Olá pessoal tudo bem?
Aqui na minha cidade (interior) eu sofro com o deslocamento de mapas no meu GPS, pesquisando achei este vídeo no youtube explicando como funciona a criação dos mapas para o GPS, e com paciência todo mundo ficaria satisfeito se os desenvolvedores traçassem as linhas exatamente sob as ruas e avenidas. As atualizações feitas nos mapas são apenas POIS, radares, etc... mas os mapas continuam os mesmos. Depois deste vídeo eu acho que vou vender meu GPS infoscape e comprar outro que dê para instalar os mapas do projeto MAPSOURCE.
Segue o link no youtube;
http://br.youtube.com/watch?v=YBIeRqH8Dww
GoogleEarth+mapas de GPS
Re: GoogleEarth+mapas de GPS
Me explica o que voce não entendeu da explicação do topico que já tinha falado isso:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 042#p36042
Uma coisa é não saber, outra é ter a explicação e ficar teimando a mesma coisa.
Já esta ficando vergonhosa sua teimosia aqui.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 042#p36042
Uma coisa é não saber, outra é ter a explicação e ficar teimando a mesma coisa.
Já esta ficando vergonhosa sua teimosia aqui.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Falta de paciência com o companheiro no fórum
Caro Wallace, o que eu antes tinha postado neste fórum era uma dúvida que tinha a respeito do problema do deslocamento do mapa nos interiores, porém algumas pessoas não entenderam o que eu queria dizer, então encontrei na internet este vídeo que mostra que estou certo, mesmo sendo leigo no assunto, e não é só pelo vídeo em si que tirei essa conclusão, mas sim pelos testes que qualquer um poderia fazer seguindo as recomendações do vídeo postado. (É A LÓGICA MEU AMIGO)!!!
Se todos os cadastrados deste fórum fossem experientes no assunto, não precisaria deste fórum, OK? Então como principio de educação, paciência e respeito ao próximo, poderia você Wallace, que me parece ser uma pessoa entendida no assunto, colaborar e ter um pouco mais de tolerância com as pessoas leigas referente ao conhecimento sobre GPS, pois também você poderá aprender com elas, ou simplesmente não responder, que outra com certeza responderão, é bem melhor para o fórum do que simplesmente soltar respostas arrogantes e impacientes. ISSO SIM É VERGONHOSO!
Até mais...
Se todos os cadastrados deste fórum fossem experientes no assunto, não precisaria deste fórum, OK? Então como principio de educação, paciência e respeito ao próximo, poderia você Wallace, que me parece ser uma pessoa entendida no assunto, colaborar e ter um pouco mais de tolerância com as pessoas leigas referente ao conhecimento sobre GPS, pois também você poderá aprender com elas, ou simplesmente não responder, que outra com certeza responderão, é bem melhor para o fórum do que simplesmente soltar respostas arrogantes e impacientes. ISSO SIM É VERGONHOSO!
Até mais...
Re: Falta de paciência com o companheiro no fórum
Então qualquer besteira em video é uma verdade absoluta para voce.
Engraçado que fala que é leigo no assunto e que sua logica (que não tem nada de logica para mim) vale mais do que uma boa explicação de alguem que entende do assunto (como voce mesmo afirma) e lida com GPS praticamente desde que existe disponivel ao mercado civil.
Analise melhor quem esta sendo arrogante e impaciente.
Pois depois da minha paciencia em lhe explicar voce não foi respeitoso ao tentar tornar uma mentira uma verdade mesmo que tenha que se apoiar em coisas sem sentido.
Voce realmente não precisa do forum, pois não acredita em que tem conhecimento e infelizmente perdeu tempo para lhe ajudar e lhe informar.
Entenda que eu sempre vou me pronunciar quando alguem como voce escrever besteiras aqui, pois de outra fora outros podem acreditar que tal besteira é uma verdade.
Engraçado que fala que é leigo no assunto e que sua logica (que não tem nada de logica para mim) vale mais do que uma boa explicação de alguem que entende do assunto (como voce mesmo afirma) e lida com GPS praticamente desde que existe disponivel ao mercado civil.
Analise melhor quem esta sendo arrogante e impaciente.
Pois depois da minha paciencia em lhe explicar voce não foi respeitoso ao tentar tornar uma mentira uma verdade mesmo que tenha que se apoiar em coisas sem sentido.
Voce realmente não precisa do forum, pois não acredita em que tem conhecimento e infelizmente perdeu tempo para lhe ajudar e lhe informar.
Entenda que eu sempre vou me pronunciar quando alguem como voce escrever besteiras aqui, pois de outra fora outros podem acreditar que tal besteira é uma verdade.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Re: Falta de paciência com o companheiro no fórum
Infelizmente não justificou o que você disse, meu caro. As desculpas que voce deu, não teve nada haver com o que eu lhe falei na resposta acima. E não sou só eu que foi vitima de sua resposta impacientes não, tem varios outra aí no forum, só não vou copiá-las e colá-las aqui porque as mensagens são de terceiros, mas não é dificil encontralas juntas a suas mensagens enviadas a todos nós.
Forum è para ajudar uns aos outros, por isso estas são minhas ultimas palavras a respeito desta discussão que não vai dá em nada.
boa tarde!
***********humildade sempre*********
Forum è para ajudar uns aos outros, por isso estas são minhas ultimas palavras a respeito desta discussão que não vai dá em nada.
boa tarde!
***********humildade sempre*********
Re: GoogleEarth+mapas de GPS
Não querendo polemizar ainda mais a questão, mas só para demonstra, para os São Tomes da vida, o já muito bem explicado pelo Wallace.... verifiquem o traçado em vermelho na imagem anexada.
O traçado trata-se de tracklog coletado na data de hoje (07/01/2009), em um trecho da cidade de Votorantim/SP através de um Map 60CSx em intervalo de gravação “mais frequente”.
Pode-se constatar que no anexo 1 (latitude 23°32'30.28"S, longitude 47°26'31.58"O) nem a imagem, nem o traçado coincidem com o tracklog coletado. No anexo 2, tem trechos que não coincidem, tem outros que coincidem com o traçado (latitude 23°32'7.19"S, longitude 47°26'58.58"O).
Já em Sorocaba/SP, o Tracklog coincide com o traçado.
Na cidade de Itu/SP, coincide com a imagem do Google.
Pelo que se verifica, não é confiável se traçar diretamente no Google Earth a via... e sou sincero, até gostaria que fosse fácil assim... mas não é.
Só para finalizar, o que eu acredito que ocorra em relação a América do Norte, é que, me corrijam se estiver enganado, é o Departamento de Defesa que desenvolve mapas em campo, e consequentemente, devem ter ajustado a imagem e o traçado ao coletado (em campo) – por isso essa coincidência entre o traçado e a imagem..
anexo 1
anexo 2
O traçado trata-se de tracklog coletado na data de hoje (07/01/2009), em um trecho da cidade de Votorantim/SP através de um Map 60CSx em intervalo de gravação “mais frequente”.
Pode-se constatar que no anexo 1 (latitude 23°32'30.28"S, longitude 47°26'31.58"O) nem a imagem, nem o traçado coincidem com o tracklog coletado. No anexo 2, tem trechos que não coincidem, tem outros que coincidem com o traçado (latitude 23°32'7.19"S, longitude 47°26'58.58"O).
Já em Sorocaba/SP, o Tracklog coincide com o traçado.
Na cidade de Itu/SP, coincide com a imagem do Google.
Pelo que se verifica, não é confiável se traçar diretamente no Google Earth a via... e sou sincero, até gostaria que fosse fácil assim... mas não é.
Só para finalizar, o que eu acredito que ocorra em relação a América do Norte, é que, me corrijam se estiver enganado, é o Departamento de Defesa que desenvolve mapas em campo, e consequentemente, devem ter ajustado a imagem e o traçado ao coletado (em campo) – por isso essa coincidência entre o traçado e a imagem..
anexo 1
anexo 2
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx