GPS no Paraguai, qual comprar?
GPS no Paraguai, qual comprar?
Olá pessoal, sou novo no ramo e quero comprar um GPS e não sei qual comprar!
Ando fazendo umas pesquisas e vejo que existe muito gps bom e ruim, minha dúvida só aumenta.
Quero comprar um que seja bom em custo e benefício.
Abaixo segue o site de compras do paraguai, o GPS que eu quero seria o veicular e pagaria aproximadamente 200 dólares!
Agradeço muito se vocês puderem me ajudar, pq eu não sei de nada de GPS!
o site é:
http://www.comprasparaguai.com.br/consu ... =1&ordem=1
Muito obrigado a todos
valeu!
Ando fazendo umas pesquisas e vejo que existe muito gps bom e ruim, minha dúvida só aumenta.
Abaixo segue o site de compras do paraguai, o GPS que eu quero seria o veicular e pagaria aproximadamente 200 dólares!
o site é:
Muito obrigado a todos
valeu!
Re: GPS no Paraguai, qual comprar?
Como já mais que informado aqui.
Esqueça o aparelho de inicio e se preocupe com os mapas.
E lembrando que se não for lá no Paraguai comprar ou comprar de forma legal (com o pagamento de impostos) isso é crime de descaminho (vulgo contrabando) que é algo que não é apoiado aqui e altamente condenado pois vai dar dinheiro para os mesmos criminosos que atuam com armos, munições e drogas.
E lembrando que se não for lá no Paraguai comprar ou comprar de forma legal (com o pagamento de impostos) isso é crime de descaminho (vulgo contrabando) que é algo que não é apoiado aqui e altamente condenado pois vai dar dinheiro para os mesmos criminosos que atuam com armos, munições e drogas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Olá Wallace!
Primeiro gostaria de agradecer que o que é importante é o mapa!
Segundo: Postei dizendo que não entendo absolutamente nada de GPS e obrigado pelo aviso, o qual me ajudou pouco, pq como disse não sei nada de GPS.
Terceiro: como citei no tópico que moro em Foz, evidentemente, que, acredito eu, todos sabem que a compra efetuada no Paraguai passa por um processo principalmente na alfândega, o limite de compra por pessoa no paraguai é de 300 dólares e meu interesse é um GPS de 200 dólares como citado no meu tópico. A partir desse limite o imposto passa a ser de 50 por cento acima do limite. Só que o problema é não sei qual comprar.
Quarto: por morar em foz e ter a oportunidade de me descolocar até o py não vejo problema algum em efetuar qualquer compra no py e não faço propaganda de nada. Não entendo a parte final do seu comentário até porque da receita federal eu entendo senhor Wallace e minha dúvida não é essa, acredite, pois não tenho dúvida nenhuma com a Receita Federal, pode acreditar, minha dúvida é com o GPS. E a propósito os seus comentários estão certos sobre a ilegalidade transnacional, e também apóio a ideologia do site, sou contrário a qualquer tipo de criminalidade, porém minha dúvida não é essa.
Obrigado e aguardo o comentários de amigos que possam me ajudar a que marca procurar e a mais aconselhável.
Valeu senhor Wallace.
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico
Olá Wallace!
Primeiro gostaria de agradecer que o que é importante é o mapa!
Segundo: Postei dizendo que não entendo absolutamente nada de GPS e obrigado pelo aviso, o qual me ajudou pouco, pq como disse não sei nada de GPS.
Terceiro: como citei no tópico que moro em Foz, evidentemente, que, acredito eu, todos sabem que a compra efetuada no Paraguai passa por um processo principalmente na alfândega, o limite de compra por pessoa no paraguai é de 300 dólares e meu interesse é um GPS de 200 dólares como citado no meu tópico. A partir desse limite o imposto passa a ser de 50 por cento acima do limite. Só que o problema é não sei qual comprar.
Quarto: por morar em foz e ter a oportunidade de me descolocar até o py não vejo problema algum em efetuar qualquer compra no py e não faço propaganda de nada. Não entendo a parte final do seu comentário até porque da receita federal eu entendo senhor Wallace e minha dúvida não é essa, acredite, pois não tenho dúvida nenhuma com a Receita Federal, pode acreditar, minha dúvida é com o GPS. E a propósito os seus comentários estão certos sobre a ilegalidade transnacional, e também apóio a ideologia do site, sou contrário a qualquer tipo de criminalidade, porém minha dúvida não é essa.
Obrigado e aguardo o comentários de amigos que possam me ajudar a que marca procurar e a mais aconselhável.
Valeu senhor Wallace.
Caso alguém tenha alguma dúvida sobre a licitude de compras efeutadas no exterior ,em países limítrofes, ex.: Paraguai:ROBALO escreveu:Olá pessoal, sou novo no ramo e quero comprar um GPS e não sei qual comprar!
o site é:
Muito obrigado a todos
valeu!
http://www.receita.fazenda.gov.br/autom ... 042005.htm
de compras no exterior em geral:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legis ... n11798.htm
Mas, se mesmo assim persistirem dúvidas, é so procurar a Receita Federal de sua cidade!
Releia novamente sua primeira mensagem e vai poder verificar que em momento nenhum citou onde mora, trabalha, etc...ROBALO escreveu:Terceiro: como citei no tópico que moro em Foz
De toda forma o que falei continua valido de toda forma, morando em Foz ou não.
E seria bom reler minha mensagem novamente, pois parece que não leu com atenção principalmente a parte:
"E lembrando que se não for lá no Paraguai comprar".
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Da moderação:
Sr Wallace, não sei qual seu problema, sinceramente, vim pra tirar uma dúvida e não sei o que aconteceu, o que o senhor fala ou deixa de falar não me importa, não tem fundamento no momento. Acredito que o senhor seja tendencioso. Na primeira mensagem que eu mando pra alguém me ajudar sou recebido desta forma, peço aos administradores pra me desligarem do fórum.
Sr Wallace, não sei qual seu problema, sinceramente, vim pra tirar uma dúvida e não sei o que aconteceu, o que o senhor fala ou deixa de falar não me importa, não tem fundamento no momento. Acredito que o senhor seja tendencioso. Na primeira mensagem que eu mando pra alguém me ajudar sou recebido desta forma, peço aos administradores pra me desligarem do fórum.
Tendencioso a que?ROBALO escreveu:Acredito que o senhor seja tendencioso. Na primeira mensagem que eu mando pra alguém me ajudar sou recebido desta forma, peço aos administradores pra me desligarem do fórum.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Tamém estava com a mesma dúvida. Fiz pesquisa de preços, conversei com amigos e consultei a internet.
Cheguei a seguinte conclusão: A marca é Garmin (em função dos mapas).
Se a finalidade é veicular (meu caso), o modelo, salvo melhor juízo, é o NUVI 750 (paguei US$360 e R$ 63,00 de imposto sobre o excedente da cota que é US$ 300,00).
Uma outra opção mais econômica é o Garmin NUVI 250, que encontrei por US$ 170,00. Nesse caso não precisa pagar tributo algum pois não ultrapassa a cota de isenção.
O NUVI 760 é um pouco mais caro (acho que uns 20 dólares, se não me engano) e tem Buetooth.
Entre em um site de busca de preços aqui no Brasil e compare as diferenças existentes entre os vários modelos disponíveis.
Abraços.
Luiz Carlos
Cheguei a seguinte conclusão: A marca é Garmin (em função dos mapas).
Se a finalidade é veicular (meu caso), o modelo, salvo melhor juízo, é o NUVI 750 (paguei US$360 e R$ 63,00 de imposto sobre o excedente da cota que é US$ 300,00).
Uma outra opção mais econômica é o Garmin NUVI 250, que encontrei por US$ 170,00. Nesse caso não precisa pagar tributo algum pois não ultrapassa a cota de isenção.
O NUVI 760 é um pouco mais caro (acho que uns 20 dólares, se não me engano) e tem Buetooth.
Entre em um site de busca de preços aqui no Brasil e compare as diferenças existentes entre os vários modelos disponíveis.
Abraços.
Luiz Carlos
Robalo, gostaria de citar, embora encerrado o assunto, que sou solidário a você, uma vez que também senti hostilidade por parte do Sr. Wallace em responder sua pergunta. Acho contraditório que um fórum voltado aos usuário de GPS, tanto experientes como novatos, como eu, sejam recebidos de forma tão grosseira. Espero não observar mais esse tipo de atitude, seja o Sr. Wallace quem for, pode ser até o administrador chefe do fórum! Acredito que o intuíto de todos seja partilhar conhecimentos. Vamos a isso!
-
Ops, até que enfim uma resposta coerente com a pergunta. Obrigado.
-
Onde eu trabalho usamos um GPS da orange G-688 atende às nossas nescessidades, foi feito um download de atualizações que foram aceitas sem problemas pelo GPS, que inclusive foi copiado e passado para um GPS de um amigo nosso que é mais moderno e funcionou muito bem obrigado.
Eu tb pretendo ir à Py comprar um estou vendo o G-430, mas quero ler mais a respeito antes de efetuar a compra.
Paz e Bem!
Eu tb pretendo ir à Py comprar um estou vendo o G-430, mas quero ler mais a respeito antes de efetuar a compra.
VJC concordo com vc!!VJC escreveu:Robalo, gostaria de citar, embora encerrado o assunto, que sou solidário a você, uma vez que também senti hostilidade por parte do Sr. Wallace em responder sua pergunta. Acho contraditório que um fórum voltado aos usuário de GPS, tanto experientes como novatos, como eu, sejam recebidos de forma tão grosseira. Espero não observar mais esse tipo de atitude, seja o Sr. Wallace quem for, pode ser até o administrador chefe do fórum! Acredito que o intuíto de todos seja partilhar conhecimentos. Vamos a isso!
Paz e Bem!
De GPS ainda sou leigo, mas comprei um foston fs 430, alguem poderia me dizer se ele pelo menos quebra um galho?
Se quer um bom quebra galhos compra um Alligator da Bosch.
Eu tenho um e na questão quebra galhos é muito bom

Eu tenho um e na questão quebra galhos é muito bom

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Wallace escreveu:Como já mais que informado aqui.
Meu deus que viagem na maionese.
Em qualquer lugar que for comprado algo e ficar acima da cota tem que pagar imposto, seja no Paraguai ou na Suiça.
E principalmente, segundo o entendimento recente do Supremo Tribunal Federal para ficar caracterizado o contrabando e descaminho precisa que o montante de tributos não recolhidos ultrapasse 10 mil reais, ou seja, o cara teria que comprar um GPS de mais de 20 mil reais e não pagar os tributos para ser considerado contrabandista. Do contrário, o máximo que pode acontecer é ele perder a mercadoria administrativamente.
Menos né.
Eu trabalho com importação então conheço um pouco.
Contrabando não tem nada a ver com pagamento de imposto, pois contrabando são itens de entrada proibida como armas. Então independe do valor do item.
Descaminho é qualquer forma de sonegação, não pagamento ou tentativa de pagar menos (declarar abaixo do valor real) do imposto de importação.
E crime é crime, seja por 1 real ou por 1 milhão.
Vai num presidio e veja quantos estão presos por problemas com valores inferiores a 50 reais.
Contrabando não tem nada a ver com pagamento de imposto, pois contrabando são itens de entrada proibida como armas. Então independe do valor do item.
Descaminho é qualquer forma de sonegação, não pagamento ou tentativa de pagar menos (declarar abaixo do valor real) do imposto de importação.
E crime é crime, seja por 1 real ou por 1 milhão.
Vai num presidio e veja quantos estão presos por problemas com valores inferiores a 50 reais.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Brincadeira esse forum... o cara vem perguntar sobre GPS e neguinho responde sobre contrabando e descaminho... chato pra caramba isso!!!
Se nao sabe ou nao quer ajudar, fique calado... nao tem crianca aqui pra ficar tomando licao de moral. Cada um sabe o que deve fazer quanto a obrigacao de cumprir ou nao cumprir a lei.
Se nao sabe ou nao quer ajudar, fique calado... nao tem crianca aqui pra ficar tomando licao de moral. Cada um sabe o que deve fazer quanto a obrigacao de cumprir ou nao cumprir a lei.
Pior é que se cadastra só para postar besteira.
Fica parecendo que alguem criou um cadastro novo só para isso.
Ou seja, quer se esconder atrás de um segundo cadastro.
Obvio que quem se esconde é porque faz algo errado.
Fica parecendo que alguem criou um cadastro novo só para isso.
Ou seja, quer se esconder atrás de um segundo cadastro.
Obvio que quem se esconde é porque faz algo errado.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
bom, resumindo tudo então, dentro da lei, sem contrabando, com boas condições de uso, maior custo beneficio em relação a mapas, uma boa opoção de compra no paraguai seria os modelos da garmin?? para medição de terra, aventuras, e tb para carros os modelos 60csx e 60cs seria uma boa escolha??? teria algum outro modelo mais em conta?
grato pela atenção
Thiago K
grato pela atenção
Thiago K
Além do Orange, o Foston está muito bem cotado, segundo vários contrabandistas que compraram ele dentro da cota dos US 300,00 via terrestre ou embarcaram no aeroporto em Ciudad Del Este com destino ao Brasil a cota passa a ser USD 500,00, fizeram a devida declaração, tornando os produtos devidamente legalizados e nacionalizado, estão muitíssimo satisfeito com o produto.
Me perdoem o termo contrabandista, é que pelo jeito, há pessoas que usam este termo para quem vai comprar no Paraguai, independentemente do valor ou se ele pagou os devidos impostos. Como ele próprio diz é conhecedor das leis de importações, deve ser um importador com muito medo da concorrência e sem o devido respeito ao tópico e aí fica falando Mer...
Preço de um GPS GARMIN AUTOMOTIVO NUVI-660 $ 315,00 + $ 7,50 de impostos total $322,50 doletas, e este é um dos mais caros !!!!!! Já o Foston não deve passar de $ 140,00 dolares. isso será descaminho?
Acredito que colocamos um fim nas hostilidades e descaminhos certo ?
Me perdoem o termo contrabandista, é que pelo jeito, há pessoas que usam este termo para quem vai comprar no Paraguai, independentemente do valor ou se ele pagou os devidos impostos. Como ele próprio diz é conhecedor das leis de importações, deve ser um importador com muito medo da concorrência e sem o devido respeito ao tópico e aí fica falando Mer...
Preço de um GPS GARMIN AUTOMOTIVO NUVI-660 $ 315,00 + $ 7,50 de impostos total $322,50 doletas, e este é um dos mais caros !!!!!! Já o Foston não deve passar de $ 140,00 dolares. isso será descaminho?
Acredito que colocamos um fim nas hostilidades e descaminhos certo ?
Mais um que não presta atenção no que foi escrito:
Contrabando é para produtos ilegais.
Descaminho é o não pagamento dos impostos e taxas como o imposto de importação.
Uma coisa é ir lá e comprar, ai é legal mesmo fora da cota, pois basta pagar o imposto sobre o que passar da cota.
Outra é comprar sem ir lá; por muitas lojas que vendem lá e dizem que entregam aqui, ai em 99% dos casos eles fazem o descaminho (não pagamento de impostos).
E ai quem compra esta cometendo o mesmo crime.
Eu trabalho com importação sim (como já falei), mas não tem nada a ver com GPS ou qualquer outro tipo de produto similar.
Minha preocupação quanto ao descaminho ou contrabando é porque tudo isso normalmente esta ligado também a armas e drogas; ou seja, ao crime organizado.
E isso afeta a todos de uma forma ou outra.
E enquanto a maioria no Brasil não pensar e atuar de forma correta não se vai punir quem faz errado e fica pior para todos.
Contrabando é para produtos ilegais.
Descaminho é o não pagamento dos impostos e taxas como o imposto de importação.
Uma coisa é ir lá e comprar, ai é legal mesmo fora da cota, pois basta pagar o imposto sobre o que passar da cota.
Outra é comprar sem ir lá; por muitas lojas que vendem lá e dizem que entregam aqui, ai em 99% dos casos eles fazem o descaminho (não pagamento de impostos).
E ai quem compra esta cometendo o mesmo crime.
Eu trabalho com importação sim (como já falei), mas não tem nada a ver com GPS ou qualquer outro tipo de produto similar.
Minha preocupação quanto ao descaminho ou contrabando é porque tudo isso normalmente esta ligado também a armas e drogas; ou seja, ao crime organizado.
E isso afeta a todos de uma forma ou outra.
E enquanto a maioria no Brasil não pensar e atuar de forma correta não se vai punir quem faz errado e fica pior para todos.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP