Virus no NC300??????

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Pingitore

Virus no NC300??????

#1 Mensagem por Pingitore »

Ao conectar o meu nc 300 o kaspersky identificou um trojan download, seguidamente de uma infecção no winsysten32. Ao colocar o cd, ele tb encontrou este virus. Isso é erro do antivirus ou eu fui premiado com o aparelho contaminado???
Virus encontrado: programa cavalo de troia trojan downloader win32.vb.hjj, existentes no autorun.inf, ndrive, alertce, mobile navigator e depois no meu drive c. xp-ee78163f.exe
Já na atualização, os arquivos vieram limpos.
Mais alguém?

Douglas Torres

Re: Virus no NC300??????

#2 Mensagem por Douglas Torres »

No meu NC430 tb...

Tive q passar o Avast nele... O anti vírus ficou doidão...

Agora tá limpo...

Abração

mauricio_martins

#3 Mensagem por mauricio_martins »

Não tive nada reportado uma vez que já rodei também o antivirus nele antes de plugá-lo no PC.

Mas não duvido de nada! :)

norival
Contato:

#4 Mensagem por norival »

É bem comum arquivos desconhecidos serem identificados como vírus. Diga-se então executáveis. Podem ser similares muitas vezes. Ainda mais se falando do KAV e do Norton. Até o Avast Professional tem este problema algumas vezes. Kapersky não deixa passar nada de incomum.

Vale dizer aqui que o Antivírus no meu Nokia N73 não encontra nada mas a cada back-up que faço são dezenas de confirmações. Nem considero os arquivos do PNA. A maioria é vírus para o PC.

Quando tenho dúvida eu peço suporte ao fabricante do AV.

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Pingitore

#5 Mensagem por Pingitore »

Eu imaginei exatamente isso, que o antivirus estivesse suspeitando de arquivo desconhecido, mas o que me intrigou foi que o arquivo da atualização, mesmo com o mesmo nome não foi detectado no antivirus e mesmo após a eliminação do maldito, o gps continuou funcionando normalmente, então descarto a possibilidade de arquivo desconhecido, pois do contrario, com a exclusão do mesmo ele travaria ou mesmo não funcionaria adequadamente.
Como o suporte esta de férias coletivas, só poderei cobrar deles após março.
Abçs a todos.

norival
Contato:

#6 Mensagem por norival »

mesmo com o mesmo nome não foi detectado no antivirus
Programas anti-vírus não rastreiam o nome dos arquivos, mas sim linhas de código dentro dos mesmos, interpretando "como se fosse texto". Uma linha desconhecida seria algo com um comando "suspeito" que conflita com algum similar a um dos cadastrados na base de dados do programa anti-vírus.

o gps continuou funcionando normalmente, então descarto a possibilidade de arquivo
Pode ser algo que não oi usado ainda, por isto não falou. O windows tem milhares de arquivos que você pode nunca usar.
Como o suporte esta de férias coletivas, só poderei cobrar deles após março.
Credo, que programa antivírus é este que para de férias no carnaval? Sem nenhum superte? Imagine se eles atenderem a um servidor de empresa.

Bom, se é que me entendeu, eu reclamo com o suporte do AV quanto a detecção do código malicioso. Envie o arquivo apara análise deles, afinal pagar uma licença com direito a suporte é para isto. Ou me envie o safado para que eu possa ver. Fiquei curioso... Se você não apagou né...

PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

Pingitore

#7 Mensagem por Pingitore »

Acho que vc não entendeu...
Vou reclamar com o suporte do gps, não do antivirus.
O suporte do gps é que ta de férias, entendeu?
Quanto ao arquivo não ser utilizado ainda, garanto que foi completamente testado e funcional.
Como falei lá no comecinho, o cd esta infectado. Isso é bem claro!
O arquivo de atualização não veio infectado!!! Baixado na web no site oficial.
O Antivirus limpou o gps e o meu sistema, e em seguida coloquei a atualização, tanto de firmware quanto software.
Aqui tem 4 maquinas e em todas antivirus pagos e atualizados. Tanto no kaspersky, nod, norton e Mcafee eles detectam virus no CD.
De acordo com a base de daods on line, é realmente um trojan. O que me resta a cobrar, é a baixa qualidade de produção que deixou sair da fabrica equipamentos infectados.
E como foi dito a cima, não fui o único que teve este problema.
Abçs.

AValle

#8 Mensagem por AValle »

Só pra informar: meu NC430 veio contaminado com um trojan e um virus de autorun. Provavelmente o cidadão que trabalha na navcity não usa antivirus e contaminou alguns aparelhos na hora de instalar os sistemas.

Dica: habilitem a visualização de arquivos ocultos e deixem exibir a extensão de arquivos conhecidos. Vocês verão as pastas originais ocultas, e clones executáveis com o mesmo nome e icone de pasta.

Deletem o autorun.inf e criem uma pasta com este mesmo nome. Isso inibe a propagação do virus e evita que contamine o pc que for conectado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”