Tudo bem, desisto. Não posso fazer testes no mapsource se o que utilizo é o Garmin Que no IPAQ.Ou seja não ineteressa se funciona simulação no mapsource e sim no percurso real...
O único mapa que tenho carregado é o Estadual do Ceará do conjunto0 TRC-Brasil. Insisto, desafio alguém fazer o percurso real com roteamento deste mapa...
Erro no cálculo de distâncias na BR-116
Re: Erro no cálculo de distâncias na BR-116
Adicionalmente...se o erro está no meu procedimento, como é que o mesmo erro já foi identificado e corrigido duas vezes e na liberação de nova versão volta a ocorrer? Vejam o histórico acima...
Ricardo, o primeiro passo nestes casos é fazer o teste no MapSource.ZRicardo escreveu:Tudo bem, desisto. Não posso fazer testes no mapsource se o que utilizo é o Garmin Que no IPAQ.Ou seja não ineteressa se funciona simulação no mapsource e sim no percurso real...
O único mapa que tenho carregado é o Estadual do Ceará do conjunto0 TRC-Brasil. Insisto, desafio alguém fazer o percurso real com roteamento deste mapa...
Pois se tem erro no mapa já se pega lá. Enquanto não for feito isso não adianta fazer mais nada.
Mesmo porque se voce for depender, por exemplo, de eu ir ai fazer a mesma rota que voce pode morrer de velho sem isso acontecer.
Ou seja, não vai resolver seu problema e não faz o minimo sentido.
Falta ainda como pedido voce informar o ponto inicial e final desta sua rota.
Mas de cara se voce só tem o mapa Estadual do Ceará do TRC-Brasil não faltam os mapas detalhes dos municipios já incluidos no projeto? (pisada na bola mais comum quando se usa o TRC, alias mais que avisada aqui, pois mesmo eu que nunca usei um TRC sei disso rs)
Também não seria melhor usar o TRC-CE ?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- Nelson A. da Costa
ZRicardo,
Desistir não é solução.
Veja que duas alternativas foram eliminadas usando o Mapsource, com os mapas TRR 5.14 e TRC-Brasil 5.14, pois não apresentaram os problemas.
Outra coisa, eu e o Wallace não estamos na sua região para verificarmos a campo, portanto
fica aqui o chamado pra alguém que esteja no Estado CE vivenciar tais circunstâncias.
Até mais...
Nelson
Desistir não é solução.
Veja que duas alternativas foram eliminadas usando o Mapsource, com os mapas TRR 5.14 e TRC-Brasil 5.14, pois não apresentaram os problemas.
Outra coisa, eu e o Wallace não estamos na sua região para verificarmos a campo, portanto
fica aqui o chamado pra alguém que esteja no Estado CE vivenciar tais circunstâncias.
Até mais...
Nelson
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
Zricardo.
Acredito que o problema seja o que Wallace falou:
TRC Estadual Ceara TRC-Brasil 786 KB
TRC Municipal Fortaleza TRC-Brasil 557 KB
TRC Municipal Russas TRC-Brasil 14 KB
Acredito que o problema seja o que Wallace falou:
pois para fazer a rota Fortaleza - Russas por exemplo, nao basta ter o Estadual do Ceará do conjunto0 TRC-Brasil. Voce precisa dos mapas listados abaixo.Mas de cara se voce só tem o mapa Estadual do Ceará do TRC-Brasil não faltam os mapas detalhes dos municipios já incluidos no projeto?
TRC Estadual Ceara TRC-Brasil 786 KB
TRC Municipal Fortaleza TRC-Brasil 557 KB
TRC Municipal Russas TRC-Brasil 14 KB
O problema é que não consigo reproduzir o problema.
Eu tenho o Mapsource, o nRoute e o meu 60CSx, e em nenhum deles consigo reproduzir o problema.
Seria preciso que, aqueles que observam o erro, fizessem um procedimento bem detalhado de como reproduzir o erro. Muito detalhado mesmo, porque este erro é bem específico, já que se trata de um erro no cálculo das distâncias, quando se está navegando.
O ideal seria que eu pudesse ir até o CE e acompanhar o ZRicardo para ver o erro, de preferência com o meu 60CSx ligado ao lado do iPAQ rodando o Garmin QUE, mas isso é impossível, pois estou bem longe. Não sei também se o DE do Ceará está acompanhando este tópico.
Eu sei que parece chato isso, mas dizer que o erro surge em algum ponto da rota entre Fortaleza e Russas não é suficiente. Seria preciso dizer onde, depois de quanto tempo, depois de quantos quilômetros percorridos, o erro aparece, e qual é o erro exatamente. (Exemplo: Numa rota entre o POI de Fortaleza e o POI de Russas, no ponto X,Y ele faz uma manobra, e deveria mostrar  quilômetros para a próxima manobra, mas mostra YYY).
Na outra vez o problema aparentemente foi solucionado, mas foi completamente no chute, um "achismo", pois não tínhamos dados suficientes.
ZRicardo, nos ajude, para que possamos lhe ajudar.
Por exemplo, no Mapsource, com o TRC 5.14 (rota por menor tempo), uma rota entre o POI de Fortaleza e o POI de Russas mostra o seguinte trajeto:
Estas distâncias estão certas?
A partir de que ponto, na rota acima, ocorre o erro no cálculo de distância?
Você pode fornecer os valores reais para os erros?
Sei que é chato isso, mas sem dados mais detalhados, não há como realmente isolar o problema e corrigi-lo de uma vez por todas.
Eu tenho o Mapsource, o nRoute e o meu 60CSx, e em nenhum deles consigo reproduzir o problema.
Seria preciso que, aqueles que observam o erro, fizessem um procedimento bem detalhado de como reproduzir o erro. Muito detalhado mesmo, porque este erro é bem específico, já que se trata de um erro no cálculo das distâncias, quando se está navegando.
O ideal seria que eu pudesse ir até o CE e acompanhar o ZRicardo para ver o erro, de preferência com o meu 60CSx ligado ao lado do iPAQ rodando o Garmin QUE, mas isso é impossível, pois estou bem longe. Não sei também se o DE do Ceará está acompanhando este tópico.
Eu sei que parece chato isso, mas dizer que o erro surge em algum ponto da rota entre Fortaleza e Russas não é suficiente. Seria preciso dizer onde, depois de quanto tempo, depois de quantos quilômetros percorridos, o erro aparece, e qual é o erro exatamente. (Exemplo: Numa rota entre o POI de Fortaleza e o POI de Russas, no ponto X,Y ele faz uma manobra, e deveria mostrar  quilômetros para a próxima manobra, mas mostra YYY).
Na outra vez o problema aparentemente foi solucionado, mas foi completamente no chute, um "achismo", pois não tínhamos dados suficientes.
ZRicardo, nos ajude, para que possamos lhe ajudar.
Por exemplo, no Mapsource, com o TRC 5.14 (rota por menor tempo), uma rota entre o POI de Fortaleza e o POI de Russas mostra o seguinte trajeto:
Código: Selecionar todos
1. Fortaleza 0 m 0:00:00
2. Entre na Rua Major Facundo e dirija-se para sul 23 m 23 m 0:00:00 0:00:00
3. Vire à esquerda para Rua Pedro Pereira 270 m 247 m 0:00:21 0:00:21
4. Vire à direita para Rua Sena Madureira 647 m 377 m 0:00:51 0:01:12
5. Entre na rotunda Rotatória 3.5 km 2.9 km 0:03:15 0:04:27
6. Vire na 4ª à direita para I-116 3.8 km 323 m 0:00:33 0:05:00
7. Vire à esquerda para Avenida Sn 165 km 162 km 1:16:25 1:21:25
8. Vire à esquerda para Avenida Dom Lino 168 km 2.1 km 0:03:25
9. Russas 168 km 218 m 0:00:34 1:25:24
A partir de que ponto, na rota acima, ocorre o erro no cálculo de distância?
Você pode fornecer os valores reais para os erros?
Sei que é chato isso, mas sem dados mais detalhados, não há como realmente isolar o problema e corrigi-lo de uma vez por todas.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Srs:
No meu tópico GPS maluco, http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3472 a um exemplo mostrando as telas capturadaa do meu GPS em uma rota de Passo Fundo a Vacaria Ambas no RS mostrando claramente o erro de distâncias que ocorre no Quest.
No meu tópico GPS maluco, http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=3472 a um exemplo mostrando as telas capturadaa do meu GPS em uma rota de Passo Fundo a Vacaria Ambas no RS mostrando claramente o erro de distâncias que ocorre no Quest.
[]'s Sérgio Barroso