Amigos, sou iniciante no mundo GPS e tenho um Colorado 300. Tentei instalar dois mapas no SD com o mapsource e um sobrecreve o outro pois tem o mesmo nome. No caso tentei o bluechart e o Cyti navigator.
Quando coloco um na memoria do gps e outro no SD funciona sem problemas mas parece sem sentido não ser possível ter diferentes mapas no mesmo SD.
Ficaria muito grato pela ajuda. Até particionar o SD eu já tentei sem sucesso.
É possível ter dois mapas Garmin no mesmo SD com mapsource
Re: É possível ter dois mapas Garmin no mesmo SD com mapsource
Olá
Sua questão já foi muito explicada aqui no forum. O Mapsource só sabe um nome para enviar mapas para o GPS. - gmapsupp.img. Cada vez que envia um mapa novo, apaga o anterior.
Dicas:
Porque não envia os dois mapas ao mesmo tempo (seleccionando no Mapsource tudo ?)
Assim voce tem apenas um gmapsupp.img com os dois mapas nele. O Colorado permite depois seleccionar só um mapa.
Outra possibilidade é você renomear algum ficheiro e experimentar.
Nomes que aparelhos da Garmin usam (no SD card e / ou na memória interna)
Os nomes abaixo parecem ser todos aceites pelo Colorado na memória interna.
gmapsupp.img
gmapsup2.img
gmappoem.img (não tenho a certeza deste nome)
gmapbmap.img
gmapprom.img (não tenho a certeza deste nome)
gmapbrom.img (não tenho a certeza deste nome)
Cuidado que alguns destes ficheiros podem já existir em seu gps
Sua questão já foi muito explicada aqui no forum. O Mapsource só sabe um nome para enviar mapas para o GPS. - gmapsupp.img. Cada vez que envia um mapa novo, apaga o anterior.
Dicas:
Porque não envia os dois mapas ao mesmo tempo (seleccionando no Mapsource tudo ?)
Assim voce tem apenas um gmapsupp.img com os dois mapas nele. O Colorado permite depois seleccionar só um mapa.
Outra possibilidade é você renomear algum ficheiro e experimentar.
Nomes que aparelhos da Garmin usam (no SD card e / ou na memória interna)
Os nomes abaixo parecem ser todos aceites pelo Colorado na memória interna.
gmapsupp.img
gmapsup2.img
gmappoem.img (não tenho a certeza deste nome)
gmapbmap.img
gmapprom.img (não tenho a certeza deste nome)
gmapbrom.img (não tenho a certeza deste nome)
Cuidado que alguns destes ficheiros podem já existir em seu gps
Ok, irei tentar estas opções. Sou novo no forum e busquei por este tipo de duvidas e não achei nada.
Obrigado.
Obrigado.
Tentei todos os nomes tanto na memória do GPS como no SD e ele não reconhece. Será que é um problema só do Colorado?
Bom o jeito será transferir tudo de uma só vez com o Mapsource. Mas ainda isso parece estranho.
Bom o jeito será transferir tudo de uma só vez com o Mapsource. Mas ainda isso parece estranho.
Olá
Se todos os mapas não estiverem desbloqueados vai dar o mesmo problema. Os mapas têm de estar desbloqueados com o numero (device ID) do seu Colorado
Se todos os mapas não estiverem desbloqueados vai dar o mesmo problema. Os mapas têm de estar desbloqueados com o numero (device ID) do seu Colorado
-
Caros,
Tambem sou novo neste portal, ao ler esse tópico fiz a experiencia com o cartão SD do meu Garmin Colorado 300.
Deixei o arquivo gmapsupp.img original com o City Navigator Brazil v4 NT e copiei do outro SD que tenho com o TRC-Brasil e etc... e colei com o seguinte nome gmapsup2.img.
Obs. Todos os mapas estão desbloqueados com o numero (device ID) do seu Colorado.
Funcionou perfeito tenho todos os mapas, posso escolher.
Agora uma duvida, no Colorado 300, posso deixar todos os mapas ativos ??
Haverá uma sobreposição de ruas de forma que uma mapa que falta determinada rua será suprido pelo outro mapa??
Como ele fará a busca do trajeto??
Aguardoi retorno dos amigos.
Grato a todos
Tambem sou novo neste portal, ao ler esse tópico fiz a experiencia com o cartão SD do meu Garmin Colorado 300.
Deixei o arquivo gmapsupp.img original com o City Navigator Brazil v4 NT e copiei do outro SD que tenho com o TRC-Brasil e etc... e colei com o seguinte nome gmapsup2.img.
Obs. Todos os mapas estão desbloqueados com o numero (device ID) do seu Colorado.
Funcionou perfeito tenho todos os mapas, posso escolher.
Agora uma duvida, no Colorado 300, posso deixar todos os mapas ativos ??
Haverá uma sobreposição de ruas de forma que uma mapa que falta determinada rua será suprido pelo outro mapa??
Como ele fará a busca do trajeto??
Aguardoi retorno dos amigos.
Grato a todos
Olá
Os mapas têm uma prioridade de desenho que o GPS anota. O mapa com maior prioridade vai ocultar os outros, já que nenhum dos mapas é transparente.
Mapas da mesma zona ativos com roteamento vai dar encrenca da grossa.
Esse assunto já foi discutido aqui no forum. Dê uma busca
Os mapas têm uma prioridade de desenho que o GPS anota. O mapa com maior prioridade vai ocultar os outros, já que nenhum dos mapas é transparente.
Mapas da mesma zona ativos com roteamento vai dar encrenca da grossa.
Esse assunto já foi discutido aqui no forum. Dê uma busca
-
Grato
O negócio então é manter os mapas no SD, e habilitar um de cada vez de acordo com a necessidade, tipo algum lugar não encontrado em um mapa, habilitar o outro e procurar.
Estando o mapa desabilitado não haverá problema com o roteamento ou haverá??
Grato
O negócio então é manter os mapas no SD, e habilitar um de cada vez de acordo com a necessidade, tipo algum lugar não encontrado em um mapa, habilitar o outro e procurar.
Estando o mapa desabilitado não haverá problema com o roteamento ou haverá??
Grato