O TRACKSOURCE E OUTROS DA LINHA NÃO IDENTIFICAM MEU NUVI350
O TRACKSOURCE E OUTROS DA LINHA NÃO IDENTIFICAM MEU NUVI350
Tracksource, Trackmaker, Mapsource...
Quais as diferenças fundamentais entre êles? até agora não entendi. Parece que todos têm funções parecidas!
O problema:
Estes programas não estão encontrando o ID do equipamento (um NUVI 350), sendo que o Windows o vê como mais um disco virtual. Como faço para carregar novos arquivos de mapas?
Mais informações:
O Tracksource tenta conectar com a porta serial, e não com a USB. Por quê ??
Tenho outro GPS, um Venture CX, com o qual o TrackSource se conecta imediatamente.
Eu gostaria de fazer um backup da memória interna, porém o Windows só vê a memória Externa.
Alguém saberia me ajudar nestas questões?
grato.
Quais as diferenças fundamentais entre êles? até agora não entendi. Parece que todos têm funções parecidas!
O problema:
Estes programas não estão encontrando o ID do equipamento (um NUVI 350), sendo que o Windows o vê como mais um disco virtual. Como faço para carregar novos arquivos de mapas?
Mais informações:
O Tracksource tenta conectar com a porta serial, e não com a USB. Por quê ??
Tenho outro GPS, um Venture CX, com o qual o TrackSource se conecta imediatamente.
Eu gostaria de fazer um backup da memória interna, porém o Windows só vê a memória Externa.
Alguém saberia me ajudar nestas questões?
grato.
-
Re: O TRACKSOURCE E OUTROS DA LINHA NÃO IDENTIFICAM MEU NUVI350
A diferença:
- Tracksource => É o nome dado ao projeto que cria os mapas. Tracksource não é um software, mas o conjunto de mapas que você pode baixar no link http://www.tracksource.org.br/
- Trackmaker => Software utilizado para editar, vizualizar, carregar a partir do gps trilhas e pontos e editar mapas, não é possível enviar os mapas trackmaker para o GPS;
- Garmin Mapsource => Esse sim! Software utilizado também para baixar e enviar tracks e pontos, mas, você pode enviar os mapas para o GPS.
Primeiro você tem que baixar o mapa de seu interesse no link mostrado acima. Você vai baixar um executável, peça para instalar. Quando a instalação estiver pronta, no Mapsource, vá em View > switch to product : Deverá aparecer o conjunto de mapas que você instalou. Selecione o conjunto. Depois que o mapa aparecer, você escolherá o mapa usando a ferramenta "Map Tool" , selecione os mapas que você deseja e envie para o GPS.
Se não conseguir, dê uma lida no link http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario , lá tem várias informações.
Abs.
- Tracksource => É o nome dado ao projeto que cria os mapas. Tracksource não é um software, mas o conjunto de mapas que você pode baixar no link http://www.tracksource.org.br/
- Trackmaker => Software utilizado para editar, vizualizar, carregar a partir do gps trilhas e pontos e editar mapas, não é possível enviar os mapas trackmaker para o GPS;
- Garmin Mapsource => Esse sim! Software utilizado também para baixar e enviar tracks e pontos, mas, você pode enviar os mapas para o GPS.
Primeiro você tem que baixar o mapa de seu interesse no link mostrado acima. Você vai baixar um executável, peça para instalar. Quando a instalação estiver pronta, no Mapsource, vá em View > switch to product : Deverá aparecer o conjunto de mapas que você instalou. Selecione o conjunto. Depois que o mapa aparecer, você escolherá o mapa usando a ferramenta "Map Tool" , selecione os mapas que você deseja e envie para o GPS.
Se não conseguir, dê uma lida no link http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario , lá tem várias informações.
Abs.
Editado pela última vez por eduardoefb em 31 Ago 2008, 23:22, em um total de 1 vez.
Jibam
TrackSource é um projeto com mapas para os outros dois programas que citou.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Obrigado pelas dicas
eduardoefb escreveu:A diferença:
- Tracksource => É o nome dado ao projeto que cria os mapas. Tracksource não é um software, mas o conjunto de mapas que você pode baixar no link http://www.tracksource.org.br/;
Abs.
Ok, obrigado, Eduardo.
Porém, eu tentei entrar no primeiro link que você colocou, mas o link não abriu. Talvez você tenha digitado algum caracter incorretamente.
O Manual do usuário, sim. Este, realmente esclarece algumas dúvidas que eu tinha.
Quanto à comunicação que eu não estava conseguindo, depois de tentar diversas formas, acabei descobrindo que ao instalar a última versão do GMS (Garmin Mapsource), êste já reconhece o Nuvi. A versão que eu usava já reconhecia USB, mas não constava, em seu acervo, os modelos Nuvi.
Mas eu gostaria de fazer mais uma perguntinha que é importante para mim:
É possível, com o Nuvi 350, mais auxílio de algum programa adicional ou especial, gravar trilhas enquanto se está navegando? Eu fazia isto com meu Legend, e até agora não encontrei uma forma de gravar o rastro por onde passei. Ando muito por estradas novas, não pavimentadas, que provavelmente não estarão nos bancos de dados dos Tracksources. Assim, após a primeira passada, preciso retornar pelo mesmo caminho. É esta a maneira mais frequente que utilizo o GPS, além de outras, é claro.
obrigado.
abraço,
-
Me desculpe, coloquei uma virgula a mais, o correto: http://www.tracksource.org.br/
Sobre as demais perguntas, não sei te falar com precisão. Parece que o pessoal que usa a série nuvi consegue gravar tracks, mas, pelo que tem falado, não é possível desabilitar o "lock on roads" que deixa você preso à estrada que estiver no mapa. Antes da minha cidade ser mapeada, por exemplo, tinha uma rua que era paralela à rodovia, com o lock on road habilitado, o GPS "dizia" que eu estava na rodovia, mesmo quando estava na estrada, que era próxima a ela, porém não mapeada.
Eu uso o MIO P550 com o Garmin Mobile XT, fica bem parecido com o NUVI, só que nesse software é possível desabilitar o "lock on roads".
Pelo que o pessoal tem falado, um dos recursos é desabilitar o mapa, daí não terá rua nenhuma para vc ficar "grudado" na via mapeada. Dê uma pesquizada no forum, acredito que alguem já tenha tido esse problema tambem.
Abs
Sobre as demais perguntas, não sei te falar com precisão. Parece que o pessoal que usa a série nuvi consegue gravar tracks, mas, pelo que tem falado, não é possível desabilitar o "lock on roads" que deixa você preso à estrada que estiver no mapa. Antes da minha cidade ser mapeada, por exemplo, tinha uma rua que era paralela à rodovia, com o lock on road habilitado, o GPS "dizia" que eu estava na rodovia, mesmo quando estava na estrada, que era próxima a ela, porém não mapeada.
Eu uso o MIO P550 com o Garmin Mobile XT, fica bem parecido com o NUVI, só que nesse software é possível desabilitar o "lock on roads".
Pelo que o pessoal tem falado, um dos recursos é desabilitar o mapa, daí não terá rua nenhuma para vc ficar "grudado" na via mapeada. Dê uma pesquizada no forum, acredito que alguem já tenha tido esse problema tambem.
Abs
Jibam
Eu acho que a série 300 não grava tracklog.
A 700 grava com certeza, ressaltado o aspecto apontado pelo eduardofb, e o Nuvi 200 (e não a série inteira) grava se for usado um firmware velho.
A 700 grava com certeza, ressaltado o aspecto apontado pelo eduardofb, e o Nuvi 200 (e não a série inteira) grava se for usado um firmware velho.
[]'s Sérgio Barroso
Ok, Eduardo e NQN. obrigado pelas informações.
Sobre os bancos de dados Municipal (TM_v508.exe) e de Rodovias (TRR_v509.exe), eu já baixei os dois e, por enquanto, instalei o Municipal.
Mas antes de instalar o de Rodovias, achei mais prudente perguntar antes:
1 - Pode existir alguma incompatibilidade entre os dois?
2 - Os recursos de ambos vão se somar?
3 - É possível escolher qual dêles utilizar em cada ocasião?
Agradeceria se vocês (ou algum outro "guru") pudessem me dar estas informações.
Sobre os bancos de dados Municipal (TM_v508.exe) e de Rodovias (TRR_v509.exe), eu já baixei os dois e, por enquanto, instalei o Municipal.
Mas antes de instalar o de Rodovias, achei mais prudente perguntar antes:
1 - Pode existir alguma incompatibilidade entre os dois?
2 - Os recursos de ambos vão se somar?
3 - É possível escolher qual dêles utilizar em cada ocasião?
Agradeceria se vocês (ou algum outro "guru") pudessem me dar estas informações.
Me parece estranho a Garmin tirar uma característica tão importante ao passar para uma versão mais avançada. Assim, reformulo minha pergunta a respeito da existência de algum complemento de software para fazer funcionar a gravação de trilhas. Já vi que é possível substituir o firmware do aparelho, pois já fiz isto, mudando da V5.00 para a V5.60. Vou criar outro tópico com esta pergunta.nqnnospam escreveu:Eu acho que a série 300 não grava tracklog.
Os mapas do TM não são roteaveis como é amplamente informado, aqui e no site que deve ter baixado.
Os mapas do TRU (roteavel urbano) são roteaveis.
Os mapas do TRU (roteavel urbano) são roteaveis.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP