CAMINHO ERRADO !

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
marcos paiva

CAMINHO ERRADO !

#1 Mensagem por marcos paiva »

OLÁ PESSOAL, COMPREI O NC 300 HÁ UMA SEMANA, E PASSEI A MAIOR VERGONHA DO MUNDO. COLOQUEI O GPS PRA FUNCIONAR E SAI EM MARILIA (SP) POR UM CAMINHO QUE JÁ CONHECIA E MOSTRAR COMO ELE FUNCIONA. ELE ME MANDOU PRA TUDO QTO É LADO, MENOS PARA O CAMINHO QUE EU JÁ SABIA QUE ERA O CERTO. ACONTECE QUE PERCEBI, QUE NO MAPA EXISTE A SETINHA QUE MOSTRA EVIDENTEMENTE A POSIÇÃO QUE SE ENCONTRA MEU CARRO, E UMA BOLINHA VERMELHA QUE SINALIZA SEI LÁ O QUE ... ELA NUNCA ESTA NO CENTRO DA VIA(RUA OU AVENIDA) ..OU SEJA A SETINHA ESTÁ NO CENTRO...E A BOLINHA AO LADO, QDO ENCONTRA UMA RUA LATERAL, ELA TENTA SE REORIENTAR...E FAZ OUTRO CAMINHA E FICA ME DANDO VÁRIOS RETORNOS ..E O NC 300 FICA MAIS PERDIDO DO QUE TUDO.. ALGUÉM PODE ME AJUDAR.

ISTO ACONTECEU VÁRIAS VEZES PELA RODOVIA (SP 270) E TAMBÉM NOS TREVOS..

AGUARDO RESPOSTAS. PAIVA

LecoGPS

Re: CAMINHO ERRADO !

#2 Mensagem por LecoGPS »

Vai facilitar a resposta se vc informar qual o modelo de seu GPS e qual(is) mapa(s) está usando.

Tentarei ajudar:
Provavelmente, seu aparelho lhe informa um caminho diferente do que vc está acostumado, então como vc não segue a rota sugerida, o aparelho recalcula e lhe manda uma nova direção no sentido de retomar a rota sugerida.

Pode ser ainda, má recepção dos satélites. O que pode influênciar isso:
- prédios altos ou muitas árvores próximos á pista.
- céu fechado, com muitas núvens carregadas (típico desse período chuvoso)
- aparelho de GPS posicionado em local que dificulta a recepção dos sinais (sob o painel, por exemplo)

Vejamos opiniões dos mais experientes...

Garmin Nuvi 760

marcos paiva

#3 Mensagem por marcos paiva »

opá... erro de um leigo !!!

desculpas.. mais ai vai..o modeo é o navcity, nc 300.

em sorocaba, ele anda bem dentro da cidade, mas ao vir pra marilia, fui saindo e o coitado começou a ficar completamento louco, porque a marcação da bolinha vermelha, (que fica sempre ao lada da seta) faz a leitura das vias ao lado, e ai vai recalculando.. é uma papagaiada... em marilia por exemplo, não tem rota..mas tem o mapa.. ai meu amiga.. estou na casa do meu sogro.. só que ele marca como se estivesse na rua paralela, porque a danada da bolinha está ao lado... e ai já viu né..

grande abraço..se alguém puder me ajudar.

marcos. (sorocaba)

mauricio_martins

#4 Mensagem por mauricio_martins »

Normal! Tudo o que voce falou é normal!

O calculo de distância dos GPS não são baseadoes em experiências de seus usuários, mas sim coisas do tipo:
- Estensão da via
- Direção da via
- peso de tráfego da via (raro isso, viu?)
- velocidade da via

com isso o sistema pode calcular trechos baseados em:
- mais curto: menor distancia (nem sempre o mais rápido)
- mas economico: condições boas de trafegabilidade com capacidade de manter a velocidade constante
- mais rápido: vias expressas ou pouco movimentadas (mix de mais curto) (nem sempre o mais curto)

Com base nisso, o teu trecho pode não se enquadrar em nenhuma das características acima e a todo instante ele ter que calcular a rota, e vai recalculando, recalculando e nunca bate com o trecho que costumeiramente tu vinhas fazendo...

Sobre o software NDrive... bá! Eles tem que melhorar muito. Mas 80% da bagunça não é só da NDrive... mas o fornecedor do mapa também.. que no caso é a TeleAtlas. Se o mapa não fornece informações essenciais para o cálculo de rotas, não adianta rezar... ele nunca vai fazer o mais inteligente.

Melhorzinho, melhorzinho o iGO8 tem um excelente cálculo de rotas.

Sobre o ponto fora da via, infelizmente está relacionado à qualidade e acuidade do mapa. Infelizmente são poucos os provedores de mapas que permitem que os usuários façam atualizações das vias (Sentido, velocidade, etc) e mesmo assim ficamos fora das atualizações desses softwares, pois dependemos do distribuidor OEM (que no caso do NC300 é a SightGPS/NavCity).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”