Olá pessoal.
Ganhei um GPS Nuvi 1300. Instalei os mapas da Tracksource e os POIs de radares, mesmo tendo recebido a mensagem de que as instalações tenham ocorrido com sucesso, o GPS nao funciona. A impressão que tenho é que o ele não reconhece os mapas e POIs. Eu instalei tudo no cartão SD. Fiz o mesmo processo que tinha feito no meu antigo GPS Nuvi 255W (esse funciona legal, mas ficou para meu filho). Será que está faltando algo.
Eu ainda estou aprendendo a usar o GPS. Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Help para instalação de mapas e POIs no Nuvi 1300.
-
-
Re: Help para instalação de mapas e POIs no Nuvi 1300.
Caro Pedro também comprei um Nuvi 1300 nos USA e como sou iniciante estou meu perdido, não sei se voce ou alguém poderia me ajudar.
-
Ola Marcus, ainda não enconterei solução. Estou na esperança de que alguem com mais conhecimento que o nosso nos dê um socorro.
Abraços
Pedro
Abraços
Pedro
Baixem em www.tracksource.org.br
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Daniel,
Agradeço desde já sua ajuda, mas eu ja baixei esse arquivo e fiz todo o procedimento que consta no Site. Ja tinha feito num Nuvi 255w e funcionou perfeitamente,mas com o 1300 a mensagem que recebo é a seguinte: procedimento efetuado com sucesso, tanto nos mapas quanto nos POIs, mas o danado do GPS não mostra o mapa. Tenho certeza que está instalado, pq no proprio gps eu desbilitei o mapa americano e habilitei o novo. Mas o aparelho não me mostra o mapa e nem alerta os POIs de radares.....
Será que tenho que fazer algo mais?
Agradeço mais uma vez se vc ou alguem me pudesse dar essa mãozinha.
Abraços
Pedro
Agradeço desde já sua ajuda, mas eu ja baixei esse arquivo e fiz todo o procedimento que consta no Site. Ja tinha feito num Nuvi 255w e funcionou perfeitamente,mas com o 1300 a mensagem que recebo é a seguinte: procedimento efetuado com sucesso, tanto nos mapas quanto nos POIs, mas o danado do GPS não mostra o mapa. Tenho certeza que está instalado, pq no proprio gps eu desbilitei o mapa americano e habilitei o novo. Mas o aparelho não me mostra o mapa e nem alerta os POIs de radares.....
Será que tenho que fazer algo mais?
Agradeço mais uma vez se vc ou alguem me pudesse dar essa mãozinha.
Abraços
Pedro
-
Daniel e Marcus,
Hoje como é domingão e estava com tempo e paciencia, resolvi checar tudo de novo na instalação dos mapas.
O que fiz: Deletei o mapa que estava instalado no cartão do gps na pasta garmim. deletei també o aquivo que estava na subpasta POI. Enfim zerei tudo.
Prodecimento seguinte: copiei o arquivo gmapsupp.img direto para a pasta garmin no cartão SD do gps. e o mesmo procedimento para o aquivo Poi.gpi na sub pasta POI do cartão SD.
Liguei o GPS e ele reconheceu o mapa. Agora vou sair e testar o mapa e o POI de radares.Posto outra mensagem dizendo como foi.
Conclusão que cheguei: provavelmente o arquivo que instalei estava corrompido ou algo parecido. E falta de paciencia minha.
Abraços a todos
Pedro
Hoje como é domingão e estava com tempo e paciencia, resolvi checar tudo de novo na instalação dos mapas.
O que fiz: Deletei o mapa que estava instalado no cartão do gps na pasta garmim. deletei també o aquivo que estava na subpasta POI. Enfim zerei tudo.
Prodecimento seguinte: copiei o arquivo gmapsupp.img direto para a pasta garmin no cartão SD do gps. e o mesmo procedimento para o aquivo Poi.gpi na sub pasta POI do cartão SD.
Liguei o GPS e ele reconheceu o mapa. Agora vou sair e testar o mapa e o POI de radares.Posto outra mensagem dizendo como foi.
Conclusão que cheguei: provavelmente o arquivo que instalei estava corrompido ou algo parecido. E falta de paciencia minha.
Abraços a todos
Pedro
-
Daniel e Marcus,
Estou voltando para dizer que o GPS funcionou a mil maravilhas.... reconhecendo os POIs de radares instalados.
Marcus, tente instalar novamente.... tenho certeza que vai funcionar (não se esqueça de fazer backup antes da instalação, para voce poder voltar o GPS para o original).
Abraços a todos
Pedro
Estou voltando para dizer que o GPS funcionou a mil maravilhas.... reconhecendo os POIs de radares instalados.
Marcus, tente instalar novamente.... tenho certeza que vai funcionar (não se esqueça de fazer backup antes da instalação, para voce poder voltar o GPS para o original).
Abraços a todos
Pedro