Viaduto baixo
-
Viaduto baixo
Tenho um GPS midtec MD555, sou motorista de caminhão e ele já me indicou o caminho onde tem um viaduto o qual eu não passava, pois carrego uma carga alta. Teria como programar limite de altura para que isso não volte a acontecer?
Re: Viaduto baixo
Olá, Reginaldo!
Creio que não tenha como o navegador reconhecer isso e te alertar para não passar por ali; considerando que no seu caso isso pode ser um grande transtorno, minha sugestão é que vc coloque manualmente em cada ponto crítico no trajeto um ponto de interesse com um ícone apropriado e no texto explicativo a altura da ponte ou qualquer outra característica interessante para vc. É trabalhoso mas isso é para ser feito a longo prazo, à medida em que vc vai passando pelos pontos críticos. Assim, ao planejar sua rota vc vai saber se pode ou não passar.
Abraço!
Creio que não tenha como o navegador reconhecer isso e te alertar para não passar por ali; considerando que no seu caso isso pode ser um grande transtorno, minha sugestão é que vc coloque manualmente em cada ponto crítico no trajeto um ponto de interesse com um ícone apropriado e no texto explicativo a altura da ponte ou qualquer outra característica interessante para vc. É trabalhoso mas isso é para ser feito a longo prazo, à medida em que vc vai passando pelos pontos críticos. Assim, ao planejar sua rota vc vai saber se pode ou não passar.
Abraço!
Oi Reginaldo.
Acredito que a sugestao acima de Paulo2051 seja a mais indicada no momento.
Mas, o GPS Garmin nüvi® 465T pode ser programado de acordo com o tipo de caminhao que voce dirige.
Voce pode colocar as restricoes das estradas. Veja: "the nüvi 465T provides specialized routing to support truck-related restrictions (customizable by height, weight, length, width and hazardous materials). Simply enter dimensions and load restrictions and nüvi 465T guides you according to your requirements."
Mas para isso o mapa tem que ter essas informacoes. Nao sei se o City Navigator tem.
Acredito que a sugestao acima de Paulo2051 seja a mais indicada no momento.
Mas, o GPS Garmin nüvi® 465T pode ser programado de acordo com o tipo de caminhao que voce dirige.
Voce pode colocar as restricoes das estradas. Veja: "the nüvi 465T provides specialized routing to support truck-related restrictions (customizable by height, weight, length, width and hazardous materials). Simply enter dimensions and load restrictions and nüvi 465T guides you according to your requirements."
Mas para isso o mapa tem que ter essas informacoes. Nao sei se o City Navigator tem.
-
- paulocarvalho
- Contato:
Reginaldo, a solução automática mais próxima que existe é contactar o desenvolvedor do mapa e restringir o trecho a caminhões com uma tag específica e configurar o roteamento em modo Caminhão uma vez disponibilizado o mapa com essa configuração.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
E, uma coisa interessante é que, quando aparecer o primeiro desses aparelhos por aqui, comecemos a fazer mapas com informações que possibilitem o roteamento conforme o caminhoneiro quer.
Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource