Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

Mensagem
Autor
nqnnospam

Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

#1 Mensagem por nqnnospam »

Oi Pessoal,

Recebi uma mensagem ontem numa outra lista, mostrando como usar mapas G A R M I N (.img) num Pocket PC e num PALM (PALM só funciona com o GPS BT Garmin).

Na realidade, a coisa é melhor do que parece. Além de visualizar os mapas .img , é possível:

- Conectar com um GPS Bluetooth e navegar usando o PocketPC/PALM.
- Criar rotas (inclusive com autoroteamento - se e somente se os mapas carregados no PocketPC/PALM permitirem isto).
- Criar Waypoints
- Fazer buscas (Addresses, Cities, Waypoints, POIs, etc., etc.). O tipo de busca possí­vel depende do(s) mapa(s) carregado(s) na memória.
- Gravar tracks

Como eu não tenho um GPS Bluetooth, não posso testar tudo. Se algum colega com GPS Bluetooth puder fazer os testes, eu gostaria de saber os resultados.

O link para as instruções é:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1404

O programa Garmin QUE (versão PALM ou PocketPC), está em:

http://www.garmin.com/support/collectio ... 0-00378-00
Editado pela última vez por nqnnospam em 10 Mar 2007, 20:53, em um total de 4 vezes.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tiagao
Contato:

Usando mapas do Tracksource Brasil num Pocket PC - funciona

#2 Mensagem por tiagao »

Funciona é só fazer o procedimento descrito... :) Muito legal!
Abraços,

[]'s,

Tiago

Vier

#3 Mensagem por Vier »

Consegui fazer funcionar Também!!! MUITO BOM!

Minha dúvida é que não consegui traçar rotas nos mapas, vocês conseguiram?

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

Vier escreveu:Consegui fazer funcionar Também!!! MUITO BOM!

Minha dúvida é que não consegui traçar rotas nos mapas, vocês conseguiram?
Bom, se for com os mapas do Tracksource, não funciona, pois eles não têm as informações necessárias para que o programa possa calcular as rotas automaticamente.

Curiosidade, que PDA você tem? você tem o GPS para ele? Qual?

[]'s Sérgio Barroso

Vier

#5 Mensagem por Vier »

Tenho um Dell Axim X51v com o GPS NAVTEQ wired da Dell.

É estou tentando usar o mapas do Tracksource e ele não consegue rotar nada...

Nesse link que ensina a usar os mapas Garmin em ppc tem o site do software que eles usam para criar os mapas, daria para botar nos mapas do Tracksource as informações necessárias para rotear, só precisamos de alguem com vontade... :)

Rogerio.4lves

#6 Mensagem por Rogerio.4lves »

Olá amigos

Tentei encontrar as explicações para utlizar o Software garmin no PPC mas não consegui na página indicada poderia explicar brevemente num passo a passo?

desde já agradeço

Roger

Roger Band76

andrelimaribeiro

Tracksource

#7 Mensagem por andrelimaribeiro »

Pessoal,

Possuo o Destinator e o Apontador Duo no meu pocket pc (rx 3115), mas agora quero ajudar no projeto Tracksource... O problema é, como exportar os POIs e as referências gravadas no pocket?

Valeu mesmo!
André

ratan

Re: Tracksource

#8 Mensagem por ratan »

ola andre,
que versao do destinator e do apontador duo vc tem? quais mapas vc tem pra cada um e qual a ultima atualizacao?

eu possuo o destinator PN com mapas de SP, BH, CTBA, Floripa e POA, de 2005.

[]s,

Ratan
andrelimaribeiro escreveu:Pessoal,

Possuo o Destinator e o Apontador Duo no meu pocket pc (rx 3115), mas agora quero ajudar no projeto Tracksource... O problema é, como exportar os POIs e as referências gravadas no pocket?

Valeu mesmo!
André

Luiz Fernando
Contato:

Re: Usando mapas do Tracksource Brasil num Pocket PC

#9 Mensagem por Luiz Fernando »

nqnnospam escreveu:Oi Pessoal,

Recebi uma mensagem ontem numa outra lista, mostrando como usar mapas G A R M I N (.img) num Pocket PC (aparentemente N Ã O funciona num PALM, mas não tive como testar).

Na realidade, a coisa é melhor do que parece. Além de visualizar os mapas .img , é possível:

- Conectar com um GPS Bluetooth e navegar usando o PocketPC.
- Criar rotas (inclusive com autoroteamento - se e somente se os mapas carregados no PocketPC permitirem isto).
- Criar Waypoints
- Fazer buscas (Addresses, Cities, Waypoints, POIs, etc., etc.). O tipo de busca possível depende do(s) mapa(s) carregado(s) na memória.
- Gravar tracks

Como eu não tenho um GPS Bluetooth, não posso testar tudo. Se algum colega com GPS Bluetooth puder fazer os testes, eu gostaria de saber os resultados.

O link para as instruções é:

http://www.malsingmaps.com/modules.php? ... pic&t=1147
Bom, antes tarde que nunca...

Aí vai minha experiência com PDA + GPS + Garmin CF Que:

Primerio, minha configuração de hardware:

- iPaq 3670 (este mesmo, velho de 6 anos, promovido da gaveta para lugar de honra no painel do carro) com jaqueta CF (quem lembra???)

- cartão CF 256 MB

- GPS Deluo (http://www.deluo.com), conectado via cabo ao conector padrão do iPaq;

Segui as instruções do malsingmaps e a coisa não andava...

Tudo instalado, GPS Proxy e Que rodando, e nada. O GPS Proxy não "via" meu GPS de jeito nenhum.

Por fim, descobri que o jeito era usar mais um soft, o GPS Gate. Este carinha, na verdade, cria portas virtuais através das quais mais de um software pode "ver" os sinais do GPS.

Aí, ficou fácil.

Só dá um trabalhinho para ligar o "sistema", já que tenho que rodar o GPS Gate, depois o GPS Proxy e, por fim, o Que.

Criei uma porta virtual no GPS Gate, informei esta porta como sendo a porta real do GPS para o GPS Proxy, e voila! Funcionando.

Testei o roteamento (com o Tracksource Roteável - teste) e o bichinho montou as rotas direitinho.

O que iria facilitar bem o processo seria um "batch" (lembram do DOS?) que, com um tap, acionasse os 3 softs em sequência. Alguém sabe criar isso no Windows Mobile?

Quem tiver dificuldade por aí, é só dizer!

alex13`

#10 Mensagem por alex13` »

Oi

Nso consigo acessar nem a pau a pagina indicada do malsingmaps ..... se alguem puder transcrever o procedimento agradeco MUITO , to tentando de todo o jeito a dias e nao consigo por os mapas no pocket pc nem fazer o maledeto localizar o GPS ....

Aguma luz ai ???

[]s

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

Acabei de entrar lá e funcionou.

Tente entrar primeiro em

http://www.malsingmaps.com

Depois tente o link novamente:

http://www.malsingmaps.com/forum/module ... pic&t=1147

É meio chato copiar o post porque tem figuras e elas estão "quebradas".

[]'s Sérgio Barroso

alex13`

#12 Mensagem por alex13` »

Oi

Agora sim .... hehehehe

Achei um paso a paso no wiki deles >>>

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... lsing_maps

Ja vi que tenho divertimento p/ o fim de semana ... hehehehe

Depois digo se consegui ....

[]s

Alex13

alex13`

#13 Mensagem por alex13` »

Consegui na boa !!!!! É so seguir o pasoa a paso do Wiki q correr p/ o abraco !!!!!!

[]s

Alex13

nqnnospam

#14 Mensagem por nqnnospam »

alex13` escreveu:Consegui na boa !!!!! É so seguir o pasoa a paso do Wiki q correr p/ o abraco !!!!!!

[]s

Alex13
Folgo em sabê-lo! :-)

Se for possível, ponha umas fotos aí para o pessoal ver... Ninguém parece acreditar que funciona ...

Obrigado!

[]'s Sérgio Barroso

jcorengia

#15 Mensagem por jcorengia »

Gente me presento:
Soy de Argentina y viajo mucho a Brasil por trabajo.
Disculpen el idioma, soy mas claro en español que en portuñol!!!
Tengo que felicitar por el extraordinario trabajo que se realiza con mapas Garmin.
En Argentina hay un grupo que hace un trabajo similar es: http://www.proyectomapear.com.ar
Alli hay un foro de PDAs que tiene mucha experiencia en mapas Garmin tanto en Ppc como Palm.
Puede ser de utilidad, les recomiendo que lo vean.

Un cordial abrazo desde Argentina

Juan Carlos

Hands

E como transferir os tracks e POIs p/ o PC???

#16 Mensagem por Hands »

Legal q muitos tenham conseguido fazer o Que funcionar no Pocket PC...
E p/ transferir os dados p/ o PC? Alguém conseguiu?

Estou tentando achar uma solução pra isso há semanas :(

Quem souber, poste aqui pelascaridade :lol:

Abraços

Fábio Christian
Natal/RN

Luiz Fernando
Contato:

#17 Mensagem por Luiz Fernando »

Estive testando o TE Roteável com o Garmin Que este fim de semana, indo para Bertioga.

Duas observações (talvez ligadas entre si):

1. Funcionou muito bem todo o tempo, exceto pelo fato de que, Após fazer o segundo anúncio de uma manobra (o que é feito já bem próximo do ponto em que se vai mudar de direção ou de via), o programa passava para segundo plano, forçando um tap no ícone dele em "Programas" para voltar a tela do mapa.
Alguém já teve esta experiência?

2. O anúncio com voz não está funcionando (aliás, nunca funcionou). Alguém sabe como instalá-lo? será que a ausência (ou o mau funcionamento) dele pode estar causando a pane que referi acima?

Obrigado!

Luiz Fernando
iPaq 3670 (+CF 256) + GPS DeLuo + Garmin Que

nqnnospam

#18 Mensagem por nqnnospam »

Luiz Fernando escreveu:Estive testando o TE Roteável com o Garmin Que este fim de semana, indo para Bertioga.

Duas observações (talvez ligadas entre si):

1. Funcionou muito bem todo o tempo, exceto pelo fato de que, Após fazer o segundo anúncio de uma manobra (o que é feito já bem próximo do ponto em que se vai mudar de direção ou de via), o programa passava para segundo plano, forçando um tap no ícone dele em "Programas" para voltar a tela do mapa.
Alguém já teve esta experiência?

2. O anúncio com voz não está funcionando (aliás, nunca funcionou). Alguém sabe como instalá-lo? será que a ausência (ou o mau funcionamento) dele pode estar causando a pane que referi acima?

Obrigado!

Luiz Fernando
iPaq 3670 (+CF 256) + GPS DeLuo + Garmin Que
Sobre o anúncio de voz, lembro de ter lido em algum lugar (desculpe, não lembro mais onde), de que era necessário copiar os arquivos de voz do Garmin nroute, para a pasta Garmin no PPC.

O Garmin nroute pode ser descarregado gratuitamente do site da Garmin, e deve ser instalado no PC.

De qq forma, este negócio das instruções de voz é estranho. Um amigo instalou o Que no QTek S200 dele, e os anúncios de voz funcionaram sem que ele tivesse que instalar mais nada. Ele instalou o Que no diretório padrão.

já no meu Axim x50v eles não funcionaram, mas eu instalei o Que num diretório não padrão (no "Dispositivo de Armazenamento").

Em que diretório você instalou o Que? No cartão SD?

[]'s Sérgio Barroso

Luiz Fernando
Contato:

#19 Mensagem por Luiz Fernando »

nqnnospam escreveu:Sobre o anúncio de voz, lembro de ter lido em algum lugar (desculpe, não lembro mais onde), de que era necessário copiar os arquivos de voz do Garmin nroute, para a pasta Garmin no PPC.

O Garmin nroute pode ser descarregado gratuitamente do site da Garmin, e deve ser instalado no PC.

De qq forma, este negócio das instruções de voz é estranho. Um amigo instalou o Que no QTek S200 dele, e os anúncios de voz funcionaram sem que ele tivesse que instalar mais nada. Ele instalou o Que no diretório padrão.

já no meu Axim x50v eles não funcionaram, mas eu instalei o Que num diretório não padrão (no "Dispositivo de Armazenamento").

Em que diretório você instalou o Que? No cartão SD?
Taí, pode ser esta a explicação para o comando de voz: meu Que está no CF, fora do destino padrão, portanto.

Vou baixar e instalar o nRoute e tentar fazer funcionar o comando de voz.

Aberta a temporada de testes, portanto. Se não funcionar o comando de voz e não parar o comportamento de mandar o programa para segundo plano, vou instalar o Que na memória principal. Vai ver os dois problemas têm a mesma origem...

Vamos conversando.

Luiz Fernando

wyrm

#20 Mensagem por wyrm »

alguem testou este software em um palm?
funciona?

Hands

#21 Mensagem por Hands »

E p/ transferir os dados p/ o PC? Alguém conseguiu?
Respondendo a mim mesmo:

Basta ter instalado versões recentes do Mapsource. E tenho dito!

aamiyazaki

#22 Mensagem por aamiyazaki »

Oi Galera,

Tenho um T5 e gostaria de saber se alguém já conseguiu com PALM OS.

Abraços,
Alberto

nqnnospam

#23 Mensagem por nqnnospam »

aamiyazaki escreveu:Oi Galera,

Tenho um T5 e gostaria de saber se alguém já conseguiu com PALM OS.

Abraços,
Alberto
O "Garmin Que para PALM" funciona no PALMOS sim. A dificuldade é que este software (o Garmin QUE), só lê protocolo GARMIN, enquanto que 99.9% dos GPSBT* só transmitem NMEA (obviamente, o GPSBT* da Garmin transmite no protocolo Garmin).

Assim, você precisa de um software que converta o NMEA do GPSBT* para GARMIN, e envie para o GARMIN QUE.

No PPC (PocketPC) quem faz isso é o software GPSProxy. não sei qual o equivalente no PALMOS.

GPSBT* -> módulo receptor GPS que transmite as informações de posição através de Bluetooth (parece um mouse sem fio, só que sem botões).

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#24 Mensagem por nqnnospam »

Vier escreveu:
Mas teria como eu calcular rotas do ponto A pra o B?
Para calcular rotas precisa de um mapa especial que esteja preparado para isso. O pessoal do projeto Tracksource tem um mapa "beta" das rodovias do brasil todo Roteável. Baixa ele e testa que já ta funcionando mais ou menos.
E se eu andar por pontos q nao estao mapeados, como posso gravar as rotas no GPS, pra dps poder mandar para tracksource?
Sobre gravar rotas, toda vez que tu estiver com o gps ligado o software fica gravando por onde tu passou, dai é só ir em Menu->Utilities->Track Log e salvar algum período de tempo da viagem para visualizar.

[]'s Sérgio Barroso

dresser

#25 Mensagem por dresser »

Comigo não deu certo. Fiz todos os procedimentos, mas o GPSproxy "não achou " meu gps.

Eu conecto o cabo de alimentação no meu PPC (iPaq H3800), e abro o GPSproxy, mas não recebo informação nenhuma do GPS.

Nenhuma mensagem de erro acontece.

O GPS esta ativo porque conferi no Maplink.

Eu tenho um GPS Destinador que funciona com os mapas da Maplink.

Grato,

Willi

Abraços,

Willi
Garmin GPSMAP 276C /

nqnnospam

#26 Mensagem por nqnnospam »

dresser escreveu:Comigo não deu certo. Fiz todos os procedimentos, mas o GPSproxy "não achou " meu gps.

Eu conecto o cabo de alimentação no meu PPC (iPaq H3800), e abro o GPSproxy, mas não recebo informação nenhuma do GPS.

Nenhuma mensagem de erro acontece.

O GPS esta ativo porque conferi no Maplink.

Eu tenho um GPS Destinador que funciona com os mapas da Maplink.

Grato,

Willi
Talvez o seu GPS use um protocolo que o GPSProxy não reconhece.

Qual protocolo ele usa? A porta serial está correta? Qual software você roda no Pocket para visualizar os mapas do Maplink? Ele não informa porta serial e protocolo?

[]'s Sérgio Barroso

patricktd

#27 Mensagem por patricktd »

Pessoal,

Fiz uma viagem de carro estes dias para Brasília e utilizei os mapas do tracksource com o Garmin Que, os mapas São 10, inclusive o Roteável.
Mas tive um problema com o gps proxy, percebi que ele está dando erro ao gerar o protocolo garmin, consequetemente o programa Garmin Que perde o sinal toda hora. Alguem saberia como resolver este problema?

Possuo um x50v com windows mobile 5.0 e gps globalstar bt-338

T+

farmsid

#28 Mensagem por farmsid »

Colegas,

instalei o Garmin QUE no palm (Zire 72). Gostei muito. O fato de um grande grupo estar trabalhando nos mapas faz com que me   mais a usá-lo.

Meu problema é que meu GPS é um Holux slim 236 (Sirf star III) bluetooth, isso significa que não é um Garmin.

Meu dilema. Percebi que já usam o QUE no Pocket associado com outros GPS, mas gostaria de saber se ja existe trabalho para colocá-lo no PalmOS.

Vamos fazer este programa?

Sidney

marciorahal

#29 Mensagem por marciorahal »

Seguinte, instalei o Garmin QUE no Tungsten E2 e rodou, baixei o basemap do site da garmin mas quando rodo o QUE ele abre sem nenhum mapa de fundo. O programa está certinho, mas não abre o mapa, o que será que está acontecendo? li um pouco as intruções mas não estou entendendo muito...
só para destacar, não vou usar o gps ligado ao palm ainda, pois o meu GPSMap60Cx não tem bluetooth e eu ainda não achei um cabo para vender...pretendo só visualizar os mapas na tela do palm....
agradeço a quem puder me ajudar...

abraços....

Márcio Rahal
Campo Grande - MS

farmsid

#30 Mensagem por farmsid »

marciorahal,

vc verificou se instalou o mapa na memória Também? Eu tive o mesmo problema, mas reinstalei o mapa na memória e deu certo.

Avisa se não conseguir.

droot

#31 Mensagem por droot »

marciorahal,

Se vc não ligou o GPS, o local default de indicação é algum lugar da América do Norte. Faça um zoom out, fique a 1.200km e vá movendo o mapa para baixo e para direita (sudeste). Logo logo o Brasil aparece. Se mesmo assim o mapa não aparecer, então é problema dos mapas.

Os mapas da TrackSource ficam show de bola no Que :wink: . Só não estou conseguindo exportar o track log para visualizar no pc. Alguém poderia dar uma luz?

Estou usando iPaq 4150 + Holux GPSlim 236.

marciorahal

#32 Mensagem por marciorahal »

Consegui pessoal :D
muito obrigado pelas dicas.
só um detalhe: parece que o meu map 60cx é beeeeem mais rápido que o palm para atualizar as telas...pode ser só impressão

abraços

Márcio Rahal
Campo Grande - MS

Azeitona4x4

#33 Mensagem por Azeitona4x4 »

Senhores,

Estou chegando agora no fórum e não sei se já existem perguntas sobre isso (Procurei mas não achei): Vamos lá!
Tenho Ipaq e um Holux GPSlim 236 com o Destinator PN instalado. Funcionam muito bem, mas queria utilizar para marcar pontos em lugares onde não tenho mapas (faço trilhas na região de Curitiba). Isso é possível com esse Hardware?
O que eu preciso??? Comprar um GPS de verdade?????HEHEHEHEHE
Fiz o passo-a-passo do amigo nqnnospam e o Palm tá funcionando muito bem!
A segunda pergunta (pareço criança com brinquedo novo): Quais mapas podem ser usados no Garmin QUE do Ipaq????????

droot

#34 Mensagem por droot »

Olá

No Garmin Que vc pode usar os mapas brasileiros do Projeto TrackSource, o Estadual, Municipal e o Estadual Roteável.

Nunca tentei marcar pontos fora dos mapas no Destinator, mas creio não ser possível pois mesmo nos mapas só consigo marcar pontos nas ruas e não no terreno. Isso em modo 3D, em 2D nunca tentei, vou testar e ver se consegue.

[]s

Azeitona4x4

#35 Mensagem por Azeitona4x4 »

Senhores,

Como posso mandar os mapas do TS para o Ipaq?
Tenho apenas o Cabo USB conectado ao Computador e ao Ipaq e o MapSource instalado com os mapas do TS carregados...

nqnnospam

#36 Mensagem por nqnnospam »

Azeitona4x4 escreveu:Senhores,

Como posso mandar os mapas do TS para o Ipaq?
Tenho apenas o Cabo USB conectado ao Computador e ao Ipaq e o MapSource instalado com os mapas do TS carregados...
As instruções estão na primeira mensagem do tópico.

[]'s Sérgio Barroso

walisson

#37 Mensagem por walisson »

Boa Tarde! To lutando com meu Ipaq pra fazer funcionar o Garmin Que. O programa funciona, mas nada de mapa. Inclusive fica escrito "no map". Peguei os mapas do tracksource Brasil e coloquei na pasta garmin no meu SD. É assim mesmo?

nqnnospam

#38 Mensagem por nqnnospam »

walisson escreveu:Boa Tarde! To lutando com meu Ipaq pra fazer funcionar o Garmin Que. O programa funciona, mas nada de mapa. Inclusive fica escrito "no map". Peguei os mapas do tracksource Brasil e coloquei na pasta garmin no meu SD. É assim mesmo?
está respondido algumas mensagens para cima. Leia o tópico com calma...

[]'s Sérgio Barroso

mlreis

Garmin no PPC

#39 Mensagem por mlreis »

Senhores,

Sou um mero iniciante e gostaria de contar com a juda deste forum.
Adquiri HW6515 com Windowns Mobile 3 e o Destinator 6 + Apontador.
Meu pocket possui um GPS interno, utiliza a com7 e NMEA.

Instalei o software da Garmin e o GPS proxy.
O GPS proxy não acha a porta interna do GPS (COM7). Ele me dá a seguinte mensagem: "The 'Garmin Protocol Output' extension failed start: COM port type not especifyed", sendo que já especifiquei para ele usar :
- GPS Provider: NMEA INPUT
- GPS Com Port: COM7 (Internal AGPS NMEA)
OutPUT COM Port: COM9
O que pode ser?

Alé deste problema tenho um outro perblema:
- Ao instalar o Destinator, o sistema informou que o Display is not properly, devido a versao instalada. Esta mensagem Também tive como apontador. O que pode ser feito? É a Versão do windows mobile? Com isto não consigo ver a tela toda do Destinator, apesar de ele funcionar e reconhecer o GPS na COM7.
- Também Tentei designar a porta direto para o programa da Garmin como COM7 (Internal AGPS NMEA), mas ele Também não acha o GPS interno.

Resumindo, to na lama.
Agradeço quem puder me dar uma luz.

mlreis

Duvidas

#40 Mensagem por mlreis »

Pessoal,

Parte da pergunata acima eu consegui responder. O Garmin Que + GPSProxy funcionaram perfeitamente.
Consegui com estas instrucoes: http://www.malsingmaps.com/forum/module ... highlight=

Mas, o problema com o destinator ainda não resolvi:

- Ao instalar o Destinator, o sistema informou que o Display is not properly, devido a versao instalada. Esta mensagem Também tive como apontador. O que pode ser feito? É a Versão do windows mobile? Com isto não consigo ver a tela toda do Destinator, apesar de ele funcionar e reconhecer o GPS na COM7.
- Também Tentei designar a porta direto para o programa da Garmin como COM7 (Internal AGPS NMEA), mas ele Também não acha o GPS interno.
- Além disso, o Destinator em Portugês não funcionou e não sei pq. No desktop aparece a opção Portugês, mas depois que instalo no Pocket, só tenho em einglês

Quem puder me ajudar...

nqnnospam

Re: Duvidas

#41 Mensagem por nqnnospam »

mlreis escreveu:Pessoal,

Parte da pergunata acima eu consegui responder. O Garmin Que + GPSProxy funcionaram perfeitamente.
Consegui com estas instrucoes: http://www.malsingmaps.com/forum/module ... highlight=

Qual é o seu Windows Mobile?
- Além disso, o Destinator em Portugês não funcionou e não sei pq. No desktop aparece a opção Portugês, mas depois que instalo no Pocket, só tenho em einglês

Quem puder me ajudar...
você já leu todas as mensagens do tópico?

você já leu as instruções indicadas na primeira mensagem do tópico?

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... lsing_maps

Se a porta do GPS interno é a COM7, então não adianta mandar o Garmin QUE ler esta porta, ele não vai entender. Conforme está explicado nas mensagens anteriores, o programa Garmin Que não entende o protocolo do GPS interno, por isso você precisa do GPS Proxy para converter este protocolo de saída para o protocolo Garmin, o único que o Garmin QUE entende.

[]'s Sérgio Barroso

mlreis

Re: Duvidas

#42 Mensagem por mlreis »

mlreis escreveu:Pessoal,

wtopic&t=3765&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Quem puder me ajudar...
Caro nqnnospam,

Obrigado pela ajuda. já consegui fazer funcionar o software da Garmin.
O que não consegui resolver foi o problema que relatei acima. Todo software que instalo, aparece a mensagem que não funcionorá corretamente, pois a foi feito para um Versão anterior do Windows Mobile. O meu é a 4.1. Isso ta acontecendo com o destinator. Mas, acredito que não seja este o tópico ou o forum para este asusnto, não é mesmo?

droot

#43 Mensagem por droot »

mlreis,

Tava lendo esse review do seu aparelho e lá no final cita um aplicativo, Nyditot Virtual Display, que pelo que entendi é para ajudar a rodar programas, ou os visualizar melhor, em telas quadradas. De repente isso pode te ajudar no Destinator.

Azeitona4x4

#44 Mensagem por Azeitona4x4 »

Boa dica!
O software funciona muito bem... em alguns casos ele tem uma distorção, mas é pouca coisa!
Obrigado, me ajudou muito.

mlreis

nyditot

#45 Mensagem por mlreis »

droot escreveu:mlreis,

Tava lendo esse review do seu aparelho e lá no final cita um aplicativo, Nyditot Virtual Display, que pelo que entendi é para ajudar a rodar programas, ou os visualizar melhor, em telas quadradas. De repente isso pode te ajudar no Destinator.
Caro, Droot.

Vou tentar. Obrigado pela dica.

lgallucci

#46 Mensagem por lgallucci »

Alguem ja tentou rodar isso no IQUE m3 sem usar o Proxy?
Outra coisa, os mapas ficam feios do QUE? Digo apenas linhas ao inves de "ruas" ou "estradas"?

Obrigado pela ajuda pessoal.

nqnnospam

#47 Mensagem por nqnnospam »

lgallucci escreveu:Alguem ja tentou rodar isso no IQUE m3 sem usar o Proxy?
Como eu disse numa outra mensagem, o Garmin iQUE M3 rodando o Garmin QUE não precisa do GPSProxy.
Outra coisa, os mapas ficam feios do QUE? Digo apenas linhas ao inves de "ruas" ou "estradas"?
Obrigado pela ajuda pessoal.
"Feios"? As ruas e estradas aparecem como linhas no mapa, não entendi sua pergunta. Ponha uma foto aí para gente ver.

Se por linhas você quer dizer uma grade quadriculada, então você não carregou o tebrasilbranco. Por gentileza, leia o manual em http://www.tracksource.org.br. há um aviso enorme sobre o tebrasilbranco.

[]'s Sérgio Barroso

ARCAMARGO
Contato:

Mio 168 + gpsproxy 1.16b e Garmin Que + Tracksource

#48 Mensagem por ARCAMARGO »

:( Estou com dificuladade pra configura a porta virtual do GPS proxy com o garmin que.

Tem alguma dica???

Ademir
ademir@gnvtotal.com.br

Ademir R Camargo
TechNet-WiFi Internet via Radio
www.technet-wifi.com.br
S23 37.580 W046 32.792 Pocket PC Mio 168SR + GPS Proxy + Garmin Que + Tracsourse
0xx1140313158

Marco25
Contato:

Nova Ajuda com o Garmin Que

#49 Mensagem por Marco25 »

Amigos,

já li todos os tópicos antes, minhas configurações e equipamentos.
MapSource 6.5
Windows Me e ActiveSync 3.8 ou Windows Xp e ActiveSync 4.5
IPAQ Compaq 3850 + 250Mb Memoria
Garmin Que 2.90
GpsGate 2.0
GPS GARMIN 38 ou GPS Deluo USB

Agora tudo ja esta funcionando Gps sendo lidos pelo Garmin Que mas falta como enviar os mapas do MapSource para o QUE.
Pelo menu Send do MapSource o device IPAQ não é encontrado.
Tentei levar os arquivos IMG para os diretorios do QUE manualmente e nao funcionou..
O PatchImg com o SendMAP somente envia para GPS tipo MAP.
Como fazer...qual a dica...tem algum outro programa.? outro tipo de conversão.?
Necessito descobrir tudo isto para usar o equipamento em uma viajem de moto..

nqnnospam

Re: Nova Ajuda com o Garmin Que

#50 Mensagem por nqnnospam »

Marco25 escreveu: O PatchImg com o SendMAP somente envia para GPS tipo MAP.
não! você tem que configurar o sendmap para salvar em arquivo. Daí ele vai criar um arquivo .img (gps_não_lembro_mais_o_que.img) com todos os mapas. Basta você copiar este arquivo para o diretório Garmin no seu iPaq.

[]'s Sérgio Barroso

Marco25
Contato:

Levando o arquivo de Rota para dentro do Garmin QUE

#51 Mensagem por Marco25 »

Primeiro agradecer ao Nqnnospam pelas dicas, ja esta tudo ok, o PatchIMG não ta salvando mesmo, levei o arquivo manualmente e funcionou.
Os GPS tambem funcionam tanto o Deluo como o Garmin.
Agora preciso levar o arquivo de uma rota SaoPaulo x PontaPora feito no MapSource para dentro do QUE.
Levei para o GPS e depois tentei baixar dentro do QUE mas nao achei menu para isto, tambem nao achei um menu open RTE no QUE..existe.?

Obrigado a Todos
:D

Xvoador
Contato:

#52 Mensagem por Xvoador »

Comecei a utilizar o software PathAway no Palm OS mas é muito dificil encontrar mapas disposíveis ... alguem aqui teria alguma sugestão ???

Obrigado

Wallace
Contato:

#53 Mensagem por Wallace »

Eu sempre recomendo a compra de um GPS de verdade de linha garmin como o 276C ou 60Cx.
Assim não tem briga com mapas já que pode usar os mapas do grupo tracksource.
Qualquer outra solução para mim é gasto de tempo e esforço.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#54 Mensagem por nqnnospam »

Xvoador escreveu:Comecei a utilizar o software PathAway no Palm OS mas é muito dificil encontrar mapas disposíveis ... alguem aqui teria alguma sugestão ???

Obrigado
já existe um tópico sobre isso. Por favor use o Pesquisar. Obrigado.

[]'s Sérgio Barroso

RAEvangelista
Contato:

#55 Mensagem por RAEvangelista »

nqnnospam escreveu:
alex13` escreveu:Consegui na boa !!!!! É so seguir o pasoa a paso do Wiki q correr p/ o abraco !!!!!!

[]s

Alex13
Folgo em sabê-lo! :-)

Se for possível, ponha umas fotos aí para o pessoal ver... Ninguém parece acreditar que funciona ...

Obrigado!
Olá, boa tarde. Cadê as fotos? Tô curioso. Abs, Ricardo.

Nikon + Nodal Ninja + Apple User
Imagem

xrichard

Funciona!! Show de bola..mas os waypoints?

#56 Mensagem por xrichard »

Funcionou muito bem no meu Ipaq 3955 com GPS Navman. Agora gostaria de saber como importar um arquivo de waypoints (de radares) no formato gtm. E mais, há como gerar um alerta sonoro de proximidade?
Alguem sabe?
Grato.

rodrigo_alegro
Contato:

#57 Mensagem por rodrigo_alegro »

Tentei instalar no meu ipaq hw6945 e na hora de instalar o gpsproxy apareceu que eu tinha que instalar o opennetcf.sdf.ppc3.arm.cab
alguem sabe o que é isso?
jah tentei rodar sem e da o mesmo problema que ando tendo com todos os softwares... ninguem encontra o gps integrado do meu pda... :cry:

[]`s
Rodrigo Alegro
HP IPAQ HW6945
http://www.solarreefs.com.br

Wallace
Contato:

#58 Mensagem por Wallace »

Rodrigo, não coloque e mesma mensagem em mais de um topico.
É considerado deselegande.
Eu particulamente perco o interesse de ajudar nestes casos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

RAEvangelista
Contato:

#59 Mensagem por RAEvangelista »

Wallace escreveu:Eu sempre recomendo a compra de um GPS de verdade de linha garmin como o 276C ou 60Cx.
Assim não tem briga com mapas já que pode usar os mapas do grupo tracksource.
Qualquer outra solução para mim é gasto de tempo e esforço.
Claro que seria uma ótima saída, mas o tópico em questão é GPSxPDA, espero que tenha pessoas interessadas em ajudar. já que a tecnologia em PDA's permitem usar um GPS acoplado.
parabéns ao nosso colega Forista nqnnospam, Sérgio Barroso, por criar o tópico, mesmo não sendo usuário de PDAxGPS.

Abs a todos usuários de PDAxGPS.

Imagem

rodrigo_alegro
Contato:

#60 Mensagem por rodrigo_alegro »

Desculpem a ansiedade... é que eu estava com domingo reservado para aprender a usar o gps e fiquei preso nesse problema...

consegui resolver alguns problemas, achei num forum gringo as portas para instalar no hw6515 e serviram para o meu Também, portanto consegui instalar o garmin que direto no gpsproxy, sem precisar daquele arquivo esquisito e sem precisar abrir os dois programas... o gps proxy abre o garmin que assim que encontra sinal.

falta ainda um programa para baixar os mapas para o pda e os mapas compativeis com o programa... alguem tem alguma sugestão?

[]`s
Rodrigo Alegro
HP IPAQ HW6945

nqnnospam

#61 Mensagem por nqnnospam »

rodrigo_alegro escreveu: falta ainda um programa para baixar os mapas para o pda e os mapas compativeis com o programa... alguem tem alguma sugestão?
Tudo isso está explicado na primeira mensagem do tópico. Por gentileza, tenha um pouco paciência, leia a mensagem, e siga os links.

[]'s Sérgio Barroso

rodrigo_alegro
Contato:

#62 Mensagem por rodrigo_alegro »

Sergio
desculpe a insistencia... mas com certeza voce ja foi marinheiro de primeira viagem e sabe que paciencia nao uma das virtudes que acompanha um gps novo...

enfim, me concentrei e consegui fazer tudo, está funcionando que é uma beleza.

obrigado pela compreensão
Editado pela última vez por rodrigo_alegro em 14 Nov 2006, 07:52, em um total de 1 vez.

[]`s
Rodrigo Alegro
HP IPAQ HW6945

xrichard

Conversão de formatos

#63 Mensagem por xrichard »

Funcionou muito bem no meu Ipaq 3955 com GPS Navman. Agora gostaria de saber como converter um arquivo nos formatos reconhecidos pelo Trackmaker (.gtm , .gz , .map e .txt) para o formato Garmin (.img) para poder exporta-lo para o Pocket PC.
Alguem sabe?
Grato.

Edisonber

Garmin Que perde conexão com GPSProxy

#64 Mensagem por Edisonber »

Olá Pessoal

Alguém sabe se isso tem solução? Tenho um PPC Dell, tá funcionando, usei o mapa TER, mas dá umas rateadas porque perde a conexão. Instalei tudo na memória principal.

Obrigado a todos e um Feliz Natal

PS. se já foi respondido me perdoem, mas não encontrei...

Edison

Aldo Rezende

#65 Mensagem por Aldo Rezende »

Olá pessoal !

Gostaria inicialmente agradecer a todos aqui do forum, pois sem esse tópico não conseguiria rodar o Garmim Que no meu PPC X50. Ta funcionando perfeitamente, inclusive os mapas. Minha duvida é a seguinte: é possivel instalar os mapas e o Garmim Que no cartão? Aqui o Garmim foi instalado na memoria principal e os mapas só São visualizados se tiverem na principal. Pra mim fica inviável usar na memoria principal pois consume muita memoria.

Desde já agradeço a todos.

andrelimaribeiro

Garmin Que exportando POIS para computador

#66 Mensagem por andrelimaribeiro »

Alguém sabe como eu faço para exportar os POIs do Garmin Que para o computador (o meu ppc não é da Garmin). Hoje eu contribuo com o Russa pois é muito fácil exportar os POIs cadastrados.

Obrigadão,
André

Aldo Rezende

#67 Mensagem por Aldo Rezende »

Aí galera, feliz natal a todos ! A minha duvida eu já resolvi. A coisa era mais simples que esperava!

Bruno Neves

#68 Mensagem por Bruno Neves »

Olá, alguém já conseguiu resolver o problema de perda constante de conexao com o gps, no garmin que?
abs.

rom_lin

#69 Mensagem por rom_lin »

Olá pessoal, estou com um dell x51v + gps bluetooth oncourse, que estão funcionando bem com o garmin que e mapas do tracksource.
já carreguei, inclusive, o mapa daqui de Natal. Minha dúvida é saber se há como o sistema avisar quando há radares ou outros pontos de interesse com alguma antecedência.

Obrigado.

augusto.moura

Re: Garmin Que perde conexão com GPSProxy

#70 Mensagem por augusto.moura »

Edisonber escreveu:Olá Pessoal

Alguém sabe se isso tem solução? Tenho um PPC Dell, tá funcionando, usei o mapa TER, mas dá umas rateadas porque perde a conexão. Instalei tudo na memória principal.

Edison
Pessoal, estou com esse mesmo problema. Percebi que se eu estiver parado o sinal do Gamin Que não cai, mas se estiver em movimento cai constantemente. O estranho que cai a ligação entre o Gamin Que e o GPSProxy, pois o GPSProxy continua com o sianl dos satéletes. Alguém teve esse problema e solucionou? já mudei de porta do GPS, porta virtual ... e nada.

Abraços

Augusto Moura

nqnnospam

Re: Garmin Que perde conexão com GPSProxy

#71 Mensagem por nqnnospam »

augusto.moura escreveu:
Edisonber escreveu:Olá Pessoal

Edison
Pessoal, estou com esse mesmo problema. Percebi que se eu estiver parado o sinal do Gamin Que não cai, mas se estiver em movimento cai constantemente. O estranho que cai a ligação entre o Gamin Que e o GPSProxy, pois o GPSProxy continua com o sianl dos satéletes. Alguém teve esse problema e solucionou? já mudei de porta do GPS, porta virtual ... e nada.

Abraços

Augusto Moura
Como apareceram várias pessoas com o mesmo problema, foi criado um tópico específico para o assunto:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1208

Por gentileza, prossigam com a discussão no tópico acima.

[]'s Sérgio Barroso

ivonefedel

#72 Mensagem por ivonefedel »

Sou Ivone R Fedel, moro em Fortaleza, adoro viajar. já fiz várias viagens pelo Brasil de carro (Fortaleza-São Paulo pelo litoral, voltando pelo Pantanal - Maranhão - Piaui - CE) (Fortaleza - Lençois Maranhenses) (Fortaleza - Jalapão) (Fortaleza - Chapada Diamantina), dentre outras, todas rotas registradas num GPS Garmin II e transferidas para o computador por meio do software trackMaker professional, Versão 3.5.

Recentemente adquiri um pocket da asus modelo A636N com as seguintes configurações:

processador: Intel XScale 416MHz
Sistema Operativo: Windows Mobile 5.0 (Pocket PC)
Memória: 128MB de memória Flash ROM 64MB de Memória SDRAM
GPS: Chip Sirf Star III/GPS com uma antena GPS incluída.

Com esse Pocket veio incluso para instalação o programa Destinator 6.0. Instalei, no entanto esse programa só veio com mapas da America do Norte e não há mapas do Brasil disponível (que eu saiba) para aquisição. Desta forma, não estou conseguindo utilizar o GPS.

A intenção de adquirir o pocket com gps foi melhorar os registros que faço das viagens e trilhas, tornando melhor as informações.

Desta forma gostaria de obter ajuda de como devo proceder para utilizar o gps que tem no pocket, qual programa poderia instalar, gratuitamente ou por aquisição, onde conseguir etc. Importante salientar que o principal é poder traçar rotas e registrar o que encontro no caminho das viagens. Melhor seria se além disso pudesse Também contar com mapas das cidades e poder traçar rotas dos lugares nessas cidades por onde passei. Se é que não é pedir demais.

Ficarei muito grata com qualquer tipo de ajuda.
Editado pela última vez por ivonefedel em 16 Jan 2007, 22:26, em um total de 1 vez.

Bruno Neves

Mapas do Brasil para o Destinator

#73 Mensagem por Bruno Neves »

Olá, eu achei os mapas do Brasil para o Destinator, mas nao consegui baixar. Quem tiver interesse procure em:

http://www.pxdxa.com/read.php?tid=26600@keyword=brazil

Espero ter ajudado.

nqnnospam

#74 Mensagem por nqnnospam »

ivonefedel escreveu:Sou Ivone R Fedel, moro em Fortaleza, adoro viajar. já fiz várias viagens pelo Brasil de carro (Fortaleza-São Paulo pelo litoral, voltando pelo Pantanal - Maranhão - Piaui - CE) (Fortaleza - Lençois Maranhenses) (Fortaleza - Jalapão) (Fortaleza - Chapada Diamantina), dentre outras, todas rotas registradas num GPS Garmin II e transferidas para o computador por meio do software trackMaker professional, Versão 3.5.

Recentemente adquiri um pocket da asus modelo A636N com as seguintes configurações:

processador: Intel XScale 416MHz
Sistema Operativo: Windows Mobile 5.0 (Pocket PC)
Memória: 128MB de memória Flash ROM 64MB de Memória SDRAM
GPS: Chip Sirf Star III/GPS com uma antena GPS incluída.

Com esse Pocket veio incluso para instalação o programa Destinator 6.0. Instalei, no entanto esse programa só veio com mapas da America do Norte e não há mapas do Brasil disponível (que eu saiba) para aquisição. Desta forma, não estou conseguindo utilizar o GPS.

A intenção de adquirir o pocket com gps foi melhorar os registros que faço das viagens e trilhas, tornando melhor as informações.

Desta forma gostaria de obter ajuda de como devo proceder para utilizar o gps que tem no pocket, qual programa poderia instalar, gratuitamente ou por aquisição, onde conseguir etc. Importante salientar que o principal é poder traçar rotas e registrar o que encontro no caminho das viagens. Melhor seria se além disso pudesse Também contar com mapas das cidades e poder traçar rotas dos lugares nessas cidades por onde passei. Se é que não é pedir demais.

Ficarei muito grata com qualquer tipo de ajuda.
Por gentileza, leia a primeira mensagem deste tópico.

[]'s Sérgio Barroso

ivonefedel

#75 Mensagem por ivonefedel »

Bruno, o link do site que você sugeriu não há como obter informações sobre o produto e Também não consegui baixa, desta forma, infelizmente, não ajudou muito.

Sergio, já havia lido todas as mensagens deste tópico antes de enviar minha mensagem. O que há na primeira mensagem do tópico é apenas sugestões de links para teste e com instruções em ingles, que não é meu forte. Em seguida o tiago enviou uma mensagem dizendo que funciona e que é só fazer o procedimento descrito acessei os links sugeridos e acabei ficando na dúvida qual o software que deveria instalar no pocket, pois São vários disponíveis.
Como se pode ver abaixo:
Unit Software
Garmin Que for Palm OS with GPS 10 Ver. 2.20 as of Aug 05, 2005 Download
Garmin Que for Pocket PC with GPS 10 Ver. 2.90 as of May 10, 2006 Download

Additional Software
Beta Software: Garmin Mobile XT for Palm OS with GPS 10 Ver. 4.00.24 Beta as of Dec 20, 2006 Download *
Beta Software: Quick Reference Guide for Garmin Mobile XT for Pocket PC with GPS 10 Ver. 3.78 Beta as of May 05, 2006 Download *
SNSRCFG Ver. 3.10 as of Nov 30, 2006 Download

Basemaps
Garmin Que for Palm OS - Americas Lite Basemap Ver. 4.00 as of Aug 05, 2005 Download

Voice Guidance Languages
Garmin Que for Palm OS - Voice Guidance Languages Ver. 2.10 as of Nov 03, 2005 Download

Ademais, não há informação se funciona no Brasil com mapas daqui.
Assim, se não for pedir demais, gostaria de saber mais informações e qual desses software tenho que instalar.
Obrigada

ivonefedel

#76 Mensagem por ivonefedel »

Vou contar minha saga tentando fazer funcionar o GPS no pocket.

Após descobrir quais download efetuar, iniciei a sequencia de instalação dos programas.

Fiz o download do software Garmin Que2.9 na CPU do meu compudador desktop, conectei o pocket na CPU do CP e inicieia instalação do Garmin Que no pocket, conforme instrução do passo a passo. Ok, instalado com sucesso. Que maravilha, totalmente alegre. Curiosa, resolvi acessar o programa no pocket, ele fica tentando encontrar uma porta para usar o bluetooth e só fica aparecendo uma interrogação no meio da tela, sem visualizar nada. Desta forma, não funciona o gps.

Tudo bem, vamos ao passo 2.
Após realizar o cadastramento do site http://www.malsingmaps.com/, depois de muito quebrar a cabeça para entender que só seria possível fazer o dowload do software Patchimg indicado Após este cadastramento, fiz o dowload para a CPU do meu CP, descompactei o arquivo e instalei o programa, mas diferentemente do anterior, a instalação, não sei porque, não é encaminhada para o pocket. Ou seja, a instalação foi realizada na CPU do CP e não do pocket. não sei se era para ser assim. Conclusão, quando tento rodar o programa no CP a tela que aparece não contém os File Path mostrados no passo a passo. Desta forma, não entendi o que ocorreu, onde errei e para que serve o software Patchimg.

Mesmo irada por não ter conseguido o passo 2, resolvi ir ao passo 3. Salvar e instalar o GPSProxy. Fiz o download na CPU do CP e iniciei a instalação. Este sim, Também remeteu a instalação para o pocket e foi concluida com êxito a instalação. Que maravilha, alegria total. Pensei, agora vai, é só continuar o passo a passo para configurar o GPSProxy.
Passo seguinte ok vi a tela, vamos clicar no botão virtual Com Ports e adicionar a porta 7. Problema 1: quando clico em Virtual COM Ports e depois em Add a porta que o pocket escolhe é a COM6, como não era a COM7, conforme manual, resolvi clicar novamente no botão Add e apareceu a COM9, como a indicada era a COM7, cliquei novamente no botão Add, apareceu a COM0, nada de COM7, cliquei novamente, aí apareceu a seguinte mensagem: Erro: Failled to create new virtual COM port object: Unable to locate active device driver details for device handle 5397856. Bom, entendi que não era possível criar mais portas virtuais.

Decidi ir em frente, para o Step 2 e configurar o NMEA Input. Cliquei no botão Extensions, depois no configure, depois no botão para configurar a GPS COM Port. Bom aí foi o segundo problema, no passo a passo aparece a as seguintes portas: COM2 (System. String[]), COM3 (IrCOMM), COM4 (Serial Cable on BT:.., COM 5 (Bluetooth Serial Po.., COM6 (CIRUart), COM7 (GPSProxy Virtual C.., COM8 (Bluetooth Serial Po.., COM9 (Serial on USB).
No meu pocket aparece as seguintes portas diferentes do passo a passo:
COM2 (Serial2), COM3 (IrCOMM), COM4 (IrDA), COM 5 (Serial3), COM6 (GPSProxy Virtual C...), COM7 (Bluetooth Serial Po.., COM8 (Bluetooth Serial Po.., COM9 (GPSProxy Virtual C...).
Pela lógica primei pelo tipo de porta e selecionei a COM7(Bluetooth Serial Po.. para NMEA Input e a COM6(GPSProxy Virtual C.. para o Garmin Protocol Output, dei ok em tudo, verifiquei se o bluetooth estava ligado e cliquei em Start.

Nova decepção, dessa vez quase choro de raiva, nada funcionou, não apareceu satélite, posição, nem nada, só o bluetooth tentando, tentando e nada. QUE SAUDADE DO Garmin II.

Bom, daí para frente parei de tentar e resolvi escrever essa longa mensagem como um pedido de socorro.

Alguém pode me ajudar a decifrar o motivo porque não consegui?

Onde errei, o que devo fazer. Peço, com carinho, ajuda pois sinto que estou perto de conseguir fazer meu GPS funcionar.

Muito Grata.

Daredevil

#77 Mensagem por Daredevil »

Como abro o mapa em um Palm? já baixei o mapa, converti com o Patch IMG e copiei o arquivo para o cartão de memória... mas não acho pasta com o nome Garmim, como seria no PPC...

Procurei com o FileZ, q permite vasculhar até a ROM...

Outra pergunta... alguém conseguiu usar um GPSBT com esse programa???

Ah, instalei em um Palm Tungsten T5 e sumiu o Graffiti... esse erro é comum quando se instala alguns programas do T3 nele. Para corrigir, rode o FileZ (ou outro aplicativo q permita vizualizar os arquivos da RAM/ROM). Encontre (na memória principal) os aplicativos appsliprotate e statusbarslip (vai ter dois de cada, selecione os q não tiverem o símbolo de ROM), clique em details, selecione recycled, save e dê um soft reset (botãozinho de trás). Isso deve resolver!!!!

[]

Daredevil

#78 Mensagem por Daredevil »

Pessoal, dá uma luz aí!

Dá para instalar os mapas do Tracksource no Garmin Que Versão Palm? não consigo achar nada a respeito!

Tentei instalar via Palm Desktop, mas o instalador não reconhece a extensão img... porém, Após instalar o Garmin Mobile XT, o Palm Desktop aceitou instalar o mapa .img! Mas o Garmin Mobile XT não abriu o mapa. Tentei instalar o mapa no SD, na memória interna e na principal...

Estou na dependência dessa resposta para comprar um receptor Bluetooth Garmin...

Valeu!
[]

ivonefedel

#79 Mensagem por ivonefedel »

Retorno para informar que apesar de não ter recebido nenhuma ajuda por meio deste forum, consegui fazer meu GPS funcionar com o programa Proxy. não foi necessário utilizar o programa patchIMG, aliás até agora estou tentando entender porque existe a instrução de entrar no site e baixar esse programa.
O GPS está uma maravilha, testei em diversos lugares inclusive em um avião por meio de um amigo que é piloto e o levou para testar.
Ainda estou apanhando um pouco para utilizar todos os recursos disponíveis no programa, mas a precisão das informações obtidas (velocidade, localização etc) é impressionante. O Destinator para mim é inútil, pois não possui informações da cidade que resido (Fortaleza). E, como dito anteriormente, quero o GPS para traçar rotas de trilhas realizadas em 4x4 (fora de rodovias conhecidas) e não para me informar como chegar a ruas de uma cidade.
Beijos, e Boa Sorte...

humbertoreis
Contato:

#80 Mensagem por humbertoreis »

Oi, Ivone!

Pena que neste fórum não há muitos usuários de GPS em PDA...

Sem desmerecer este grupo, sugiro que visite um fórum específico sobre este tema no PortalPPC.com.

Quanto aos mapas brasileiros para Destinator, comentou-se há pouco tempo sobre o Navegador Guia Quatro Rodas, que tem 70 cidades catalogadas e relação de hotéis e restaurantes. não sei se os mapas usados neste aparelho São iguais àqueles do link lá de cima... De qualquer forma, seria bom espiar um modelo desses, pra ver se tem o que você procura...

andrelimaribeiro

Pocket PC com Garmin Que

#81 Mensagem por andrelimaribeiro »

Pessoal,

Alguém sabe como eu faço para exportar os POIs do Garmin Que para o computador (o meu ppc não é da Garmin e sim um HP). Hoje eu contribuo com o Russa pois é muito fácil exportar os POIs cadastrados.

Obrigadão,
André

ivonefedel

#82 Mensagem por ivonefedel »

Humberto,
Muito Obrigada pela resposta e pela dica. No entanto, já participo de forum do site indicado no qual Também não consegui muitas informações. Mas, o importante é que, no final das contas, as informações obtidas, apesar de escassas, foram suficientes e de grande valia para conseguir fazer o GPS funcionar. Acredito que a tendência é, com o tempo, haver mais programas compatíveis com o Pocket da Asus, visto que este equipamento é novo no mercado, assim como o software da Destinator contemplar mais cidades no Brasil.

Bruno Neves

Compatibilidade entre mapas

#83 Mensagem por Bruno Neves »

Alguém saberia informar qual(is) outros programas de navegação é comprtível com os mapas do projeto tracksource? E quanto aos mapas do Destinator, eu posso utilizá-los em outro(s) programa?
Abs.

andrelimaribeiro

Re: Compatibilidade entre mapas

#84 Mensagem por andrelimaribeiro »

Bruno Neves escreveu:Alguém saberia informar qual(is) outros programas de navegação é comprtível com os mapas do projeto tracksource? E quanto aos mapas do Destinator, eu posso utilizá-los em outro(s) programa?
Abs.
Bruno,

O programa Russa é compatível e Também o PocketMV.

abração,
André

Aldo Rezende

#85 Mensagem por Aldo Rezende »

ivonefedel escreveu:Retorno para informar que apesar de não ter recebido nenhuma ajuda por meio deste forum, consegui fazer meu GPS funcionar com o programa Proxy. não foi necessário utilizar o programa patchIMG, aliás até agora estou tentando entender porque existe a instrução de entrar no site e baixar esse programa.
O GPS está uma maravilha, testei em diversos lugares inclusive em um avião por meio de um amigo que é piloto e o levou para testar.
Ainda estou apanhando um pouco para utilizar todos os recursos disponíveis no programa, mas a precisão das informações obtidas (velocidade, localização etc) é impressionante. O Destinator para mim é inútil, pois não possui informações da cidade que resido (Fortaleza). E, como dito anteriormente, quero o GPS para traçar rotas de trilhas realizadas em 4x4 (fora de rodovias conhecidas) e não para me informar como chegar a ruas de uma cidade.
Beijos, e Boa Sorte...
O PatchIMG serve pra vc usar os mapas do projeto Tracksource. Vc deve pegar os mapas no site http://www.tracksource.org.br e passar para o seu PPC. Os mapas São bastante atualizados (municipal, estadual e Roteável). Uso bastante e aqui e tem me ajudado muito.

Aldo Rezende
Dell X50 + Gps bluethooth + Garmim Que + Tracksource

ivonefedel

#86 Mensagem por ivonefedel »

Maravilha, Aldo, já estou começando a entender. Acessei o site e vi as opções de programas para baixar e acabei ficando na dúvida qual deles deveria baixar para ser possível transferir para o PPC. Como tenho o programa GPS TrackMaker inicialmente baixei os dois arquivos referentes a opção de visualização do CP dos arquivos estaduais e municipais. Achei fantástico, pois verifiquei que tem arquivos do meu estado e cidades deste. No entanto, o programa GPS só serve para visualização no computador não tem opção de envio e visualização no GPS.
Poderia me informar qual os arquivos a serem instalados para ser possível transferir para o pocket.
Muito Obrigada
Ivone R. Fedel

Wallace
Contato:

#87 Mensagem por Wallace »

Os mapas do projeto tracksource para o trackmaker não envia para lugar nenhem mesmo.
Os mapas que eventuamente pode ser enviados São os mapas do grupo tracksource para o Mapsource.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#88 Mensagem por nqnnospam »

ivonefedel escreveu:Maravilha, Aldo, já estou começando a entender. Acessei o site e vi as opções de programas para baixar e acabei ficando na dúvida qual deles deveria baixar para ser possível transferir para o PPC. Como tenho o programa GPS TrackMaker inicialmente baixei os dois arquivos referentes a opção de visualização do CP dos arquivos estaduais e municipais. Achei fantástico, pois verifiquei que tem arquivos do meu estado e cidades deste. No entanto, o programa GPS só serve para visualização no computador não tem opção de envio e visualização no GPS.
Poderia me informar qual os arquivos a serem instalados para ser possível transferir para o pocket.
Muito Obrigada
Ivone R. Fedel
Cara Ivone,

No Manual do Projeto há uma tabela explicando qual distribuição de mapas usar.

você já procurou lá?

[]'s Sérgio Barroso

bladoborges

#89 Mensagem por bladoborges »

Wallace escreveu:Rodrigo, não coloque e mesma mensagem em mais de um topico.
Outra coisa, todo post seu tem visao unilateral. Apenas gps garmin e projeto Tracksource. Ecistem inumeros outros projetos de mapeamento e outros gps tao bons quanto. Cada um utiliza o sistema que para si traz maior beneficio ou que a condição do momento oportunara a tal. Eu particularmento acho um exagero utilizar um map 276 em um automovel.

Agora a questão:

Em um pockt pc com gps interno para um usuario que ja tem por exemplo o destinator utilizar o gpsproxy para o uso do garmin que nao corta o sinal de recepção do destinator?

abraços

bladoborges

#90 Mensagem por bladoborges »

saiu ecistem ao inves de existem
bladoborges escreveu:
Wallace escreveu:Rodrigo, não coloque e mesma mensagem em mais de um topico.
Outra coisa, todo post seu tem visao unilateral. Apenas gps garmin e projeto Tracksource. Ecistem inumeros outros projetos de mapeamento e outros gps tao bons quanto. Cada um utiliza o sistema que para si traz maior beneficio ou que a condição do momento oportunara a tal. Eu particularmento acho um exagero utilizar um map 276 em um automovel.

Agora a questão:

Em um pockt pc com gps interno para um usuario que ja tem por exemplo o destinator utilizar o gpsproxy para o uso do garmin que nao corta o sinal de recepção do destinator?

abraços

nqnnospam

#91 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu: Que frescura cara.
bladoborges por favor, evite este tipo de comentário, pois não acrescenta nada à discussão, e pode ser interpretado como ofensa pessoal, o que não aceitaremos aqui no fórum. É extremamente desagradável usar do recurso de censura, mas será feito se necessário. Vamos manter o tom cordial, e vale lembrar que um erro não justifica o outro. Obrigado. Moderador.
bladoborges escreveu: Agora a questão:

abraços
O GPSProxy consegue criar várias portas seriais virtuais de saída, logo é possível usar mais de um programa ao mesmo tempo.

[]'s Sérgio Barroso

bladoborges

claro amigo

#92 Mensagem por bladoborges »

Claro amigo, desculpe a forma que postei o comentario ...

bladoborges

ola

#93 Mensagem por bladoborges »

Primeiramente gostaria de parabenizar o autor no post!!! instruções perfeitas.

O gpsproxy finconou perfeitamente, o garmin que esta recebendo o sinal perfeitamente do gps porém nao esta lendo os mapas então ele fica naquela tela amarela somente com corrdenadas.

Efetuei a etapa e com o programa img2gps lancei os mapas do tracksource municipal para o palm. Quando entro no map datailed maps encontro todos os mapas que lancei, todos selecionados porem da mesma forma fica "no map" na tela do garmin que.

Meu Palm é um Mitac Mio 168 com GPS interno.

Caso alguem tenha alguma i´deia para ajudar-me desde agraceço a boa vontade.

nqnnospam

Re: ola

#94 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu:Primeiramente gostaria de parabenizar o autor no post!!! instruções perfeitas.

O gpsproxy finconou perfeitamente, o garmin que esta recebendo o sinal perfeitamente do gps porém nao esta lendo os mapas então ele fica naquela tela amarela somente com corrdenadas.

Efetuei a etapa e com o programa img2gps lancei os mapas do tracksource municipal para o palm. Quando entro no map datailed maps encontro todos os mapas que lancei, todos selecionados porem da mesma forma fica "no map" na tela do garmin que.

Meu Palm é um Mitac Mio 168 com GPS interno.

Caso alguem tenha alguma i´deia para ajudar-me desde agraceço a boa vontade.
Que coordenadas está indicado na página de satélites do GarminQUE?

Que "Escala" aparece na tela? Aproxime a escala para ver se não aparecem os mapas.

[]'s Sérgio Barroso

bladoborges

#95 Mensagem por bladoborges »

ola pessoal, refiz o processo colocando os mapas Tracksource Roteável Rodoviário para Mapsource, e BINGO!!!, vou colocar umas fotos para que vejam.

Porem fica aqui a questão: Por qual motivo ele nao leu os mapas municipais?

Abraços

Imagem

bladoborges

#96 Mensagem por bladoborges »

Quando coloquei os mapas municipais, aproximei ate 1m e continuou dando no map. Os mapas rodoviarios sao visiveis ate a escala 50m acima disso da o "No Map"

Vou continuar a mexer aqui ate descobrir o motivo do no map nos mapas municipais. Caso consiga identificar o erro faço novo post

bladoborges

#97 Mensagem por bladoborges »

é possível adicionar os municipais e os rodoviários juntos?

nqnnospam

#98 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu:é possível adicionar os municipais e os rodoviários juntos?
Pois é, estava atualizando o tutorial:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO

Para visualizar os mapas municipais:

- desligue os mapas TRR para evitar confusão na tela.
- acione Também 00000002.img para evitar que o fundo fique "quadriculado".

Para visualizar os mapas TRR:

- certifque-se que 00000002.img está desativado
- desligue os mapas municipais para evitar confusão na tela.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#99 Mensagem por nqnnospam »

bladoborges escreveu:Quando coloquei os mapas municipais, aproximei ate 1m e continuou dando no map. Os mapas rodoviarios sao visiveis ate a escala 50m acima disso da o "No Map"

Vou continuar a mexer aqui ate descobrir o motivo do no map nos mapas municipais. Caso consiga identificar o erro faço novo post
O nível de detalhes deve estar muito baixo. Ajuste um nível de detalhes maior no GarminQUE.

[]'s Sérgio Barroso

bladoborges

#100 Mensagem por bladoborges »

Era isso, agora esta perfeito!
Otimo programa, calcula ate horario de pesca , posição sol e lua.

Obrigado pela orientação

nqnnospam

#101 Mensagem por nqnnospam »

ivonefedel escreveu:Maravilha, Aldo, já estou começando a entender. Acessei o site e vi as opções de programas para baixar e acabei ficando na dúvida qual deles deveria baixar para ser possível transferir para o PPC. Como tenho o programa GPS TrackMaker inicialmente baixei os dois arquivos referentes a opção de visualização do CP dos arquivos estaduais e municipais. Achei fantástico, pois verifiquei que tem arquivos do meu estado e cidades deste. No entanto, o programa GPS só serve para visualização no computador não tem opção de envio e visualização no GPS.
Muito Obrigada
Ivone R. Fedel
Ivone, criei coragem, e escrevi um tutorial em Português explicando como usar o GarminQUE + GPSProxy + Mapas Tracksource. não uso meu PDA com GPS, mas espero que ajude:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1404

Também atualizei a primeira mensagem deste tópico, mudando o link do Malsing para o link do meu tutorial.

[]'s Sérgio Barroso

noel.pt2nd

mio p550 + gpsproxy

#102 Mensagem por noel.pt2nd »

Tenho um pocket com gps integrado da mio, modelo p550.
já testei alguns softwares de navegação e todos funcionaram, recebendo os dados do gps normalmente.
Fiz todo o processo descrito no tutorial para usar o garmin QUE com os mapas do tracksource, porém encontro um problema no gpsproxy.
Faço toda a programação das portas e quando aperto "start" nada acontece. não aparece nenhuma informação com relação aos satélites nem minha localização. O Log fica em branco tb.
Alguma idéia?
Desde já agradeço a ajuda
Noel

nqnnospam

Re: mio p550 + gpsproxy

#103 Mensagem por nqnnospam »

noel.pt2nd escreveu:Tenho um pocket com gps integrado da mio, modelo p550.
já testei alguns softwares de navegação e todos funcionaram, recebendo os dados do gps normalmente.
Fiz todo o processo descrito no tutorial para usar o garmin QUE com os mapas do tracksource, porém encontro um problema no gpsproxy.
Faço toda a programação das portas e quando aperto "start" nada acontece. não aparece nenhuma informação com relação aos satélites nem minha localização. O Log fica em branco tb.
Alguma idéia?
Desde já agradeço a ajuda
Noel

Se o gpsproxy não vê os satélites (não aparece nada na página de satélites do gpsproxy), então a porta de entrada (GPS interno do MIO), está configurada errada. Qual a porta usada pelo GPS interno do MIO?

Bom, parece que a configuração do MIO 550 é meio complicada, por causa dum "recurso especial" (bug?) do WM6:

http://www.malsingmaps.com/wiki/index.p ... s#Mio_P550

Sugiro que você tente as instruções acima. Infelizmente para mim é complicado, visto que não tenho acesso ao dispositivo (um MIO550) para testar.

[]'s Sérgio Barroso

noel.pt2nd

#104 Mensagem por noel.pt2nd »

Sérgio,
obrigado pela pronta resposta.
sofri um bocado pra acertar a configuração, mas no fim deu tudo certo.
grato pela ajuda.
Noel

Julierme Diniz

Mesmo problema

#105 Mensagem por Julierme Diniz »

Noel, Boa noite.

Como você, Também tenho um MIO P550 e estou com problemas para configurar o GPS Proxy. COmo você fez?

Abç

JULIERME

noel.pt2nd

#106 Mensagem por noel.pt2nd »

Segui os passos desse site postado acima.
O GPSProxy tem que ser o da Versão indicada no site e eu precisei atualizar um arquivo dll do pocket.
Tem todas as referencias no site.
Depois disso funcionou muito bem.
Se ainda tiver qualquer dúvida é só avisar que eu dou uma lida no site de novo e tento fazer um passo a passo para vc.
att

Julierme Diniz

#107 Mensagem por Julierme Diniz »

Noel, Boa noite.

Primeiramente, obrigado pela resposta rápida.

Bom, o negócio é o seguinte: estou com problemas para instalar o Proxy. Estou utilizando o que o passo-a-passo do site recomenda, Versão 2.2. Porém segui todos os passos e não funcionou.

Vi no link que o Sérgio te passou orientando a instalar a Versão 1.16. não consegui achá-la. Foi essa que você usou?

Abç

JULIERME

noel.pt2nd

#108 Mensagem por noel.pt2nd »

usei a que o site indica. é a Versão 1.16, porém alterada pelo pessoal daquele site. então é 1.16b2
tem que instalar tb o VirtualComPort-1.2
use o mecanismo de busca do proprio site que voce localiza esses arquivos
qualquer coisa acho q ainda tenho eles no pc, posso manda-los por email.
att

Julierme Diniz

#109 Mensagem por Julierme Diniz »

Obrigado,

Vou tentar. Qualquer coisa te falo.

abração

JULIERME

Julierme Diniz

#110 Mensagem por Julierme Diniz »

Noel,

você poderia me enviar por e-mail por favor?

Tentei da fora que você orientou mas não consegui encontrar estes arquivos.

Meu e-mail é: juliermerd@hotmail.com

Obrigado
JULIERME

nqnnospam

#111 Mensagem por nqnnospam »

Julierme Diniz

Enviar por email pode ser complicado, porque dos vários bloqueios anti-vírus existentes hoje.

Os programas estão no link indicado sim. Certo que é necessário um pouco de paciência e persistência :roll: para encontrar a informação, mas ela está lá:

http://www.malsingmaps.com/forum/module ... 7842#47842

O ideal seria algum usuário do P550 criar um tópico específico em Português com um tutorial detalhado (imagens, etc.) aqui no fórum, agrupando toda a informação num único tópico. Infelizmente eu não tenho um M550 e não posso fazer isso.

[]'s Sérgio Barroso

Julierme Diniz

#112 Mensagem por Julierme Diniz »

Pessoal,

Consegui encontrar e baixar o arquivo gpsproxy1.16b2 e o VirtualComPort-1.2.

Porém fui instalar o gpsproxy1.16b2 e não deu certo, dá um erro todas as vezes, então fui ler no detalhe as instruções em inglês e descobri que primeiramente devo instalar a Versão gpsproxy1.16 e depois copiar uns arquivos da Versão gpsproxy1.16b2 para o mesmo diretório.

O problema é que não estou encontrando onde baixar o gpsproxy1.16.

Alguém tem alguma idéia?

Abç

JULIERME

Bruno Neves

Usem o GPSGate

#113 Mensagem por Bruno Neves »

Olá pessoal, neste mesmo tópico e em alguns outros eu já postei algo sobre o assuntoo.

O GPSProxy foi um programinha desenvolvido por um cara muito legal, que entendia do assunto: GPS+Conectividade+Palmtop/pocketpc.

O problema é que alguns erros podem acontecer e, no meu caso, foram solucionados utilizando o GPSGate. "Todos os meus problemas foram solucionados".

Espero ter ajudado. abs.

rbpope

Re: Tracksource Brasil num Pocket PC ou PALM (Garmin Que)

#114 Mensagem por rbpope »

Este post foi o que possibilitou a minha entrada na era do GPS, e não sei como pude ficar tanto tempo fora!!!
Tenho um HP HW 6945, a configuração foi muito fácil, tenho um cartão de 2GB o que me possibilitou instalar o mapa rodoviário e municipal do Tracksource de SP, PR, SC e RS, regiões que mais ando!!! Muito bom e muito útil!

rbpope
HP HW 6945

rbpope

#115 Mensagem por rbpope »

Alguém sabe dizer se é possível inserir um TRACK nestes programas?

rbpope
HP HW 6945

nqnnospam

#116 Mensagem por nqnnospam »

Usando o Mapsource. já testei. Só não funciona com rotas.

[]'s Sérgio Barroso

andrelimaribeiro

#117 Mensagem por andrelimaribeiro »

Amigos,

Consegui sem problemas acessar todos os mapas do Tracksource no Garmin Que. Agora tenho uma boa dificuldade: Estou com o mapa da Europa do Garmin mas não consigo, de forma alguma visualizar os mapas no meu ppc. Quando se compra o GPS Garmin 10 ou 10x vem atualmente o software para se instalar no pocket (Garmin Que ou Mobile XT), mas como enviar os mapas para o pocket? Na teoria não precisa fazer patch, pois é um produto comprado... Alguém já passou por isso?

Se alguém tiver dicas para mapas da Europa, ficaria agradecido!!

Grande abração,
André Ribeiro

nqnnospam

#118 Mensagem por nqnnospam »

Se vem o Mapsource, é só escolher os mapas nele e mandar transferir (depois de instalar o GarminQUE ou o MobileXT).

Se vem um cartão SD, é só inserir o cartão SD no Pocket.

[]'s Sérgio Barroso

andrelimaribeiro

#119 Mensagem por andrelimaribeiro »

nqnnospam escreveu:Se vem o Mapsource, é só escolher os mapas nele e mandar transferir (depois de instalar o GarminQUE ou o MobileXT).

Se vem um cartão SD, é só inserir o cartão SD no Pocket.
Sérgio, tudo bem? até postei em um outro tópico a mesma pergunta, mas acho que esse é o mais apropriado: Consegui colocar as cidades sem problemas no sistema, mas no menu cidades aparecem os bairros e quando eu localizo um endereço, preciso dizer em que país é o endereço... E não vem Brasil como endereço. não sei pq... Vc sabe se os mapas compilados não vêm com essa informação de país?

Obrigado e um abração,
André Ribeiro.

nqnnospam

#120 Mensagem por nqnnospam »

Os mapas Tracksource não suportam busca por endereço... Falta o índice global... Isto está explicado em detalhes em algum outro tópico...

[]'s Sérgio Barroso

andrelimaribeiro

#121 Mensagem por andrelimaribeiro »

nqnnospam escreveu:Os mapas Tracksource não suportam busca por endereço... Falta o índice global... Isto está explicado em detalhes em algum outro tópico...
Sérgio,

Entendido... Interessante, pq outros programas do meu pocket pc buscam endereço...

Abraços,
André

marcelinocabral

#122 Mensagem por marcelinocabral »

sou de fortaleza q tenho problemas com o destinator 7... não tem mapas de fortaleza e região metropilitana, muito menos mapas roteáveis.... esses mapas do projeto Tracksource São compatíveis com o destinator? existe algum outro aplicativo q tenha a mesma função do destinator de auto-roteamento? desculpem as perguntas bobas, sou novato.

OBS.: o meu é um GPS G-400 ORANGE COOL com win.ce.net 4.2

guidelorenzo

#123 Mensagem por guidelorenzo »

Poderiam me ajudar?
como faço para colocar um mapa da Garmin no meu blackberry 8310?

abs

BlackBerry 8310

MARCIO OLIVEIRA

#124 Mensagem por MARCIO OLIVEIRA »

Adquiri um gps holux 1200 para instalar no treo 680 em conjunto com o programa da garmin, no entanto não há comunicação entre os aparelhos.

Daí pergunto:
Alguém sabe qual a maneira na qual devo proceder para conseguir fazer funcionar o gps?
Existe alguma outra opção melhor e mais barata, coma utilização de outros programas?

Estou meio desesperado, pois comprei no Mercado livre o aparelho holux e o cara de lá me garantiu o funcionamento deste conjunto e preciso do uso do GPS para utilizá-lo em viagem.

Agradeço de antemão a quem possa me ajudar.

ambsistem

#125 Mensagem por ambsistem »

Galera, alguem me ajuda? eh o seguinte, instalei o GARMIN QUE no meu PALM TX, tenho o MAPSOURCE instalado no meu notebook e já consegui enviar os mapas do tracksource Brasil pro palm através do Mapsource. Consigo ver os mapas no PALM tudo certinho.

mas o problema é o seguinte, to com o mapa aberto aqui no palm, aí­ eu marco alguns waypoints e quando vou transferir esses waypoints pro mapsource (botão "Receive From Device") só passa os mapas, não consigo passar os waypoints.

O que Será que tá¡ errado????

no cartão de memória do palm só tem uma pasta chamada "GARMIN" e dentro dela um arquivo chamado "gmapsupp.img"

Onde os waypoints devem ser salvos????

Obs: estou usando o palm com o GARMIN QUE mas não estou conectado com nenhum GPS (meu gps bluetooth ainda nao chegou), Será que isso tá¡ atrapalhando???

Desde já, muito obrigado!

Outra coisa que percebi agora, não consigo enviar waypoints e rotas para o GARMIN QUE utilizando MAPSOURCE, só consigo enviar mapas! Quando clico "send to device" aparece o dispositivo IQue (PALM TX) e em baixo só consigo marcar a opça£o MAPAS, as outras estão desativadas.

não estou entendendo mais nada hehe :cry: :(

Imagem

Notem que em "Device" o Mapsource reconhece meu palm como IQue, e não como Garmin QUE

Muitas dúvidas... o que Será que ta acontecendo?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

GPS 10 Bluetooth GARMIN
Garmin Mobile XT @ PALM T|X
Etrex Legend

nqnnospam

#126 Mensagem por nqnnospam »

você atualizou o Mapsource?

Isto também pode ser uma limitaça£o da Versão do Que para Palm.

[]'s Sérgio Barroso

ambsistem

#127 Mensagem por ambsistem »

A Versão é a 6.13.7 (acho que é a mais nova)

Quando eu fui ver a Versão, tinha um botão assim "USB Driver Version" ai eu cliquei e disse que nao tem drivers USB instalados, nao sei se tem alguma coisa a ver....

Isso que eu to pensando aqui, ja to até triste de pensar nisso mas pode ser uma limitaçao do Garmin QUE para Palm OS....

Justo agora que ja comprei o GPS 10 da garmin.... pelo jeito joguei meu din din fora =(

GPS 10 Bluetooth GARMIN
Etrex Legend

nqnnospam

#128 Mensagem por nqnnospam »

Eu sei que o Que não aceita rotas em nenhuma Versão, mas na Versão PPC é possível transferir o tracklog gravado pelo QUE para o PC. também deveria ser possível transferir Waypoints.

Pergunta estúpida, você tem waypoints gravados no QUE ou no Mapsource?

[]'s Sérgio Barroso

ambsistem

#129 Mensagem por ambsistem »

Estúpido é esse Garmin QUE para Palm OS heheheh =)

Tanto faz, quando eu gravo os waypoints no QUE, não consigo transferir pro PC(Mapsource), e quando gravo waypoints no Mapsource não consigo transferir pro QUE!

Tentei transferir diretamente pro cartão SD, aí­ ele transfere, porém quando coloco o cartao no palm e abro o QUE nem sinal dos waypoints...!

to axando que é o programa mesmo.... :shock: :?:

GPS 10 Bluetooth GARMIN
Etrex Legend

ambsistem

#130 Mensagem por ambsistem »

Acabei de fazer um teste com resultados interessantes:

Instalei Garmin Mobile XT, transferi os mapas do tracksource Brasil pelo Mapsource, e quando abri no Mobile XT o mapa ficou meio estranho, por exemplo, nao encontro minha cidade (Franca).

mas a parte boa foi que consegui passar os waypoints do Mapsource para o Mobile XT (nao diretamente, mas pelo cartão SD).

Com o GPS 10 da garmin, Será que dá pra usar legal com o Mobile XT? o QUE é melhor?

pelo menos algum avanço!

GPS 10 Bluetooth GARMIN
Etrex Legend

nqnnospam

#131 Mensagem por nqnnospam »

Que eu saiba, o MobileXT funciona com qualquer GPS BT Garmin.

[]'s Sérgio Barroso

ambsistem

#132 Mensagem por ambsistem »

Pelo menos vou poder usar ele então

Mas o QUE é melhor que o Mobiel XT??? pq se for a mesma coisa ja vou largar de mão desse QUE e ficar só com o MOBILE!

A propósito, valew pela prontidão nas respostas! brigado mesmo!

GPS 10 Bluetooth GARMIN
Etrex Legend

nqnnospam

#133 Mensagem por nqnnospam »

Isso eu não sei. Eu uso o QUE muito pouco (sem GPS), e nunca usei o MobileXT.

[]'s Sérgio Barroso

alvaroek

#134 Mensagem por alvaroek »

Bom dia a todos...

Tenho um HTC P 3301. Ele veio com o NDrive (funciona mas anda em zigue zague, dá muitas voltas). Gostaria de saber que software baixar (e onde baixar) para melhor utilizar o GPS. A propósito, forma mapas do Brasil, onde consigo também mapas dos EUA.

Obrigado.

Alvaro

Roberto Melani

Re:

#135 Mensagem por Roberto Melani »

rodrigo_alegro escreveu:Desculpem a ansiedade... é que eu estava com domingo reservado para aprender a usar o gps e fiquei preso nesse problema...

consegui resolver alguns problemas, achei num forum gringo as portas para instalar no hw6515 e serviram para o meu Também, portanto consegui instalar o garmin que direto no gpsproxy, sem precisar daquele arquivo esquisito e sem precisar abrir os dois programas... o gps proxy abre o garmin que assim que encontra sinal.

falta ainda um programa para baixar os mapas para o pda e os mapas compativeis com o programa... alguem tem alguma sugestão?
Olá Rodrigo,

Tenho um HTC P3301 WM 6.0, GPSGATE 2.6, e o Garmin QUE 2.90. Queria saber como você conseguiu fazer Garmin assim que encontra o sinal ?

mamaopapai

#136 Mensagem por mamaopapai »

Alguem poderia me dar umas dicas (receita de bolo) de como instalar um nagegador decente no meu palm Tungster E2 ?

megarushing

#137 Mensagem por megarushing »

Pelo que eu entendi o Mobile XT eh a versao nova do garmin QUE, posso estar enganado, uso atualmente o XT alguem que tenha experiencia com o QUE poderia nos dizer mais ou menos quais as funcoes para que possamos comparar, as funcoes do XT sao:

- grava trilhas (tracklogs)
- pode criar e salvar rotas
- tem busca pelo google, fotos do panoramio, previsao de tempo e transito para quem tem internet
- pode criar waypoints
- alarme de proximidade em radares (POIs)
- todo o esquema de navegacao 3d, estilo destinator com voz indicando as curvas
- muda a cor dos menus de acordo com a hora para melhorar a visualizacao

essas sao as principais.

mas tenho uma duvida, instalei o mapa TRC 5.10 do tracksource para usar no XT 5.00.10w pelo mapsource 6.14.1 mas dai mando buscar um ponto de interesse que vi que existe no mapa de fato, por exemplo "Reitoria unb" clico em soletrar nome e digito "rei" e me aparece na tela "ribeirao barREIro" ou "corREIos" mas nunca essa bendita "Reitoria unb" que esta bem proximo de mim, quando busco por categoria naum tem problema nenhum, ela aparece la, mas eh so digitar parte do nome que some, isso eh normal?

antoniodapaz

#138 Mensagem por antoniodapaz »

Colegas, tenho um Palm TX e gostaria de saber como faço para usa-lo como "GPS" e quais Soft´s que posso usar ??????

Andreata

Re: Nova Ajuda com o Garmin Que

#139 Mensagem por Andreata »

Marco25 escreveu:Amigos,

já li todos os táƒÂ³picos antes, minhas configuraçàµes e equipamentos.
MapSource 6.5
Windows Me e ActiveSync 3.8 ou Windows Xp e ActiveSync 4.5
IPAQ Compaq 3850 + 250Mb Memoria
Garmin Que 2.90
GpsGate 2.0
GPS GARMIN 38 ou GPS Deluo USB

Agora tudo ja esta funcionando Gps sendo lidos pelo Garmin Que mas falta como enviar os mapas do MapSource para o QUE.
Pelo menu Send do MapSource o device IPAQ não é encontrado.
Tentei levar os arquivos IMG para os diretorios do QUE manualmente e nao funcionou..
O PatchImg com o SendMAP somente envia para GPS tipo MAP.
Como fazer...qual a dica...tem algum outro programa.? outro tipo de conversão.?
Necessito descobrir tudo isto para usar o equipamento em uma viajem de moto..
Colega sabe dizer se o GPSGATE roda no palmos ? E sabe dizer o valor e onde posso comprar este software ?

RAEvangelista
Contato:

#140 Mensagem por RAEvangelista »

Olá pessoal, desculpem postar aqui, no tópico antigo. Mas gostaria de saber se alguém aqui já instalou o GarminQue no tutorial em algum smartphone novo, como os da HTC. Eu hoje tenho o Touch PRO e na época que usei o Garmin era no Dell Axim X51v.
Será que já existe um GarmimQue mais atualizado que se encaixe neste tutorial do amigo nqnnospam?
Abs a todos e fiquem em Paz. Ricardo

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”