariano
o arquvio Skin gurjon, fica compactado.
É possível já usá-lo descompactado.
Tenho percebido engasgos na voz da narradora. Será em função do trabalho de ler, decompactar e reproduzir?
É possível já usá-lo descompactado.
Tenho percebido engasgos na voz da narradora. Será em função do trabalho de ler, decompactar e reproduzir?
Pelos engasgos com a narração da uma olhada, pois tem muito tópico falando sobre isso, para solucionar o problema pode tentar apagando o conteúdo da pasta phoneme.
Atenciosamente
Mariano
Atenciosamente
Mariano
aos poucos e com a ajuda dos mais experientes vou aprendendo.
estou insatisfeito com a resolução da tela.
baixei no site da gurjon skins com resolução de 800x480 e 480x800.
Ao tentar usar, recebo a mensgem de erro do tipo "falha ao abrir o arquivo ui_igo8_da\800\480\loading.bmp, saindo da aplicação"
Antes eu havia percebido que no sys,txt remetia a ui_igo8 e no aquivo skin a pasta era ui_igo_da, mudei no sistem. txt mas mesmo assim continua vindo a mesma mensagem de erro e o programa não inicia.
Que fazer? Onde foi que errei?
estou insatisfeito com a resolução da tela.
baixei no site da gurjon skins com resolução de 800x480 e 480x800.
Ao tentar usar, recebo a mensgem de erro do tipo "falha ao abrir o arquivo ui_igo8_da\800\480\loading.bmp, saindo da aplicação"
Antes eu havia percebido que no sys,txt remetia a ui_igo8 e no aquivo skin a pasta era ui_igo_da, mudei no sistem. txt mas mesmo assim continua vindo a mesma mensagem de erro e o programa não inicia.
Que fazer? Onde foi que errei?
Prezado acho que qualquer aparelho não pode carregar o navegador com resolução acima da suportada, no seu caso 480 é mais do que seu aparelho tem.
Atenciosamente
Mariano
Atenciosamente
Mariano
Creio que não é isso, se me permite a ousadia de todo aprendiz.
O manual dele diz que é 336 x 960 ou 960 x 336, como queira.
E no caso da mensagem que aparece em inglês é claramente indicando que ele ao se iniciar não achou o arquivo bitmap (BMP) com a resolução que especifiquei no sys.txt.
Só pode ser questão de endereçamento já que o pacote com a resolução baixei em gurjon e tem as duas resoluções.
Insistir, persistir e não desistir, é meu lema.
Vamos continuar buscando solução pra isso.
agradeço sua colaboração de sempre.
O manual dele diz que é 336 x 960 ou 960 x 336, como queira.
E no caso da mensagem que aparece em inglês é claramente indicando que ele ao se iniciar não achou o arquivo bitmap (BMP) com a resolução que especifiquei no sys.txt.
Só pode ser questão de endereçamento já que o pacote com a resolução baixei em gurjon e tem as duas resoluções.
Insistir, persistir e não desistir, é meu lema.
Vamos continuar buscando solução pra isso.
agradeço sua colaboração de sempre.
-
Prezados, estou com o mesmo problema. Coloquei o iGO 8.3.4 117940 no meu gps 6,2" model 6005, porém a resolução da tela não consigo ajustá-la. Ele veio com o igo, porém uma versão antiga e não dá pra atualizar os mapas sem atualizar o igo. No igo que veio a tela fica norma e tem a resolução de 800 x 480. Porém ao atualizar não consigo acertar a resolução e a tela fica com 1/4 de tamanho, até usei o gps assim para testá-lo e funciona legal, com as vozes mapas, carro, só que a tela pequena. Consegui fazer rodar com a resolução de 320 x 240. Ao colocar a 800 x 480 deu o erro "falha ao abrir o arquivo ui_igo8_da\800\480\loading.bmp, saindo da aplicação", ou seja, ele não acha essa configuração de tela nessa versão, alguém sabe a solução? Fiz os mesmos passos num gps de 4.3" e funcionou fácil de primeira!
Olá Eloísio/Ilton!!!
Deixe-me tentar explicar para vcs o que deve estar acontecendo!!!
Vamos por parte:
Resolução:A resolução de tela do aparelho de vcs, colocada no arquivos sys.txt tem que ser suportada, tanto pelos arquivos data.zip como pelo arquivo branding.zip e ainda, pela skin utilizada.
Quando vc starta o Igo ele vai procurar a imagem de abertura do software. Esta imagem chama-se loadind.bmp.(que vc pode personalizar)
Então ele faz assim: ele vai no arquivo sys.txt, vê qual a resolução de sua tela e vai na pasta ui_igo8 ou ui_igo8_da, que está dentro do arquivo branding.zip e procura neste arquivo de sua resolução (960x336 ou inverso), o arquivo loading.bmp.
Como não existe esta resoluçao neste arquivo...ele retorna esse erro.
Segundo vcs podem tentar usar a resolução de 480x234, que é a resolução usada para aparelhos com tela de 7" e ver se funciona e esperar que alguem desenvolva esta resoluçao de 960x336 e coloque dentro de uma skin e consequentemente no arquivo data.zip e branding.zip.
Podem tentar o seguinte: dentro do arquivo sys.txt coloquem o seguinte:
[interface]
skin="ui_igo8" (dependendo da skin essa variável pode estar com "ui_igo8_da"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480
Notem que tem que tem uma correlaçao entre a skin, o data.zip e o branding.zip
Ou seja, quando baixarem uma skin, esses arquivos tb dever ser modificados para ficarem compativeis, mas no próprio site da skin alerta para isso.
Espero que tenha entendido, mas caso precisem, me mandem um e-mail - evluiz@gmail.com
Abs!
Deixe-me tentar explicar para vcs o que deve estar acontecendo!!!
Vamos por parte:
Resolução:A resolução de tela do aparelho de vcs, colocada no arquivos sys.txt tem que ser suportada, tanto pelos arquivos data.zip como pelo arquivo branding.zip e ainda, pela skin utilizada.
Quando vc starta o Igo ele vai procurar a imagem de abertura do software. Esta imagem chama-se loadind.bmp.(que vc pode personalizar)
Então ele faz assim: ele vai no arquivo sys.txt, vê qual a resolução de sua tela e vai na pasta ui_igo8 ou ui_igo8_da, que está dentro do arquivo branding.zip e procura neste arquivo de sua resolução (960x336 ou inverso), o arquivo loading.bmp.
Como não existe esta resoluçao neste arquivo...ele retorna esse erro.
Segundo vcs podem tentar usar a resolução de 480x234, que é a resolução usada para aparelhos com tela de 7" e ver se funciona e esperar que alguem desenvolva esta resoluçao de 960x336 e coloque dentro de uma skin e consequentemente no arquivo data.zip e branding.zip.
Podem tentar o seguinte: dentro do arquivo sys.txt coloquem o seguinte:
[interface]
skin="ui_igo8" (dependendo da skin essa variável pode estar com "ui_igo8_da"
resolution_dir="480_234"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480
Notem que tem que tem uma correlaçao entre a skin, o data.zip e o branding.zip
Ou seja, quando baixarem uma skin, esses arquivos tb dever ser modificados para ficarem compativeis, mas no próprio site da skin alerta para isso.
Espero que tenha entendido, mas caso precisem, me mandem um e-mail - evluiz@gmail.com
Abs!
-
baixei o igo 8.4 , mudei a resolução no sys mas as letras ficam grandes e nao da p mexer ,o q pode ser ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.