Coordenadas totalmente erradas no omnia i900
-
Sergio Willys
Coordenadas totalmente erradas no omnia i900
Pessoal. Instalei o Garmin XT com mapa da City Navigator Brazil NT v4 em meu omnia i900. E tudo funcionou bem até que ontem, ao tentar usar o GPS, a localização inicial apareceu como se estivesse dentro d'água, na região de Macaé (RJ). Olha que estou na zona sul de Sampa!
Já chequei o que podia e não podia... e o erro persiste.
Agradeço caso alguem possa me ajudar !!
Já chequei o que podia e não podia... e o erro persiste.
Agradeço caso alguem possa me ajudar !!
-
Sergio Willys
Re: Coordenadas totalmente erradas no omnia i900
Nada como bater o escanteio e cabecear....
Mas como consegui resolver o problema, acho interessante dividir com vocês. Aliás, nem a Samsung, a Garmin e muito menos a Claro tem a menor idéia de como funcionam seus equipamentos/softs.
Mas depois de desinstalar e instalar de novo o Garmin, e de continuar com o erro de posição no GPS, resolvi mandar o aparelho para a assistência técnica da Samsung. Passei as informações principais para o chip de memória de 1GB, e retire ele e o chip da operadora.
Liguei mais uma vez o Omnia para limpar alguns outros arquivos e checar se o garmin continuava com o erro, mas veja só!!!, o garmin não conseguia pegar sinal algum do gps. Simplesmente não achava satélite nehum. Aí me ocorreu
será que o gps só funciona com o chip da operadora no aparelho? Recoloquei o chip, e vejam só, o sinal do gps voltou, mas não só isso, a localização também voltou a ficar correta!!! Não vou nem perguntar pra ninguém o por que disso, pois milagre não tem explicação, certo!!!!
e vamos em frente...... 
Mas como consegui resolver o problema, acho interessante dividir com vocês. Aliás, nem a Samsung, a Garmin e muito menos a Claro tem a menor idéia de como funcionam seus equipamentos/softs.
Mas depois de desinstalar e instalar de novo o Garmin, e de continuar com o erro de posição no GPS, resolvi mandar o aparelho para a assistência técnica da Samsung. Passei as informações principais para o chip de memória de 1GB, e retire ele e o chip da operadora.
Liguei mais uma vez o Omnia para limpar alguns outros arquivos e checar se o garmin continuava com o erro, mas veja só!!!, o garmin não conseguia pegar sinal algum do gps. Simplesmente não achava satélite nehum. Aí me ocorreu
O Omnia tem A-GPS?
O Nokia N78 demora 15 minutos para se localizar se o A-GPS estiver desligado, isso em local totalmente aberto. Em situações de difícil recepção, ele nem se conecta.
No N78 é possível configurar se o A-GPS deve ou não ser usado.
O Nokia N78 demora 15 minutos para se localizar se o A-GPS estiver desligado, isso em local totalmente aberto. Em situações de difícil recepção, ele nem se conecta.
No N78 é possível configurar se o A-GPS deve ou não ser usado.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
o que é o A-GPS ?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
A-GPS é um sistema que permite ao chipset GPS descarregar o almanaque pela conexão de dados da operadora celular (GPRS, EDGE, 3G etc), de um servidor apropriado. Assim o chipset GPS não precisa perder tempo descarregando o almanaque diretamente dos satélites, e inicializa muito mais rápido.
No N78 vem pré-configurado com o A-GPS ligado, usando um servidor da Nokia. Sem o A-GPS, fica praticamente impossível usar o GPS do N78, pois ele demora muito para inicializar, mesmo estando num local aberto. Contudo, depois que ele inicializa, posso colocar o celular embaixo do painel do carro que ele não perde a conexão dos satélites.
Este tráfego de dados do A-GPS é cobrado pela operadora, mas a quantidade de informação é pequena.
No N78 ele só tenta usar o A-GPS ao ligar o GPS, se ele achar que o almanaque na memória "caducou".
No N78 vem pré-configurado com o A-GPS ligado, usando um servidor da Nokia. Sem o A-GPS, fica praticamente impossível usar o GPS do N78, pois ele demora muito para inicializar, mesmo estando num local aberto. Contudo, depois que ele inicializa, posso colocar o celular embaixo do painel do carro que ele não perde a conexão dos satélites.
Este tráfego de dados do A-GPS é cobrado pela operadora, mas a quantidade de informação é pequena.
No N78 ele só tenta usar o A-GPS ao ligar o GPS, se ele achar que o almanaque na memória "caducou".
[]'s Sérgio Barroso
-
Sergio Willys
Não tenho idéia se o Omnia tem o AGPS... Mas de qualquer forma não utilizo nenhum serviço da operadora para o GPS. Ele trabalha com a leitura dos satélites direto....
Ao contrário do que havia imaginado antes, Descobri isso pois o que resolveu o problema não teve nada a ver com o chip da operadora em si, mas sim a retirada da bateria e a reiniciação do aparelho.
Concluí que o GPS funciona também sem o chip da operadora ( o que faz mais sentido).
O Omnia não demora muito para reconhecer os satélites e se localizar, 3 minutos +ou-.
Ele está preciso agora, com a localização inicial ok, mas vemos ver se o problema volta....
Ao contrário do que havia imaginado antes, Descobri isso pois o que resolveu o problema não teve nada a ver com o chip da operadora em si, mas sim a retirada da bateria e a reiniciação do aparelho.
Concluí que o GPS funciona também sem o chip da operadora ( o que faz mais sentido).
O Omnia não demora muito para reconhecer os satélites e se localizar, 3 minutos +ou-.
Ele está preciso agora, com a localização inicial ok, mas vemos ver se o problema volta....
-
osvaldosegundo
Amigos,
afinal, qual é o melhor GPS para o omnia?
Existe algum grátis?
Existe algum grátis?
-
osvaldosegundo
Sérgio,
o mapa da City Navigator Brazil NT v4, é o que tem no site samsung.garmin?
Tem como vc informar os passos de como instalar?
o mapa da City Navigator Brazil NT v4, é o que tem no site samsung.garmin?
Tem como vc informar os passos de como instalar?
O City Navigator Brasil pode ser comprado em CD/DVD. Nesse caso coloca-se o CD/DVD no drive do computador e a instalação automática faz o resto, instalando os mapas e o programa Mapsource no computador. Depois é só acionar a ferramenta de desbloqueio de mapas que vem no Mapsource, usando o código de desbloqueio que a Garmin fornece na caixa do produto, e o Unit ID do MobileXT.
Ou é possível comprar o City Navigator Brasil para cartão SD/microSD/MiniSD. Nesse caso é só colocar o cartão no dispositivo móvel que já funciona.
Os mapas Tracksource podem ser instalados seguindo o FAQ na seção Dúvidas Frequentes.
Ou é possível comprar o City Navigator Brasil para cartão SD/microSD/MiniSD. Nesse caso é só colocar o cartão no dispositivo móvel que já funciona.
Os mapas Tracksource podem ser instalados seguindo o FAQ na seção Dúvidas Frequentes.
[]'s Sérgio Barroso
O Omnia já não vem com GPS integrado? Porque comprar outro?osvaldosegundo escreveu:Amigos,
Existe algum grátis?
De qualquer jeito, não existe nenhum GPS gratuito.
[]'s Sérgio Barroso
-
osvaldosegundo
Amigo,
onde então posso adquirir o software correto para o samsung omnia?
Procurei me informar do SAC da samsung, mas não sabem. O que indicam no manual, já tentei e depois de muitas tentativas, me informaram que o programa não era compatível com o omnia. Não me informaram a solução, apenas me indicaram o site da garmim.
É possível vc indicar qual o programa e onde comprar?
Obrigado.
onde então posso adquirir o software correto para o samsung omnia?
Procurei me informar do SAC da samsung, mas não sabem. O que indicam no manual, já tentei e depois de muitas tentativas, me informaram que o programa não era compatível com o omnia. Não me informaram a solução, apenas me indicaram o site da garmim.
É possível vc indicar qual o programa e onde comprar?
Obrigado.
-
Sergio Willys
Ligar para a assistência da Samsung é piada. Eles não têm a menor idéia do que estão falando. Imagina que logo no começo, eu não conseguia fazer o wifi se logar na minha rede em casa. Liguei para a Samsung e a técnica me falou o seguinte: "estou com um aparelho igual ao seu aqui na minha mão, e ele se conectou na rede do escritório. Não tem problema nehum...." é mole?
Bem, no site da Garmin, existe um soft Garmin/Samsung que funciona no Omnia. o link é:
http://www.garmin.com/garmin/cms/cach/o ... us/samsung
Aí você tem 30 dias gratuitos para teste. Siga as instruções e instale tudo....partindo do link "Brzilian portuguese" que é o ultimo idioma da lista.
Depois dos 30 dias, você deve se tornar cliente.... mas a Samsung no Brasil não sabe de nada. Tente então falar com a garmin, no fone 08008911133. Note que este número te conecta com a assistencia em Portugal, portanto tem diferença de fuso..... é aventura (mas ligação grauita).
Na internet tem de tudo, mas tem que garimpar, e usar bastante o Inglês.....
Boa sorte
Bem, no site da Garmin, existe um soft Garmin/Samsung que funciona no Omnia. o link é:
http://www.garmin.com/garmin/cms/cach/o ... us/samsung
Aí você tem 30 dias gratuitos para teste. Siga as instruções e instale tudo....partindo do link "Brzilian portuguese" que é o ultimo idioma da lista.
Depois dos 30 dias, você deve se tornar cliente.... mas a Samsung no Brasil não sabe de nada. Tente então falar com a garmin, no fone 08008911133. Note que este número te conecta com a assistencia em Portugal, portanto tem diferença de fuso..... é aventura (mas ligação grauita).
Na internet tem de tudo, mas tem que garimpar, e usar bastante o Inglês.....
Boa sorte
-
osvaldosegundo
Também tentei falar c a samsung. É triste a situação.
Por último, uma sra. me falou que o programa no site que vc indicou não é para o omnia. Somente para o modelo do celular que tem no site que vc falou.
Eu já baixei o software desse site, no que se refere ao Brasil. Passei depois para o celular e quando tento me inscrever para o periodo gratuito com a garmim, nunca consigo. Não é possivel realizar o contato e pedem para me comunicar com a Garmim. É ruim heim, nada consigo. Entro em qualquer site, mas quando quero me cadastrar na garmim, não conecta.
Por favor, qual foi o procedimento que vc adotou?
Pode fazer uma pequena descrição?
Obrigado
Por último, uma sra. me falou que o programa no site que vc indicou não é para o omnia. Somente para o modelo do celular que tem no site que vc falou.
Eu já baixei o software desse site, no que se refere ao Brasil. Passei depois para o celular e quando tento me inscrever para o periodo gratuito com a garmim, nunca consigo. Não é possivel realizar o contato e pedem para me comunicar com a Garmim. É ruim heim, nada consigo. Entro em qualquer site, mas quando quero me cadastrar na garmim, não conecta.
Por favor, qual foi o procedimento que vc adotou?
Pode fazer uma pequena descrição?
Obrigado
-
Sergio Willys
Pois é Osvaldo:
Eu fiz os 30 dias de teste com o programa que a senhora disse que não funciona........
Boa sorte.
Eu fiz os 30 dias de teste com o programa que a senhora disse que não funciona........
Boa sorte.
-
osvaldosegundo
Sérgio,
já liguei para o 0800 de portugal, baixei os arquivos indicados, mas na hora de me cadastrar com a garmim para poder usar o periodo grátis, sempre vem a informação de que o servidor não processou sua solicitação, entre em contato com o suporte ao cliente.
Voce diz que conseguiu, mas teve também esses transtornos, como superou?
Amigo, já estou prestes a desistir.
Será que essa é a única forma de obter-se um software de uso do GPS com o samsung omnia?
Osvaldo
já liguei para o 0800 de portugal, baixei os arquivos indicados, mas na hora de me cadastrar com a garmim para poder usar o periodo grátis, sempre vem a informação de que o servidor não processou sua solicitação, entre em contato com o suporte ao cliente.
Voce diz que conseguiu, mas teve também esses transtornos, como superou?
Amigo, já estou prestes a desistir.
Será que essa é a única forma de obter-se um software de uso do GPS com o samsung omnia?
Osvaldo
-
Sergio Willys
Osvaldo:
Um site que me ajudou muito, foi este abaixo. Dicas para mapking e para garmin no omnia...
boa sorte
http://mysamsungomnia.wordpress.com/200 ... for-omnia/
Um site que me ajudou muito, foi este abaixo. Dicas para mapking e para garmin no omnia...
boa sorte
http://mysamsungomnia.wordpress.com/200 ... for-omnia/