Copiando mapa para o GPS, sem perder os já instalados.

Mensagem
Autor
GFF

#1 Mensagem por GFF »

Olá.

Gostaria de saber como faço para instalar o mapa TRC no GPS Garmin Nuvi 760, sem apagar os mapas da memória interna (já tenho instalado o Brasil V4 e o Cone-Sul).
Observei que o Mapsouce mais recente só funciona com o Windows Vista. Como tenho instalado o Windows XP (NT), poderia utilizar o Sendmap apenas para instalar (e sem apagar os demais mapas)?
Eu teria, primeiramente de copiar todas as pastas e arquivos do GPS para o computador (seria isso um backup correto?) e, após a instalação do novo mapa, copiar tudo novamente para o GPS :?:

Desde já, agradeço pela atenção.

Gilmar

nqnnospam

Re: Copiando mapa para o GPS, sem perder os já instalados.

#2 Mensagem por nqnnospam »

O Mapsource mais recente não funciona bem em nenhum Windows. Funciona no XP tão mal quanto no Vista.

Para transferir mapas para o Nuvi sem apagar o que está na memória interna, transfira os mapas para o cartão SD. O processo está explicado na ajuda do Mapsource, no manual em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com e aqui no fórum em vários tópicos,

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

GFF

#3 Mensagem por GFF »

Obrigado pela atenção.

Mas, na memória interna, como eu faço para instalar mais um mapa sem apagar os demais? (Gostaria de aprender...)

GFF

#4 Mensagem por GFF »

"Well", estive verificando os prováveis arquivos geradores de mapas na memória interna do GPS Garmin e notei que há vários arquivos, mas com extensões diferentes. Ao que tudo indica, ao implantar mapas novos no GPS Garmin, ele cria os mesmos arquivos encontrados na memória interna, porém apenas com os novos mapas, apagando os demais que lá estavam (por substituir os arquivos). É isso mesmo?
No caso de ser isso mesmo, há alguma maneira de apenas acrescentar os novos mapas, nos arquivos existentes na memória interna, sem apagar os mapas "antigos"?

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

Não.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”