Sou novo no fórum e na navegação GPS. Na verdade, só tive contato com o GPS em março, quando visitei São Paulo e me apaixonei pela funcionalidade. Andei por tudo como se conhecesse a cidade há muito tempo!!

Desde então meu sonho de consumo era um GPS com mapa roteável no Nordeste... Resolvi comprar um MOOV 310 nos EUA, pois minha família de lá veio no 1 de setembro (dia do trabalho lá) nos visitar ... o suplício começou quando descobri que ele é travado e não tem mapas à venda !!!

Então pesquisei google, gpspassion, miopassion, etc... e hoje consegui estar com ele desbloqueado via SD 4GB, com um monte de software que eu nem queria (só quero ligar o GPS, andar pela minha cidade e viajar vez ou outra sem me perder ou pedir informação, que nem sempre ajuda, mas atrapalha)...
Usei o Miopocket 2.0 r27.
Tenho vários mapas... o miomap 3.3 com mapa brazil março 2008, o mapa do destinator 7 08Q2 , etc, o iGo não tenho...botei 1 deles na pasta MAPS, dentro de MIOMAP...
Mas havia um SYS.TXT num dos arquivos que era do CARTREX... o miomap não rodou pois a tela ficou na metade superior , como um monitor com frequencia errada... encontrei um SYS.TXT no miopassion que botei no lugar e agora consigo abrir o mapa do brasil, em lingua inglesa (ou alemã), mas ainda não consegui lingua em portugues, fazer o satélite localizar o GPS, etc...
Gente, já li tudo, inclusive sobre COM2, 57600 baud, NEAM, etc... Mas, pelamordeDeus!!! Sempre falta algo pra terminar!!
Alguém que tenha feito o desbloqueio via SD com miopocket 2 (pra ficar como eu fiquei) poderia fazer a GENTILEZA de copiar os dados necessários para eu colocar no meu SD a fim de que pelo menos um dos mapas que baixei rode nele???
Explico. Tenho vários mapas, mas ainda não consigo a fala em portugues brasileiro, DATA.ZIP (não sei se preciso mexer nele), um SIS.TXT correto para o MIO MOOV 310, etc...
Então, peço encarecidamente a ajuda de alguém (tipo o Fábio Amorim, que ajuda sempre nas respostas, mas que infelizmente não fez o desbloqueio com o miopocket) a disponibilizar um arquivo .RAR com tudo nele já nas devidas pastas SEM OS MAPAS, com um arquivo TXT explicando o procedimento para o satélite localizar o GPS, etc)... eu agradeço MUIIITTTTOOOO!
Estou pedindo porque acho que o tamanho não será tão grande (10 MB talvez ??) , já que tenho os mapas ... só falta os detalhes de configuração, voz em PT-BR, etc, em seu devido lugar.
Mas se não puderem colocar em algum site , mandem uma mensagem privada pra entrar em contato comigo...
Peço isso porque meu conhecimento de GPS é ZERO! Tudo que consegui até agora foi devido a conhecimento de pesquisa na internet...
Antecipadamente,
Obrigado a todos.
Frederico.