Dificuldade em obter o basico!

Mensagem
Autor
Filipe Colombini

Dificuldade em obter o basico!

#1 Mensagem por Filipe Colombini »

Ola, desculpa minha ignorancia mais sou novo no negocio de gps e estou com um 60csx tendo algumas duvidas!
Procurei em todo o site antes de perguntar, porem nao achei aonde eu possa obter informacoes basicas sobre gps, nao tenho nocao alguma disso!
prentendo fazer algum curso, como esse do Alex, porem gostaria antes de saber o "vocabulario" usado, ou como por mapa, essas coisas basicas!
Ja tentei assitir o video dele de como carregar mapas no gps, porem o video para nos 4 minutos :(
Notei tambem em meu gps, que quando estou parado, meu cursor continua se movento bem poquinho, como se andasse em circulos, msm estando com o gps totalmente imovel, eh normal isso?
obrigado por agora, espero que alguem posso me ajudar indicando aonde eu possa aprender o basico do basico!

paulo_bonfim

Re: Dificuldade em obter o basico!

#2 Mensagem por paulo_bonfim »

Mesmo estando totalmente parado pode ocorrer do cursor se movimentar; isso ocorre, entre outras coisas, devido a um fenômeno chamado Random Walk
Veja abaixo como a posição do GPS fica mudando:

http://www.youtube.com/watch?v=K2tAZdahHk4

O básico é você instalar o programa Mapsource que já vem com o CD de instalação...depois baixar os mapas do projeto Tracksource; os mapas necessitam do Mapsource para serem enviados ao seu 60Csx.

Quanto ao fórum ele está repleto de informações; tanto básicas como avançadas em relação ao seu GPS. Pesquise com calma e começa por instalar o MapSource.

Filipe Colombini

#3 Mensagem por Filipe Colombini »

Hum intendi sobre o random walk, e mais uma coisa, sobre esse projeto tracksource, basta eu baixar a versao mais atual dele e pelo mapsource eu jogo para o gps eh isso? tenho o mapsource q veiu com o aparelho sera q esse serve? e aonde acho um tutorial de como usar o map source para faze isso?
obrigado pela atencao, era disso q eu estava precisando hahah ;p

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

O vídeo do Alex explica direitinho como colocar os mapas. Aqui abriu corretamente, tente dar um reload na página.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Winsley

#6 Mensagem por Winsley »

Prezados,

Pesquisei antes de postar e achei esta mesma dúvida, então estou complementando aqui com minha dúvida.

Peguei emprestado de um amigo e estou usando para testar um Map76CSx, utilizei algumas vezes e pretendo utilizar sempre em expedições de caiaque.

Observando, percebi que a velocidade máxima que consigo obter nas remadas é de 8kms/hr, porém no computador de viagem ele em algumas vezes após um dia de remadas aponta velocidade máxima atingida de 17 kms/hr, o que é impossível.

Fiz outro teste, coloquei o GPS com todos os dados reiniciados (zerados) sobre uma mesa e deixei passar a noite, no dia seguinte ele apontava mais de 4 kms de deslocamento e velocidade máxima de 17 kms/hr, mesmo estando imóvel a noite inteira.

Isso é realmente normal em todos 76CSx e também em todos os outros modelos?

Um abraço a todos

Wallace
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Nada é absolutamente preciso, ainda mais um GPS.
Assim como ele não tem como dar exatamente a posição essa mesma posição varia com o tempo, então temos um deslocamento da posição e por consequencia ele vai medir uma velocidade que não existe.
O mesmo vale como já descobriu para quando esta se deslocando.
Então em grande parte do tempo ele vai lhe dar uma velocidade bem exata, mas algumas vezes não.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Winsley

#8 Mensagem por Winsley »

Valeu Wallace,

Obrigado pela resposta.

Um abraço, att.:
Winsley

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”