RADAR Help Me, Não Funciona!!

Mensagem
Autor
celsim

RADAR Help Me, Não Funciona!!

#1 Mensagem por celsim »

Amigos,

Comprei o TomTom Go 720, aprendi mexer em tudo.
Atualizei pelo TomTom Home um update do mapa Brasil de 110MB.
Fui até alimentando os Radares durante meu uso.
Tudo lindo maravilhoso....

Resultado: Acho que já tomei algumas multas.
Ele não avisa nenhum radar.!!!!! Não achei nenhuma configuração que fizesse o bendito funcionar.

Preciso de ajuda meus amigos... o que eu tenho que fazer para esse sistema funciona??

obrigado!!!

Mombuca

Re: RADAR Help Me, Não Funciona!!

#2 Mensagem por Mombuca »

Celsim, boa tarde !
Eu tenho um XL, mas acho que no GO deve ser bem parecido.

Vai configurar, gerenciar PI ( POI ), la tem um item para voce configurar quando quer que ele avise..

tenta ai....

Att.

celsim

#3 Mensagem por celsim »

Mombuca,

Obrigado pela ajuda, mas já fiz isso e não rolou... :(
Acho que deve ter que colocar algum arquivo.

abs

Celso

Fumeta

#4 Mensagem por Fumeta »

Os radares aparecem no mapa? Se nao aparecerm, configure na opcao 'pontos de interesse' para que eles aparecam. Feito isto no mesmo menu de configuracao, configure para avisar da aproximacao de ponto de interesse, selecione o PI correspondente aos radares, configure a distancia, 180m é uma boa distancia, e selecione o som de aviso. Ta pronto.

celsim

#5 Mensagem por celsim »

Liguei para a TOMTOM e o cara me enviou por email um arquivo zipado com radares como POI pontos de interesse.
Porra gambiarra da porra!!!
Existe o recurso dentro do aparelho que checa a sua velocidade e compara com a do radar... era pra estar funcionando.
Ele me disse que isso não foi aprovado pelo governo. Ou seja nós temos o recurso no aparelho e ele se encontra travado.

Alguem já conseguiu destravar essa merda?

Vamos juntos acabar com essa sacanagem!!!
Pagamos pelo aparelho!!!

abs

Celso

Fumeta

#6 Mensagem por Fumeta »

Cara. Presta atenção.

Primeiro os POIs NAO SAO GAMBIARRA, é assim que funciona em TODOS os aparelhos.

Segundo, não existe nada bloqueado no aparelho. O que existe é ele comparar a tua velocidade com a maxima permitida na via que vc está e dar um alarme. Isto ESTÁ funcionando, ao menos nas vias em que está configurada a velocidade maxima. Se nao tiver, vc pode corrigir o mapa e colocar isto.

Terceiro, este suporte da tomtom no Brasil é uma merda, nem perde tempo com eles.

Quarto. vc já conectou teu tomtom pelo Home? Já atualizou o software e os mapas?

Quinto. Se quiser saber tudo sobre o tomtom, vai neste forum aqui:

http://www.ipmart-forum.com/forumdisplay.php?f=382

Divirta-se.

celsim

#7 Mensagem por celsim »

Caro Fumeta,

Obrigado pelas dicas...!
Gostaria de saber o seguinte, se você puder me ajudar é lógico;

Fiz o update via Home, atualizei o mapa Brazil de 110MB tudo certinho.
Como faço para funcionar o radar? Você me disse que funciona mas eu já fucei tudo e não rola.

Procurei nesse forum que você disse mas não estou achando.
Eu teria que mudar o sistema do Tom Tom ou teria que instalar algo?

Me ajuda aí Fumeta!

abs

Celso

Fumeta

#8 Mensagem por Fumeta »

Vamos la, vou tentar explicar melhor.

Primeiro coloque os PIs com os radares dentro do diretorio do mapa (/brazil). Se nao tiver os pontos, baixe com o 'home', tem inclusive um arquivo que eu subi para lá, acho que se chama 'radar ago 08' ou algo assim, não sei se está disponivel. Tem outros arquivos de radar tb, de uma olhada. Mande instalar, são dois arquivos, um .ov2 e outro .bmp com o mesmo nome do PI.

No menu do tomtom, vai em 'gerenciar PI', 'adicionar PIs' e selecione o que corresponde aos radares.
isto habilita exibir os radares no mapa.

Depois, ainda em 'gerenciar PI', vá em 'avisar da proximidade'. Selecione o que corresponde aos radares, selecione a distancia , 180m tá bom, e depois selecione o alarme que ele vai dar. E está pronto, é só isto. Quando estiver chegando proximo de um radar, ele apita.

Acho que vc está confundindo os pontos de radar com as opcoes de 'trafic cams' que tem no tomtom, mas isto nao funciona aqui no Brasil. O suporte de servicos do tomtom simplesmente nao existe por aqui. Os mapas também nao sao grande coisa, nao suportam indicação de pista, roteamento conforme tráfego e outras coisas mais, por isto é melhor comprar o tomtom mais barato mesmo, pois o sistema que roda em todos e o mesmo, e mapa ruim nivela tudo por baixo...

Os pontos de radar não são muito bons. Os do Rio eu pude dar uma boa conferida, mas os do resto do Brasil sei lá... Além disto tem os radares moveis, que nao tem em lugar nenhum. Se alguem quiser confiar nisto para nao levar multa, vai se ferrar... Isto só ajuda em alguns casos...

Boa sorte...

celsim

#9 Mensagem por celsim »

Cara,

Obrigado pela atenção... pelas respostas... mas você não me entendeu mesmo.
A função de Radar não está funcionando no BR, precisar fazer uma espécie de unblock pra rolar.
Esse método de POI é uma gambiarra que não detecta a velocidade do seu carro ... ;)

abs

Celso

godoy

#10 Mensagem por godoy »

Acho que quem não entendeu foi você! :-)
1) Os arquivos de radares na Europa também não estão nem aí para a sua velocidade atual. Eles apitam sempre que você está próximo a um radar ou semáforo com sensor fotográfico.
2) Na Europa praticamente todas as ruas e estradas têm a correta indicação da velocidade, e por isso você pode ativar (no item Bloqueios de Segurança do Menu Preferências) para que ele avise quando você exceder esta velocidade máxima. No Brasil o mapa não tem a velocidade máxima das ruas, portanto, não pode apitar para avisar quando você a ultrapassou. Conforme dito anteriormente, você pode alterar a velocidade máxima de todas as ruas que quiser através da opção corrigir erros do mapa.
3) As funções de incluir novos radares do próprio TomTom realmente só funcionam para a base da dados de radar da própria TomTom, e tal base não existe para o Brasil. O que eu sugeri em outro tópico é que você instale uma das bases da Europa (pode ser a de portugal por exemplo), e passe a incluir os radares do Brasil, tem que reportá-los como radares móveis (o que impede de incluir a velocidade do radar e o lado da pista em que o mesmo está) para que seja gerado um arquivo chamado reported_speed_cameras.ov2, o que fará que o TomTom alarme toda vez que se passar por aquele ponto do mapa.
4) As bases de dados existentes para o Brasil são todas muito ruins, aquela indicada no outro tópico com mais de 3000 radares contem muitos radares antigos ou repetidos, mas é a melhor opção no momento.

Abs,

Godoy.

Fumeta

#11 Mensagem por Fumeta »

Godoy,

Os radares repetidos são fáceis de remover, basta usar o poiedit e mandar arrancar tudo que estiver a menos de 100-140m um do outro. Foi o que fiz quando juntei diversos arquivos, o problema é a falta de atualização mesmo. Teria que ter um mecanismo em algum forum onde tivessemos os radares por cidade, e os usuarios pudessem atualizar estes arquivos, um usuario de cada vez, por exemplo, vc pegaria o arquivo de SP, enquanto vc esta atualizando, algum flag indica que ele está em uso, portanto outro nao poderia pegar, e vc teria um tempo maximo para atualização tipo 4 horas, depois de vc atualizar o arquivo, libera para outro usuario pegar, e assim por diante. Cada um removeria o que esta errado e colocaria os novos. Quando se quisesse atualizar o arquivo de radares, bastaria pegar os radares das cidades todas e fazer um 'merge' dos arquivos.
O problema é que precisa um local/forum para gerenciar isto, mas me parece a única solução, porque se dependermos de empresas, tomtom, etc, não teremos nunca nada muito melhor do que temos, e que não é bom.
:(

rns_sp

#12 Mensagem por rns_sp »

Celso, estou com o mesmo problema que vc.

Comprei o Go 720 e os radares não aparecem por nada, já baixei várias versões, e no adicionar POI não aparece a opção de radares (mesmo estando o arquivo dentro do diretório Brazil), aparece restaurantes, aeroporto, etc..., mas nada de radares.

Você já conseguiu resolver ai?

Abraços.

emepy54

#13 Mensagem por emepy54 »

gps

lcdhouse

#14 Mensagem por lcdhouse »

ola galera ,,tenho uma duvida ....eu atualizei meus radares 2010 ...certo ..so que existem pontos onde ja foram radares hoje nao existem mais eles mesmo assim o gps acusa alguem sabe me dizer como arrumar isso ..o correto seria ele acusar somente onde tem por ser atual 2010....ja em outros pontos q existem ele ja nem acusa ....vai enteder ne ...vlw galera

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”