Qual receptor GPS BT comprar para uso com celular/notebook?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
mariohlp

Qual receptor GPS BT comprar para uso com celular/notebook?

#1 Mensagem por mariohlp »

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente comprei um celular Nokia E51 e testei com um receptor Holux M1200 de um amigo o gps e gostei muito, agora gostaria de comprar um receptor destes para mim, mas vi aqui mesmo no tópico fixo sobre dicas de GPS que o chip melhor do momento é o SIrfStarIII, o que este do meu amigo num é, então gostaria de saber se vale a pena pagar mais por este chip, se existem outras opções baratas tb, etc.

Não tenho preferencia por marca nem nada, apenas quero um que tenha um Custo x Benefício bom. Entre estes 2 apenas que vi na internet, as especificações:

Imagem

Não entendo quase nada de GPS, em relação ao pessoal daqui, NADA, por isso peço a ajuda de vocês para saber qual gps é melhor, e claro que aceito sugestões. O bacana deste Holux M1200 é que ele é pequeno, cabe no bolso discretamente, bateria dura muuuito mais que o outro (pela especificação), agora tb, se o outro chip valer a pena, melhor, pq quero comprar o receptor uma vez e num me decepcionar e ter que trocar depois.

Abraços...

Mário

mariohlp

Re: Qual receptor GPS BT comprar para uso com celular/notebook?

#2 Mensagem por mariohlp »

Ninguém?

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

O Sirf Star III é o melhor chip do mercado.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rrpimenta

#5 Mensagem por rrpimenta »

Também estou muito interessado em comprar um receptor, mas 2 questões me preocupa:
- saber qual software utilizar, já que um dos mais famosos (Destinator) tem custo para aquisição e para atualização dos mapas;
- em caso de erro de uma manobra, qual o prazo para recalcular a rota. Vi numa matéria da Info, testes com navegadores que demoravam quase 1 minuto para isso, o que é muito tempo quando se está em movimento numa rua.

O colega que testou o receptor, sabe confirmar estes detalhes aqui citados??

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”