Novo GPS do guia quatrorodas deem sua opiniao?
Novo GPS do guia quatrorodas deem sua opiniao?
http://www.navegadorguiaquatrorodas.com ... tracao.php
Bom se o link estiver errado e no site do uol maplink.uol.com.br
La esta anunciado um GPS que pelo que eu entendi vai ter Sao paulo capital e municipios adjacentes deem uma analisada e vejam se entao pelo que eu pesquisei antes nenhum gps tinha o mapa de sao paulo detalhada se esse estiver nao compensa comprar esse?
Bom se o link estiver errado e no site do uol maplink.uol.com.br
La esta anunciado um GPS que pelo que eu entendi vai ter Sao paulo capital e municipios adjacentes deem uma analisada e vejam se entao pelo que eu pesquisei antes nenhum gps tinha o mapa de sao paulo detalhada se esse estiver nao compensa comprar esse?
Vem com poucos mapas. Além disso, pela informação do site novos mapas ou atualizações serão cobrados (quanto não se sabe).
Também não há absolumente nenhuma informação sobre os recursos do GPS (indicações de tempo, velocidade, gravação de waypoints, tracklog, etc.), nem outras caracterÃÂsticas (é a prova d'água, duração da bateria, tem ou não iluminação da tela, aceita antena externa, etc.). Parece ser algum modelo bem simples da MIO, contudo vendido bem superfaturado.
Pelo preço dele, compensa comprar um GPSMAP 60Cx ou mesmo um 276C e usar os mapas do Projeto Tracksource, que São gratuitos e tem uma cobertura muito maior.
Também não há absolumente nenhuma informação sobre os recursos do GPS (indicações de tempo, velocidade, gravação de waypoints, tracklog, etc.), nem outras caracterÃÂsticas (é a prova d'água, duração da bateria, tem ou não iluminação da tela, aceita antena externa, etc.). Parece ser algum modelo bem simples da MIO, contudo vendido bem superfaturado.
Pelo preço dele, compensa comprar um GPSMAP 60Cx ou mesmo um 276C e usar os mapas do Projeto Tracksource, que São gratuitos e tem uma cobertura muito maior.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Caro Sérgio Barrosonqnnospam escreveu:Vem com poucos mapas. Além disso, pela informação do site novos mapas ou atualizações serão cobrados (quanto não se sabe).
Estou querendo comprar um GPS e estava comparando o da quatrorodas com o Airis, mas acho que, apos o seu e outros comentarios estou mais propenso a compra o GPSMAP 60Cx ou mesmo um 276C. Poderia dar uma opiniao sobre esses dois ? Eles possuem ruas de SP e interior, alem de estradas ?
Olá,boris escreveu:Caro Sérgio Barrosonqnnospam escreveu:Vem com poucos mapas. Além disso, pela informação do site novos mapas ou atualizações serão cobrados (quanto não se sabe).
Estou querendo comprar um GPS e estava comparando o da quatrorodas com o Airis, mas acho que, apos o seu e outros comentarios estou mais propenso a compra o GPSMAP 60Cx ou mesmo um 276C. Poderia dar uma opiniao sobre esses dois ? Eles possuem ruas de SP e interior, alem de estradas ?
você já leu
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=840 ?
Para ver a cobertura dos mapas do Projeto Tracksource, vá em http://www.tracksource.org.br, e instale os mapas Tracksource para TrackMaker. São gratuitos.
Os mesmos mapas poderão ser instalados no 60CSx ou no 276C, utilizando o Tracksource para Mapsource (Também gratuitos).
não deixe de ler o Manual.
[]'s Sérgio Barroso
Lixo
Galera tenho um Garmin 60Cx e um amigo nao seguiu meus conselhos e comprou um 4 rodas.
1 - Nao tem como colocar mapas nele. Ele eh fechado e os mapas sao arquivos tipo de MDB do access com mapas PoIs e descricao dos estabalecimentos (mais nao eh access eh pq eh tipo um arquivo soh com imagens e sons tudo junto).
2 - No RJ e SP foi bem legal o uso, pq a navegacao eh bem amigavel. A dif eh q o meu garmin nao tem voz, mais navega de boa tb.
3 - Como moramos em Brasilia e GPS dele tah em casa desligado e sem uso pq ainda tem mapas daqui da capital.
4 - Um ponto interessante eh q ele classifica os hoteis restaurantes etc... como no guia impresso. Um ponto ruim eh q saindo um pouco do Rio por exemplo vc nao consegue descobrir qual o hotel mais proximo ou achar um posto de gasolina como faco com meu garmin.
MINHA OPINIAO: REPROVADO
1 - Nao tem como colocar mapas nele. Ele eh fechado e os mapas sao arquivos tipo de MDB do access com mapas PoIs e descricao dos estabalecimentos (mais nao eh access eh pq eh tipo um arquivo soh com imagens e sons tudo junto).
2 - No RJ e SP foi bem legal o uso, pq a navegacao eh bem amigavel. A dif eh q o meu garmin nao tem voz, mais navega de boa tb.
3 - Como moramos em Brasilia e GPS dele tah em casa desligado e sem uso pq ainda tem mapas daqui da capital.
4 - Um ponto interessante eh q ele classifica os hoteis restaurantes etc... como no guia impresso. Um ponto ruim eh q saindo um pouco do Rio por exemplo vc nao consegue descobrir qual o hotel mais proximo ou achar um posto de gasolina como faco com meu garmin.
MINHA OPINIAO: REPROVADO
-
- Contato:
Os modelos São bem parecidos (idênticos?) em hardware. Qualquer pequena diferença no software torna-se uma grande vantagem, portanto.humbertoreis escreveu:Pois é. Pelo o que percebi, o GPS oferecido pela Quatro Rodas vem com esse (único?) ponto positivo: informa sobre hotéis e restaurantes. Usa o software Destinator 7.
[]'s Sérgio Barroso
As informações por voz dependem do modelo do GPS. Por exemplo:boris escreveu:Caro []'s Sérgio Barroso
Obrigado pelas dicas sobre o GPSMap 60CSx, gostaria de saber se no projeto Tracksource há informações por voz ?
-60Cx/60CSx/76Cx/76CSx não tem
-276C e StreetPilots tem
Antes de comprar é preciso verificar as especificações do modelo.
[]'s Sérgio Barroso
- paulocarvalho
- Contato:
-
LIXO
Um verdadeiro lixo. Comprei e me arrempendi. Os mapas estão desatualizados. não acompanha software para instalação (já vem instalado). não comprem;.
Sérgio Barroso o modelo 276C tem informações por voz para o Brasil ?
:shock:
:shock:
nqnnospam escreveu:As informações por voz dependem do modelo do GPS. Por exemplo:boris escreveu:Caro []'s Sérgio Barroso
Obrigado pelas dicas sobre o GPSMap 60CSx, gostaria de saber se no projeto Tracksource há informações por voz ?
-60Cx/60CSx/76Cx/76CSx não tem
-276C e StreetPilots tem
Antes de comprar é preciso verificar as especificações do modelo.
Com "Para o Brasil" você quer dizer em PortuguêsBR? Se for isso eu não sei. Em inglês com certeza tem.
Com "Para o Brasil" você quer dizer com mapas do Brasil? Se for isso, conforme explicado anteriormente, depende do mapa. Se o mapa for Roteável sim, se não for não.
Com "Para o Brasil" você quer dizer com mapas do Brasil? Se for isso, conforme explicado anteriormente, depende do mapa. Se o mapa for Roteável sim, se não for não.
[]'s Sérgio Barroso
- paulocarvalho
- Contato:
Recebi e-mail da Localiza dizendo que eles agora oferecem o produto da 4 Rodas como navegador GPS. não foi isso que tinha em mente quando sugeri isso a eles há alguns meses atrás, mas há de se reconhecer que esse produto, por enquanto, é o mais amigável para o turista leigo.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Sim, por acaso passei em frente duma loja Localiza neste final de semana, e vi o panfleto. R$ 10 por dia para ter o GPS 4Rodas. Algumas dezenas de cidades de São Paulo, e umas poucas do Rio de Janeiro e Minas Gerais estão cobertas.
Aproveitei e passei na FNAC, para brincar com o 4Rodas. Onde há mapa de fato ele funciona bem, mas, como mencionei no parágrafo anterior, o número de cidades cobertas é bem pequeno.
A cobertura rodoviária, por outro lado, é sofrÃÂvel, restrita a SP/MG/RJ. Mesmo assim pouquÃÂssimas estradas destes estados estão cobertas, e ainda assim parcialmente. Anhanguera e Bandeirantes acabam em Campinas. Dutra só no trecho Rio/São Paulo. Fernão Dias até Belo Horizonte. Muito limitado.
Sugiro a quem está pensando em comprar, informar-se cuidadosamente com o vendedor sobre a cobertura, para não se decepcionar depois.
Aproveitei e passei na FNAC, para brincar com o 4Rodas. Onde há mapa de fato ele funciona bem, mas, como mencionei no parágrafo anterior, o número de cidades cobertas é bem pequeno.
A cobertura rodoviária, por outro lado, é sofrÃÂvel, restrita a SP/MG/RJ. Mesmo assim pouquÃÂssimas estradas destes estados estão cobertas, e ainda assim parcialmente. Anhanguera e Bandeirantes acabam em Campinas. Dutra só no trecho Rio/São Paulo. Fernão Dias até Belo Horizonte. Muito limitado.
Sugiro a quem está pensando em comprar, informar-se cuidadosamente com o vendedor sobre a cobertura, para não se decepcionar depois.
Editado pela última vez por nqnnospam em 11 Abr 2007, 12:01, em um total de 2 vezes.
[]'s Sérgio Barroso
-
- Contato:
O maior problema encontrado neste recem software lançados com os bancos de dados, que São pequenos demais e muito limitados. Como o nqnnospam, falou acima, é restrito, mas será que não é possivel de nos mesmos fazermos as atualizações e disponibilizarmos para todos os usuários daqui do forum no futuro?
não me siga, estou perdido....