Gostaria de perguntar aos demais colegas do forum se podem me indicar um sotware onde seja possivel a visualização das orbitas dos satelites de GPS. É que estou montando uma capacitação para alguns colegas de trabalho e gostaria de mostrar como é feita a cobertura da Terra pelos satelites.
Eu tenho o footprint mas não estou conseguindo fazer ele rodar no Windows Vista do meu notebook.
Desde já agradeço aos amigos.
Programa de rastreamento de satelite
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Programa de rastreamento de satelite

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Paulo,
Muito obrigado pelo gift, com certeza ele será útil, só que estou procurando um programa que vi rodando no note de um amigo, mas não peguei o nome, ele tinha uma interface parecida com esta:

Muito obrigado pelo gift, com certeza ele será útil, só que estou procurando um programa que vi rodando no note de um amigo, mas não peguei o nome, ele tinha uma interface parecida com esta:

- paulocarvalho
- Contato:
Os satélites do GPS têm órbitas muito altas, acho que uns 20.000km, com período orbital de 12h, assim, a cobertura de cada satélite é quase um hemisfério inteiro. Daí se conclui que um programa como esse que você mostrou não é muito útil para mostrar a cobertura do GPS. Para uma demonstração eficaz com órbitas tão grandes, você deve mostrar o globo terrestre mais de longe, tal como no GIF que postei.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
- paulocarvalho
- Contato:
Complementando, as coberturas dos satélites seriam muito parecidas com as zonas de dia/noite mostradas acima. Imagine mostrar 20 e tantas dessas...
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
Vê se isso ajuda....
Opte pela visualização dos satelites de navegação.
http://science.nasa.gov/realtime/jtrack/Spacecraft.html

Opte pela visualização dos satelites de navegação.
http://science.nasa.gov/realtime/jtrack/Spacecraft.html