Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!

Mensagem
Autor
Gustavo Polo

Re: Garmin Nuvi 2xx já pode gravar tracks ! Actualização !!!

#41 Mensagem por Gustavo Polo »

Manfredi vou verificar a vendedora que sei que é de Goiania - GO e te passo por MP. :D

Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

NAVEGADORE

#42 Mensagem por NAVEGADORE »

Meu caro alexandre_g_dias,
Depois de sua explicação, finalmente consegui o "pre-boot". Mas restou ainda outra dúvida. O que faço com o arquivo "083401000500.rgn" ?? Seria somente "copiar" e "colar" dentro do Nuvi ??
Tentei o updater, mas não obtive conexão, nem pelas portas seriais, nem pela USB.
As dicas já valeram !!
Sds,
PS: não tenho msn....

alexandre_g_dias

#43 Mensagem por alexandre_g_dias »

vc só irá conseguir executando o UPDATER mesmo...
nao há de fazer nada com os arquivos, apenas os matenha na pasta descompactada...
quando vc pluga novamente o usb, ele dá aviso de assistente do windows para add hardware, ai vc tem que ir clicando sim e vai embora...
dai depois disso é q vc executa o updater e faz o que tem de fazer
vendo por R$ 600,00 o nuvi 200

NAVEGADORE

#44 Mensagem por NAVEGADORE »

Pronto, alexandre_g_dias
Graças a vc consegui. Valeu mesmo !!
Sds,

NAVEGADORE

#45 Mensagem por NAVEGADORE »

alexandre_g_dias, testei e funcionou muito bem. Mas será que vc poderia me informar como consigo o Nutrack ? Tentei pelo google, mas não obtive êxito.
Outra coisa, o arquivo fica na memória interna do Nuvi, não é mesmo ? (Garmin\Logs\20081220_000905).
Sds,

NAVEGADORE

#46 Mensagem por NAVEGADORE »

Consegui o Nutrack !

alexandre_g_dias

#47 Mensagem por alexandre_g_dias »

isso ae galera, vamos la,...
qq coisa, é só chamar...

fdebastiani

#48 Mensagem por fdebastiani »

Opa galera, testado no Nuvi 200w HDWI 737 firmware 4.00, nem precisei atualizar pro 5.0...

deixo uma dica, tentei fazer a instalação pelo Windowns Vista e não foi de geito nenhum, pelo xp foi de primeira, onde o programa pede pra selecionar o tipo de conexão seleciona pela USB... bom pelo menos pra min funcionou..

Um abraço...

Gustavo Polo

#49 Mensagem por Gustavo Polo »

O meu sistema operacional é vista e funcionou sem muitos problemas!

mhcosta

#50 Mensagem por mhcosta »

Consegui habilitar o menu de gravação de tracklogs no meu 250W.

Basicamente fiz o seguinte:

1. Atualizei meu firmware para a versao 4.0 com o Garmin Webupdater
2. Baixei o UPDATE paralelo para a minha versao de firmware nos links anteriores (site do gringo)
3. Liguei o meu GPS normalmente
4. Apos a inicializacao do GPS, apertei o botao do sinal da Bateria na tela principal do meu GPS
5. Após aparecer a tela oculta, pluguei meu GPS no computador pelo cabo USB
6. Assim que pluguei o GPS no computador, o windows acusou a necessidade de instalar os drivers do GPS novamente. Fui clicando tudo OK e Automatico e instalei os drivers. (Mesmo já tendo instalado eles antes. Acho que qdo plugamos o GPS nesse modeo pre-inicializado ele é detectado como um novo dispositivo pelo windows).
7. Após a instalação dos drivers do GPS novamente, fui em meu computador e verifiquei se o memso estava aparecendo (Drive E: e F:). Tudo ok!
8. Executei o UPATE paralelo que baixei no paso 2 acima. Ele automaticamente detecta meu GPS e faz o update.
9. Após terminar o update e receber a mensagem de sucesso, desliguei meu GPS e desconectei do meu computador.
10. liguei o GPS e cliquei em VER MAPA.
11. Na tela da visualizacao do MAPA, cliquei no canto inferior esquerdo no indicador de velocidade e abri a tela do velocimetro.
12. Já na tela do velocimetro, cliquei rapidamente no VELOCIMETRO no centro da tela (após o update, basta um leve toque no velocimetro que ele abre a janela escondida).
13. Na janela escondida, cliquei em NEXT e pronto ! Apareceram 2 opcoes: START PLAYBACK e START RECORDING. A primeira opcao toca um TRACKLOG guardado enquanto a segunda grava um novo TRACKLOG.
14. Apos gravar meus tracklogs, bastei conectar meu GPS no micro novamente, pela USB e copiei os arquivos gerados na pasta GARMIN/LOGS/ e fiz a conversao com o programa NUTREK (tambem mencionado anteriormente) dos arquivos para o formato GPX
15. Ai foi so abrir o arquivo do tracklog no formato GPX dentro do Mapsource e estava tudo la! Perfeito!

Nao disse nada de novo, a minha intenção foi relatar com detalhes os passos que fiz para aqueles que ainda estao tendo confusao na hora de habilitar o menu de gravacao de tracklogs no GARMIN NUVI 250W.

Abs,
Marcelo

mhcosta

#51 Mensagem por mhcosta »

Só uma dúvida agora que consegui gravar os tracklogs.

Existe alguma maneira de eu fazer com que meu NUVI 250W siga um TRACKLOG gravado?

Por exemplo: Eu gravo um caminho e no dia seguinte, gostaria de voltar novamente pelo mesmo caminho com a ajuda do GPS.

Existe alguma maneira de fazer isso?

Abs,
Marcelo

Wallace
Contato:

#52 Mensagem por Wallace »

Não deve, pois acho que nenhum Nuvi faz isso.
E acho que também não são todos os GPS que fazem isso.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Amaral32

#53 Mensagem por Amaral32 »

Wallace tem razão...para a série NUVI o que ocorre é alguns aparelhos gravam o caminho... porém não é possível inserir novas trilhas nele. E não há trackback....
Se quer gravar trilhas com qualidade e depois usar o trackback terá de pensar em um 276c, 60csx, 76csx... aí sim terá a sua disposição, plenamente, a função que deseja acima.

LecoGPS

#54 Mensagem por LecoGPS »

Gustavo Polo escreveu:Fiz todo o roteiro, com ajuda do amigo Alexandre, e consegui transformar o meu Nuvi 200 :) Ele agora faz track logs, coisa bem importante para que ele se aproxime mais de ser um GPS do que um PND. É só seguir o roteiro e pronto, já foi. Testei com o PND um percurso pequeno e depois converti via o Nutrack para "Gpx" e abri no Mapsource, deu tudo certinho e só lembrando aos amigos que conseguirem tb que o Nuvi 200 grava a rota a cada segundo, cuidado para não encher a memória do aparelho, se bem que gravei cerca de 8min (rota teste) e só deu um arquivo com 48kb.
Para alívio de memória, no meu 760, eu excluí os arquivos gmapbmap.img - arquivo do mapabase, também chamado world map e gmapbmap.sum - seu validador e protetor.
foram mais de 1,3 Gb de espaço liberado.
Nos Nuvi 2xx, esse recurso não é valido?

Garmin Nuvi 760

Wallace
Contato:

#55 Mensagem por Wallace »

Sim, mas eu tiraria somente o mapa dos EUA; deixando o base.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Gustavo Polo

#56 Mensagem por Gustavo Polo »

É válido, porém se tirar o arquivo do mapa-base o Nuvi pega qualquer mapa para habilitar como mapa-base e esse mapa escolhido não se consegue desabilitá-lo, a não ser colocando um outro mapa-base.

cybergeneral
Contato:

#57 Mensagem por cybergeneral »

Só para contribuir, meu Nuvi 205W que peguei hoje grava o trajeto por onde eu passo com ele, a versão do Firmware é 4.60.

Abraço

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

Wallace
Contato:

#58 Mensagem por Wallace »

Os 2X5 acho que gravam.
O problema são os 2X0.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

cybergeneral
Contato:

#59 Mensagem por cybergeneral »

Wallace escreveu:Os 2X5 acho que gravam.
O problema são os 2X0.
Não sei se é exatamente o "princípio" dos TrackLog que vocês estão falando, porque não existe uma pasta /LOGS dentro da memória do GPS. Eu sei que está gravando Tracklog porque quando fui receber as informações dentro do Mapsource apareceu o traçado que eu tinha feito, inclusive uma rua que não existia no mapa ainda.

"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

Wallace
Contato:

#60 Mensagem por Wallace »

Tracklog é o caminho que percorreu.
No meu 255W é gravado um arquivo GPX na pasta \Garmin\GPX
Alias o caminho percorrido pode ser mostrado na tela do aparelho também.
Se estava usando os mapas do Projeto TrackSource informe ao desenvolvedor desta rua que não tem no mapa para ele incluir.

Outra coisa; não faz sentido fazer o cote da mensagem imediatamente acima, alias até atrapalha a leitura.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”