Compra de navegador nos USA, relação custo benefício.

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
nascimentoma

Compra de navegador nos USA, relação custo benefício.

#1 Mensagem por nascimentoma »

Qual o melhor Navegador da Garmin que possa introduzir pontos de interesse e salvar trajetos, e que possa ser utilizado nos USA, Europa e Brasil?
Se comprado nos USA necessita de algum desbloqueio para aceitar mapas do Brasil?
Me foi indicado o Nuvi 265W como bom na relação custo benefício, porém encontrei o Nuvi 760 e o Nuvi 660 (fora de linha aqui nos USA) praticamente pelo mesmo preço.
Se alguém puder aconselhar fico agradecido.

Atenciosamente,

Mauricio

EDalcin

Re: Compra de navegador nos USA, relação custo benefício.

#2 Mensagem por EDalcin »

Caro Maurício, há um ano adquiri um Nuvi 660, mas ele não faz trilhas ... então, recentemente, adquiri um Nuvi 760, na Europa, e estou plenamente sastisfeito com ele. Ele faz marcação de trilhas, o que torna possível salvar os tracklogs e transferi-lo para o computador por meio do GTM e, assim, colaborar com o projeto Tracksource.
Não há necessidade de desbloqueio. Basta acrescentar os mapas do Brasil do Tracksource em uma cartão SD.
abs

ED

nascimentoma

#3 Mensagem por nascimentoma »

Obrigado ED,

Sabe me dizer se o nuvi 265w marca trilhas?
quantas trilhas podem ser armazenadas no nuvi 760?

obrigado,

mauricio

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

O Nuvi 255 W grava o trajeto percorrido.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nascimentoma

#5 Mensagem por nascimentoma »

Obrigado wallace.

Podia me esclarecer por favor qual é a diferença entre gravar o trajeto e realizar a marcação de trilhas (obter tracklogs do GPS)? Não entendo muito de navegadores mas me parece útil poder gravar novos trajetos e assim contribuir com todos.
Você conhece o nuvi 265w?

mauricio

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Existe o Nuvi 265 W ?
Vi que tem o Nuvi 265 WT, este tem aparentemente a mais que o Nuvi 255 W o bluetooth.
Bem teoricamente a é mesma coisa.
Mas os navegadores normalmente gravam o trajeto sobre a via mais proxima do mapa.
Então é algo que não serve para criar e corrigir mapas.
Já um GPS normalmente pode gravar o caminho real percorido, tem mais configurações de como fazer isso e muita vezes pode fazer um track back, ou seja, navegar de volta pelo caminho percorido como um rota normal.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

nascimentoma escreveu: Podia me esclarecer por favor qual é a diferença entre gravar o trajeto e realizar a marcação de trilhas (obter tracklogs do GPS)?
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=1491

http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=10

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

edulisboa

#8 Mensagem por edulisboa »

ola sou um novato portuga
que precisa da vossa ajuda se poder ser!!
vou comprar um gps aqui em portugal mas quero usar tambem no brasil e estou com duvidas em relaçao ao seguinte: o garmin ou becker que usam mapas da navitec ou os tomtom que usam os atlas gostaria que me informassem se é facil arranjar os mapas aí do brasil pois informara-me aqui que a navitec ainda nao tem brasil é verdade? mais nos becker todos os mapas e actualizaçoes sao gratis para sempre(usa o navitec que dizem ser o melhor pelo menos a marca é boa equipa a mercedes e me disseram que sao os preferidos pelos camionistas aqui na europa juntamente com os garmin ).
obrigado aguardo vossa ajuda

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Que eu saiba no Tomtom não vai conseguir os mapas do Brasil, pois eles só vende aqui com o aparelho.
Recomendo um Garmin e aqui no Brasil vai poder usar os mapas gratuitos do grupo TrackSource.
Editado pela última vez por Wallace em 07 Dez 2008, 20:37, em um total de 1 vez.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

edulisboa

#10 Mensagem por edulisboa »

obrigado wallace pela ajuda mas o tomtom 630 tem cartao sd será que nao dá para colo.car outros mapas

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”