Help! Pc Vs GPS

Mensagem
Autor
garoto100nocao

Help! Pc Vs GPS

#1 Mensagem por garoto100nocao »

.....aiii galera me da um help..
to fazendo um projeto de colocar um pc no carro.
está quase na parte final..
preciso de um gps para por no meu pc...
..um que antena fosse boa..!
..e qual software vocês recomendariam pra mim !?

grato

Thiago

Ruy Lerac

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

De mais detalhes sobre o seu objetivo.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

não sei o que esta fazendo nem como, mas tem uns GPS que São somente a antena.
Mas se seu computador tiver uma tela visivel nos bancos dianterios certamente é ilegal usar andando.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

garoto100nocao

vamos lá

#4 Mensagem por garoto100nocao »

...ilegal creio que não seja pois muitas pessoas usam o gps no painel do carro, como se fosse um computador de bordo, perto da parte d som e d temperatura, aqui no brasil não saiu nenhuma lei especifica contra o uso de Carputer, é isso que eu estou fazendo, a finalidade do pc, é para varias inumeras tarefas, exclicando melhor...

juntar:

Tocador de Dvd
+
Um Gps
+
Computador de Bordo
+
Grande Equalizador de Som.
.

...bom já fiz um projeto como esse uma vez deu super certo.
pena que faz uns 4 anos.
e os computadores de antigamente mal tinham saida USB..
hoje esta tudo mais facil...

Detalhes do Projeto

1 Monitor TouchScreen de 10" ( aquele de toque, estilo aqueles de banco)
1 Cpu Projeta para isso, com tudo ( desde um suporte para amortecer o HD até uma fonde de 12v)

O que realmente falta é o Gps,
meu primo tem varios no Estados Unidos, mas lá funciona legal, já aqui..!! sem comentarios, mesmo se funcionacem...não teriam um software para rodar os mapas daqui! além do custo de importação.

Se poderem me dar uma ajuda onde encontro um gps para PC. mas teria que ser com antena e não aqueles de Bluetooth...acho que a conexão não iria ficar legal pois o pc fica escondido e embutido no porta malas.

* parece meio ridiculo para uns, mas o pc pode realizar tarefas do dia com muita praticidade...depois eu busco umas fotos de veram como fica legal!

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

é ilegal sim.
Uma coisa é um GPS, outra é uma tela de computador.
Alias em principio um GPS ligado a parte eletrica do veiculo é proibido tambem (isso estava para cair, não sei se já caiu).
Tela de DVD (seu tocador) é proibida sim, só pode para o banco traseiro, se informe melhor sobre a lei, pois isso leva a apreenção do veiculo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Complementando, existe mesmo uma lei que proíbe o uso de equipamentos que exibam imagens que possam distrair o motorista. A lei abre exceção para GPS, dentro de certas condições (existe um tópico com o texto completo da resolução aqui no fórum, por favor use o Pesquisar).

Questões legais a parte (não deixe de consultar a legislação!), há inúmeros modelos de receptores GPS sem tela que podem ser conectados diretamente ao computador. há modelos com porta USB, outros com porta serial (isto para não citar os Bluetooth, que você disse não querer). Alguns tem conexão para antena externa, outros não, alguns aceitam alimentação externa, outros não. São tantas as possibilidades, que é impossível fazer uma lista completa. Sugiro que você compre algum que use o chipset SirfStarIII e a forma de conexão de sua preferência (serial ou USB), que aceita alimentação externa, e tenha antena externa. Sugiro que você faça uma busca no Google.

Como software, Também há inúmeras possibilidades. Para citar algumas:

- o GPSTrackMaker: http://www.gtm.com. não tem auto-roteamento, mas é possível usar os mapas do Projeto Tracksource.
- o nroute da Garmin (pago). Tem auto-roteamento, e é possível usar os mapas do Projeto Tracksource, além dos mapas da Garmin.
- Route66 (tem auto-roteamento, mas só funciona com os mapas do fabricante)

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

garoto100nocao

#7 Mensagem por garoto100nocao »

...desculpa a ignorancia..! sobre o procedimento de colocar ou não uma tela de pc no painel do carro..., é que nunca me multaram por isso eu ando com dvd automotivo desde 2000.

...na Europa, é normal os carros terem CARPUTER ( computador no carro ) ...você acha que essa lei vai continuar por muito tempo??

...mesmo assim...as telas de pc ...elas São retrateis..!! entãooo..!!

bom queria saber a faixa de preço sobre o gps..!
ou o nome de um fabricante..
porque eu busquei um pouquinhu..e não achei nenhum daqui...
tem que importar..e tals..!!

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

Bem já falamos que é ilegal, se nunca foi pego é sorte.
Sim as leis de um local São diferentes de outro.
Sendo retratil ou não é proibida, veja a lei e deixe de desconhecer o assunto.
se quer um GPS pode entrar com contato, por exemplo:
http://www.gpscenter.com.br
tem outro, basta pesquisar melhor

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

RoyN

#9 Mensagem por RoyN »

Eu tenho 2 carputers em 2 carros e nunca tive problemas.

Isto em São Paulo e frequentes viagens.

Recomendo que você acesse o http://www.mp3car.com para quaisquer duvidas sobre carpcs.

Legalmente falando, qual é a diferença entre o CarPC e uma tela de toque de fábrica, que controla funções como Audio, Video, GPS, etc (funções iguais aos do CarPC)? Tenho um carro com computador de bordo com touchscreen de fábrica, e Também nunca tive problema, apesar de já haver sido parado tanto com este carro quanto com os que tem o PC...

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Como falei, é ilegal, se quer fazer ou mesmo se nunca foi atuado é outra coisa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

RoyN

#11 Mensagem por RoyN »

Em nenhum momento desafiei a legalidade, como voce parece assumir, apenas estou citando minha experiencia pessoal (que nao é base legal para discussao)

Repito minha pergunta:

legalmente falando, qual é a diferenca entre o carpc e o sistema nativo do carro? São ambos ilegais (o que causa um problema para montadoras como a Porsche, BMW, Audi, Jaguar, Land Rover e algumas poucas outras) ou apenas itens "não de fabrica" podem ser considerados ilegais?

Caso não haja distinção entre eqpts de serie e os adicionados, nao vejo como esta legislacao podera jamais ser reforçada, a não ser que proibam a importação de carros com este sistema (imagine quantos carros deixariam de ser importados simplesmente porque nao existem no mercado sem estes sistemas)

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Como estamos falando.
Uma tela de DVD, como a de painel, que fique visivel para o motorista é ilegal.
Assim como seria uma tela de computador e outras como o Sergio falou.
Voce deve consultar o codigo brasileiro de transito para os detalhes.
E é claro que vale para qualquer veiculo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Haigh

#13 Mensagem por Haigh »

Independentemente do sistema ser padrão de fábrica ou nativo como você chamou, se fere o código de trânsito brasileiro é ilegal e precisa ser removido.

Existem países onde ainda São fabricados carros sem espelho do lado direito, carros com carburador e emissões fora da norma, etc. Todos podem ser importados para o Brasil mas não poderiam rodar aqui legalmente sem as devidas adaptações para se adequar ao código.

Ninguém discute a possibilidade de rodar com um veículo fora da norma. Ninguém discute a (in)eficácia da fiscalização brasileira, ou o fato de haver uma convenção extra-oficial que tolere certos desvios. O que estamos analisando é a legalidade da situação. Esta é uma análise técnica e não de valores, ética ou opiniões. Legalmente é proibido ter qualquer tela visível pelos ocupantes da frente do veículo que não se desligue automaticamente (independente da vontade do motorista) com o veículo em movimento. A excessão é aberta aos dispositivos de navegação (GPS) desde que a tela não exiba mapas com o veículo em movimento e apenas símbolos e sons que orientem a navegação do motorista.

Leia a integra do código e mais discussões sobre o assunto no tópico abaixo deste mesmo forum.

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=234

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Wallace
Contato:

#14 Mensagem por Wallace »

Veiculos que não adentam as normas não recebem homolagação nem renavam.
Assim se importados nâo deveriam conseguir ser comercializados.
Uma tela de DVD na frente pode passar batida se tiver outra função e não for detalhamente verificada na homologação.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

garoto100nocao

#15 Mensagem por garoto100nocao »

....
me desculpa pelo o tormento,
mas...
era apenas curiosidade, para ser ilegal esse carro tem que estar andando pela as ruas... e em nenhum momento disse que ele sairia da minha garagem....existem carros que tem na documentação como " modificado " tais como não pode andar em qualquer.."

grato pela compreenção...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”