No meu entender é melhor atualizar o GPS com o arquivo texto, pois as correções que são feitas no próprio GPS (direção por exemplo) são atualizadas na tabela com extensão .spud e se você atualizar essa tabela, todas as suas correções feitas no próprio GPS serão perdidas. Percebi que já está disponível um arquivo texto no site (IGO) esse arquivo já está no layout correto e pronto para ser usado, porém percebi que ele está gerando o DIRTYPE = 4 (não sei que tipo é esse), na planilha que eu fiz, esse DIRTYPE = 0 (todas as direções), vou testar esse arquivo e se funcionar perfeitamente não será necessária mais a planilha.MVFPS escreveu:Prezado Gregorc, obrigado pelas informações!!!
Fiz todo o procedimento com as planilhas e copiei para o SD o arquivo .txt gerado, no entanto, ao consultar os sites que vc indicou verifiquei que no site maparadar.com existe uma versão da atualização já com a extensão .spud que encontra-se na pasta miomap/POI/speedcam, não seria interessante substituir a versão original do arquivo por essa ao invés de adicionar o arquivo speedcam.txt?
Layout SPEEDCAM.TXT para IGO e MIOMAP 3.3:
Cabeçalho (primeira linha - Não muda nunca):
X,Y,TYPE,SPEED,DIRTYPE,DIRECTION
Descrição dos campos:
X Longitude
Y Latitude
TYPE = Tipo de radar:
1 Radar Fixo
2 Radar incluído do semáforo
3 Radar de avanço de semáforo (Sinal vermelho)
5 Radar Móvel
6 Radar de Cruzamento (Linha Férrea)
SPEED = Limite de velocidade
DIRTYPE = TIPO de Direção do Radar
0 Todas as direções (360º)
1 Uma direção (Veja o campo DIRECTION)
2 Ambas as direções (DIRECTION + direção oposta)
DIRECTION = ângulo do radar
entre 0 e 359:
0 = Norte,
90 = Leste,
180 = Sul,
270 = Oeste