Instalei o mapsource 6.15.4
tenho um garmin vista C
peguei o TRC-Brasil 6.01a
carreguei o mapa de Sergipe no GPS, diversas vezes
na tentativa de ver no garmin vista C os mesmos detalhes (ruas) que consigo ver na tela do computador usando o mapsource.
o mapa TM (municipal) foi descontinuado... parou na versão 5.14
e o TRC é completo. teoricamente não precisaria do complemento de um mapa municipal.
portanto não sei o que pode estar acontecendo.
simplesmente não consigo ver as avenidas e ruas com o GPS.
no mapsource Ok. no garmin vista mapa vazado...
-
marcos taro
Re: no mapsource Ok. no garmin vista mapa vazado...
Por favor, leia o FAQ:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
Esta dúvida é tão repetida, que há um tópico no FAQ exatamente sobre isso.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=5739
Esta dúvida é tão repetida, que há um tópico no FAQ exatamente sobre isso.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
marcos taro
eu já havia lido o FAQ umas 3 vezes... bem como já procurei em vários tópicos uma resposta pra o meu problema.
ontem eu cheguei a instalar o TRR 6 e o TM antigo. mas mesmo assim não funcionou.
já estou me convencendo que: ou sou muito burro ou meu garmin está com defeito.

ontem eu cheguei a instalar o TRR 6 e o TM antigo. mas mesmo assim não funcionou.
já estou me convencendo que: ou sou muito burro ou meu garmin está com defeito.
Vou quebrar seu galho repetindo aqui a informação do FAQ. Se isso não ajudar, não sei mais o que fazer:
7- Você carregou alguns mapas TRC no seu GPS, mas ele não consegue criar rotas entre dois pontos, apresentando mensagens de erro, rotas malucas ou buracos no mapa.
Primeiro, veja se no Mapsource é possível criar a rota entre estes mesmo dois pontos. Se for possível, então você não leu o item 4 acima, nem assistiu o vídeo tutorial do item anterior, com a devida atenção.
O TRC é uma mistura de mapas estaduais e municipais. Onde há mapas municipais, o mapa estadual tem um buraco. Se você não transferir para o GPS o mapa municipal que tampa este buraco, é óbvio que o GPS não vai conseguir criar nenhum rota que passe pelo buraco.
O vídeo tutorial mostra como selecionar todos os mapas de uma região. Assista-o! Mas lembre-se que não é bom carregar mapas demais no GPS (ver item 1).
Outra forma, que permite selecionar só os mapas corretos, é usar o recurso do Mapsource que seleciona todos os mapas por onde passa uma rota. Crie a rota no Mapsource, e depois clique com o botão direito sobre a rota, ou o nome dela na aba de Routes, e escolha "Select Maps around route". Veja na aba de Maps que o Mapsource seleciona automaticamente vários mapas, sendo que alguns podem ser "Municipais", e outros certamente serão "Estaduais".
Veja também se, na aba de Maps, você marcou a opção "Include route calculation data". Se você não marcar esta opção, é óbvio que o GPS não vai conseguir calcular as rotas.
...
7- Você carregou alguns mapas TRC no seu GPS, mas ele não consegue criar rotas entre dois pontos, apresentando mensagens de erro, rotas malucas ou buracos no mapa.
Primeiro, veja se no Mapsource é possível criar a rota entre estes mesmo dois pontos. Se for possível, então você não leu o item 4 acima, nem assistiu o vídeo tutorial do item anterior, com a devida atenção.
O TRC é uma mistura de mapas estaduais e municipais. Onde há mapas municipais, o mapa estadual tem um buraco. Se você não transferir para o GPS o mapa municipal que tampa este buraco, é óbvio que o GPS não vai conseguir criar nenhum rota que passe pelo buraco.
O vídeo tutorial mostra como selecionar todos os mapas de uma região. Assista-o! Mas lembre-se que não é bom carregar mapas demais no GPS (ver item 1).
Outra forma, que permite selecionar só os mapas corretos, é usar o recurso do Mapsource que seleciona todos os mapas por onde passa uma rota. Crie a rota no Mapsource, e depois clique com o botão direito sobre a rota, ou o nome dela na aba de Routes, e escolha "Select Maps around route". Veja na aba de Maps que o Mapsource seleciona automaticamente vários mapas, sendo que alguns podem ser "Municipais", e outros certamente serão "Estaduais".
Veja também se, na aba de Maps, você marcou a opção "Include route calculation data". Se você não marcar esta opção, é óbvio que o GPS não vai conseguir calcular as rotas.
...
[]'s Sérgio Barroso
Quer que responda qual delas é a resposta correta?marcos taro escreveu:já estou me convencendo que: ou sou muito burro ou meu garmin está com defeito.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
marcos taro
Ok. Obrigado pela ajuda.
Fiz o mesmo procedimento com um garmin map76 (de um amigo) e funcionou.
exatamente o mesmo procedimento que fiz com o vista C.
portanto só me resta crer que o aparelho tem algum defeito.
e o pior é que comprei numa loja da 25 de março (SP) quando estive lá há 3 anos atrás...
creio q a "garantia" não vai me ajudar muito.
Fiz o mesmo procedimento com um garmin map76 (de um amigo) e funcionou.
exatamente o mesmo procedimento que fiz com o vista C.
portanto só me resta crer que o aparelho tem algum defeito.
e o pior é que comprei numa loja da 25 de março (SP) quando estive lá há 3 anos atrás...
creio q a "garantia" não vai me ajudar muito.