Nuvi 760 x 60CSX

Mensagem
Autor
lokss

Nuvi 760 x 60CSX

#1 Mensagem por lokss »

Amigos,

o Nuvi 760 registra os tracks igual ao 60CSx??
É possivel subir os POI e marcar alarmes de proximidade ??
Tenho um 60CSx e estou querendo troca-lo por um Nuvi 760 ou 765 o que você acha ?

Será que é um bom negócio....

luiz.otavios@gmail.com

paulo_bonfim

Re: Nuvi 760 x 60CSX

#2 Mensagem por paulo_bonfim »

Infelizmente o NUVI 760 não registra tracks como o 60Csx ou o 276c faz. O NUVI 760 não é um mapping handheld.
Por exemplo o 276c, mesmo não sendo SifStarIII, tem uma serie de parâmetros para captação da trilha que o 760 não tem.
Depende de qual o seu objetivo... são classes de modelos diferentes: tanto que no site da garmin nem tem como compará-los.

lokss

#3 Mensagem por lokss »

paulo_bonfim escreveu:Infelizmente o NUVI 760 não registra tracks como o 60Csx ou o 276c faz. O NUVI 760 não é um mapping handheld.
Por exemplo o 276c, mesmo não sendo SifStarIII, tem uma serie de parâmetros para captação da trilha que o 760 não tem.
Depende de qual o seu objetivo... são classes de modelos diferentes: tanto que no site da garmin nem tem como compará-los.
Como ele registra ??
Gostaria de saber se vou poder pegar alguma trilha, baixar dele e ver no mapsource, por exemplo...

Vou poder criar rotas e descer para o GPS ??

luiz.otavios@gmail.com

Osório Martins

#4 Mensagem por Osório Martins »

o NUVI 760 tem o modo off road onde dá para captar as trilhas sem ter o do "lock on road" atrapalhando.
Se voce não é detalhista e apenas quer uma trilha para saber por onde passou; ele será mais do que suficiente.

lokss

#5 Mensagem por lokss »

Mas este modo off road funciona durante uma navegação ?? Eu poderia acompanhar no display por onde estou passando ??

luiz.otavios@gmail.com

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Defina navegação.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

lokss

#7 Mensagem por lokss »

nqnnospam escreveu:Defina navegação.
No meu conceito, posso até estar errado, navegação seria o momento durante o qual estou sendo guiado pelo GPS (ex. entre a direita, entre a esquerda...) ou simplesmente quando o mapa está na tela do dispositivo.

luiz.otavios@gmail.com

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

Ai por definição no Nuvi 760 ou similar não vai estar no modo off-road.
O modo off-road faria uma linha reta da sua posição ao destino como se o mapa não fosse usado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

lokss escreveu: No meu conceito, posso até estar errado, navegação seria o momento durante o qual estou sendo guiado pelo GPS (ex. entre a direita, entre a esquerda...) ou simplesmente quando o mapa está na tela do dispositivo.
Então, dentro do seu conceito de Navegação, o modo Off-Road funciona quando se está navegando, já que basta o mapa estar na tela para caracterizar navegação.

[]'s Sérgio Barroso

lokss

#10 Mensagem por lokss »

Não entendi. Estou comparando ele ao 60CSX que simplesmente eu ligo e ele ja vai gravando os track independente de qq coisa. o Nuvi faz isto ? Desculpe a ignorancia mas sou meio leigo....

luiz.otavios@gmail.com

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

O 60CSx não grava tracks quando é ligado. Para gravar tracks é preciso acionar a opção apropriada.

E ele também não registra o tracklog automaticamente. Precisa ser configurado para tal.

Além disso, registrar tracklog é uma coisa, gravar tracks é outra. Você está confundindo tudo. Leia esse tópico.

Follow Road -> Roteamento automático. Você diz onde quer ir e o GPS calcula uma rota seguindo as vias do mapa, escolhida de acordo com as configurações do aparelho (menor tempo, menor distância etc). Daí o GPS vai fornecendo instruções detalhadas de navegação (vire a direita em 500m, mantenha a direita, vire a esquerda, etc.). Alguns modelos jogam a instrução só na tela, outros jogam na tela e falam a instrução, outros só falam, enfim, depende do modelo. O da FIAT (pa-pa-pa-pa-pa-parapa), por exemplo, tem só um display simples e fala as instruções (em compensação tem o modo tarado que segue a mulherada na rua :D).

Off Road -> Roteamento manual. Você carrega ou cria no GPS uma rota com uma série de pontos, e o GPS liga estes pontos com linhas retas, ele não segue as vias do mapa. Neste caso o GPS só dá instruções simplificadas, basicamente dizendo a distância para o próximo ponto da rota e a direção a seguir. Serve para navegação fora de estrada (por isso se chama modo "Off Road" :!:), onde não há mapas disponíveis, trilhas no meio do mato, navegação marítima simplificada, etc.

Lock On Road -> Faz com o indicador de posição do GPS fique sempre sobre alguma via do mapa, mesmo que a posição real esteja fora da via. Serve para facilitar a navegação, mas introduz distorções no tracklog, já que uma posição falsa é registrada.

O 60CSx é um super GPS, por isso tem os dois modos de navegação, e permite ativar o Lock on Road de forma independente. Além disso, registra tracklog e grava trilhas.

Já o Nuvi 7XX eu não sei se grava trilhas. Acho que ele só registra tracklog, no modo Follow Road com o Lock on Road ligado, e no modo Off Road com o Lock On Road desligado. Ou seja, no Nuvi 7XX, o usuário não tem a mesma liberdade de controle do Lock On Road que teria no 60CSx.

Não existe GPS perfeito...

[]'s Sérgio Barroso

GJCC

#12 Mensagem por GJCC »

Tenho um 760 e apenas consigo, se é que entendi o conceito, registrar os track logs.
Não há nenhuma forma de parametrizar esse registro. Você apenas tem acesso a duas funções; Ligar/Desligar a visualização do percurso apresentado na tela e Apagar todo percurso registrado. Ou seja, quando você liga o aparelho ele já começa a registrar o percurso realizado. Se você não quiser vê-lo, pode desligar sua visualização, mas ele continua a gravar na memória. Ele só sairá da memória se você apagar todos os percursos registrados. Você pode baixar esse percursos no MapSource. Tentei gravar a tela do Nuvi, pois ele permite gravar o conteudo da tela, para postar aqui a imagem de como ele faz a representação da gravação do percurso, mas depois da última atualização de firmware não estou mais conseguindo fazer isso. Se você configurá-lo para fora de estrada ele registrará os percursos fora das vias do mapa normalmente. Espero que tenha entendido pois não sou nenhum expert e muito menos conheço os termos técnicos específicos.

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”