Olá amigos,
Tenho carregado em meu GPS ( eTrex Vista C ) o mapa de Minas Gerais e o Brasil em Branco do projeto TrackSource. Só que, pela riqueza de detalhes deste mapa, a sua visualização fica um pouco lenta na tela do GPS. Portanto, gostaria de saber se é possÃÂvel selecionar apenas uma trilha no MapSource e transferÃÂ-la para o GPS como Trajeto, ou parte de um mapa para que a visualização fosse mais rápida.
Em tempo, como posso distribuir para outras pessoas trajetos gravados no meu GPS ?
Antecipadamente agradeço
a‰ possível transferir só parte de um mapa para o GPS?
É possÃÂvel transferir só parte de um mapa para o GPS?
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
Se você está usando somente o TRR-MG, não precisa do TEBrasilBranco.PBoratto escreveu:Olá amigos,
Tenho carregado em meu GPS ( eTrex Vista C ) o mapa de Minas Gerais e o Brasil em Branco do projeto TrackSource. Só que, pela riqueza de detalhes deste mapa, a sua visualização fica um pouco lenta na tela do GPS. Portanto, gostaria de saber se é possÃÂvel selecionar apenas uma trilha no MapSource e transferÃÂ-la para o GPS como Trajeto, ou parte de um mapa para que a visualização fosse mais rápida.
não há como transferir somente um pedaço do mapa para o GPS. O que você pode fazer é desenhar um track, no Mapsource ou no GPSTrackMaker, sobre a(s) estrada(s)/rua(s)/avenida(s) de seu interesse e transferir este track para o GPS.
Consulte a documentação do Mapsource ou do TrackMaker para ver como desenhar tracks e transferÃÂ-los de/para o GPS.
Basta você transferir tudo do GPS para o Mapsource ou o TrackMaker (consulte a Ajuda deste softwares para detalhes), gravar num arquivo (consulte a Ajuda deste softwares para detalhes) e enviar este arquivo para a(s) pessoa(s).Em tempo, como posso distribuir para outras pessoas trajetos gravados no meu GPS ?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Re: É possÃÂvel transferir só parte de um mapa para o GPS?
Estou usando o TRE-MG, mesmo assim não necessidade de usar o TEBrasilBranco ?Se você está usando somente o TRR-MG, não precisa do TEBrasilBranco.
Qual a vantagem de se usar o TRR em vez do TRE ? Eles têm a mesma definição ?
Antecipadamente agradeço
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
não existe TRE. Existe:PBoratto escreveu:Estou usando o TRE-MG, mesmo assim não necessidade de usar o TEBrasilBranco ?Se você está usando somente o TRR-MG, não precisa do TEBrasilBranco.
Qual a vantagem de se usar o TRR em vez do TRE ? Eles têm a mesma definição ?
Antecipadamente agradeço
- o TE (Tracksource Estadual)
- o TRR (Tracksource Roteável Rodoviário), que antes chamava TER (Tracksource Estadual Roteável), ou seja, TER=TRR.
O TE não faz auto-roteamento.
O TRR faz auto-roteamento.
Como o TRR tem todas as informações do TE, mais a busca por endereços e auto-roteamento, a partir da Versão 3.29 (lançada no começo de fevereiro), o TE foi descontinuado.
[]'s Sérgio Barroso
Valeu a dica amigo, estou usando agora só o TRR, Versão 4.0, e a carga do mapa está bem mais rápida.
você sabe como selecionar uma determinada trilha no MapSource, não tenho a opção de clicar sobre determinada trilha e o MapSource selecioná-la inteira ? Tenho que ir marcando ponto a ponto ?
Um abração
você sabe como selecionar uma determinada trilha no MapSource, não tenho a opção de clicar sobre determinada trilha e o MapSource selecioná-la inteira ? Tenho que ir marcando ponto a ponto ?
Um abração
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''
Um abração
As estradas, ruas, avenidas, enfim, as entidades de linha do mapa, não São trilhas. Elas São entidades de linha do mapa, e não é possÃÂvel "selecioná-las". Como eu disse antes, o que você pode fazer é desenhar um trilha sobre a entidade de linha do mapa, no Mapsource ou no GPSTrackMaker, e transferir esta trilha para o GPS.
[]'s Sérgio Barroso
Valeu amigo,
estava fazendo confusão com o TrackMaker que se não me engano, estes elementos de linha devem ser construÃÂdos através da conexão de inúmeros pontos e ao clicar sobre esta linha, selecionamos todos os pontos que compõem a referida linha/trilha.
Antecipadamente agradeço
estava fazendo confusão com o TrackMaker que se não me engano, estes elementos de linha devem ser construÃÂdos através da conexão de inúmeros pontos e ao clicar sobre esta linha, selecionamos todos os pontos que compõem a referida linha/trilha.
Antecipadamente agradeço
Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''
W 43º 59' 14.76''