INDICAÇÃO DE GPS

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
RICARDO1515

INDICAÇÃO DE GPS

#1 Mensagem por RICARDO1515 »

Quero comprar um gps que me permita a utilização em mata fechada.... alguém poderia me auxiliar? informações sobre o modelo apropriado... etc...

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Movi o tópico para a seção de dúvidas.

Nunca usei um GPS em mata fechada, mas já lí em várias fontes diferentes que a recepção é sempre um problema, pois folhagem densa bloqueia o sinal dos satélites. há truques para melhorar a recepção, como usar antena externa num mastro, subir em árvores, procurar as clareiras, etc.

Só conheço os modelos da Garmin, logo só vou falar deles. Obviamente há vários outros fabricantes no mercado.

Se você quer um GPS para navegação, acho que o recomendado seria comprar um GPS com o novo chipset SirfStarIII, que é muito mais sensível que os atuais. Estou me referindo aos modelos "x-treme" da linha GPSMap: GPSMap 60Cx, GPSMap 60CSx, GPSMap 76Cx, GPSMap 76CSx. Talvez seja bom comprar um modelo com bússola eletrônica (os que têm S no nome).

Por questões de segurança, o pessoal mais experiente recomenda levar uma bússola normal de backup, anotar num bloquinho (usar algo que não desmanche ou apague com água) os azimutes toda vez que você mudar de direção, e pilhas extras.

Se você que fazer demarcação com precisão, aí a coisa fica mais complicada.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”