Olá a todos,
Acabei de ganhar uma antena GPS, cujo modelo é o i.trek M5 e estou tentando fazê-lo funcionar com meu notebook via bluetooth.
Fazer a conexão com o LAPTOP foi fácil, pois é bem plug and play....
Mas Após realizar a conexão puxei um programa da internet para ver se a antena funcionava, porém, o software não me deu nenhuma leitura.... o software q eu baixei foi o CRUX VIEW 1.2.4 for WIN.
A porta de conexão (COM) está configurada no 9 assim como na conexão com o aparelho, porém não obtenho nenhuma leitura.
Agradeço antecipadamente pela atenção,
DSONG
dúvida sobre como fazer o i.trek m5 funcionar
Seu i.trek M5 deve estar configurado para NMEA. não sei como fazer isso, porque nunca usei ele. Com o manual do aparelho na mão deve ser fácil de obter a informação de como fazê-lo. Verifique qual velocidade (BAUD RATE) ele usa (pode ser 2400, 4800, 9600, etc.). Começe com um valor pequeno (2400).DSONG escreveu:ehhehe... eh verdade... tentei novamente e consegui...
Puxei o GPS TRACKMAKER... só não sei configurá-lo agora... hehehe... vc poderia me ajudar?? qual seria a interface apropriada para o meu GPS?
Grato,
Dail Song
No GPSTrackMaker, se ele estiver em Inglês, vá em Help->Language->Portuguese, para passar para Português. Para conectar com o GPS, vá no menu Interface e escolha NMEA 0183. Escolha a porta serial apropriada, e selecione a mesma velocidade usada no GPS. Depois escolha iniciar.
Se quiser ter mapas do Brasil para o GPSTrackMaker, vá em http://www.tracksource.org.br e faça o Download do "Tracksource Estadual para TrackMaker" e do "Tracksource Municipal para TrackMaker". Leia a seção Manual para maiores informações, ou use a Ajuda do GPSTrackMaker.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.